PS3 e sua (não)pirataria

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor guca0 em 22 Out 2008, 20:08

Por isso crianças, comprem uma caixa X que gira a 360 graus.
Ela tem jogos brutalmente mais baratos, representação na terra de brasilis, e a live tá só 85 por 13 meses (isso era na santa ifigênea, nm sei como é com quem tem cartão internacional ou essas coisas modernosas) vai ter o jogo do VA, e é claro, dá pra jogar halo 3, Guears of War, whatever ouvindo Dream Theater, Metallica, Blind e até a Spell Cast! :bwaha:
Além do mais claro, é da M$, ou seja, conexão direta com aquela coisa que a sociedade moderna chama de computador.
além é claro de ter conexão com o msn.
guca0

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor Lune em 22 Out 2008, 20:12

Pararam de banir os consoles piratas da Live?
Imagem

Imagem
Lune

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 22 Out 2008, 20:29

vai ter o jogo do VA

Lógico que essa é a parte mais importante.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor guca0 em 22 Out 2008, 21:04

Lógico que eu quero ser um beta tester.
Quase isso lune, agora com a nova dashboard, ninguém sabe oque vai acontecer, mas se eles pegam esses novos destraves modernosos com anti-ban... bem, eles se responsabilizam, mas eu que nm sou bobo nem nada, prefiro halo 3 nos conformes.
guca0

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor Froghp em 22 Out 2008, 21:18

Esse era meu medo de mandar destravar o meu Xbox 360... eu achava que ainda dava pra usar a Live numa boa... mas agora que sei que rastreiam,esquece... prefiro fazer que nem o Lune e comprar poucos jogos, porem bom jogos, do que nao poder usar o recurso online...

Lune, me disseram que a rede online do PS3 eh muito ruim... procede???
Froghp

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor Lune em 22 Out 2008, 21:24

Lune, me disseram que a rede online do PS3 eh muito ruim... procede?

A parte de interação entre os usuários depende do jogo. Burnout Paradise, por exemplo, é incrível: três botões e você tá online jogando com seus brothers, é muito bom. Já Metal Gear Solid 4 é tão complicado que, quase três meses depois de comprar o jogo, ainda não tive saco pra sequer uma partida online.

Quanto à loja, é no mesmo nível da do 360. Tem títulos bons e tem porcarias, é só saber procurar.

E, claro, o Home está vindo. Meu amigo beta tester diz que é OMGBOMDEMAIS, mas eu ainda estou cético. Vamos ver.
Imagem

Imagem
Lune

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor juma em 22 Out 2008, 21:27

Me deparei com esse tópico no fórum do Escapist: http://www.escapistmagazine.com/forums/read/9.74623

Most of us just skim through the user agreement when we update our PS3 or PSP without reading it closely if at all. However, Sony may have finally crossed the line with their new user agreement (read it here http://www.us.playstation.com/support/useragreements/15). A particularly nasty tone for an amended license agreement states that Sony now has the right to listen in to all conversations you have over PSN in order to protect their interests. This could be interpreted to not just mean hate speech but to prosecute you should you decide to discuss PSP home brew over PSN. Furthermore this agreement gives PSN ownership of any content you create or send over the network. This doesn't just include songs you make on Guitar Hero World Tour or stages you make in Little Big Planet...It also includes your photos, videos or anything else you send to a friend. So you may be watching a Sony commercial and be surprised to see a picture of your family or friends in it. Finally and most shocking is Sony's decision to provide no warranty, assistance or re-download for merchandise purchased through PSN. This means that if there is an error while you are downloading a movie and the download does not complete you are out of luck. Same goes for any damage done to your system as a result of a download (which includes system updates). When Sony released the trophy update for PS3 a lot of users systems bricked...According to Sony if that happens again its your problem not theirs. This by no means is the extent of the agreement...as there are many more issues related to Sony's right to give out your personal information to anyone it sees fit. But what do you think? At what point do we say enough is enough?

Em negrito as partes que eu achei mais bizarras. Donos de PS3, isso procede?
juma

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor Lune em 22 Out 2008, 21:33

no warranty, assistance or re-download for merchandise purchased through PSN.

Isso é uma mentira deslavada. Você pode fazer redownloads dos jogos que você comprou sempre que quiser, inclusive em outros consoles. Vivo fazendo isso pra liberar espaço no HD.

When Sony released the trophy update for PS3 a lot of users systems bricked...According to Sony if that happens again its your problem not theirs.

A Sony se responsabilizou por esses PS3s quebrados. Não sei se ela faria o mesmo novamente, mas me parece óbvio.

De resto, user agreements são universalmente assustadores, incluindo o do Gmail (o google pode revelar suas informações sempre que um governo pedir ou caso o próprio google ache importante), o da Live (a microsoft pode cancelar sua assinatura sem reembolso caso você viole o acordo), o do iPhone (a Apple pode brickar o seu telefone remotamente caso ache necessário), etc. Não vejo motivo pra o da Sony ser particularmente detestado.
Imagem

Imagem
Lune

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor juma em 22 Out 2008, 21:44

Isso é uma mentira deslavada. Você pode fazer redownloads dos jogos que você comprou sempre que quiser, inclusive em outros consoles. Vivo fazendo isso pra liberar espaço no HD.

Não é mentira, está no acordo. Eles não têm obrigação de lhe deixar baixar o conteúdo novamente. O que eu pensava era que eles de fato haviam parado de permitir o re-download.

Upon SCEA's confirmation, access to content will be made available to you through your PSN account. You bear all risk of loss for completing the download of any content and for any loss of content you have downloaded, including any loss due to a file corruption or hard drive crash.You are solely responsible for the storage and safekeeping of your content. SCEA is not responsible for providing you with replacement copies for any reason.

E perdoe a ignorância de quem quase nunca leu um User Agreement XD
juma

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor Sr. Pichu em 22 Out 2008, 23:59

bom, guca, exceto pelo que falam por aí que Gears of War 2, já vai ter chego no limite do X-Box360
e o PS3 ainda tem muita corda prá queimar antes de mostrar o seu verdadeiro potencial.... XD
só sei que eu babeeeeeei nas CGs de Star Wars: Force Unleashed do PS3 :pidao:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor AKImeru em 23 Out 2008, 16:07

Por mais que seja politicamente correto preservar os jogos originais, valorizar os criadores, yadda, yadda... a não-pirataria afasta o console do mercado consumidor (sobretudo o brasileiro).

É a ruína do PS3.

Esse é provalvelmente o post mais sem sentido e ignorante de como o mercado de vidya gaems funciona que eu já li na minha vida toda.

E eu frequento o /v/.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor Madrüga em 23 Out 2008, 17:33

Oda Nobunaga escreveu:
Por mais que seja politicamente correto preservar os jogos originais, valorizar os criadores, yadda, yadda... a não-pirataria afasta o console do mercado consumidor (sobretudo o brasileiro).

É a ruína do PS3.

Esse é provalvelmente o post mais sem sentido e ignorante de como o mercado de vidya gaems funciona que eu já li na minha vida toda.

E seu post é disparado o mais ignorante do tópico todo, Oda. Parabéns por uma crítica totalmente vazia e que não acrescentou nada à discussão, exceto por uma ofensa.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor Irish Carbon em 23 Out 2008, 19:38

É, valeu, Oda. (Y)
Agora desenvolva sua fala para que aconteça o que se deve acontecer num fórum: troca de opiniões, e não de farpas.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor guca0 em 23 Out 2008, 20:02

... vc frequenta o /v/? ... decepção, e eu que acreditava na tua opinião critica...
guca0

PS3 e sua (não)pirataria

Mensagempor VAMPIRA em 23 Out 2008, 22:23

O que creio que o Oda quis dizer Spark é que o PS3 não vive só do Brasil e da pirataria. Pelo contrário, ele ter pirataria não acrescenta em nada. Talvez, como já abordaram, mais vendas do console. O que a Sony ganhou de pirataria aqui no Brasil foi só propaganda e popularidade.

Isso é uma mentalidade típica brasileira que achar porque um console não vai ter pirata ele não vai vender. A gente esquece que quem compra pirata é só gente pobre, COMO NÓS BRASILEIROS. Não é barato gastar metade de um salário mínimo em u mjogo. É até inviável. Mas por exemplo, amigo meu se mudou para a Europa e o tio dele disse que ia comprar um PS2 pra ele. Meu amigo perguntou se ele era desbloqueado. Sabe o que o tio respondeu? Ele falou: ahn? Desbloqueado? como assim? E meu amigo disse que era pra rodar jogos piratas. O tio começou a rir dizendo que nunca havia visto jogos piratas pra vender na Espanha.

Mas sinceramente, eu concordo com o Lune. Fui a que mais apoiou ele a comprar um PS3. Diga-se de passagem quem queria o PS3 primeiro era eu por causa de MGS. Mas o destino veio a calhar e ele comprou o videogame. Juro que fiquei muito tentada a comprar um XBOX por causa da fama de Halo e por Eternal Sonata e Viva Piñata. Sò que além dos grandes jogos do 360 rodarem no PC e com uma qualidade gráfica muito melhor dependendo da sua placa de vídeo e não só isso que como pra você jogar na live precisa pagar pelo menos 3 vezes pelo mesmo jogo Link para entender o que estou falando, no PS3 além dos serviços da PSN e da Home serem grátis, ele tinha tr}ês jogos que no mínimo eu ia querer jogar: mgs4, god of war 3 e uma continuação de shadow of the colossus já prevista para o console.

Mas a nossa surpresa veio agora. Assim que lançou MGS4 parece que o ps3 foi bombardeado por novidades. Pra começar Little big planet que promete ser o melhor jogo do ano superando até o meu queridinho SNake. Depois Prince of Persia e Mirro's Edge. Fora Persona e Disgaea. São jogos que amo e quero ter pra mim. Claro que os dois primeiros vão lançar pro 360 também, mas no PS3 eu fico mais confortável pelas opções que ele me oferece e saber que ele ainda está longe de ficar obsoleto.

E fora que ele é o videogame do lado negro da força. :cthulhu:
Born to be wild!
VAMPIRA

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games