Saudações!
Todos sabemos infinitamente que o RPG é um jogo diferente do comum. Pelo menos do que normalmente é tratado como comum. E que durante um bom tempo ele foi pouco aceito, repelido e vítima de opiniões ignorantes, algumas delas tão mais fantasiosas que o próprio jogo. Mas hoje, depois de alguns poucos anos de fórum, posso dizer que muita coisa mudou. Não caiu a mística que cerca nosso hobbie, aquela bruma de mistério e preconceito para com a real face do jogo? Eu penso que sim. E vejo também.
Algumas vezes, embora fundamentadas, as lamúrias eram efadonhas. Quando menos se esperava um novo jogador-novo aparecia por aqui se lamentando sobre os questionamentos da família, da igreja, dos vizinhos e outros, que enchiam o RPG de adjetivos ruins. E alguns acontecimentos de noriedade nacional, (inflamados por alguns midiáticos histéricos) acabaram por atribuir uma visão ainda mais desconfiada para jogo.
Mas no final das contas achei bom. Porque a dúvida acaba gerando respostas, e ao que me parece boa parte daquele véu ruim se dissipou. Não estariam de acordo?

.
que sorte q o nWoD ta bem escondido

Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.