Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Luminus em 10 Nov 2008, 08:32

Cruzeiro 1 x 0 Fluminense

Já disse: se o Cruzeiro não ganhar esse trem, o São Paulo ganha. Nessa ordem.

E!
Luminus

Mensagempor Madrüga em 10 Nov 2008, 09:50

Palmeiras saiu oficialmente da disputa. Não dá mais, e o São Paulo e Grêmio só têm jogo fácil pela frente.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Irish Carbon em 10 Nov 2008, 12:22

Preciso dizer mais alguma coisa? :dança:
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Skar em 10 Nov 2008, 13:03

sério São paulo ganhando esse campeonato é o fim da picada. :furioso:

Serve pra mostrar como o nosso campeonato ta uma merda
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor Cebolituz em 10 Nov 2008, 13:48

Skar escreveu:sério São paulo ganhando esse campeonato é o fim da picada. :furioso:

Serve pra mostrar como o nosso campeonato ta uma merda

Na verdade, acho que serve mais para mostrar o quanto planejamento, seriedade e organização influenciam no desempenho dos clubes.

Como eu estava conversando com o argh, os clubes que levam essa proposta de investir no longo prazo são os que terão mais resultados e serão mais competitivos no futuro.

Dentre os clubes atuais, digo que São Paulo e Internacional são os mais adiantados.

Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Santos e Grêmio tem estrutura e estão investindo e pensando no futuro. Tem tudo para crescerem bem e se tornarem bem mais competitivos no futuro.

Não vejo futuro no Palmeiras porque é um clube que só pensa no curto prazo, assim como o Fluminense (o menos desorganizado dos 4 do Rio de Janeiro). Os outros 3 clubes cariocas estão endividados até o pescoço, uma bobeira e podem ir para o limbo.

O Corinthians tem torcida, mas depois de um golpe e ter ido para o espaço, acho ainda que vão demorar um pouco para se organizarem bem. O Atlético-PR tem estrutura, mas tem um xerife no comando que pode a qualque rmomento levar o clube a ruína, o Paraná Clube ainda tem poucos torcedores e o dinheiro das fusões acabou faz tempo, deixando o clube fadado a ficar bom tempo no escalão de baixo. O Atlético-MG tem torcida e força, mas tem uma diretoria incompetente que não sabe o que fazer com o clube. O Figueirense e o Avaí são clubes que cambaleiam muito, e não conseguem manter um bom pique de crescimento, embora o Figueirense tenha evoluído bem durante esses anos (mas agora está em crise).

Dentre os clubes do Nordeste, o Vitória e o Sport estão melhor organizados. O Vitória mais no longo prazo e o Sport mais no curto prazo, só que também estão endividados demais. Mas acredito mais no Vitória para o futuro.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sucrilho em 13 Nov 2008, 09:30

Ae galera do Inter, vocês podem ir pra libertadores. Segundo Wianey Carlet do jornal Zero Hora, a copa SA vai dar vaga, ainda este ano.
SPOILER: EXIBIR
“No dia 25 deste mês, a Conmebol anunciará que este torneio já é passagem para a Libertadores da América. O vencedor deste ano disputará com a LDU, do Equador, atual campeã da Libertadores, uma vaga para a edição 2009 da principal competição da América do Sul.

De onde saiu esta vaga? Simples. O vencedor da Libertadores da América não terá mais vaga assegurada para a edição do ano seguinte. Terá que disputá-la em uma repescagem com o campeão da Sul-Americana. Se a LDU ganhar esta disputa e também tiver classificação assegurada através do campeonato equatoriano, abrirá espaço para outro clube do Equador, país que tem direito a três vagas na Libertadores.”

Se for verdade eu acho justo porque a SA tem que servir pra alguma coisa, mas o campeão da Libertadores merece vaga direta, acho que essa vaga tem que sair de algum outro lugar. Agora, também tem um dirigente do Inter dizendo que a vaga vai ser direta, ai eu já não sei, tem que esperar pelo dia 25 mesmo.

Pelo Brasileiro, sem ajuda do árbitro dessa vez, o Vasco tomou 4 e parecia querer mais, mostrou que não desistiu da vaga no G -4. Eu acho que eles conseguem!
...
Sucrilho

Mensagempor arghsupremo em 13 Nov 2008, 10:15

Eu ouvi que já foi oficializada a vaga da LDU (no site da comnebol), ou seja, se isso que o Sucri falou for verdade não será para esse ano.

Mas vamos ver né, esperança há e o Inter tá dando show na Sul-Americana. Se jogasse metade disso no brasileiro ia ser campeão!
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Lanzi em 13 Nov 2008, 11:52

arghsupremo escreveu:Eu ouvi que já foi oficializada a vaga da LDU (no site da comnebol), ou seja, se isso que o Sucri falou for verdade não será para esse ano.

Mas vamos ver né, esperança há e o Inter tá dando show na Sul-Americana. Se jogasse metade disso no brasileiro ia ser campeão!

Foi o que falei pra minha mãe. Não entendo porque o Inter não consegue mais chegar no brasileiro, com um plantel tão foda...
Lanzi

Mensagempor arghsupremo em 13 Nov 2008, 12:46

Acho que falta um cara com pulso forte pra mandar. Muita estrela precisa de alguém firme.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Luminus em 13 Nov 2008, 14:20

Vi essa notícia também, mas... desacreditei. Ao que parece, essa mudança terá efeito a partir do ano que vem, e para uma vaga em 2010. Acho muito paia o campeão da Libertadores perder sua vaga garantida, e querer submeter o campeão da américa a um confronto com o campeão da sulamérica me parece triste.

Mercosul, Sul-Americana e Copa Conmembol nunca valeram nada. Nada. O único dia em que alguém se lembrou da Copa Conmembol foi quando o São Paulo ganhou a Libertadores e a Supercopa em 1993, e ficou sem jeito de se disputar a Recopa... daí, para não perder o momento, chamaram o campeão da Conmembol para jogar... foi tão depreciativo para a Recopa que ela e a Supercopa acabaram pouco depois.

Isso daí é a cara de Traffic, CBF, etc querendo "atrair" os clubes brasileiros para a Sul-Americana... podiam pensar em outra forma que não diminuísse o valor de se ganhar a Libertadores da América.

E!
Luminus

Mensagempor Lanzi em 13 Nov 2008, 14:54

Eu acho importante termos um segundo campeonato continental na América do Sul. Da mesma forma como tem a Copa Uefa na Europa.
Lanzi

Mensagempor Pablo3 em 13 Nov 2008, 20:00

Não concordaria com essa decisão da Conmenbol.

Sul-Americana não tem que dar vaga pra libertadores. Pra mim, a sua única função é existir.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Luminus em 13 Nov 2008, 20:58

Não vejo o porquê de a América do Sul seguir o modelo europeu. Aliás, vejo porque não seguir: o estilo de competir é outro, o futebol é outro, os campeonatos nacionais são muito diferentes, as rivalidades são mais profundas, etc.

A Europa pode até ter uma organização exemplar, mas o futebol deles é pobre demais, e depende da organização para dar resultado. Estou falando dos jogadores nascidos na Europa, veja bem. Nós aqui temos talento, tudo bem que eles levam os nossos melhores cada vez mais cedo, mas querer implantar aqui o modelo europeu é mais um passo para a queda da qualidade de nosso futebol (sul-americano, não europeu).

O resto é pilantragem de quem negocia contratos e quer ver os times mais importantes daqui (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile) atentos à Sul-Americana.

E eu morro de saudades da Supercopa... organizar um torneio onde só jogam os campeões continentais é genial, ajuda a manter viva a história dos clubes, permite a realização de clássicos continentais (até mesmo reviver finais de Libertadores, como foi a Supercopa de 1992, entre Cruzeiro e River Plate, finalistas da Libertadores em 1976), além de ser um torneio rápido: quatro rodadas de mata-mata, ida e volta, com oito jogos (três meses, no máximo) você é campeão desse trem. Não interfere tão significativamente nos campeonatos nacionais, ao contrário dessa Sul-Americana que se arrasta pelo segundo semestre todo, de agosto a dezembro. Nem dá para priorizar um campeonato que ocupa 20 das 38 rodadas de um brasileirão.

E!
Luminus

Mensagempor Madrüga em 15 Nov 2008, 22:14

Luminus escreveu:Cruzeiro 1 x 0 Fluminense

Já disse: se o Cruzeiro não ganhar esse trem, o São Paulo ganha. Nessa ordem.

E!

Pelo jeito, vai ter que ser o São Paulo...

Depois de tomar nabo vergonhoso de quase-rebaixado, técnico do Cruzeiro admite que não briga mais pelo título.

Mais um com o sonho estraçalhado. Espero por um tropeço do São Paulo, mas não tenho muita fé não...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Luminus em 16 Nov 2008, 11:31

Puta merda, estraçalhado é pouco...

Ainda bem que eu passei a tarde (e a noite) de ontem conhecendo os pais da minha namorada. Lembro de ter comentado com ela sobre o horário do jogo, pois a família dela toda é cruzeirense... mas ela disse que estava de boa, daí a gente conversou a tarde toda... só fui saber do resultado quando estava chegando em casa (perto da meia-noite)... 5 a 2...

Mas, sabe? Foi bom para o Adílson Batista. Vamos ver se agora ele aprende a comentar resultados e decisões de comando DEPOIS dos jogos... uma semana antes do jogo contra o Goiás, a imprensa falou sobre o Espinoza, que ele vacilava, era inseguro, etc. e o Adílson "O Espinoza é o zagueiro titular do Cruzeiro, e jogará no fim de semana contra o Goiás. Vocês queriam a escalação do time? Então, já escalei um: o Espinoza.". Daí todo o mundo sabe: 17 min do primeiro tempo, e o Goiás já havia marcado três vezes, todos os gols pelo lado do Espinoza, um deles em clamorosa falha individual do zagueiro. Agora, nessa semana, saíram na imprensa boatos de que o treinador celeste está magoado, triste, capistrano, pois recebe muitas críticas e cobranças, e não tem seu trabalho reconhecido. Diz que o time está entre os primeiros colocados durante o campeonato todo, que luta pelo título, e isso não é reconhecido. Falou em sair do Cruzeiro e tal... aí, tomou esse 5 a 2, que mostra justamente a razão e a pertinência de todas as críticas: o Cruzeiro é um no Mineirão, e outro, bem diferente, fora de casa.

Agora, quem sabe, ele aprenda. Já retirou o Espinoza, quem sabe não ensina os jogadores a jogar fora de casa? Ainda está em tempo para o ano que vem...

E!
Luminus

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic