Máfia: São zumbis!!! - 11º Dia! - Vitória dos Sobreviventes!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Escolha um cenário:

Esta enquete foi concluída em 08 Out 2008, 13:30

Shopping Maul
10
56%
Parque
2
11%
Suburbia
3
17%
Cemitério
3
17%

Total de votos : 18

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2008, 12:12

Mas aí é que está Will, desde nossos primeiros jogos de máfia, sempre funcionou dessa forma, de que quando se lincha alguém o dia fecha, e não precisar esperar até o final do horário.

Sempre foi assim, e é melhor que seja assim, para o próprio equilíbrio do jogo e dos mafiosos também. Assim, a cidade tem que se planejar bem antes de votar e isso meio que "obriga" aos jogadores a participar mais, visto que se deixarem a votação muito para o final do horário, correm o risco de não terem jogadores suficientes logados para se fechar o dia.

Sem contar que como já dissemos, fechar a votação e postar depois, indica claramente quem é cidade e que um não é um mafioso blefando.

De dia, é obrigação da cidade ficar ligada a esses detalhes, já que é onde a máfia tem desvantagem. Não podemos ficar justificando votações ou cidadãos lurkers devido a isso. É obrigação da cidade se organizar nos linchamentos e votarem para administrar o dia.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Agnelo em 18 Nov 2008, 12:15

Continuem essa discussão aqui:

viewtopic.php?f=7&t=456&p=114913#p114913
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Vincer em 18 Nov 2008, 12:17

A cruz protegia o padre de 3 zumbis. Era portanto preciso 4 para matá-lo.

Frost:
Você é... paranóico.

E você já sabia que isso ia acontecer. Tinha alguma coisa estranha no ar... quando os zumbis apareceram você nem se surpreendeu tanto. Você esperava um complô do governo, mas os zumbis até que fazem sentido...
Mas eles não vão te pegar. Não vão mesmo! Você é mais esperto!
Tão esperto que já conseguiu uma arma. E tão esperto que não vão conseguir te enganar. Os demais sobreviventes estão todos acuados, olhares assustados... mas você não se deixa abalar. Você sente o cheiro de zumbi no meio deles. Você sabe que alguns deles são zumbis, quer eles já saibam ou não! Talvez até mesmo todos! Qualquer um pode virar um zumbi a qualquer momento!
Aquele médico... ele tá te olhando estranho... Deve estar pensando no sabor da sua carne. Maldito! Deixa ele tentar alguma coisa para ele ver só...

Como paranóico você pode:
-Usar itens, postar, sair em buscas e votar normalmente.
-Se você for alvo de qualquer ação noturna, o personagem que foi até você morre.Sua ação tem total prioridade, ou seja, você mata o alvo antes que ele faça o que quer tenha vindo fazer. Lembrar que zumbis não podem morrer por meios normais, logo eles são derrubados.

Itens iniciais:

Revólver
Poder de Fogo:2
Descrição: Simples e versátil o sempre útil revólver ganha toda uma nova importância e sentido quando se está no meio de um holocausto zumbi. Pequeno e leve ele tem uma vantagem especial perante as demais armas de fogo: ele pode ser usado por qualquer personagem, mesmo que seu personagem não possa usar armas de fogo. Infelizmente ele comporta poucas balas, e parece que algum infeliz já estava usando ele antes de ter sido devorado, a julgar pelas manchas de sangue e balas faltando.
-Como toda arma de fogo, toda noite você pode escolher um alvo para derrubar. Se for um sobrevivente o alvo morre.
[5 cargas, para obter mais balas procure por munição]

Lhe desejo boa sorte! Você VAI precisar!!!

Eu ainda não entendi aonde você leu que médicos não morriam ao te proteger. Qualquer ação noturna...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor KYU em 18 Nov 2008, 12:28

Vincer, eu roubei o querosene do Frost e não morri. Foi erro ou é assim mesmo?

(comentários depois)
KYU

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2008, 13:11

MVerde escreveu:Desculpa não resisti. :jester:

Quer saber?
Vote: MVerde

XD

Vincer escreveu:Eu ainda não entendi aonde você leu que médicos não morriam ao te proteger. Qualquer ação noturna...

Provavelmente na descrição do papel, primeira página:

Paranóico: Mata qualquer um que o escolher como alvo, exceto médicos. Já começa com uma arma.

Minha teoria é que ele leu alguém dizendo que paranóico não mata o médico, e aceitou sem conferir a MP.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Sampaio em 18 Nov 2008, 14:04

Ah, gostaria de acrescentar tb que achei o final, o post de encerramento, muito inspirado da parte do Vincer.
Acho que o melhor encerramento de Máfia ever.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Nov 2008, 14:09

Foi um jogo bonito.
Os zumbis jogaram MUITO, mas MUITO melhor que a cidade. O resultado realmente foi deveras injusto.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 18 Nov 2008, 14:23

É difícil dizer por conta dos personagens "amados", por exemplo, que precisam de um voto a mais. Se todo mundo pára de postar imediatamente depois do voto que os jogadores ACHAM que é necessário, o dia acaba sem linchamento. Precisa de intervenção do narrador sim, e o VIncer foi bem negligente nessa máfia.

Vincer escreveu:A cruz protegia o padre de 3 zumbis. Era portanto preciso 4 para matá-lo.

Porra, Vincer, leia sua própria MP:

MP escreveu: -Você precisa de pelo menos 5 zumbis para te matar. Sua fé é tão forte que eles tendem a se afastar de você.

Se você tivesse me matado com 4 zumbis eu teria ficado puto.

VA escreveu:Os zumbis jogaram MUITO, mas MUITO melhor que a cidade. O resultado realmente foi deveras injusto.

VA, quer chorar mais um pouco?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Nov 2008, 14:42

Eu já expressei no meu primeiro post pós-máfia que torcia por vocês.

Mas depois que entrei nos zumbis descobri o QUANTO vocês tinham sido dilubriados. Os zumbis tinham mais organização (tirando o Spark e o Aluriel, que estragaram boa parte das estratégias) e, mesmo assim, perderam.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor WillDice em 18 Nov 2008, 14:46

_Virtual_Adept_ escreveu:Mas depois que entrei nos zumbis descobri o QUANTO vocês tinham sido dilubriados. Os zumbis tinham mais organização (tirando o Spark e o Aluriel, que estragaram boa parte das estratégias) e, mesmo assim, perderam.

Tipo... não é essa a idéia do jogo? Máfia e cidade são assim pelo próprio jogo.

Claro, há casos de máfias desunidas e cidades particularmente entrosadas, mas saber quem é quem e poder se comunicar fora do tópico faz toda a diferença do mundo.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Madrüga em 18 Nov 2008, 14:55

LUDIbriados. Bom, a máfia é a única que tem certeza de quem são os integrantes. Sem maçons, a cidade não tem certeza de nada. Nada mais natural que a máfia ser mais organizada, é até obrigação dela.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Agnelo em 18 Nov 2008, 14:59

Não adianta ficar discutindo quem tinha mais mérito ou qualquer coisa assim, o jogo já acabou, e a menos que alguém aqui queira se declarar campeão moral da máfia o resultado já está decidido, vitória dos sobreviventes.

Aliás, sempre achei essa a parte mais sem graça do jogo, ninguém paga a cerveja pra ninguém, ninguém tira a roupa, pra que discutir quem tinha que ganhar então?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Nov 2008, 15:00

Dá um tempo, Madruga. Tô com teclado novo. XD
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor cigano em 18 Nov 2008, 15:04

Primeira máfia do VA, relevem.

Mas em teoria é assim que deve ser VA, bem como a cidade postar mais durante o dia e termos mais discussões tambem.

E sobre o padre eu achei que só um ataque em massa poderia derrubar ele. Enfim, foi tanta regra nova que confundiu a todos. Acho que o Vincer teve um surto de criatividade e fez mais do que devia ou pode controlar.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor MVerde em 18 Nov 2008, 15:31

Nossa estava me esquecendo!!

Valeu Superman!! :victory:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais