Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor arghsupremo em 27 Nov 2008, 10:18

O Inter quer essa vaga XD
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Luminus em 27 Nov 2008, 12:49

"A César o que é de César."

Venho aqui desculpar-me pelo modo como manifestei minha opinião quanto ao suposto pênalti não marcado pelo árbitro Carlos Eugênio Simon, no último jogo entre Cruzeiro e Flamengo, em favor deste time. Conforme visto por um outro ângulo de câmera, o jogador do Cruzeiro sequer encosta no atacante flamengista; a queda é provocada devido ao fato do atacante pisar na bola ao tentar matá-la. O lance foi exibido no canal Sportv, no programa Bate-Bola Primeira Edição, hoje, e a diretoria cruzeirense já requisitou as imagens do lance para eventuais procedimentos administrativos.

A pergunta é: e agora, Confederação Nacional de Arbitragem? Como fica o "prêmio" dado ao juiz de ter de apitar um jogo da segundona, jogo que ainda por cima nem vale mais nada? É por isso que a gente diz: se o juiz errar, que não seja contra times do "Eixo do Mal", porque senão a casa cai...

E!

P.S.: Mas aquele outro lance contra o Atlético ainda é o pênalti mais escandaloso que deixou de ser marcado de que eu tenho notícia. E o próprio juiz reconhece que aquele é o maior erro de sua carreira.
Luminus

Mensagempor Pablo3 em 27 Nov 2008, 16:53

Simon tá pagando pelos erros dele contra o Figueira... incontáveis.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Cebolituz em 27 Nov 2008, 18:51

É como estão espalhando por aí: árbitros, não errem contra o Flamengo.

Na dúvida, apitem a favor porque se não a torcida vai ameaçar a sua vida e a CBF vai mandá-los para a Série B.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sucrilho em 27 Nov 2008, 19:27

Não é bem assim que a coisa anda, isso é invenção da segunda maior torcida do Brasil, a anti-Flamengo.

Por exemplo, o que o Héctor Baldassi fez aqui na libertadores de 2007 a favor do Nacional contra o maior do mundo em pleno Maraca, nada aconteceu com ele, e agora nessa liberta ele sacaneou o Santos também, novamente nada aconteceu. E com o Simon será a mesma coisa, ele vai apitar a copa o Kleber Leite querendo ou não. O que eu to dizendo é que até a torcida esquecer o ocorrido, o prudente é ele ficar fora dos sorteios mesmo. É só esperar o rebaixamento do Vasco e tudo vira festa denovo e não se fala mais em juiz, que aliás raramente deveria ser assunto.
...
Sucrilho

Mensagempor Luminus em 27 Nov 2008, 21:15

Sucrilho,

Que ocorrido? Qual o motivo para colocar o árbitro na geladeira? As ameaças da "maior torcida do Brasil"? A Diretoria do seu time deveria ter a decência de, ao menos, enviar um pedido formal de desculpas ao Carlos Eugênio Simon, uma vez que aprontaram todas para cima dele em cima de um lance em que ele estava correto: não houve pênalti.

Homem que é homem reconhece quando está errado, ainda mais quando está registrado em vídeo. Eu já fiz a minha parte :cool:

E!
Luminus

Mensagempor Sucrilho em 27 Nov 2008, 23:43

Cara, vamos por partes. Quanto ao 'Ocorrido', na minha opinião houve pênalti. Se aparecer um ângulo que prove o contrário eu vou admitir, não tenho problemas com isso (o ângulo que eu vi foi da sportv). Vi o lance umas 30 vezes e o pé direito do Fortunato pega no esquerdo do Tardelli (em todas as 30). O próprio Fortunato admitiu que teve encontrão (mas segunda sua própria opinião não pênalti), é bom colocar isso porque já tinha neguim falando que o cara estava numa novela da Record, era um mutante e passou por dentro do Tardelli (acho que ele ia gostar disso).

E eu concordo com você(tirando o pênalti), desde o meu primeiro post sobre o assunto que eu deixei claro, não é função da diretoria do Flamengo tirar o Simon da copa, a maioria da torcida, pelo menos que eu conversei, pensa assim também. Eu só não acho que a diretoria deva pedir desculpas porque eles não deviam nem ter tocado no assunto pra começo de conversa. Na minha opinião, é inconsequente ficar remoendo assuntos que podem gerar violência, isso só iria refrescar a memória da torcida, que no caso do Flamengo está em qualquer lugar que ele vá apitar.
...
Sucrilho

Mensagempor Cebolituz em 28 Nov 2008, 00:03

Cara, vamos por partes. Quanto ao 'Ocorrido', na minha opinião houve pênalti. Se aparecer um ângulo que prove o contrário eu vou admitir, não tenho problemas com isso (o ângulo que eu vi foi da sportv).

Recomendo ver uns canais "menos parciais", como a Globo/Sportv para o Rio de Janeiro e a Bandeirantes para São Paulo.

Vi o lance umas 30 vezes e o pé direito do Fortunato pega no esquerdo do Tardelli (em todas as 30). O próprio Fortunato admitiu que teve encontrão (mas segunda sua própria opinião não pênalti), é bom colocar isso porque já tinha neguim falando que o cara estava numa novela da Record, era um mutante e passou por dentro do Tardelli (acho que ele ia gostar disso

Como mostra CLARAMENTE o vídeo postado, Tardelli pisa na bola e se joga. Nem sequer o cruzeirense toca nele.

Não foi penalty, e mesmo que fosse nenhum time deveria escolher os árbitros que vão apitar os seus jogos.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sucrilho em 28 Nov 2008, 08:28

Valeu Cebolituz,

Vendo por esse ângulo não existe mais dúvida, admito que errei no meu julgamento anterior, principalmente o movimento das pernas me fez pensar que tinha ocorrido o pênalti, assisti agora com alguns amigos Flamenguistas e todos concordaram, não houve mesmo. Contato houve sim, mas só depois da queda, o que é normal.
...
Sucrilho

Mensagempor Luminus em 28 Nov 2008, 09:27

Sucrilho,

[EDIT = Nem precisa ler esse parágrafo, eu o escrevi antes do Cebolituz postar o vídeo] Quanto ao 'ocorrido': não é uma questão de opinião. O Sportv mostrou o lance por outro ângulo, e nele percebe-se claramente, evidentemente, que os jogadores não se tocam. Respeito o seu direito à opinião, mas simplesmente não é o caso. Não houve contato, não houve pênalti. O jogador do Flamengo pisou na bola, desequilibrou-se e caiu.

Quanto à diretoria e à torcida, como vocês flamenguistas gostam de dizer, "o choro é livre". Reclamar do juiz, xingar a mãe dele, dar essa ou aquela declaração embasada em alguma situação, tudo isso vale. Agora, passar disso, intervir nas federações, mover o "melhor juiz do Brasil" (nem entre aspas a ironia fica tão bem caracterizada, mas enfim) para apitar um jogo da segundona que não vale nada de nada... daí já é demais! Quem é homem para agredir tem de ser homem para se retratar. Tem de ser.

No mais, só espero que a torcida e a diretoria do seu time saibam que, no fim das contas, aquele juiz naquele lance teria, no máximo, errado na marcação. Não teria favorecido intencionalmente, não é nada contra ou a favor. Aliás, minhas agruras com os juízes do Brasil não são (mais) por roubo propriamente dito, e sim por má qualidade mesmo. Sidrack Marinho, Éber Roberto Lopes, Wilson de Souza de Mendonça, Sálvio Espínola... todos eles são horríveis!

E!
Luminus

Mensagempor Irish Carbon em 30 Nov 2008, 21:33

Só pra adiantar, fui no Morumbi hoje.

Juiz comprado, São Paulo apático e Fluminense enrolão. Não poderia ser melhor...
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Cebolituz em 30 Nov 2008, 23:04

O futebol complica muito mesmo as coisas...

O Coritiba amoleceu e tomou um nó do Vasco, pelo jeito queriam mesmo que o Atlético-PR caísse...

Assim como o Botafogo pelo jeito fez a mesma coisa e o Figueirense também mandou um cassete fora de casa.

Mas tenho certeza que esse brasileiro vai terminar em um final feliz. O Figueirense vence e o Atlético perde ou empata pro Flamengo (que ainda quer Libertadores) e é rebaixado. Creio que todos iremos sair felizes com esse campeonato!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 01 Dez 2008, 07:44

:linguinha:

Figueirense 2 X 0 Oswald de Souza

As chances que eram de 93% agora são de 60% de risco de queda.

Dia 7 nosso estádio lota para ver um jogo de vida contra o time misto/reserva do Internacional. Nossas chances aumentaram agora que tanto o Náutico quanto o Atlético estão em alto risco.

Vasco já dou como morto.
Náutico vai pegar o Santos, em Santos.
Atlético pega um Flamengo sedento.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Sucrilho em 01 Dez 2008, 09:06

Pronto, estamos fora da Libertadores, 80% da culpa é do estagiário Caio Jr. e do rascunho de jogador Jaílton, pelas minhas contas já tomamos esse ano 21 gols por culpa do Jaílton (não to zuando), a presença desses dois no Flamengo é uma vergonha pra história do clube. Por um lado é bom porque se fica no G4, talvez o estagiário fosse mantido.

E o Coritiba eim? Metade do meu time no cartola era deles, freou minha reação histórica na liga Spell e minha zoação periódica de Segunda-Feira. E aquele zagueiro, escorregão suspeito, muito suspeito. Mas não é nada, não é nada, o Vasco ta na nossa mão agora.

Mudando de assunto, segue a barca que em minha opinião deve partir no fim do ano e nunca mais aparecer na minha frente: Caio Jr., Jaílton, Maxi Playmobil, Leonardo, Josiel, Eltinho, Luisinho, Kleberson, Fernandão e Diego Tardelli.

Quanto a contratações, ano que vem o presidente gostaria de 6 jogadores da base, mais uma estrela (creio eu, Ronaldo) e Renato Gaúcho como técnico. Kleber Leite prefere o Cuca... Renato me agrada mais, é mais animado, gosta de times ofensivos e sabe fazer um bom churrasco.
...
Sucrilho

Mensagempor arghsupremo em 01 Dez 2008, 10:03

O Inter tinha 9 jogadores reservas e ganhou do Cruzeiro.

Que vergonha, ahuahuahuaha

Esse ano ganhou o time mais competente, times amarelões como o Flamengo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio não merecem mesmo! Todos tiveram a chance de ganhar, TODOS!

Pablo,

Por mim, o Inter liberava a vitória pra vocês ;)
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic