Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Hagen em 07 Dez 2008, 18:20

PRATO DA SEGUNDA:

Imagem

E feliz tb pelo flamengo, fora da libertadores...

kkkkkkkkkkkkkkk

VAscainos fiquem tranquilos.

na série B, vice tb sobe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fantasma da tua esperança, tua fé que nunca descansa delírio que há de te matar! :iori: :flood:
Hagen

Mensagempor Cebolituz em 07 Dez 2008, 18:24

Acertei só 4 resultados. Acertei o empate do Santos e Náutico, o rebaixamento do Vasco. a vitória do Figueira e do Grêmio.

Errei a derrota do Goiás e a goleada do Atlético-PR. Lamentável, um empatezinho e o Atlético caia. Lamentável da parte do Flamengo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 07 Dez 2008, 22:05

Bom, ficamos no quase.
Não tô triste, não tô chorando e nem tentei me jogar de cima do meu estádio. Não.
Mas o meu time rebaixou e estou preocupado.

Por quê?
Porque ano que vêm só 2 sobem.
Porque a nossa diretoria (a mesma que levou o clube à série A em 2001) tornou-se mercenária.
Porque não temos plantel para vencer um estadual e nem um clássico.

Não vou falar que Santos e Náutico afrouxaram. Não vou falar que o Flamengo afroxou.
Não vou por culpa no árbitro e nem na mãe.
Rebaixamos durante o campeonato: técnicos bananas e um plantel de série B/C.

Sampaio e Cebolituz, o que seus times fizeram quando acabaram o campeonato rebaixados?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Cebolituz em 08 Dez 2008, 02:40

Se tiver paciência para ler tudo... XD

Bem, pensando agora com a cabeça fria (coisa que na época era complicado, já que sempre fui apaixonado por futebol), houve algumas decisões e a própria situação da época era bem diferente do que a própria Série B que provavelmente irá se apresentar no ano que vem.

Na época qu eo Coritiba foi rebaixado, o primeiro ano era mais equilibrado por estarem na Série B o próprio Atlético-MG que caiu abraçado com a gente, mais as equipes principais de Pernambuco (Sport e Náutico) e aquelas medianas pra pequenas do interior paulista que sempre arrancam pontos e vez por outra dão espasmos de competitividade.

Como se sabe, o orçamento será apertado, as cotas vão cair, e o Figueirense ainda tem a GRANDE desvantagem de não fazer parte do Clube dos Treze (coisa que Coritiba e Atlético-MG fazem parte). O Clube dos Treze garante mais dinheiro e mais cotas de TV para o clube, dentre outras vantagens.

O ano de 2006 começou bem para nós. A Série B tem a vantagem de muitas vezes a camisa pesar, (e o Figueirense já adquiriu um bom peso com os anos na Série A). Ou seja, isso muitas vezes ajuda em momentos difíceis e em jogos encardidos. O Coritiba muitas vezes se aproveitou disso e vencia até com certo salto alto.

Mas eis que então o salto alto e a falta de vontade dos jogadores acabaram por fazer a equipe se acomodar, ver a arrancada do Atlético-MG que merecidamente subiu e a queda acentuada do Coritiba que acabou em um melancólico sexto lugar.

Pelos times que subiram e pelos times que caíram, a Série B de 2007 ficou com um nível bem mais baixo que o anterior. Coritiba era a única equipe campeã brasileira que disputava a competição, e o nível era bem mais fraco.

O que o Coritiba fez? Fez um pacto entre time e torcida. Foi feito uma campanha para que atorcida apoia-se eufóricamente a equipe, e os jogadores realmente corriam em campo. Rene Simões foi peça fundamental para unir e fechar o elenco. Toda vez que o Coritiba ganhava, os jogadores corriam até a torcida para os saudarem pelo apoio, e a torcida por sua vez vibrava. Foi feito uma campanha para que o torcedor do Coritiba se associasse ao clube, e foi exatamente no ano passado e esse ano foi que o quadro de sócios cresceu muito (estimo aí que por volta de 50%).

Na parte de elenco, realmente a grande maioria dos jogadores eram de nível bem baixo. O elenco foi praticamente carregado pelos jogadores da base, coisa que o Coritiba sempre foi forte. O Henrique, Keirrison e Pedro Ken foram os principais jogadores da equipe. Tanto que a grande maioria daquele grupo foi dispensada desse ano devido a falta de qualidade deles. Os únicos jogadores que tiveram um pouco mais de destaque no cenário nacional e que se revelaram bons jogadores, tirando os da base, foram o Jeci (que está no Palmeiras) e o Túlio Souza (que amargou a reserva do Botafogo). Os outros bons jogadores como o Édson Bastos e Vanderlei, Hugo, Douglas Silva e Henrique Dias permaneceram no clube.

Os outros eram apenas esforçados que apesar da qualidade duvidosa, vestiam uma camisa que pesava na Série B. Então como pode perceber, a grana fica curta na Série B, ainda mais quando se permanece 2 anos nela.

Assim sendo, com um bom trabalho psicológico que o Rene fazia, os resultados iam aparecendo pelo esforço feito pelos jogadores. Vitórias com apresentações fracas tecnicamente iam aparecendo e os pontos iam vindo.

A Série B do ano que vem vai estar bem complicada. Vasco, Figueirense, Juventude, Paraná e Portuguesa tem força na Série B. O Bahia está mal das finanças mas tem torcida, e na Série B, torcida ganha jogo, assim como o Fortaleza e o Ceará. O Atlético Goianiense parece estar se estruturando bem, assim como o Vila Nova. E as equipes do interior de São Paulo como o Guarani e a Ponte, São Caetano bem estruturado, entre outros que sempre dão trabalho e podem chegar.

Assim sendo, considero aí no mínimo umas 8 equipes capazes de brigar pra ser campeão. Acho muito difícil o Vasco repetir o que o Corinthians fez, visto que está mais quebrado e mais desmoralizado. Mas é o que tem mais camisa.

Por isso, o que poderia lhe dizer é pra que sua torcida se faça presente e apóie como nunca, e se sua diretoria for esperta, começa a averiguar alguns bons jogadores da base do Figueirense, que são os que realmente querem mostrar serviço e qu epossuem mais consideração pelo clube em uma situação dessas. E depois quando subir, investir pesado em estrutura e patrocínios da equipe. Ah sim, nas próximas eleições do clube, mudem de presidente, independente de terem subido ou não. Escolham um com perfil mais administrador, moderado, com projetos a longo prazo e que seja oposição da atual diretoria. Vocês irão sentir a diferença.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sucrilho em 08 Dez 2008, 10:31

Bom, eu até que gostei do resultado do Flamengo, se entra na Libertadores o ano ia terminar em oba oba, talvez o Caio Jr. fosse mantido, o que seria um desastre total.

Eu não ia deixar passar em branco né, série B 2009 vai ter encontro histórico!!!Imagem

E o Caxias vai ganhar uma vaga pra série A em 2009 eim, o time ta bom!!!
...
Sucrilho

Mensagempor Allefcapt em 08 Dez 2008, 10:51

Olá a todos,

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Imagem

QUE DIA FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!
:dança: :dança: :dança: :dança: :dança: :dança:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Irish Carbon em 08 Dez 2008, 13:08

Eu falei que precisávamos de uma série S no brasileiro... série A tá ficando muito fácil... XD
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Madrüga em 08 Dez 2008, 23:36

Bom, só vi o São Paulo agir de verdade no final. Nem vem que não foi fácil assim.

E, como disse um amigo meu (o anarcocaos), desce um paulista, sobem três. O brasileirão caminha para virar um grande "campeonato paulista e convidados", o Paulistão versão extendida.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 09 Dez 2008, 02:54

Seu_Madrüga escreveu:Bom, só vi o São Paulo agir de verdade no final. Nem vem que não foi fácil assim.

E, como disse um amigo meu (o anarcocaos), desce um paulista, sobem três. O brasileirão caminha para virar um grande "campeonato paulista e convidados", o Paulistão versão extendida.

Já foi bem mais. Se não me engano no Brasileiro de 199X, haviam os 4 principais do estado, mais Portuguesa, Guarani, Ponte Preta, Bragantino e União São João de Araras. Isso com um campeonato de mais ou menos 22 clubes.

Mas a Série B é que está lotada de paulistas do interior.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 09 Dez 2008, 11:19

É esse resto do Brasil que não sai da série C, XD

Mas podia ter Guarani, Bragantino, São Caetano, União São João... imagina?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Pablo3 em 16 Dez 2008, 12:02

Spell de volta e eu tinha muitos assuntos pra comentar, mas esqueci de todos e só lembro de falar do Mundial de Clubes da FIFA...

Equipes participantes:

Gamba Osaka - Liga dos Campeões da AFC (Campeão 2008)
Manchester United - Liga dos Campeões da UEFA (Campeão 2007-08)
Pachuca - Liga dos Campeões da CONCACAF (Campeão 2008)
Al-Ahly - Liga dos Campeões da CAF (Campeão 2008)
LDU - Copa Libertadores da América (Campeão 2008)
Waitakere United - Liga dos Campeões da OFC (Campeão 2007-08)
Adelaide United - Liga dos Campeões da AFC (Vice-campeão 2008)

Eliminando as equipes mais fracas vamos pras seguintes semi-finais:

Man Unt X Gamba Osaka (dia 18/12)
Pachuca X LDU (dia 17/12)

Manchester, favorito na competição, deve vencer do Gamba e depois levar o título. E o outro finalista deve ser o Pachuca tirando pelo primeira vez um time sul Americano do páreo, até porque a LDU é muito fraca.

Alguém discorda?
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Sampaio em 16 Jan 2009, 15:57

Kaká vai ganhar 885 mil POR SEMANA, e o City tá comprando ele por 375 MILHÕES:

http://www.superesportes.com.br/ed_espo ... 3313.shtml

(a parte mais triste é saber que metade vai pra igreja dele)
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Cebolituz em 16 Jan 2009, 16:03

(a parte mais triste é saber que metade vai pra igreja dele)

Metade não, o dízimo é de 10% do que sobra.

Eu estimo aí uns 200 mil reais para a Igreja.

Na verdade, a parte mais triste é saber que ele casou virgem. Deus dá asas para quem não sabe voar, já dizia o velho e batido ditado repetido pela minha avó.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 16 Jan 2009, 18:03

=D
Cebolituz, eu não fico triste por ele ter casado virgem.
=D

---

Eu pensei em comentar essa notícia, mas demorei.

Como seus times passaram nas férias?
Quais contratações ocorreram?
E os estaduais?

Meu time recém-rebaixado seguiu exatamente o exemplo do Coritiba, comentado pelo Cebola nessa página.

19 jogadores dispensados, 13 juniores promovidos e 4 contratações nada especiais.

A expectativa é de contratar 2 jogadores para a série B e Copa do Brasil: um zagueiro e um meia de bom nome. Também tentamos o Edmundo como atacante, mas ele preferiu aposentar.

Azar o dele.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor arghsupremo em 16 Jan 2009, 19:17

Eu fico triste dele ter casado virgem e não foi comigo, ui
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo