HQs - Recomendações!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

HQs - Recomendações!

Mensagempor Eltor Macnol em 30 Nov 2008, 18:41

Então eu só li a primeira saga, e meu comentário acima se aplica apenas a ela.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 02 Dez 2008, 08:00

E terminei de ler Batman R.I.P. ontem à noite. Ótimo final. Devido as resenhas que tenho lido esperava algo horrível, só que percebi agora que muitas delas foram feitas por pessoas que não entenderam o final.

*A partir daqui começam os spoilers.*

Algumas coisas para deixar claro:
a) Batman NÃO se alia com o vilão no final;
b) Batman NÃO se torna parte da Black Glove no final;
c) Batman NÃO desiste do manto no final (nada até agora demonstra isso).

E agora um resumo da saga, com explicação pro final que aparentemente muita gente não pegou. Não estranhe, americanos =/= boa interpretação de texto.

Pós a última grande crise vivida pelo Batman, ele se ausentou junto com o Robin e Asa Noturna para viajar pelo mundo por um ano e tentar reapreender a ser o Batman. Parte disso foi uma longa estadia isolado dentro de uma caverna por vários dias. Isso tinha objetivo de fazer ele 'morrer e renascer' simbolicamente.
De volta a Gotham, ele começa a ter lembranças de anos atrás, quando resolveu fazer uma experiência similar para aprender como funciona a mente de uma pessoa insana. Na época ele havia se submetido a uma série de procedimentos com objetivo de desestabilizá-lo, nas mãos de um certo psicólogo. Esse psicólogo, sem conhecimento de Bruce, implantou um gatilho no subconsciente dele que quando disparado iria fazer Bruce enlouquecer. Então Bruce sofreu uma lavagem cerebral e esqueceu tudo que tinha acontecido.
Anos depois, esse psicólogo retorna. Ele faz parte de uma organização chamada Luva Negra e passa a usar seu conhecimento sobre o Batman para destruir tanto o personagem quanto a pessoa, além de atacar todos próximos a ele.
Na mesma época, Bruce começa a se envolver com uma garota que faz ele questionar quem havia se tornado.
Batman é atacado, o gatilho mental é acionado e ele enlouquece. A garota é raptada, Alfred é atacado na mansão Wayne. Robin é atacado por capangas da organização mas sobrevive e começa a procurar pelo Batman, que ele suspeita que tenha enlouquecido. Asa Noturna é preso, drogado e vai sofrer uma lobotomia. Bruce, no seu momento de loucura, cria um uniforme similar ao do Batman mas distorcido e começa a acreditar que é um alienígena. Ele vai então atrás dos membros da Luva Negra estando ainda completamente maluco e quebrado. Enquanto isso a Mão Negra espera o Batman chegar onde eles estão para dar o golpe de misericórdia.

Daqui pra frente é o final. Vai em caixinha porquê a maioria não deve ter lido ainda:
O Batman luta com o Coringa, numa luta que acaba interrompida quando Bruce vê a garota por quem ele tinha se apaixonado aparentemente morrer. Na verdade ela se revela parte da Luva Negra, o que termina de quebrar o Batman. Os adversários dele então prendem o Morcego debaixo da terra num caixão.
E aí que o final acontece. O Coringa, antes de ir embora, avisa para a Luva Negra que não acabou. Se tem algo que ele aprendeu nesses anos enfrentando o Batman, é que o Batman está preparado para tudo. Como ele explica, toda vez que o lunático tenta vencer pensando 'fora da caixinha', o Batman constrói uma caixa maior. E o Coringa se mostra correto.
O Batman sabia de tudo. Ainda na época que passou pela experiência na caverna ele sabia que tinha algo errado com sua mente. Ele percebeu que existia algo escondido no seu subconsciente que ele não conseguia lembrar. Considerando a possibilidade de estar sendo atacado por algo ou alguém que ele não podia prever quem seria, ele se preparou para tudo que pudesse acontecer, incluindo criar uma segunda personalidade que seria acionada caso um dia ele esquecesse que é Bruce Wayne. Batman (de volta a sua personalidade de Bruce) cava sua saída do túmulo com as mãos. Ele ataca a Mão Negra, demonstrando que sabia desde o começo que a namorada dele era parte da organização. Na verdade tudo tinha sido um plano do Batman para fazer a Luva Negra se revelar, reunir os membros num local e conseguir atacar todos ao mesmo tempo. Até um rádio quebrado e aparentemente inofensivo que ele carregava na verdade era um sinalizador que tranca as saídas do Arkham (onde a Luva Negra estava se escondendo) para evitar fugas.
No final o vilão ameaça o Batman dizendo que vai destruir a imagem dos seus pais se Bruce não se unir a ele. Bruce NÃO aceita. Eles vão parar num helicóptero, que acaba caindo no rio e explode. Bruce desaparece, ninguém sabe o que aconteceu com o Batman e o Asa encontra a capa do mentor. Fica em aberto então o que aconteceu com o herói.

Minha opinião sobre o que acontece agora:
Que o Asa vai virar o Batman é óbvio. Eu acredito que Wayne vai ficar desaparecido por algum tempo porque vai estar lutando contra a Luva Negra nas sombras, tentando destruir a organização usando a mesma tática que usaram contra ele: se mantendo invisível a organização e fazendo a organização ruir aos poucos.

Gostei bastante do final. Tem lógica, funciona dentro da idéia do personagem e gostei muito da versão do Coringa que usaram. Além disso, segue um padrão que a DC utilizou em várias histórias nos últimos tempos que tem relação com conceitos como corrupção e vícios sem ter que apelar pra extremismos da década de 90.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 04 Dez 2008, 10:31

Eu não gosto muito do Morrison no Batman, mas essa série até que não ficou ruim, seria muito bom mesmo ver o Graysson como Batman. Ele merece isso faz tempo, mesmo que ele não seja tão bom quanto o Bruce e que seja muito mais "humano" que ele. Lembram o que aconteceu com o Asa quando ele tentou agir como o Batman em Renegados, né? Ele ferrou tudo e quase matou a equipe e acabou sendo tirado do cargo de líder. Mas em algum lugar eu li que R.I.P. da história tem outro significado segundo o Morrison.

E a Marvel? Quem tá lendo a porcaria de Invasão Secreta? Sinceramente, tirando os Tie-ins de New Avengers, Mighty Avengers e The Incredible Hercules, a mini ainda não demostrou pra que que vei. Desmostrou se o sentido dela for pancadaria, mais pancadaria, frase de efeito, mais pancadaria ainda e chute na bunda no final. Gosto muito do que os Bendis escreveu em New Avengers, Mighty Avengers, Alias e Demolidor, mas em mini-séries( vide Dinastia M) ele sempre deixou muito a desejar. Suas primeiras edições sempre são muito lentas e não mostram nada e acabam sempre com um final que dá um baque no cenário( como Guerra Secreta e Dinastia M). Até agora esse evento não está sendo muito bom, mas serve de complemento para a Dark Reign que vai estrear logo após o fim da mini. Aparentemente o universo Marvel vai ficar mais sombrio, aparentemente, é capaz de não mudar muita coisa. Até agora, essa mini, tá sendo uma decepção.
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 04 Dez 2008, 11:49

Os Thunderbolts também estão bonzinhos nessa série. Já disseram que o marido da Tempestade também teve uma série boa. E o Deadpool tem duas edições completamente inúteis para o enredo mas que são divertidinhas, porque é o Deadpool né. De resto concordo contigo, é mega-evento de ação sem muita preocupação com história.

Mas em algum lugar eu li que R.I.P. da história tem outro significado segundo o Morrison.

Certeza que é o termo R.I.P.? Porque na última página é revelado que o nome que o Batman usa quando enlouquece (aquele tal planeta alienígena de onde ele tinha vindo) tem outro significado do que todo mundo esperava.
De cabeça, era uma referência as últimas palavras trocadas entre o Bruce e o pai, sobre como seria um vigilante mascarado em Gotham.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Morlot em 05 Dez 2008, 19:44

acabei de terminar secret invasion
ATENÇÃO, o spoiler tem informações sobre o final !!!
SPOILER: EXIBIR
O Mini seriezinha ruim de doer ! So a ultima hq vale a pena(bl blz, tem algumas revistas no caminho que se salvam)- sobre os T-bolts, quem é o novo desenhista ?? preferia bem mais o antigo, dava o toque certo pra trama-. O final é bombastico, com um Illuminati as avessas de alguns ex-vilões e vilões sendo formado pelo diretor da H.A.M.M.E.R, Osman Osbourne. O homem de ferro virou o inimigo numero 1, com o Thor e o Cap. America ainda brigados com ele. Janet tambem morre, alguem bem mais importante que o Gollias vai ! Mas santa paciencia, todos os caras que haviam sido substituidos pelos skruls voltaram! Se nm fossem as ultimas 5 paginas da saga poderiamos praticamente joga-la pela janela. Espero bastante de Dark Reign, tomara que nm fique na enrolação de S.I- Por fim so uma coisa, das ultimas 4 sagas da marvel, S.I e WWH são ruins de doer, Dinastia M é +-, e Civil War é a melhor, mesmo com o final (era a unica que gerava alguma tensão)
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

HQs - Recomendações!

Mensagempor Moon[K]Night em 05 Dez 2008, 21:04

Essa última edição foi ruim demais, sinceramente. Parece ter sido feita nas coxas, o Bendis deve ter percebido que não estava agradando e não se importou nem em fazer uma edição decente. O final foi apenas mais do mesmo em relação as anteriores, porrada, frases de efeito e mais porrada. Tem muita coisa que o Bendis sequer quis explicar porque já foi explicada nos Tie-ins que ele escreve( New Avengers e Mighty Avengers) e, como sempre, com um final supreendente que poderia ter sido muito mais se a Marvel meses antes já não tivesse divulgado grande parte do que viria depois de Secret Invasion( Seria jogada de marketing para aumentar as vendas?), então, o todo, a mini sozinha em si não cumpriu o que veio e fica na média.
Norman Osborn como diretor da Iniciativa Thunderbolts foi algo que me impressionou bastante e vai ser algo que eles podem explorar muito bem, só não sei se o Norman vai continuar na revista Thunderbolts já que o ele vai liderar os Dark Avengers. E essa formação é bem, digamos, estranha.

Seguem algumas imagens de capas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Moon[K]Night

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 15 Dez 2008, 20:26

SPOILERS!!!

Buffy,

Continua bom. Estou na parte que ela viaja no tempo e vai pro futuro. Divertidinho, engraçado, funciona. Teve partes melhores (como as histórias com o Drácula) mas mesmo assim é bom.

Angel - After the Fall,

Estou na parte que ele reencontra a Cordelia. Muito, muito, muito, muito, muito, muito bom. A idéia da série continua boa, só que a maneira como eles amarraram as coisas até agora é ótimo. A idéia de que Shanshu continua valendo e o papel de Angel finalmente revelado vale a pena. E chamar o dragão de Cordélia... CLARO!
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Bahamute em 15 Dez 2008, 21:54

Estou, atualmente, acompanhando a Marvel pela Panini, comprando as HQs lançadas por ela, mas, o comentário do Morlot me chamou a atenção num ponto...

O Capitão américa já voltou a vida? O Steve Rogers, ou o comentário dele foi do novo Capitão (ao qual o nome não me recordo...)

Atulamente, estou lendo somente as HQs que estão sendo publicadas aqui. Leio o Mix Liga da Justiça, Mix Novos Titãs, Mix Batman, Mix Homem Aranha e Mix Universo Marvel.
Todos tem boas histórias (tirando os Thunderbolts do UM, que eu não consigo gostar).

Importado mesmo, só Walking Dead e Kick Ass (que deu uma atrasada legal).
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

HQs - Recomendações!

Mensagempor Morlot em 15 Dez 2008, 22:38

Bahamute escreveu:O Capitão américa já voltou a vida? O Steve Rogers, ou o comentário dele foi do novo Capitão (ao qual o nome não me recordo...)

Importado mesmo, só Walking Dead e Kick Ass (que deu uma atrasada legal).

Acho q o Rogers nm volta mais nm, nm vou dar detalhes pq sei q na saga nacional ainda nm se falou sobre o novo capitão america, alias , que so deve aparecer em terras tupiniquins daqui uns 3 meses.

Agora verdade, Kick Ass e WD são do caramba, muito boas ! Mas deus, a tiragem de WD nacional é pessima, tenho os 3 primeiros numeros e estou esperando o 4, fiquei tão cansado q comecei a importar, e vou te falar, fica ainda melhor, diferente, verdade, mas eu gostei.

Da Marvel hj eu so gosto mesmo da Max, com Justiceiro e Barracuda pelo Ennis, Cavaleiro da Lua, Homem de Ferro(meu heroi favorito, o resto é anti-herois mesmo) e Thunderbolts.
Incrivel como algumas series estão ruins de doer, falo isso pq nesses tempos andei comprando muitos hqs, e algumas series são simplismente chatas, nada originais e mal desenhadas, alias mais um defeito de Invasão secreta
Morlot

HQs - Recomendações!

Mensagempor Yugoloth em 15 Dez 2008, 23:33

A melhor serie da Marvel e os Aventures que é uma parodia das series normais.

Me acabei de ri em uma dos Avengers que eles enfrentam Galactus e fazem um restaurante cósmico para ele aplacar a fome do gigante devorado de planetas, hilário :rolando:
Outra que foi muito boa foi quando eles foram transformados em M.O.D.O.Cs “é um vilão que tem um cabeção”

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Yugoloth

HQs - Recomendações!

Mensagempor Bahamute em 15 Dez 2008, 23:59

Morlot escreveu:Acho q o Rogers nm volta mais nm, nm vou dar detalhes pq sei q na saga nacional ainda nm se falou sobre o novo capitão america, alias , que so deve aparecer em terras tupiniquins daqui uns 3 meses.

Cara, eu não apostaria não... Acho que ele vai voltar ainda, pode ser que demore mais, mas uma hora eles revivem o patriota...
Ainda mais que eles estão com o corpo do cara conservado, e teve aquela imagem divulgada pela Marvel do capitão com o homem de ferro no colo (dando a entender que era o Steve, pelo uniforme clássico)

Acho que é só uma questão de tempo...

Morlot escreveu:Agora verdade, Kick Ass e WD são do caramba, muito boas ! Mas deus, a tiragem de WD nacional é pessima, tenho os 3 primeiros numeros e estou esperando o 4, fiquei tão cansado q comecei a importar, e vou te falar, fica ainda melhor, diferente, verdade, mas eu gostei.

Eu nem me incomodo em acompanhar a tiragem nacional, não tenho nenhuma do WD, pelo fato de ela sair "só Deus sabe quando". Parei de comprar Gibis que podem me deixar na mão. Tive péssimas experiencias com alguns mangás da Conrad e da Panini (One Piece, Blade - A lamina do Imortal, Éden e Peach Girl). Tô acompanhao as WD americanas mesmo. A fase atual está meio sem sal, mas parece que tá encaminhando a série pra um final.

E, se o quarteto fantástico e o Motoqueiro Fantasma não segurarem o rojão, é capaz que eu pare de comprar a Universo Marvel, agora que o Hulk vai abandonar a revista. Eu comprava ela mais pelas historias do Hulk. O quarteto é legal, e o motoqueiro indem, estão com umas historias bacanas, mas, se começar a desandar, acho que pulo fora!
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 16 Dez 2008, 08:33

Lendo...

X-Men nova série,

Muito chato. Todos os X-Men parecem modelos (ainda mais do que antes), eu poderia viver sem os comentários sobre a vida íntima deles e outro arco sobre humanos racistas que caçam mutantes? Sério? Usar isso em X-Men é o mesmo que ameaçar a Tia May em Homem-Aranha. Deixou de ser interessante a vinte anos atrás.

Young X-Men,

Não sei de onde estou tirando forças pra ler isso. Não sei mesmo. Vai ser ruim assim no inferno. Quer dizer que o Ciclope reúne um bando de garotos (sem carisma), manda eles assassinarem um bando de ex-X-Men (sem carisma) e ninguém acha nada estranho? E eles tem uma garota que consegue prever o futuro e ela não percebe nada de errado nisso?

Birds of Prey,

Normalmente a série é boa, mas deu uma caída. Estou vendo a Misfit entrar no colégio. Bem chatinho. E o novo sindicato de vilões que eles criaram também não tem graça nenhuma. Arrastar o Coringa pra tentar chamar a atenção, não é uma boa idéia.

Aquele especial da Layla Miller, a garotinha do X-Factor,

Quando ela está no futuro, ainda presa nos campos de concentração. Historinha legal. Muito grito e muita coisa pendente, mas tem um enredo interessante. Finalmente alguém mostra o que foi a tal 'Rebelição Summers', algo que já tinha aparecido nas histórinhas do Bishop anos atrás. Fiquei até pensando em como simular os poderes dela em M&M depois.
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor Morlot em 16 Dez 2008, 10:22

O bafafa da vez é descobrir quem é o Iron Patriot, as comunidades da marvel estão lotadas de gente com chutes sobre a nova figura(não sei se ele é mesmo um heroi), o mesmo para os Dark Avengers, espero q essa serie Dark Reign seja boa, ja li a revista que lança o cenario, a Invasão Secreta: Reinado Sombrio, não foi tudo q eu esperava e os Illuminat eram mais carismaticos,
o Osborn ficou muito parecido com o capuz na reunião que ele cria o novo sindicato do crime, ele ficou dom corlleone de mais, e po ele ta falando com Ema,Dr.Doom, Loki, Capuz e Namor, não com a porcaria da gangue da demolição. ainda assim tenho esperanças que essa ideia do reinado sombrio de certo
Morlot

HQs - Recomendações!

Mensagempor kimble em 16 Dez 2008, 11:59

O War Machine está morto? Porque se não estiver, não duvido que coloquem ele.
kimble

HQs - Recomendações!

Mensagempor cigano em 16 Dez 2008, 12:16

O que é WD?

Bom, por esses dias li Hellboy e Morte Junior, recomendo ambos.

Li tambem Turma da Monica Jovem e Kin, legal pra passar o tempo.

Li algo sobre uma série da Marvel onde todos os herois são macacos, vi uns desenhos e to louco pra ler!

http://www.universohq.com/quadrinhos/20 ... 008_01.cfm

Algumas imagens

Uma busca no google imagens por Marvel Apes vai mostrar muitas outras.

=D
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic