Street Fighter: Most Wanted
Depois de jogar o TKoF do cebola, e as máfias, e graças a um grande tempo ocioso e com a cabeça fervilhando numa idéia, após zerar com quase todos os personagens de Street Fighter Alpha 3 MAX, resolvi criar esse jogo.
A mecânica dele é baseada no TKoF do cebola, e nas máfias.
A parte do combate, lembra ligeiramente o TKoF, mas terá turnos, como as máfias.
O jogo será uma espécie de máfia. Cada jogador terá seu papel, seus poderes e atributos.
Durante o “dia”, ou seja, no primeiro turno, haverá as discussões, debates e formas de descobrir o papel do vilão. No segundo turno, haverá os combates.
Complicado?
Vamos por partes.
O Tema
Akuma (Gouki), conhecido por usar da técnica do Shun Goku Satsu, e Ashura Senkuu, causou muitos problemas a vários lutadores, como o assassinato de Gouken (seu irmão), a morte de Gotetsu (seu antigo mestre) e vários outros. Conhecido por não medir esforços e não se importar de eliminar seus oponentes, fora tratado muitas vezes por demônio, louco ou assassino. Mas, o que o “mestre dos punhos poderosos” realmente quer, é mostrar que sua técnica é a mais forte, e que ninguém nunca fez frente a ele.
Os jogadores:
Os jogadores poderão criar personagens novos, a partir do zero, mas que foque-se como um verdadeiro Street Fighter. Deverá ser escrito um BG de um único parágrafo, explicando o porque dele estar em uma vingança pessoal contra Akuma.
Os jogadores também poderão pegar um modelo pronto, de um dos Street Fighters já famosos, mas desde que esse tenha alguma historia pessoal contra o Akuma (como o Gen, por exemplo).
Um dos jogadores irá ser o Akuma, escolhido aleatoriamente por mim, esse não terá poder nenhum sobre sua ficha na hora da montagem, mas, ao ganhar pontos de experiência (veja abaixo), poderá evoluí-la da forma que lhe for conveniente.
Outro, será Ryu, em sua cruzada pessoal por tentar vingar seu mestre assassinado, e correndo o risco de ser dominado por seu lado negro, abraçando o Satsui no Hadou. Semelhante ao Akuma, esse não terá poder nenhum na montagem da ficha, mas terá na hora da evolução.
Selecionando os Personagens:
Após todos serem inscritos, os jogadores poderão começar a trabalhar em seus personagens, e me enviar no prazo de 3 dias, contados a partir da ultima inscrição.
Dois deles serão selecionados em segredo, e receberão as fichas de Ryu e Akuma.
O Objetivo:
Claramente, é encontrar Akuma, e vencê-lo em combate para “lavar a honra”. O primeiro a conseguir isso, é vencedor do jogo.
Ryu precisa encontrar Akuma antes dos outros, pois para cada oponente vencido, que não o Akuma, ele dará um passo em direção ao Satsui no Hadou. Caso Ryu vença 4 combates, e nenhum deles é Akuma, ele perde o jogo.
Akuma precisa eliminar todos em seu caminho, para não ser atrapalhado e mostrar que é o mais forte.
A Mecânica:
Durante o primeiro turno, há as discussões como na máfia, a fim de tentar descobrir quem é Akuma. No segundo turno, cada personagem envia uma MP, dizendo quem ele quer combater. Cada turno dura 12 horas.
Caso o personagem combata o Akuma, e vença, ele ganha o jogo.
Porém, cada personagem derrotado, independente de ter lutado contra o Akuma ou não, está fora do jogo.
Será uma espécie de Mata-Mata. O jogo pode acabar na primeira rodada, ou perdurar por alguns dias. De qualquer forma, será um jogo um tanto quanto rápido.
O Combate:
Cada personagem montará uma ficha. Cada ficha tem os seguintes atributos: Vigor, Agilidade e Chi.
Vigor serve para ataques físicos e determinação de PVs.
Agilidade determina quantas ações você pode realizar (veja abaixo) e sua absorção de dano.
Chi determina sua capacidade espiritual. Graças a ele você pode realizar ataques especiais, como um Hadouken, Shoryuken, Sonic Boom e etc.
Um soco, chute ou qualquer ataque “simples” pode ser realizado com Vigor. Com o dano equivalente ao mesmo.
Cada ponto de Vigor concede 5 Pontos de Vida.
Um personagem principia com 2 ações. Cada 3 pontos de Agilidade fornece uma nova ação ao personagem. O valor de Agilidade também reduz o dano de ataques baseados em Vigor.
Um ataque especial é representado pelo Chi, e a imaginação é o limite. Ataques de Chi não tem seu dano reduzido pela Agilidade.
Cada personagem principia com 20 pontos de experiência para distribuir nos 3 atributos, nenhum atributo pode possuir Zero como valor.
Cada luta vencida, rende ao vencedor 5 pontos de Experiência, que será distribuído da forma que ele achar melhor.
Quando um personagem escolhe seu oponente, ele deverá montar sua planilha de combate, numerando em ordem o que ele vai fazer.
Como no TKoF, ele deverá por em ordem, os atributos que vai usar.
Por exemplo, um personagem com a seguinte ficha:
Vigor: 5
Agilidade: 5
Chi:10
PVs: 25
Graças ao valor de agilidade, ele tem 3 ações.
Ele escolhe colocar suas ações da seguinte forma:
1-Chi
2-Agilidade
3-Vigor
Isso quer dizer que ele primeiro vai usar seu chi, depois se defender, e por ultimo atacar com seu vigor.
O personagem pode repetir ações, como usar duas agilidades, ou dois vigores, etc.
Uma ação pode ser repetida no máximo 3 vezes no mesmo combate.
O oponente, que também já tem suas ações em ordem (pois ele precisa organizá-las para seu combate pessoal), usara a mesma como defesa.
Então, se teu personagem for alvo de alguém, e você organizou tua ficha para lutar com outrem, essa mesma ordem servirá para ambos os combates, no qual você é o atacante e defensor.
Oponentes com mais ações:
Um oponente com mais ações que o outro, continua agindo enquanto o outro para.
Por exemplo, um personagem com 5 ações, combatendo um oponente com três, vai ter duas ações acima do outro, que não poderá fazer nada pra se defender.
Ou seja, se em uma dessas ações a mais, o personagem estiver atacando com Vigor ou Chi, o oponente receberá o dano limpo. Sem poder reagir em nada.
Simulando um Combate:
Jogador A
Vigor 5
Agilidade 5
Chi 10
PVs: 25
Jogador B
Vigor 10
Agilidade 6
Chi 4
PVs: 50
Ações do Jogador A:
1- Chi (10)
2- Chi (10)
3- Agilidade (5)
Ações do Jogador B:
1- Vigor (10)
2- Agilidade (6)
3- Vigor (10)
4- Agilidade (6)
Jogador A, Ataca com Chi na primeira Ação, Jogador B ataca com Vigor na primeira Ação. Ambos perdem 10 PVs (ficando com 15 e 40 respectivamente).
Jogador A ataca com Chi na segunda Ação, Jogador B tenta se defender com Agilidade na segunda ação, o Chi ignora redução de dano. Jogador B perde 10 PVs na segunda ação, e está com 30.
Jogador A defende-se com Agilidade na terceira Ação, Jogador B ataca com Vigor na terceira Ação. Jogador A perde 5 PVs, ficando com apenas 10.
Após isso, como nenhum personagem perdeu todos os PVs ainda, as ações terão um loop, e começarão novamente, até que um dos lados tenha seus PVs zerados.
Enfim
Se você foi atacado, e venceu o combate, você ganha experiência.
Se você atacou, e venceu o combate, você ganha experiência.
Se você foi atacado e foi derrotado, está fora do jogo.
Se você atacou e foi derrotado, está fora do jogo.
Simples assim.
Então Povo!
Vamos jogar esse jogo?
Há interesse?
Há duvidas?
Qualquer coisa, vamos discutir aqui no tópico mesmo!
Inscrições, somente por MP!
Serão 10 vagas, mas caso demore muito para serem preenchidas, fecho com 5.
Inscritos:
1-Cebolituz
2-Seu_Madrüga
3-Oda Nobunaga
4-Vincer
5-Assumar
6-
7-
8-
9-
10-
1-Cebolituz
2-Seu_Madrüga
3-Oda Nobunaga
4-Vincer
5-Assumar
6-
7-
8-
9-
10-










