[Jogo] Street Fighter: Most Wanted

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Bahamute em 07 Jan 2009, 22:45

Street Fighter: Most Wanted

Imagem
Imagem

Depois de jogar o TKoF do cebola, e as máfias, e graças a um grande tempo ocioso e com a cabeça fervilhando numa idéia, após zerar com quase todos os personagens de Street Fighter Alpha 3 MAX, resolvi criar esse jogo.

A mecânica dele é baseada no TKoF do cebola, e nas máfias.

A parte do combate, lembra ligeiramente o TKoF, mas terá turnos, como as máfias.

O jogo será uma espécie de máfia. Cada jogador terá seu papel, seus poderes e atributos.
Durante o “dia”, ou seja, no primeiro turno, haverá as discussões, debates e formas de descobrir o papel do vilão. No segundo turno, haverá os combates.

Complicado?

Vamos por partes.

O Tema

Imagem
Imagem

Akuma (Gouki), conhecido por usar da técnica do Shun Goku Satsu, e Ashura Senkuu, causou muitos problemas a vários lutadores, como o assassinato de Gouken (seu irmão), a morte de Gotetsu (seu antigo mestre) e vários outros. Conhecido por não medir esforços e não se importar de eliminar seus oponentes, fora tratado muitas vezes por demônio, louco ou assassino. Mas, o que o “mestre dos punhos poderosos” realmente quer, é mostrar que sua técnica é a mais forte, e que ninguém nunca fez frente a ele.

Os jogadores:

Os jogadores poderão criar personagens novos, a partir do zero, mas que foque-se como um verdadeiro Street Fighter. Deverá ser escrito um BG de um único parágrafo, explicando o porque dele estar em uma vingança pessoal contra Akuma.

Os jogadores também poderão pegar um modelo pronto, de um dos Street Fighters já famosos, mas desde que esse tenha alguma historia pessoal contra o Akuma (como o Gen, por exemplo).

Um dos jogadores irá ser o Akuma, escolhido aleatoriamente por mim, esse não terá poder nenhum sobre sua ficha na hora da montagem, mas, ao ganhar pontos de experiência (veja abaixo), poderá evoluí-la da forma que lhe for conveniente.

Outro, será Ryu, em sua cruzada pessoal por tentar vingar seu mestre assassinado, e correndo o risco de ser dominado por seu lado negro, abraçando o Satsui no Hadou. Semelhante ao Akuma, esse não terá poder nenhum na montagem da ficha, mas terá na hora da evolução.

Selecionando os Personagens:

Após todos serem inscritos, os jogadores poderão começar a trabalhar em seus personagens, e me enviar no prazo de 3 dias, contados a partir da ultima inscrição.

Dois deles serão selecionados em segredo, e receberão as fichas de Ryu e Akuma.

O Objetivo:

Claramente, é encontrar Akuma, e vencê-lo em combate para “lavar a honra”. O primeiro a conseguir isso, é vencedor do jogo.

Ryu precisa encontrar Akuma antes dos outros, pois para cada oponente vencido, que não o Akuma, ele dará um passo em direção ao Satsui no Hadou. Caso Ryu vença 4 combates, e nenhum deles é Akuma, ele perde o jogo.

Akuma precisa eliminar todos em seu caminho, para não ser atrapalhado e mostrar que é o mais forte.

A Mecânica:

Durante o primeiro turno, há as discussões como na máfia, a fim de tentar descobrir quem é Akuma. No segundo turno, cada personagem envia uma MP, dizendo quem ele quer combater. Cada turno dura 12 horas.

Caso o personagem combata o Akuma, e vença, ele ganha o jogo.
Porém, cada personagem derrotado, independente de ter lutado contra o Akuma ou não, está fora do jogo.

Será uma espécie de Mata-Mata. O jogo pode acabar na primeira rodada, ou perdurar por alguns dias. De qualquer forma, será um jogo um tanto quanto rápido.

O Combate:

Cada personagem montará uma ficha. Cada ficha tem os seguintes atributos: Vigor, Agilidade e Chi.
Vigor serve para ataques físicos e determinação de PVs.
Agilidade determina quantas ações você pode realizar (veja abaixo) e sua absorção de dano.
Chi determina sua capacidade espiritual. Graças a ele você pode realizar ataques especiais, como um Hadouken, Shoryuken, Sonic Boom e etc.

Um soco, chute ou qualquer ataque “simples” pode ser realizado com Vigor. Com o dano equivalente ao mesmo.
Cada ponto de Vigor concede 5 Pontos de Vida.

Um personagem principia com 2 ações. Cada 3 pontos de Agilidade fornece uma nova ação ao personagem. O valor de Agilidade também reduz o dano de ataques baseados em Vigor.

Um ataque especial é representado pelo Chi, e a imaginação é o limite. Ataques de Chi não tem seu dano reduzido pela Agilidade.

Cada personagem principia com 20 pontos de experiência para distribuir nos 3 atributos, nenhum atributo pode possuir Zero como valor.

Cada luta vencida, rende ao vencedor 5 pontos de Experiência, que será distribuído da forma que ele achar melhor.

Quando um personagem escolhe seu oponente, ele deverá montar sua planilha de combate, numerando em ordem o que ele vai fazer.
Como no TKoF, ele deverá por em ordem, os atributos que vai usar.
Por exemplo, um personagem com a seguinte ficha:

Vigor: 5
Agilidade: 5
Chi:10
PVs: 25

Graças ao valor de agilidade, ele tem 3 ações.

Ele escolhe colocar suas ações da seguinte forma:

1-Chi
2-Agilidade
3-Vigor

Isso quer dizer que ele primeiro vai usar seu chi, depois se defender, e por ultimo atacar com seu vigor.

O personagem pode repetir ações, como usar duas agilidades, ou dois vigores, etc.
Uma ação pode ser repetida no máximo 3 vezes no mesmo combate.

O oponente, que também já tem suas ações em ordem (pois ele precisa organizá-las para seu combate pessoal), usara a mesma como defesa.

Então, se teu personagem for alvo de alguém, e você organizou tua ficha para lutar com outrem, essa mesma ordem servirá para ambos os combates, no qual você é o atacante e defensor.

Oponentes com mais ações:

Um oponente com mais ações que o outro, continua agindo enquanto o outro para.
Por exemplo, um personagem com 5 ações, combatendo um oponente com três, vai ter duas ações acima do outro, que não poderá fazer nada pra se defender.

Ou seja, se em uma dessas ações a mais, o personagem estiver atacando com Vigor ou Chi, o oponente receberá o dano limpo. Sem poder reagir em nada.

Simulando um Combate:

Jogador A

Vigor 5
Agilidade 5
Chi 10
PVs: 25

Jogador B
Vigor 10
Agilidade 6
Chi 4
PVs: 50

Ações do Jogador A:

1- Chi (10)
2- Chi (10)
3- Agilidade (5)

Ações do Jogador B:

1- Vigor (10)
2- Agilidade (6)
3- Vigor (10)
4- Agilidade (6)

Jogador A, Ataca com Chi na primeira Ação, Jogador B ataca com Vigor na primeira Ação. Ambos perdem 10 PVs (ficando com 15 e 40 respectivamente).

Jogador A ataca com Chi na segunda Ação, Jogador B tenta se defender com Agilidade na segunda ação, o Chi ignora redução de dano. Jogador B perde 10 PVs na segunda ação, e está com 30.

Jogador A defende-se com Agilidade na terceira Ação, Jogador B ataca com Vigor na terceira Ação. Jogador A perde 5 PVs, ficando com apenas 10.

Após isso, como nenhum personagem perdeu todos os PVs ainda, as ações terão um loop, e começarão novamente, até que um dos lados tenha seus PVs zerados.

Enfim

Se você foi atacado, e venceu o combate, você ganha experiência.
Se você atacou, e venceu o combate, você ganha experiência.
Se você foi atacado e foi derrotado, está fora do jogo.
Se você atacou e foi derrotado, está fora do jogo.

Simples assim.

Então Povo!
Vamos jogar esse jogo?
Há interesse?
Há duvidas?

Qualquer coisa, vamos discutir aqui no tópico mesmo!

Inscrições, somente por MP!
Serão 10 vagas, mas caso demore muito para serem preenchidas, fecho com 5.

Inscritos:
1-Cebolituz
2-Seu_Madrüga
3-Oda Nobunaga
4-Vincer
5-Assumar
6-
7-
8-
9-
10-
Editado pela última vez por Bahamute em 31 Jan 2009, 20:22, em um total de 4 vezes.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Madrüga em 08 Jan 2009, 11:15

Falou Street Fighter, estou aqui!

Querendo compensar a famosa Bahamutada, ein? XD

Baha, não é melhor vetar a semelhança exagerada com personagens de SF? Porque seria chato alguém dizer "meu nome é... Sen. Sou um famoso assassino... japonês e tenho... ebola. Quero morrer em uma luta justa".
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 08 Jan 2009, 15:45

Seu_Madrüga escreveu:Falou Street Fighter, estou aqui!

Eu esperava pelo menos um comentário seu nesse tópico!

Seu_Madrüga escreveu:Querendo compensar a famosa Bahamutada, ein? XD

Pois é! Mas vai ser dificil tirara "aquilo" do meu curriculo! XD

Seu_Madrüga escreveu:Baha, não é melhor vetar a semelhança exagerada com personagens de SF? Porque seria chato alguém dizer "meu nome é... Sen. Sou um famoso assassino... japonês e tenho... ebola. Quero morrer em uma luta justa".

Madrüga, não entendi direito o que você quis dizer.

Você está sugerindo para fechar a criação de personagens próprios, e deixar somente os Street Fighters?

Ou eu entendi errado?

Se for isso, eu montei o jogo dessa forma, porque não tem muitos personagens com richas contra o Akuma.

Toda sugestão é bem vinda, antes das inscrições se encerrarem!
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Madrüga em 08 Jan 2009, 16:22

Rixas com Akuma? Podemos pensar em Ryu, Ken, Adon, Gen (aí é possível estender para Yun e Yang, os sobrinhos de Gen)...

Mas o apelo é só para que não se criem "clones", sabe? Não adianta "criar" uma história "quase igual" à do Gen, é legal ser um pouquinho original.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Bahamute em 08 Jan 2009, 16:35

Ah sim. Encorajar a criatividade é um ponto otimo.

Por isso que eu pedi um BG de um paragrafo pra cada um, pois é sem graça o cara só criar o nome, a ficha e vir jogar. Pois eu pretendo narrar as batalhas, como fiz na mafia DBZ, e sem um BG, isso ficaria deveras chato.

E como eu disse no texto, podem ser usados Street Fighters famosos, desde que o mesmo tenha uma ligação, uma rixa contra o Akuma.

De nada adianta o cara querer jogar com o E. Honda, se o objetivo de vida do mesmo é mostrar o sumo como arte marcial perfeita ao mundo.

E, conto com os inscritos para criarem personagens legais e, quem sabe, marcantes!
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor AKImeru em 13 Jan 2009, 14:34

Por um lado, eu quero participar porque o jogo do Cebola foi bom.

Pelo o outro, você ficou falando "É QUE NEM UMA MAFUA HURPA DURPA".

Então devo entrar ou isso é apenas mais uma mafia com umas regrinhas copiadas do Cebola?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Bahamute em 13 Jan 2009, 20:17

Deve entrar, até porque, a única parte "mafia" é a divisão em turnos, e o Roleplay.

Você vai ter um personagem, e deve interpretá-lo.

Então, como posso dizer, é mais RPG do que máfia.

Eu não acho que esse jogo está mais pra mafia, acho que ele está mais pra um TKoF, com elementos (a divisão em turno e o roleplay) de mafia.

Mas, isso quem decide é você! Analise o jogo, e veja se te agrada!!! :victory:
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2009, 22:07

Certo eu decidi que irei. Mas eu gostaria de jogar com o Dan. Devo fazer a ficha dele ou você irá faze-la? (E sim, ele perseguiu o Akuma no SFA3.)
AKImeru

Mensagempor Bahamute em 14 Jan 2009, 22:38

Oda Nobunaga escreveu:Certo eu decidi que irei. Mas eu gostaria de jogar com o Dan. Devo fazer a ficha dele ou você irá faze-la? (E sim, ele perseguiu o Akuma no SFA3.)

Você monta a ficha dele, da forma que achar melhor, ou mais verossimil com o personagem!
E, o Dan, dá até pra entender como ele teria uma ligação com o Akuma, uma vez que ele tem uma versão distorcida do Shun Goku Satsu.

No mais, VAMOS PESSOAS!

VAMOS JOGAR, INSCREVAM-SE NESSA BUDEGA!

XD XD XD
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2009, 22:43

Aqui eu protesto. Dan não tem sua storyline nem chegando perto do Gouki. E esse pseudo-shun goku satsu é coisa da série versus, não é canônico.

Imagem
Madrüga

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2009, 23:00

Aqui eu protesto. Dan não tem sua storyline nem chegando perto do Gouki. E esse pseudo-shun goku satsu é coisa da série versus, não é canônico.

A scrapped plotline is that Dan was originally supposed to be Gouki's
angry student (from the caption in an allegedly official artwork) but that idea
was scrapped when they decided to make him more of a joke character and
parody-upped him more to parody SNK. I suppose him being an ex-student
of Gouken's might be a remnant of that idea.

http://www.gamefaqs.com/coinop/arcade/file/583633/26094

Você está certo, eu tinha esquecido que isso não ocorreu de fato.
AKImeru

Mensagempor Bahamute em 15 Jan 2009, 20:21

Bem, com o advento do madruga, eu creio então que seria melhor um outro personagem, Oda.

Talvez, alguns do que o Madruga listou (Yun, Yang, Gen, Ken, Guy e etc.).

Mas, caso nenhum deles te agrade, fica a opção de você criar um Street Fighter novo.

Eu só gostaria que mais gente se inscrevesse! XD
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Bahamute em 22 Jan 2009, 00:08

Bump safado!

Ô POVO! Vamo vê aí, se alguém se interessa!
Aquele abraço!
Bahamute

Mensagempor Cebolituz em 22 Jan 2009, 01:57

Só no aguardo de fechar as inscrições para montar meu personagem.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Vincer em 29 Jan 2009, 16:32

Adoro street fighter, mas estou totalmente por fora da história por detrás dos jogos. Talvez por isso eu precise de uma ajuda para criar as motivações dos personagens.

Justamente por causa disso eu ainda não havia me inscrito, deixando a chance para alguém que conhecesse melhor. Mas vendo a demora para preencher vagas parece que vai haver espaço de sobra para alguém como eu. Então pode me inscrever!
ImagemImagem
Vincer

Próximo

Voltar para Jogos Sociais