Chrono Trigger Review

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Chrono Trigger Review

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2009, 13:33

É a
SPOILER: EXIBIR
irmã do Magus
não?
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Chrono Trigger Review

Mensagempor NeverSleep em 24 Jan 2009, 13:51

É sim. Ok, estarei comprando um DS até o final do ano.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Chrono Trigger Review

Mensagempor GoldGreatWyrm em 24 Jan 2009, 14:10

Idem.
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Chrono Trigger Review

Mensagempor Eltar em 24 Jan 2009, 19:11

God! um topico de CT e eu ainda nem li, isso que dá formatar o pc...

Vou ter que pegar essa versão do DS, olha que eu tava pensando em jogar de novo no meu emulador de SNES.
Já zerei no SNES 2x e sempre meu grupo alternava entre 4 personagens: Crono, Magus, Frog e Robo
Fiquei dias na maldita Tyrano Lair, que é do presente eu acho até achar alguem que vendi Ruby Armor que aumentava a defesa contra fogo

Eu nunca ia descobrir o traço do Akira se não usasse o google images, sério no SNES não me lembrou nem um pouco DBZ.
Só pra reforçar as músicas de CT são ótimas e viva o meu avatar de Magus ^_^

Nunca joguei CC, eu peguei um dia pra jogar só que o CD tava travando na 2ª sala no início do jogo ¬¬
Imagem
Eltar

Chrono Trigger Review

Mensagempor Madrüga em 24 Jan 2009, 21:48

Esse desenho todo velho e acabado e lanfranhudo é o Magus?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Chrono Trigger Review

Mensagempor Kasuya em 25 Jan 2009, 01:56

Sem querer entrar no mérito do Akira Toriyama, mas tu sabe que ele nem tocou no roteiro do jogo, correto? Ou seja, se existem semelhanças, elas são puramente intencionais por parte dos roteiristas.

Ah claro, ele NÃO sabia que a lucca seria uma cientista, foi coincidência ele por na arte dela ferramentas, óculos, etc... Ele achava que ela era uma guerreira de espada, não é isso? Ou seria uma maga?

Ele também não fazia a menor idéia que que o Magus era um vilão que se aliava ao protagonista, tal qual o Vegeta.

Com certeza alguém chegou pra ele e disse: "Cara, a gente vai fazer um jogo ai, desenha ai os personagens principais." E ele simplesmente desenhou, todo o resto foi coincidência, ele não teve nenhum contato com o trabalho dos outros da equipe do jogo... :cool:

.e outra, se você acha que as motivações do Magus e do Vegeta são iguais... eu acho que ou você não conhece Dragon Ball ou não entendeu o porque dele fazer o que fez.

O que você entende por "tipinho que era vilão e passa a se aliar ao protagonista por algum motivo"? Porque eu entendo como um "cara que era vilão e passou a se aliar ao protagonista". Em algum momento eu mensionei que motivo vinha a ser esse?

Claro, e ele foi o único heroí que antes do Crono já fez isso...

Não, mas o nível de "coincidências" traçando um paralelo entre os personagens de CT e DBZ feitos pelo Akira são tão gritantes que não podem ser ignorados.

Considerando que a história do Mortal Kombat É uma coisa horrívelmente complexa (e... horrível, mas isso não vem ao caso)

Hey, você entendeu a ironia, certo? Então, era tudo o que eu precisava... :roll:

E outra, desde QUANDO Berserk é shounen, do mesmo tipo que Dragon Ball?

É uma história que envolve muitas lutas, não é? Ok, você quer uma história de algo que envolva só luta, como DBZ, sem uma trama propriamente dita (segundo o próprio Akira Toryama, DBZ foi uma pura enrolação para lucrar com o nome do Dragon Ball, os caras forçaram ele a continuar e ele foi empurrando com a barriga)? Então eu não preciso citar mais nada... Você conhece, com certeza...

Kasuya, a história de Mortal Kombat é absolutamente horrível. Querer compará-la com CT é injusto... porque sai perdendo feio.

VOCÊ ESTÁ LOUCO??? Nunca mais ponha essa heresia na minha boca!!! Eu estava dizendo que MK tem uma história mais complexa que DBZ! Não mate a história do praticamente único RPG que envolve medieval com coisas futurísticas que eu gostei na minha vida! (Sim, tenho nojo da maioria dos títulos de Final Fantasy).

Eu nunca ia descobrir o traço do Akira se não usasse o google images, sério no SNES não me lembrou nem um pouco DBZ.

A nossa sorte é que ele só fez a arte do jogo, não o design gráfico. ^^

Esse desenho todo velho e acabado e lanfranhudo é o Magus?

HAUAHAUHAUAH

Num é, cara? Parece um tipo de gnomo-bruxa, sei lá.... :bwaha:
Imagem
Kasuya

Chrono Trigger Review

Mensagempor Agnelo em 25 Jan 2009, 09:29

Kasuya escreveu:

Agradeço a papai do céu toda noite antes de dormir por isso.
Editado pela última vez por Agnelo em 25 Jan 2009, 10:46, em um total de 1 vez.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Chrono Trigger Review

Mensagempor Léderon em 25 Jan 2009, 10:00

Kasuya escreveu:
Sem querer entrar no mérito do Akira Toriyama, mas tu sabe que ele nem tocou no roteiro do jogo, correto? Ou seja, se existem semelhanças, elas são puramente intencionais por parte dos roteiristas.

Ah claro, ele NÃO sabia que a lucca seria uma cientista, foi coincidência ele por na arte dela ferramentas, óculos, etc... Ele achava que ela era uma guerreira de espada, não é isso? Ou seria uma maga?

Ele também não fazia a menor idéia que que o Magus era um vilão que se aliava ao protagonista, tal qual o Vegeta.

Com certeza alguém chegou pra ele e disse: "Cara, a gente vai fazer um jogo ai, desenha ai os personagens principais." E ele simplesmente desenhou, todo o resto foi coincidência, ele não teve nenhum contato com o trabalho dos outros da equipe do jogo... :cool:

E desde quando saber o que tem que ilustrar é mexer no roteiro?
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Chrono Trigger Review

Mensagempor Lumine Miyavi em 25 Jan 2009, 10:56

Ué, eu simplesmente assumi que Roteiro ==/== Design quando uma obra tem ao mesmo tempo, Roteirististas e Desenhistas em posições diferentes. Devo ter errado em algum lugar pra imaginar isso. Pode apontar aonde?

Na verdade, foi algo do tipo: "ei, desenha uma cientista. Agora faz um robô. Agora um sapo humanóide."

O que você entende por "tipinho que era vilão e passa a se aliar ao protagonista por algum motivo"? Porque eu entendo como um "cara que era vilão e passou a se aliar ao protagonista". Em algum momento eu mensionei que motivo vinha a ser esse?

Claro, em DBZ nós vemos a missão impossível do Vegeta salvar sua irmã ou manipular uma raça inteira por anos só pra conseguir os recursos pra iniciar um ritual.

Já em CT, nós temos o Magus com uma inveja do principal que é mais poderoso que ele, sem contar um caso de amor com a cientista do grupo.

...epa, não é igual?

Não, mas o nível de "coincidências" traçando um paralelo entre os personagens de CT e DBZ feitos pelo Akira são tão gritantes que não podem ser ignorados.

Assim como todos trabalhos feitos pelo mesmo autor. Vai ver os mangás do mesmo autor de CDZ e reparar que TODO elenco principal sempre é igual, e nos mesmos papéis, sempre.

Toriyama? Não lembro do Dr. Slump tendo um rapaz alien ficando loiro quando ficava nervoso (agora, eu lembro da paródia do Superman!); e sim, eu li ambos.

Hey, você entendeu a ironia, certo? Então, era tudo o que eu precisava... :roll:

Não teve irônia, só uma afirmação. A história de Mortal Kombat É complexa e ponto final. A qualidade dela, não vem ao caso.

É uma história que envolve muitas lutas, não é? Ok, você quer uma história de algo que envolva só luta, como DBZ, sem uma trama propriamente dita (segundo o próprio Akira Toryama, DBZ foi uma pura enrolação para lucrar com o nome do Dragon Ball, os caras forçaram ele a continuar e ele foi empurrando com a barriga)? Então eu não preciso citar mais nada... Você conhece, com certeza...

Shounen ==/== todos Mangá / Anime que envolvam lutas.

O mesmo pode ser dito da maioria dos shounes mais conhecidos no brasil de formato episódio: CdZ, Shurato, Dragon Ball (Z!), Naruto, Bleach, entre outros. Sailor Moon tem mais haver com um shounen que Berserk.

Berserk não é, e nunca foi um Shounen. Faça o dever de casa!

E outra, desde quando o mérito de porque / como ele fez DBZ tem haver com qualquer argumento dos desenhos dele na série CT?

Não fez? O termo "Character Design" não é isso que quer dizer.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Chrono Trigger Review

Mensagempor Lady Draconnasti em 25 Jan 2009, 14:35

Com certeza alguém chegou pra ele e disse: "Cara, a gente vai fazer um jogo ai, desenha ai os personagens principais." E ele simplesmente desenhou, todo o resto foi coincidência, ele não teve nenhum contato com o trabalho dos outros da equipe do jogo...

:duh:

Você tá de brincadeira, né? Diz que sim...
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Chrono Trigger Review

Mensagempor Yugoloth em 25 Jan 2009, 17:01

Fëanor escreveu:
claro que um grupo com Crono, Magus e Marle, ficou bem difícil de cair :p

Meu grupo clássico! XD
Na moral, acho que a Marle é a personagem mais inutil do grupo, até o enfrentar o Lavos. Matar o Lavos sem a Marle é tenso.
Reza a lenda que Ayla no nivel 99 fica bem mais forte, porque muda de punho, mais nunca comprovei.
Eu só acabei 2x, um com o final normal, e o outro com final em que você vai parar numa sala que tem vários personagens representando os criadores do jogo. Para fazer esse, tinha que acabar o jogo logo no inicio, só com o Crono e a Marle.

Eu só uso Marle quando o jogo me obriga, o fato dela não ter uma cura pegue no grupo todo me irrita, ela Frog e Cron são os unicos que dispenso, Frog não sei não gostei dos poderes dele e Crono pq ele não diz nada quando acntece algum evento.Mais felismente não tem nenhum personagem antipático como nos jogos em todos os jogos de Final Fantasy.

Alias acabei de zera pela primeira vez Crono do DS e o grupo era Robo, Magus e Crono e foi mais facil que imaginei " e tinha esquecido de equipa o Golden Stud no Robo :duh: "
Yugoloth

Chrono Trigger Review

Mensagempor GoldGreatWyrm em 25 Jan 2009, 18:11

Agora bateu uma curiosidade
Mais felismente não tem nenhum personagem antipático como nos jogos em todos os jogos de Final Fantasy.

Quais são os personagens? XD *curioso*
Imagem
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Chrono Trigger Review

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Jan 2009, 18:19

Eu só uso Marle quando o jogo me obriga, o fato dela não ter uma cura pegue no grupo todo me irrita, ela Frog e Cron são os unicos que dispenso, Frog não sei não gostei dos poderes dele e Crono pq ele não diz nada quando acntece algum evento.Mais felismente não tem nenhum personagem antipático como nos jogos em todos os jogos de Final Fantasy.

Como não? É só usar uma técnica dupla com o Chrono que permite isso. O.o
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Chrono Trigger Review

Mensagempor Madrüga em 25 Jan 2009, 18:26

Ele está falando de Heal do Frog e Robo, VA. SOZINHA ela não faz isso.

Se bem que todo mundo reclama da Marle, mas quando você vai para uma luta arriscada, Crono com Marle e Robo são um bom time. Triple tech para ressurreição automática, Marle com cura para todos em double tech com Crono e Robo, poder ofensivo com single e double techs.

Não é um graaaande time, mas resolve nas lutas MUITO complicadas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Chrono Trigger Review

Mensagempor Yugoloth em 25 Jan 2009, 18:35

GoldGreatWyrm escreveu:Agora bateu uma curiosidade
Mais felismente não tem nenhum personagem antipático como nos jogos em todos os jogos de Final Fantasy.

Quais são os personagens? XD *curioso*

Na verdade isso foi um exageiro meu, já que só joguei até o VIII e um pouco do IX, mais os protagonistas destes jogos são insuportaveis principalmente o emo do Squall.

É até estranho, Crono que não fala nada é muito mais simpatico que estes emos.

Seu_Madrüga escreveu:Ele está falando de Heal do Frog e Robo, VA. SOZINHA ela não faz isso.

Se bem que todo mundo reclama da Marle, mas quando você vai para uma luta arriscada, Crono com Marle e Robo são um bom time. Triple tech para ressurreição automática, Marle com cura para todos em double tech com Crono e Robo, poder ofensivo com single e double techs.

Não é um graaaande time, mas resolve nas lutas MUITO complicadas.

Isso e tb não gosto de usar as double e triple tech por causa da variedade de velocidade do grupo, enquando podia usar um Flare ou outra coisa vc tem que fica esperando o membro mais lento e a diferença de dano geralmente não compensa esta perda.
Yugoloth

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games