Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Agnelo em 16 Jan 2009, 19:57

Globoesporte escreveu:Multidão xavante dá adeus a zagueiro Régis e preparador de goleiros
Aos gritos de 'guerreiro', jogador é sepultado em Pelotas. Cidade fica perplexa com tragédia envolvendo ônibus do Brasil

Foi aos gritos de "guerreiro" que o zagueiro Régis foi sepultado no fim da tarde desta sexta-feira, no cemitério São Francisco de Paula, em Pelotas. Milhares de torcedores xavantes foram ao local para dar adeus ao jogador, uma das três vítimas fatais do acidente de ônibus ocorrido por volta de 23h30m desta quinta-feira com a delegação do Brasil de Pelotas. O preparador de goleiros Giovani Guimarães e o atacante Cláudio Millar também morreram na tragédia, deixando a cidade perplexa.

Régis e Guimarães foram velados durante o dia no gramado do Bento Freitas. Os dois caixões, cobertos com a bandeira do clube, receberam o olhar atento de centenas de torcedores a cada hora. A governadora do Estado, Yeda Crusius, esteve presente para prestar sua solidariedade com a família das vítimas.

Pouco antes das 18h, os dois corpos foram levados em caminhão do Corpo de Bombeiros ao cemitério. Um cortejo seguiu as vítimas. Durante todo o trajeto, aplausos e gritos de agradecimento. O mesmo ocorreu no cemitério. Enquanto o caixão de Régis seguia pelos corredores, era acompanhado por palmas e até cânticos tradicionais de jogos no Bento Freitas. A família, consternada, teve dificuldades em ficar perto do ente querido para a despedida.

Já o corpo de Cláudio Millar, maior ídolo recente dos rubro-negros, seguiu no meio da tarde para Chuí, fronteira com o Uruguai, onde ele nasceu. O enterro deve ocorrer na manhã deste sábado.

LINK

Zero Hora escreveu:Comoção em Pelotas: um dia-a-dia em vermelho e preto
Jornalista de Zero Hora e torcedor do Brasil-Pe fala sobre o amor ao clube

Eduardo Lorea, de Pelotas | eduardo.lorea@zerohora.com.br

Ainda que os fatos dramáticos da última madrugada sejam o imperativo de uma cobertura à altura, cabe explicar, e essa seria a missão desse texto, o porquê de tanto auê em torno do Brasil de Pelotas, da torcida xavante e da maneira como se torce no Bento Freitas.

Pois bem: isso eu não sei.

Mas sei de outras coisas. Sei que sou xavante, e isso me empurra, a mim e a outros vários, a cometer umas loucuras financeiras e sociais. A gente é capaz de deixar namorada, família e outros amigos não-xavantes para ir numa tarde de domingo a Sapiranga, ou a Ijuí, ou a Blumenau, ou a Rio Branco, no Acre, para ver o escrete rubro-negro jogar, mesmo sem muitas esperanças de vitória, e mesmo que a vitória não valha lá algum título. Sei que nessas ocasiões, com frequência, somos maioria, como fomos nos últimos anos em Porto Alegre, em Novo Hamburgo, em Curitiba.

Sei também que sou xavante e isso contribuiu, comigo e com outros vários, para que proclamássemos pelo Brasil que aqui há um ídolo do futebol, um uruguaio, amado por uma torcida que ele ama. Nenhum time grande o levou daqui, porque Milar é nosso, tem o rosto pintado em uma bandeira pendurada no alambrado, agora mesmo, nessa tarde em que ele se despediu do Bento Freitas.

Sei também que, no mundo que conheço, eu e outros vários dos que estão aqui, em torno dos caixões no gramado da Baixada, ninguém nunca ouviu uma sequência de batidas de percussão que retumba tão forte no peito, e impele a um grito de Êh!, de mãos para cima, enquanto todo mundo à nossa volta faz o mesmo, como essa que faz a charanga Garra Xavante.

Sei também que não me sinto, nem eu nem vários outros, como uma pessoa completa no meio daquela gente que pula e grita na arquibancada irregular, de um tijolo-com-cimento que não parece lá muito confiável, mas que é a nossa. Me sinto mais um, um átomo de uma matéria que só existe se coesa, que não é nada se atomizada, que é tudo se veste rubro-negro, pula e grita, vai à Capital e enfrenta os gigantes milionários, e diz por aí que "tem que olhar pra aprender".

Bem, isso é o que sei. Eu e vários outros, esses que estão aqui no Bento Freitas ou em São Paulo, em Londres, ou no Chuí, a lamentar o infortúnio que se abate hoje sobre essa parte de nós.

LINK
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Pablo3 em 20 Jan 2009, 09:59

Começou o estadual aqui em SC.

Figueirense venceu um time qualquer por 4 a 0, mas mostrou que falta um pouco de fôlego e condicionamento.

O time entrou em campo mantendo o que tinha de melhor em 2008 e somou os novos contratados. Na reserva estava a meninada promovida.

O desenho do time mudou prum 4-3-3 (ofensivo pela primeira vez desde de que o Adilson Batista era o chefe)

A bola parada voltou a ser um ponto forte, onde 2 gols partiram de cobranças de falta e outro foi de pênalti.

E justamente o autor do gol de pênalti foi o nosso craque que retornou. `Shev` Shwenck voltou...
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Luminus em 20 Jan 2009, 11:30

Cruzeiro entra em campo, amanhã, para o segundo e último jogo do Torneio de Verão, no Uruguai, contra o Nacional. Se ganhar, já é título... se tiver poster, eu compro e prego na porta do quarto...

O primeiro jogo foi contra o Atlético-MG... ganhamos de 4 a 2 deles. Nono clássico seguido sem perder para os alvinegros, e com essa vitória chegamos a 4 vitórias consecutivas (o recorde é de 7 vitórias consecutivas, ainda da década de 1970)... 2 pelo mineiro... 2 pelo brasileiro... é, dá para reescrevermos a história desse clássico ainda nesse ano!

Foi o primeiro jogo entre as duas equipes fora do Brasil... havia menos de 300 torcedores presentes... o Atlético-MG ainda utilizou um uniforme com listras douradas e pretas (em lugar da camisa alvinegra), talvez tentando atrair a simpatia dos torcedores do Peñarol... não deu certo fora de campo... não deu certo dentro de campo...

Enfim, meu querido Cruzeiro pode ser o primeiro tiume brasileiro a ganhar um título nesse ano... e eu ainda nem voltei das férias!

E!
Luminus

Mensagempor Galtor_rj em 23 Jan 2009, 08:37

Vou amanhã a São Januário rever o Meu Vascão. A sensação que tenho é de que vou visitar um amigo enfermo. É um troço muito estranho.. espero que ele me reconheça. Comento a partida depois.
Galtor_rj

Mensagempor Madrüga em 23 Jan 2009, 17:07

Torneio... de verão?

:rolando:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Madrüga em 23 Jan 2009, 17:09

Cebolituz escreveu:Na verdade, a parte mais triste é saber que ele casou virgem

Me fala por que um cabra MACHO fica aí todo tristinho só porque o Kaká casou virgem? É vontade, frustração...?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Irish Carbon em 23 Jan 2009, 17:48

Madrüga, da próxima vez use aquele botãozinho no canto superior direito escrito "Editar" para evitar duplos posts. ;)

Grato,
A Moderação
Editado pela última vez por Irish Carbon em 23 Jan 2009, 18:44, em um total de 1 vez.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Cebolituz em 23 Jan 2009, 18:04

Seu_Madrüga escreveu:

Me fala por que um cabra MACHO fica aí todo tristinho só porque o Kaká casou virgem? É vontade, frustração...?

Ainda preciso responder?
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 23 Jan 2009, 20:50

Não precisa de resposta
É o Argh.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Madrüga em 26 Jan 2009, 18:31

Cebolituz escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:

Ainda preciso responder?

Precisa, não foi você que disse isso?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cebolituz em 26 Jan 2009, 20:46

Seu_Madrüga escreveu:
Cebolituz escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:

Ainda preciso responder?

Precisa, não foi você que disse isso?

Imagem
Cebolituz

Mensagempor Pablo3 em 27 Jan 2009, 09:36

Lista de convocados pro amistoso contra a Itália:

Goleiros

Julio César
Doni

Laterais

Maicon
Daniel Alves
Adriano
Marcelo

Zagueiros

Lúcio
Juan
Luisão
Thiago Silva

Meias

Gilberto Silva
Elano
Anderson
Josué
Ronaldinho Gaúcho
Julio Baptista
Felipe Melo
Kaká

Atacantes

Robinho
Luis Fabiano
Alexandre Pato
Adriano

Minha Observação: Dunga errando feio novamente. Convocou o Adriano quando poderia convocar o Amauri e assim ao menos não perderiamos um bom jogador para outro país.

E continua apertando na tecla Josué e eu não entendo porque. Podia chamar o Tadei...

Ronaldinho Gaúcho não é mais Ronaldinho Gaúcho, e não é mais jogador de seleção. Convoque outro.
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Madrüga em 27 Jan 2009, 09:41

Ele não pode deixar de convocar o Gaúcho.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cebolituz em 27 Jan 2009, 12:04

Dunga escreveu:Gilberto Silva

Dunga escreveu:Josué

:duh:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sampaio em 27 Jan 2009, 13:40

Goleiros

Julio César - Certo
Doni - Putz... Ele é um bosta. Temos 50 melhores.

Laterais

Maicon - é fraco
Daniel Alves - Boa. Finalmente voltou. Joga muito.
Adriano - Está bem no Sevilla, jogava bem no Santos mas nunca foi nada de espetacular
Marcelo - Eterna promessa, nunca jogou muito

Zagueiros

Lúcio - Certo
Juan - Aceitável, mas já temos que arranjar substitutos
Luisão - Muito fraco, não é jogador de seleção
Thiago Silva - Ok

Meias

Gilberto Silva - Está só pelo nome, hoje é um jogador mediano
Elano - Não está jogando NADA! Sem sentido estar na seleção
Anderson - É razoável, mesmo ainda não tendo demonstrado nada na seleção
Josué - Muito fraco. Conseguia ser bom no SP, mas já não joga nada tem tempos
Ronaldinho Gaúcho - Craque, mesmo não sendo sua melhor fase. Está razoável no Milan.
Julio Baptista - Está bem, não posso dizer que é injusto, mesmo não gostando dele
Felipe Melo - Não está com essa bola toda no Fiorentina não. Mas vamos ver o que faz na seleção
Kaká - Indiscutível. Voltou a jogar nível melhor do mundo

Atacantes

Robinho - Não o acho isso tudo que a maioria diz, mas anda fazendo seu papel na seleção bem
Luis Fabiano - Certo
Alexandre Pato - É mais um investimento do que um merecimento
Adriano - Incompreensível. Está jogando nada, além de ser um retardado mental que não merece ir pra sua seleção sempre que faz um gol.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic