Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Batata em 03 Fev 2009, 19:07

Vote: Kyu

Além dos escorregões que todo mundo está apontando, esse RC parece ser um pouco esquisito.
Na minha visão não faz sentido o Madruga ter colocado o nick 'banned_guardian' no lugar de 'b4n3'.

Assim como eu acharia muito estranho se alguém aparecesse com um RC de 'Aileron' no lugar de 'Eltor_Macnol'...
Batata

Mensagempor Arnok em 03 Fev 2009, 19:21

só pude ler tudo que foi postado agora,
o jogo está meio confuso, não sei o que esperar da noite.

a revelação do kyu não foi convincente (acho que ele revelou personagem e poderes demais, é até possível que tenha tudo isso, mas o modo como se revelou... e logo tentou mudar o rumo da discução, tentando focar no que é ou deixa de ser luker e em preconceito)

vou esperar para ver se ele tem algo mais a acrescentar antes de votar

acho que quem puder esperar até as 11:30 para votar, poderia fechar a votação se for a decisão da cidade, além disso acho que poderiamos tentar aproveitar essas últimas horas antes do dia terminar, afinal, com tantos jogadores, se tiversmo que atirar no escuro, vamos beneficiar mais a máfia que a cidade (podemos bater cabeça, principalmente se tivermos algum vigilante. somos trinta, mas não sabemos quantos seremos no final da noite.)
“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor juma em 03 Fev 2009, 19:30

Voto: KYU

14 votos até agora certo? Essa de esperar até o outro dia para explicar pq não devem te matar é ridículo. Se tivesse um motivo, dizia logo. Se fosse verdade e seu role importante, porque não disse logo? Se você realmente for bulletproof, não há motivo para ter medo, já que a máfia não te mataria se fosse em você.

PS: Além do mais, ser bulletproof e ter um role importante é meio que overpower.
juma

Mensagempor Cebolituz em 03 Fev 2009, 19:35

Olha nem é necessário pensar muito:

VOTE: KYU

O fato de ter se revelado independente já é mais do que suficiente para ser linchado. Independente não é pró-cidade. Não importa se é sobrevivente, linchador, linchado, culto ou o que seja.

Caso no final do jogo sobrasse apenas o KYU e mais alguns cidadãos, ele seria declarado vencedor do jogo.

Sem contar a grande possibilidade dele estar mentindo sobre os poderes, visto que o bequatro enetrês é conhecido como mafioso, além do fato da possibilidade de ser um SK. De qualquer maneira, é simples e repito: independente não é pró-cidade.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Magyar em 03 Fev 2009, 19:43

Antes de mais nada, não fechem a votaçõ ainda. Vamos aproveitar melhor o nosso tempo!
Fechemos essa votação às 23h 30min +-. Já venho com maiores informações.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Nibelung em 03 Fev 2009, 19:55

Cebolituz escreveu:De qualquer maneira, é simples e repito: independente não é pró-cidade.

Discordo. Jogar com esse tipo de mentalidade pode atrapalhar mais do que ajudar, porque qualquer independente pode jogar querendo avacalhar até o ponto onde ele vai, inevitavelmente, ser morto pelo simples fato de que "não é cidade".

O Kyu merece ir pra forca por estar jogando mal, não por ser independente.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Cebolituz em 03 Fev 2009, 20:06

Discordo. Jogar com esse tipo de mentalidade pode atrapalhar mais do que ajudar, porque qualquer independente pode jogar querendo avacalhar até o ponto onde ele vai, inevitavelmente, ser morto pelo simples fato de que "não é cidade".

Discordo da sua discordância. Isso não é desculpa. Creio que as pessoas aqui lêem as regras e as orientações sobre como se portar durante um jogo de máfia, redigidas pelo louc0. Se a pessoa querer "avacalhar", merece ser expulso do jogo. Como qualquer um aqui que deve seguir regras e as orientações de bom comportamento, e não dar uma de Caju ou de Shadow Fighter.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Torneco em 03 Fev 2009, 20:15

Cebola, a questão é que alguns independentes, principalmente os sobreviventes, não tem nenhum motivo para atrapalhar a cidade, muito pelo contrario, para os sobreviventes, por exemplo, quanto mais cedo os mafiosos forem pegos, melhor pra ele, por ele ganha com qualquer grupo que sobreviver. Ser independente não é garantia de ser prejudicial a cidade, mas realmente é algo a ser observado.

De qualquer forma, não só pelo RC suspeito, como pela descrição suspeita de poderes, ele vai receber meu voto.

VOTO: KYU
Torneco

Mensagempor Magyar em 03 Fev 2009, 20:16

Alguns outros pontos que me chamaram a atenção:

guca0 escreveu:Não, eu só to com medo de ele ser o bobo da máfia, mas ok, eu vou com a onda.

Aff odeio ter que fazer isso, mas tudo bem (espero que vcs estejam certos)
Desvoto
Voto: KYU

De duas uma. Ou eu REALMENTE não gostei desse seu jeito de jogar, ou tem alguma coisa fedendo aqui (tá bom, já to indo tomar o meu banho...). E perguntar se há algum outro banned_guardian foi fogo, eu ri.

DarkLady:
De fato condiz com o que *costuma-se* dizer. Algo que me deixa com o pé atrás em finalizar essa votação é o fto do narrador ter alertado sobre essa ser uma máfia de desinformação, além de dar dicas de que pessoas do OffTopic e fãs de Tormenta como possíveis vilões.

Porém, não podemos negar que, além dele revelar ser bulletproof, o mesmo fez questão de pedir para ficar vivo de noite. Que eu saiba, quem é bulletproof não pode morrer de noite. Sem contar que, por ser o b4n3, infelizmente é fato que a maioria das vezes que o linchamos ele realmente era máfia. Outra coisa que me intrigou é ele ser independente, logo, pouco confiável.

Assumar:
Só nesse último post seu eu vi um pouco mais de participação. Sim, considero o Cebolituz como um possível suspeito, tanto como qualquer outro. Porém, adimito que ele me chamou mais a atenção, com alguma insinuações. Foi o único? Não. Mas foi o que pareceu mais sutíl.

Anluarar:
Talvez essa sua suposição tenha sido um tanto infeliz. banned_guardian é por causa do nick do próprio usuário, que não é b4n3, mas sim banned_guardian. Ou vai me dizer que quem pegou Eltor_Macnol deveria estar como Eltão? Ou Elton_Mechnol?

Arnok:
Não só concordei em aproveitar melhor a noite, como pedi para que não fechassem a votação.

Nibelung:
Esse seu último post sobre independentes me intrigou. Será mesmo que é revelante repensarmos nossas ações em relação a personagens independentes? Suponhamos que ele seja um sobrevivente, que ganha se sobreviver (convenhamos que é no mínimo cômico o personagem do banned_guardian sobreviver uma máfia inteira, rs) poderia tanto ser visto como um voto a mais para a cidade como um obstáculo para a mesma, já que não da para confiar 100% na palavra dele.

Como eu já disse, repito: o único que é 100% confiável é o narrador. Não esperem que eu acredite em qualquer RC, ou então que eu desacredite do mesmo.

Sem contar que, não tem o porque as pessoas afirmarem que são independentes. Falar que é independente é o mesmo que pedir linchamento. Aprendam a viver com isso, ou então deixe um suplente te substituir. Ninguém merece ficar engolindo sapo por causa de mal amados :P .

Por enquanto é só,
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Bruno Pellegrino em 03 Fev 2009, 20:27

Eu não queria (eu não quero) revelar meu RC, pois por menos que eu conheça o usuário, já ouvi alguns boatos que me deixaram relutante. Eu sou o banned_guardian, independente, bulletproof e com uma carga de vigilante.

Se isso foi um rc falso, foi daqueles bem ruins. E pelo tempo que você demorou para solta-lo dava para chutar um bem melhor.
Se foi verdadeiro, entendo o seu receio em revelar o mesmo.
Agora, pior do que o rc foram os poderes. Independente?? Bulletproof?? Com Carga de vigilante??? Fala serio!
E so por curiosidade, quantas cargas de vigilante você tem?? Porque a depender do numero, você poderiar por exemplo se passar por vigilante sendo na verdade um serial killer. Apesar que banned para mim esta bem mais para mafioso mesmo.

Não voto em você agora, porque o pessoal ja se antecipou e você esta a beira do linchamento, e tem gente que ainda quer discutir mais algumas coisas. Bem, eu devo ficar por aqui ate as 22:00. Lembrando que eu sou da Bahia, ou seja 22 daqui é 23 nos locais que estão com horario de verão. Me comprometo a votar ate esse horario.

Aliás, fato importante: o Madruga já deu muito bem à entender que o tema da Máfia é de trolls carimbados cominados com possivelmente alguns baderneiros da Off-Topic e fãs de Tormenta

Mas alem desses tambem deve ter participantes que tiveram papeis marcantes em mafias. Deve ser uma mescla de tudo isso.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Nibelung em 03 Fev 2009, 20:32

Antes de mais nada, lembrem de fechar a votação. Faltam duas horas pro fim do dia. Não esperem o último segundo.

Barlin escreveu:Esse seu último post sobre independentes me intrigou. Será mesmo que é revelante repensarmos nossas ações em relação a personagens independentes? Suponhamos que ele seja um sobrevivente, que ganha se sobreviver (convenhamos que é no mínimo cômico o personagem do banned_guardian sobreviver uma máfia inteira, rs) poderia tanto ser visto como um voto a mais para a cidade como um obstáculo para a mesma, já que não da para confiar 100% na palavra dele.

Como eu já disse, repito: o único que é 100% confiável é o narrador. Não esperem que eu acredite em qualquer RC, ou então que eu desacredite do mesmo.

Sem contar que, não tem o porque as pessoas afirmarem que são independentes. Falar que é independente é o mesmo que pedir linchamento. Aprendam a viver com isso, ou então deixe um suplente te substituir. Ninguém merece ficar engolindo sapo por causa de mal amados :P .

Não sobre o Kyu. Como eu disse, ele jogou mal e merece ser linchado.

O problema é que esse pensamento de "ele é independente, pau nele" tende a prejudicar muito a cidade, porque a menos que o independente tenha uma mecânica MUITO específica, ou que o jogo esteja na reta final e fedendo, ele vai jogar do lado da cidade. A cidade é maioria, e vale a pena ter algo pra se entrosar, ao invés de ficar pensando em ajudar mafioso e levar uma facada nas costas.

Porém, se o jogador já entra sabendo que vai ser linchado assim que for forçado a um RC, ele já vai querer jogar desde o começo contra a cidade, pra ter alguma coisa pra fazer. Não se trata de anti jogo, e sim de estratégia.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Bruno Pellegrino em 03 Fev 2009, 20:47

Antes de mais nada, lembrem de fechar a votação. Faltam duas horas pro fim do dia. Não esperem o último segundo.

Pelos meus calculos ja fechou. Quando postei um pouco antes, não tinha visto que o Torneco tinha votado no KYU.

Votaram no KYU:
Sampaio
Assumar
Willdice
VA
Ruben_Ladwig
Lanzi
MVerde
Guca0
Vincer
Cigano
Nibelung
Lederon
Anluarar
Juma
Cebolituz
Torneco

São 16 votos no total, o necessario para o linchamento. A não ser que algum desses não tenha poder de voto ou alguma fraquesa desse tipo.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor banned_guardian em 03 Fev 2009, 21:01

HAHAHAHAHAAAHHAHAHAHAHAH

ADIVINHA QUEM ERA O PERSONAGEM DO PRIMEIRO CARA A SER ACUSADO?!?!?!

... ufa ufa..

Passa a euforia, na minha opinião ele é inocente, até porque o único Banned_Guardian por aqui além dele sou eu, até que alguém ateste o contrário.

E se esse alguém puder atestar, que o faça, pra matar um mafioso com um tiro na testa no primeiro dia já.

Ademais, deixa o garoto vivo. Ninguém vai querer linchar um bulletproof com carga de vigilante. É simplesmente a idéia mais estúpida que já ocorreu. É igual quando eu, na Máfia SFZ (Guile), disse ser o Bulletproof que ganhava poderes com a morte do Charlie.

NÃO LINCHEM ELE ATÉ QUE SE PROVE O CONTRÁRIO.
Favor abrir o olho para quem quer apressar o linchamento, até porque Máfia não tem como matar o Bulletproof, e uma carga de Vigilante é MUITA COISA.

Ao Louco:
Ótimo comentário. XD Na Máfia Avatar eu fui pra cova mas levei todos os mafiosos na manga.

Nota de Rodapé: Se você tiver mesmo essa carga de vigilante, favor ir no MVerde essa noite. Só por precaução, sabe. Por quê? Porque ele tá jogando diferente do que eu já tinha visto, e toda as vezes que eu vi ele era cidadão. Nada muito absurdo, mas vale o tiro.
banned_guardian

Mensagempor DracoDruida em 03 Fev 2009, 21:03

O DIA SÓ ACABA AMANHÃ À NOITE, NÃO LINCHEM O CARA AGORA, É JOGAR TEMPO FORA!
Já apareço com um post completo!!

(...será que já é tarde demais? não contei os votos e não acabei de ler essa página)
DracoDruida

Mensagempor DracoDruida em 03 Fev 2009, 21:05

ESQUEÇAM, eu que estou perdido no tempo. Me ignorem.
DracoDruida

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais