Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 03 Fev 2009, 21:07

Melhor esclarecermos umas coisas aqui:
[quote=Roles"]
Sobrevivente (survivor) - Seu objetivo para vencer o jogo é não morrer até o fim dele. Não importa quem vença no fim, máfia ou cidade. Independente[/quote]

Ou seja, para a cidade ganhar o jogo ela deve acabar com os sobreviventes e mafiosos. Não tem esse negócio de que "o sobrevivente ganha junto com a cidade". Isso foi só um argumento distorcido por alguém em alguma máfia antiga (acho que a Mario RPG) para evitar de ser linchado. Se ficar 10 cidades e um sobrevivente, o sobrevivente ganha o jogo sozinho e a cidade não ganha nada. Se ficar 3 máfias e um sobrevivente, o sobrevivente ganha e a máfia não.

O detalhe é esse: independentes sobreviventes estão pouco se importando com a máfia ou a cidade. Aliás, tanto faz se quem morrer é máfia ou cidade, não sendo ele o morto ele ganha o jogo. Sendo ele linchado pela cidade ou morto pela máfia.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Mai em 03 Fev 2009, 21:18

Ou seja, para a cidade ganhar o jogo ela deve acabar com os sobreviventes e mafiosos. Não tem esse negócio de que "o sobrevivente ganha junto com a cidade".

Tá viajando?
Sobrevivente ganha com a cidade, com a máfia, com o culto, whatever. Basta estar vivo. =p
A Cidade ganha mesmo com sobrevivente vivo, oras.

E eu acho que condiz com o que o banned fala normalmente, mas o pessoal apontou uns deslizes que eu não tinha identificado. Votarei novamente - não que isso faça diferença, a votação já encerrou.
VOTO: KYU

E outra: CLARO que seria banned_guardian, e não b4n3. É o nick atual dele, pombas.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor KYU em 03 Fev 2009, 21:20

DracoDruida escreveu:O DIA SÓ ACABA AMANHÃ À NOITE, NÃO LINCHEM O CARA AGORA, É JOGAR TEMPO FORA!
Já apareço com um post completo!!

(...será que já é tarde demais? não contei os votos e não acabei de ler essa página)

DracoDruida escreveu:ESQUEÇAM, eu que estou perdido no tempo. Me ignorem.

Eu ri.
KYU

Mensagempor MVerde em 03 Fev 2009, 21:27

Cebolituz escreveu:Ou seja, para a cidade ganhar o jogo ela deve acabar com os sobreviventes e mafiosos. Não tem esse negócio de que "o sobrevivente ganha junto com a cidade". Isso foi só um argumento distorcido por alguém em alguma máfia antiga (acho que a Mario RPG) para evitar de ser linchado. Se ficar 10 cidades e um sobrevivente, o sobrevivente ganha o jogo sozinho e a cidade não ganha nada. Se ficar 3 máfias e um sobrevivente, o sobrevivente ganha e a máfia não.

Na verdade não, você está querendo distorcer as coisas. Sobrevivente ganha quando uma das facções ganha, nada haver com essa história de que cidade perde, está bem claro.
Sobrevivente (survivor) - Seu objetivo para vencer o jogo é não morrer até o fim dele. Não importa quem vença no fim, máfia ou cidade. Independente.

Já tivemos jogos que sobreviventes ganharam junto com a cidade.
banned_guardian escreveu:Nota de Rodapé: Se você tiver mesmo essa carga de vigilante, favor ir no MVerde essa noite. Só por precaução, sabe. Por quê? Porque ele tá jogando diferente do que eu já tinha visto, e toda as vezes que eu vi ele era cidadão. Nada muito absurdo, mas vale o tiro.

:sobrancelha:
Tem alguma coisa contra minha pessoa? Detalhe importante, não costumo mater uma postura fixa em todos os jogos, tudo depende do papel e de como o jogo está se desenvolvendo.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor MVerde em 03 Fev 2009, 21:33

Nibelung escreveu:
Cebolituz escreveu:De qualquer maneira, é simples e repito: independente não é pró-cidade.

Discordo. Jogar com esse tipo de mentalidade pode atrapalhar mais do que ajudar, porque qualquer independente pode jogar querendo avacalhar até o ponto onde ele vai, inevitavelmente, ser morto pelo simples fato de que "não é cidade".

O Kyu merece ir pra forca por estar jogando mal, não por ser independente.

Também defendo essa teroia, sobreviventes são cidadãos ao meu ver. O caso do KYU é que eu não tenho tanta certeza do papel dele.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor DracoDruida em 03 Fev 2009, 21:43

OK, meu post de verdade agora: *slowpoke*

Pra começar, bom jogo a todos. Desculpem o mega-atraso, estive ocupado esses dias. Vamos começar:

- Achei o primeiro post do Cebolituz um ótimo post, que na minha opinião colaborou para o jogo ficar como está. Independente do grupo dele, por isso não o estou defendendo, ele fez um bom trabalho e eu concordo com boa parte desse primeiro post dele.

- Quanto aos papéis distribuídos intencionalmente: Duvido. O pensamento ligado a isso é de que certos papéis seriam distribuídos dependendo do estilo de jogo, então começaríamos a ligar jogadores a certos papéis, como "Ah, ele deu resistência ao b4n3 só porque ele sempre morre no começo!!" e pra evitar esse tipo de coisa, isso é evitado. Por isso, eu duvido.

- O Madruga fez uma história, então acho improvável, fora raras exceções que o papel seja atrelado a como ele vê o usuário. Imagino que seja mais como ele vê que os usuários relacionam-se entre si, e de figuras famosas que não estão mais presentes e marcaram-se como "inimigos" do fórum. É tanta gente que seria completamente desnecessário colocar jogadores pro-fórum como mafiosos. Por isso acho que, por exemplo, o personagem Sampaio não é máfia. E por isso também acho que o personagem B4n3 também não é máfia, embora ele não seja uma das pessoas mais pró-fórum (é apenas um membro comum e que não tem participado tanto). Então um papel de independente sobrevivente é bem provável pra ele, mas eu estranhei o resto. De qualquer forma, o Kyu agiu de uma forma bem esquisita e não sou contra o linchamento dele.

- Quanto ao tal uso do RP, é a mesma história que "dar diquinha" sobre o seu personagem. É besteira, porque arrisca a que a máfia entenda (eles são mais de uma ou duas cabeças pensando juntas, afinal) e a cidade, não. Logo, ou diz, ou não diz.

-
Nelio escreveu:"Se o Madruga disse isso no post principal pra quê ele precisava repetir ?"

Porque não faz mal repetir o_o E pra ajudar no raciocínio/organização, e enfatizar. Isso não é motivo nenhum para suspeitas.

- E eu gostaria de apontar para um post do Cigano:
Cigano escreveu:
Kyu escreveu:Quando não der mais, eu dou meu RC.'

Não vai ser necessário, agente descobre pelo Madruga.

Pior que um cara que assume que vai ser Lurker (isso eu ainda engulo) é um cara que nega se defender. Se for cidade fez um péssimo jogo. Bye

Unvote
Vote: Kyu"

Ele me pareceu _bem_ apressadinho pra um linchamento. Talvez outros jogadores tenham feito isso também, vou tentar dar uma conferida depois, mas ele se destacou mais aos meus olhos. Não exigiu respostas, nada. Apenas votou com a intenção direta de linchamento. É só uma observação solta, mas gostaria que atentassem posteriormente.

- Quanto ao Kyu em si: Jogou mal, disse que ia lurkear e não se explicou direito (depois dizendo que não pretendia realmente lurkear, apenas participar com mais conteúdo em menos posts. ou se expressou mal antes, ou é desculpinha) e ainda enrolou feito o próprio b4n3. Por causa disso, não sou contra o linchamento dele. Só pra garantir a morte bem matada:
Vote: KYU

-
KYU escreveu:Eu ri.
Pelo menos não fui eu o linchado. u.u Mas...foi engraçado mesmo. lol.

- Cebolituz realmente tá distorcendo as coisas: O sobrevivente ganha junto, e não sozinho.
DracoDruida

Mensagempor KYU em 03 Fev 2009, 22:05

Falta uma hora, já tenho meus 16 votos.

Vou repetir uma coisa que já disse: não me matem de noite. Adicionando: também não me espanquem.

Eu não vou ser linchado e pretendo estar vivo no início do segundo dia. Tudo o que eu postei até agora fazia parte de uma estratégia incomum para retirar do primeiro dia algo que eu considerasse evidência sólida e não especulação. Consegui fazer isso graças a uma habilidade especial minha, que vai ser devidamente explicada no meu post de abertura no segundo dia. Essa habilidade, também vai provar minha inocência.

P.S.: Eu não sou o Banned.
P.S.:² Eu não tenho ação noturna. Bloqueadores, não percam seu tempo.
P.S.:³ Policiais, eu sou pró-cidade, mas podem vir caso estejam na dúvida. Caso não estejam na dúvida, qualquer um que vocês achem mais suspeito da lista de quem votou em mim tambem é um bom alvo.

Não vou postar mais (hoje), então é desperdício de tempo me perguntar algo.

Super!
KYU

Mensagempor cigano em 03 Fev 2009, 22:05

Draco, na verdade eu achei que tinha fechado o dia, nao sei como! hehe

Bah cara, fala serio, odeio isso. Linchei o Caju, Cop assumido, porque ele simplesmente preferiu fazer estrelismo como o Kyu agora. Fala serio cara. Pra mim não importa mais se ele é sobrevivente ou mafia ou ate cidade, jogou mal paca, forca e ponto.

Ademais Cebola ta deturpando o papel sobrevivente mais do que o de costume, sabido que ele é pé na jaca com esse papel mas ale ta pegando pessado nas distorções aqui.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor cigano em 03 Fev 2009, 22:06

KYU escreveu:Falta uma hora, já tenho meus 16 votos.

Vou repetir uma coisa que já disse: não me matem de noite. Adicionando: também não me espanquem.

Eu não vou ser linchado e pretendo estar vivo no início do segundo dia. Tudo o que eu postei até agora fazia parte de uma estratégia incomum para retirar do primeiro dia algo que eu considerasse evidência sólida e não especulação. Consegui fazer isso graças a uma habilidade especial minha, que vai ser devidamente explicada no meu post de abertura no segundo dia. Essa habilidade, também vai provar minha inocência.

P.S.: Eu não sou o Banned.
P.S.:² Eu não tenho ação noturna. Bloqueadores, não percam seu tempo.
P.S.:³ Policiais, eu sou pró-cidade, mas podem vir caso estejam na dúvida. Caso não estejam na dúvida, qualquer um que vocês achem mais suspeito da lista de quem votou em mim tambem é um bom alvo.

Não vou postar mais (hoje), então é desperdício de tempo me perguntar algo.

Super!

Incorporação Banned mode On
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Seth em 03 Fev 2009, 22:10

Olha isso foi um bocado mirabolante.

Vote: KYU
Seth

Mensagempor Bruno Pellegrino em 03 Fev 2009, 22:25

So para chutar o cachorro morto ou por a prova sua ressurreição

Voto: KYU

Particularmente, acho esquisito esses papeis morre/não morre, mas de vez em quando acontece mesmo. Na mafia dos Argonautas tinha um desses.

So acho engraçado o KYU ter tentado se defender (bem mal diga-se), sendo ele imune ao linchamento. Era so fazer essa ultima postagem e pronto.

Tambem não entendi a confusão do Cebolituz, ja que ocorreu em outras ocasiões a vitoria da cidade com um independente junto. A vitoria de um não anula a do outro.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor louc0 em 03 Fev 2009, 22:44

Pior que lendo com calma to achando o cebolituz muito trigger_happy.

Vamos ver o que o dia de amanhã nos reserva.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Cebolituz em 03 Fev 2009, 22:54

Bem, então eu proponho uma diferenciação no papel da maneira como interpretei, dando um outro nome como outro role. Até seria um bom role dessa maneira, abrindo mais possibilidades para futuros jogos.

Apenas para não atrapalhar esse jogo por agora, para não fazer mais confusão com esse papel.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Cebolituz em 03 Fev 2009, 22:54

Isso após o fim desse jogo, é claro.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 03 Fev 2009, 22:56

DIA FECHADO.

Kyu não foi linchado.

Aguardo ações noturnas... até as 23:55 do dia 04/02.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais