Olá a todos,
GUN, Parabéns pelas palavras. Bem colocadas, construtivas e diretas.
Gostei de sua idéia. Uma Equipe de Projetos, apesar de não saber se há no momento gente preparada para esta função. Aqui me refiro a questão tempo também.
Um cuidado:
“Mas muito cuidado para não ficarem igual ao Pessoal da REDE que voces falam tão mal!”
Não falamos mal do “pessoal” como se refere.
Muitos são amigos pessoais, freqüentam a SPELL e navegam pelo mundo do RPG constantemente. Aliás, gostariam inclusive de contribuir conosco, mas PR questões “políticas” não o podem realizar.
O ônus pessoal, de acordo com estas pessoas, não compensa.
Algumas destas já ofereceram contribuir de forma anônima, mas não acho justo e correto.
A maioria das críticas é quanto a postura administrativa do espaço. Pequenas coisas.. que no conjunto incomodam.
“Não façam outra coisa "em nome da moderação", apenas moderem quando for necessário, quando não for necessário sejam usuários como todos os outros.”
Cara, eu pessoalmente juro pelos deuses que tento isto desde sempre. Mas sei que o Nick pesa mesmo sem querer.
LUMINE, “A reformulação está tão defasada que membros que não fazem mais parte ativamente da moderação (desde 2/3 do ano passado) continuam com seu status,”
Isso será retirado.
Como eu já enfatizei, escrevi e-mails e cheguei a ligar para alguns. Se em alguns dias não entrarem em contato para ao menos se explicar serão retirados. Simples. É uma questão de ordem e limpeza.
“A reformulação está tão defasada que membros que não fazem mais parte ativamente da moderação (desde 2/3 do ano passado) continuam com seu status,”
Cara, parece audiência pública. Mas vamos lá... eu as monto mesmo.
(E depois do que venho sofrendo com a construção do COMPERJ aqui no RJ tudo é pinto!)
Os assuntos para os quais vc “exige” explicação se referem a assuntos administrativos.
Que gostando ou não, exigem sim uma discussão entre um grupo específico.
Mas sem problema.
“Diferentes ideologias (tópico "Posturas e... posturas")”
O tópico por si se explica. Trata-se da discussão sobre as posturas que se consideram corretas e condizentes com os que zelam pela ordem no site.
O tópico que possui sua última mensagem até hoje, dia 30 de janeiro, foi aberto para dar vazão a uma opinião de uma moderadora, a ELARA que há anos vêm contribuindo com o fórum.
Serviu para analisarmos algumas funções, colocações e a postura propriamente dita de alguns.
E culminou com a craição da categoria COLABORADORES que eu pessoalmente acho que irá agregar muito valor ao iste e fórum.
“Discussão sobre o "apadrinhamento" de um novo moderador (tópico "Moderadores e 'Z'')
Aqui o tópico foi inicialmente aberto pelo DAHAK, outro colaborador secular nosso. Na verdade ele levantou a idéia de trazer-mos a LOLA para o quadro de moderação novamente. Neste assunto, eu acredito, pesou o quesito emocional de um relacionamento amigável, firme e sólido, como muitos sequer possuem na vida real. Mas o assunto foi tratado, analisado e muito bem discutido.No final ficou clara a intenção de todos em privilegiar aqueles que HOJE contribuem com o fórum. E ponto.
Uma discussão recheada de meandros emocionais, mas que foi feita com muito respeito.
Alfinetadas, guerras de ego (tópico "Y - Avaliação e Retorno") Pelamordedeus. Se entre os usuários algumas vezes ocorrem quase ofensas pessoais, extrapolando Nicks, entre o grupo de organiza a casa não é diferente.
Alguns são criticados, mas avaliam suas posturas, rebatem, dialogam e procuram prosseguir, em prol do site.
O tópico trata do desejo inicial de uma moderadora, a ELARA de sair por acreditar que suas idéias e conceitos não se enquadravam com a maioria dos outros envolvidos.
Eu a procurei, conversamos, ele avaliou, ponderou e retornou. Sem problemas.
Discussão sobre a transparência (tópico "Transparêncai de Reformulação")Um tópico surgido justamente da reclamação SUA de que os usuários não acompanhavam algumas discussões.
Veja, vou ser bem sincero OK?
A SPELL não nasceu ontem. E ao longo destes 13 anos, foi muito, mas muito difícil agregar pessoas de tantos locais, educações e pensamentos diferentes em prol de um só objetivo. Manter e progredir a SPELL.
E nunca houve um grupo tão bom.
Todos os que aqui permanecem ativos são extremamente amadurecidos para a função. Se passassem pela avaliação de desempenho que por exemplo ocorre dentro de algumas empresas, acredito que hoje passariam.
Estamos em um momento onde um site está sendo novamente colocado no ar.
O que inicialmente foi feito com o esforço quase sobre-humano do ELTOR, hoje ganha uma cara profissional.
E pretendo ajudar a aglomerar pessoas que desejam isto: EVOLUIR E CONTRIBUIR.
E a discussão livre e aberta é parte do processo.
Espero ter ajudado nestas palavras.
Agora vou trabalhar um pouco.
Abraços,