Oda Nobunaga escreveu:Eu não consigo imaginar como um moderador - não importa quem - pode "atrair novos usuarios";
Espantar eu até entendo (e tenho culpa de certa forma), mas atrair é demais.
Oda Nobunaga escreveu:Eu não consigo imaginar como um moderador - não importa quem - pode "atrair novos usuarios";

Lune escreveu:Quem é que indica novos moderadores?
Lune escreveu:Quem decide quem sai?
Lune escreveu:Eu nunca prestei atenção nisso das últimas vezes que aconteceu, então não sei como é. Mas pra evitar que o ranço dessas discussões recentes contamine a nova equipe, eu sugeriria que a equipe fosse montada do zero.
Lune escreveu:
Eu nunca prestei atenção nisso das últimas vezes que aconteceu, então não sei como é. Mas pra evitar que o ranço dessas discussões recentes contamine a nova equipe, eu sugeriria que a equipe fosse montada do zero.
Elara escreveu:Lune escreveu:Eu nunca prestei atenção nisso das últimas vezes que aconteceu, então não sei como é. Mas pra evitar que o ranço dessas discussões recentes contamine a nova equipe, eu sugeriria que a equipe fosse montada do zero.
Aiai. Taí. Se todo mundo da moderação hoje disser assim: "Eu saio", então não veria problemas nessa proposta. Mas teria que ser TODO MUNDO. lol
Praticamente impossível.

Desenvolvendo essa ideia da spell como uma empresa, aqui entra o principal problema, uma empresa precisa de feedback positivo dos clientes e esses devem ser informados de mudanças. O que eu posso analisar do forum em si, os usuarios não tem noção do que está acontecendo. Vamos fazer uma abordagem diferente então, os usuarios como funcionarios da empresa, moderadores como lideres de setor, supervisores como diretoria e Adminstração como Socios da empresa. A seção da Moderação é um reunião semanal de metas e planos. O que falta? A Ata dessas reuniões chegar aos usuarios. Isso é simples de fazer? Relativamente considerando que o Forum já é escrito.
SPOILER: EXIBIR
Olha, desculpa, sei que esse post é não foi pra mim... mas essa foi uma das piores analogias de "empresa" que eu já li na vida.
Wikipedia escreveu:Uma empresa é um conjunto organizado de meios com vista a exercer uma actividade particular, pública, ou de economia mista, que produz e oferece bens e/ou serviços, com o objetivo de atender a alguma necessidade humana. O lucro, na visão moderna das empresas privadas, é consequencia do processo produtivo e o retorno esperado pelos investidores. As empresas de titularidade do Poder Público têm a finalidade de obter rentabilidade social. As empresas podem ser individuais ou coletivas, dependendo do número de sócios que as compõem.
Você não tá endeusando demais a moderação? Desde quando usuários são "clientes" e moderadores "diretoria", e não "moderadores de mensagens"? Olha só, não sei quanto a você, mas não é isso que tá nas regras do fórum. Posso ter lido errado.
viewtopic.php?f=35&t=896
Bom, essa é a sua opinião, e você é um usuário como todos os outros. De que adianta você vir aqui, dar sua opinião, se ao mesmo tempo defende que todas as decisões devem ser feitas de maneira fechada, longe dos usuários e de suas decisões?
...A seção da Moderação é um reunião semanal de metas e planos. O que falta? A Ata dessas reuniões chegar aos usuarios. Isso é simples de fazer? Relativamente considerando que o Forum já é escrito.
Eu acho que a parte legal é o uso da partícula "se". É o famoso 'disse por não disse'. No final, você simplesmente afirmou que é assim, e ponto final.

Dahak escreveu: Principalmente no que tange a "fixação" do usuário aqui, já que ela, apesar de elfa, não deve ter poderes para criar usuários do nada

Não falei que foi infeliz, falei não foi totalmente feliz, porque gerou até um certo desconforto seus na hora de postar. Eu até vim aqui debater o assunto não sendo feliz nas minhas colações pelo que você discorda.
Pergunto por que foi uma das piores analogias, sendo que qlqr organização que preste um serviço é uma empresa?

Você deturpou minhas palavras, eu falei que o forum da moderação deve permanecer fechado, mas deve existir uma comunicação entre em a moderação e os usuarios. Onde eu coloquei isso?
(...)
Veja nesse paragrafo que você cita eu dividi em duas partes uma dizendo que sou contra à reestrutução total da moderação, e dei meus motivos. Na segunda parte eu comentei o que eu acho necessario para que a reestruração ocorra.
1- Entender a Spell como um equipe e empresa sabendo que ela precisa de todos os lados para funcionar.
2- Informações de Metas e Planos e Mudanças, chegarem a todos os lados.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante