Apelo aos usuários e a moderação

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor Madrüga em 06 Fev 2009, 12:00

Legal ver como estamos perdendo tempo com analogias. Não é melhor DEIXAR de fazê-las e se concentrar na questão do tópico?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Malkavengrel em 06 Fev 2009, 12:01

Lumine, um forum de internet pode não ser uma empresa, mas é um serviço.

Um usuario realmente não é um cliente, o moderador não é um funcionario, nem perto disso. Mas o usuario usufrui do forum por tando é usuario do forum sendo assim é usa o serviço prestado pelo forum, espero que até aqui estejam todos de acordo.

Não estamos na situação de antes realmente, estamos menores, com menos encargos, com menos rigores. Mas ei devemos pensar pequeno?
O que eu quero dizer com isso: precisamos de mudanças, de certa maneira urgentes.

Não uma diretoria não manda, a diretoria e o CEO decidem o que irá mudar.

Por que a mentalidade de empresa é importante? Pois imaginando que ser presta um serviço e você tem um cliente, a ideia de prestar o melhor serviço possivel para atrair mais clientes é valida. Ou seja, tem assim um forum que funciona bem e tem todas as partes trabalhando/funcionando bem e em conjunto, que no fim acaba atraindo mais usuarios.

Além disso, a se for mesmo uma empresa, é pior: a máxima do "Cliente tem sempre razão" passa a vigorar.

Aqui você se engana, isso é a pior frase de já inventada, o cliente tem razão quando o cliente tem razão. Mas primeiro o cliente precisa falar alguma coisa, e é o que está acontecendo aqui, os usuarios estão pedindo por um forum melhor e mais aberto, bacana que bom, cabe agora aos moderadores, supervisores e administradores discutirem e fazerem sua parte.

Um abraço.
Imagem
"For every complex problem there is an answer that is clear, simple and wrong."
"I can make wonders, and still let you wander alone."
Malkavengrel

Mensagempor Madrüga em 06 Fev 2009, 12:06

Sério, parem com isso. Desse jeito a analogia se torna mais importante que o problema ao qual ela faz referência! Agora virou discussão sobre o que é ou não uma empresa? Que que isso tem a ver?

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Fev 2009, 12:06

Malkavengrel, tá, você expôs seu ponto.

E o que ele tem haver com a proposta do tópico, além de você falar que não leu a discussão, e não quer saber das opiniões dos outros, forçando sua analogia de maneira repetida?

Espero uma resolução melhor que repetir as mesmas coisas.
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Sampaio em 06 Fev 2009, 12:29

A Spell tem nada de empresa pq não temos clientes nem diretoria, nada disso. Isso pq a moderação/supervisão tb são os clientes, mas clientes que volutariamente decidem ajudar a organizar a budega. Se gostam de analogias, a única viável seria de uma repatição pública, mas se comparar a Spell com uma repartição pública eu saio na mão com vc! :bwaha:
Se alguem mais conhece a teoria dos risomas de Deleuze e Guatarri, vale dizer e deixar claro que somos um fórum de organização risomática.

E se for "demitir" todo mundo e votarmos quem estará na nova equipe, com certeza eu estaria fora...rs. Muita gente que não acompanha os "bastidores" da Spell ou não me conhece direito acham que sou o câncer da Spell, que sou muito agressivo para estar na equipe e que só sirvo para causar polêmica. Bom, se querem começar do zero, vcs que decidem, claro. Mas não quero ter que ficar tentando vender meu peixe pra "conquistar votos" pra entrar de novo na equipe, e dado minha má fama com alguns, isso provavelmente será necessário.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Madrüga em 06 Fev 2009, 12:45

Sampaio escreveu:Se alguem mais conhece a teoria dos risomas de Deleuze e Guatarri, vale dizer e deixar claro que somos um fórum de organização risomática.

Só se tiver a ver com "riso", :macaco:

Sampaio escreveu:Mas não quero ter que ficar tentando vender meu peixe pra "conquistar votos" pra entrar de novo na equipe, e dado minha má fama com alguns, isso provavelmente será necessário.

Pode deixar que propagandeamos.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lune em 06 Fev 2009, 12:50

Aiai. Taí. Se todo mundo da moderação hoje disser assim: "Eu saio", então não veria problemas nessa proposta. Mas teria que ser TODO MUNDO. lol

Sem problemas. Tem que começar por alguém, não? Que tal um tópico sobre o assunto com declarações de intenção? Os moderadores podem dizer se querem sair ou não, e porquê, assim como o Sampaio fez...

E se for "demitir" todo mundo e votarmos quem estará na nova equipe, com certeza eu estaria fora...rs. Muita gente que não acompanha os "bastidores" da Spell ou não me conhece direito acham que sou o câncer da Spell, que sou muito agressivo para estar na equipe e que só sirvo para causar polêmica. Bom, se querem começar do zero, vcs que decidem, claro. Mas não quero ter que ficar tentando vender meu peixe pra "conquistar votos" pra entrar de novo na equipe, e dado minha má fama com alguns, isso provavelmente será necessário.

Sampa, não acho que ninguém detesta mais você que eu. :furioso:

MAS, isso é por suas atitudes como usuário (principalmente no chat), não como moderador. Não tenho absolutamente nada contra o seu trabalho na equipe e, pelo que ouço, é um dos que está mais sintonizado com o que eu entendo como necessário para a Spell.

Dito isso, eu não acho que sequer teríamos voluntários suficientes pra ser necessária uma votação. Começar do zero, a meu ver, é só uma oportunidade de deixar as pessoas que não estão assim tão interessadas em moderar saírem com a menor quantidade de drama possível. O que você acha?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Fev 2009, 12:50

Pode deixar que propagandeamos.

Imagem
Claro que sim!

Em tempo: eu acho vocês excelentes moderador e supervisor. Tem horas que como como pessoas vocês são um porre. Mas isso faz parte, e não afeta. Não são ausentes. :d
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Dahak em 06 Fev 2009, 12:50

Acho que a analogia foi feita para ver se torna o pensamento mais tátil, não para forçar que concordem com a analogia. Concordar ou discordar dela e do pensamento é perfeitamente normal, mas debater qual analogia é ou seria mais adequada ao invés de debater de fato a situação toma um pouco mais de tempo.

O Malka deu a dele, eu a minha e creio que ambos pretendiam que fosse debatido o foco da idéia, não a analogia em si XD (apesar de ser passível de debate, lol).

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor NeverSleep em 06 Fev 2009, 12:53

Eu não estou entendo mais lhufas, a discussão começou a perder o propósito.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lune em 06 Fev 2009, 12:55

A meu ver, é bem simples.

* Uma reformulação na moderação é necessária?
* Qual a melhor forma de fazer isso?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Dahak em 06 Fev 2009, 12:57

Acho que entendo o que o Never disse. Aparentemente a proposta do tópico era uma e passou a tomar outros rumos.

E de certa forma, o chat dava a entender que chegaríamos nisso, lol.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Fev 2009, 12:57

Estavamos falando dos moderadores largarem o cargo voluntáriamente, com alguns dizendo que é "impossível", e outros dizendo que fariam isso num estalar de dedos.

...o que me faz pensar, seriamente.
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor NeverSleep em 06 Fev 2009, 12:58

Lune escreveu:

A meu ver, é bem simples.

* Uma reformulação na moderação é necessária?
* Qual a melhor forma de fazer isso?

Falo das discussões que estão ocorrendo no momento. Está começando a ficar num pingue-pongue infinito.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Lumine Miyavi em 06 Fev 2009, 13:00

Falo das discussões que estão ocorrendo no momento. Está começando a ficar num pingue-pongue infinito.

Se eu falasse isso pra Myako, ela ia me responder com algo do tipo "Ei, é a Spell". E eu estou tentado a responder o mesmo.

Em tempo, me desculpa parecer petulante, mas eu vou ser chato.

Malkavengrel posta estritamente no fórum de contos, com mais de 70% dos seus posts totais naquela área: desculpa perguntar, mas o que você tá sabendo da situação das outras áreas do fórum? Sério, não é petulância, é uma dúvida mesmo.

Se ele mesmo disse que não leu o tópico, e só veio dar a analogia dele de empresa, pra mim isso parece um ato de má fé pra tirar o tópico do seu caminho.
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta