Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Nibelung em 10 Fev 2009, 21:47

Essa sua teoria é muito paranóia, muito mesmo.

Máfia é um jogo de paranóias e acusações. :victory:

E tudo por causa de um bendito FLAMEJANTE na descrição do arremesso de bosta. Se fosse bosta pura eu até poderia entender o RC de Cebolituz.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor cigano em 10 Fev 2009, 22:01

Nibelung escreveu:
cigano escreveu:Porque ainda não acredito que ele seja mafia. Mas a mentira ficou escancarada!

Sim, só estranhei porque eu fiz umas 5 postagens, e você entre elas comantava os posts de TODO MUNDO, menos os meus. Isso ligou o meu "mafiômetro", mas tu ainda é um perigo de nível amarelo. No nível do Cebola ou menor.

Ah sim, ok então. Mas não gosto de dar "me too". Eu li e guardei o que disse, tanto que quando vc colocou a propria citação do madruga mostrando o erro no RC dele, eu ainda comentei sobre o "vou ali e ja volto" dele.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 10 Fev 2009, 22:14

Galerë, melhor não deixar postar MP. Eu sei que a confusão seria deliciosa com talentosos falsificadores de plantão (porque se eu permito copiar e colar MP, não posso reclamar de MPs falsas criadas por mafiosos), mas é melhor não. Adiciona um precedente a mais e uma habilidade que, a princípio, não fazia diferença (ser bom falsificador).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Vincer em 10 Fev 2009, 22:17

Vamos colocar as coisas a panos limpos.

Todos concordam que nao devemos perder tempo durante o dia, enfim, ficar um dia sem linchar?

Entao vamos determinar logo quem será o alvo. O Barlin, como ele mesmo disse, já esgotou seus argumentos. Se a maior parte da cidade concorda que ele deve ser o linchado do dia, entao vamos fazer isso. No final do dia.

Estamos perdendo muito tempo chutando um cachorro morto. Vamos comecar a sondar outros usuários, pressionar outros suspeitos e procurar deslizes.

Vai ser o Barlin mesmo? Todos concordam? Eu ainda prefiro o Cebolituz, mas minhas suspeitas do barlim como mafioso aumentaram, entao para mim tanto faz. O grau de risco é praticamente o mesmo...

Nao vamos ficar cogitandoa maconaria como recrutadora. Existe a possibilidade? Óbvio. Assim como é possível uma infinidade de roles e regras nessa máfia. Nao adianta ficar conjecturando com o improvável. Vamos assumir que, se existe uma maconaria, ela nao recruta.

Mas insisto no que disse antes: nao existe maconaria.

Nelioo, eu ainda suspeito que voce seja cultista. Como o Cebolituz está indo de mal a pior, nada mais natural do que acusá-lo para refrear as suspeitas sobre sí. Claro, isso é só uma teoria. Nao estou afirmando nada, apenas estou deixando exposta uma possibilidade, para futura referencia.

E Nibel, menos. Essa sua teoria foi muito esdrúxula. Estou comecando a estranhar seu esforco em criar esse argumento absurdo...
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor banned_guardian em 10 Fev 2009, 22:27

Máfia Spell = Máfia de Usuários da Spell.

Seguinte cambada, o que aconteceu nessa noite foi uma tremenda cagada. Sem tamanho.

Eu não confio mais no Cebolituz, tendo em vista tudo que já foi visto, dito, reiterado, e que eu mesmo já pensei.

Entretanto, eu próprio ia resolver tudo essa noite, quando escolhi o Cebolituz como alvo do MEU espancamento. Assim ele ficaria de fora do jogo, e teríamos hoje pra nos ater apenas ao Cigano. Não aconteceu conforme planejado, mas o Cigano é quem mais me preocupa.

Desde o começo do jogo, ele tá intrigando contra tudo e todos. É claro, o alvo específico dele é o Cebola, pois aparentemente o "poder" da maçonaria fica mais e mais forte conforme o jogo passa.

Terceiro dia, eu apontei o Gladius, e o Cigano se safou, apontando a arma pro culto sem sequer saber que era culto.

Agora, ele quer se safar com essa de "Aluriel" bonzinho. Só tem um detalhe.: o Aluriel como personagem se enquadra no lurker-mor, e "JÁ TEMOS UM PROJETO DE CAMPISTA", além do que, pelo que me consta, ele foi mafioso em diversas máfias e ficava sempre lurkeando. É assim que ficou marcado para mim.

Outro agravante é o fato deste não ter relevado o seu papel efetivo. Não sei se por descuido, ou simplesmente pelo mesmo medo que levou o Willdice à morte.

Nada me tira da cabeça que o Juma se safou fácil com o RC de Cebolituz. Só que o detalhe que apenas uma pessoa (não lembro quem) apontou, foi o fato do Juma ser possivelmente o Oda. Na minha cabeça o Oda é o Culto da Spell, independente (quanto no quesito: relação máfia, posto que não gosta do jogo), e bem peculiar. Só resta descobrir se o Juma é mesmo o Cebolituz, o que eu acredito ser, e descobrir quem é o verdadeiro ODA NABUDEGA, digo, NOBUNAGA.

Ao Nibelung: A questão é que isso bateu com os dados Nibelung. Eu espanquei o louc0, o Juma espancou o gucão, e o Barlin se auto-espancou. A questão é que na noite do ato, ele pode ser alvo de ações noturnas ainda.

Assim sendo, na minha opinião o alvo ideal para hoje seria o Cigano. Se for cidadão, paciência, ao menos a gente se livra das suspeitas. Quanto ao Barlin, uma coisa de cada vez. E amanhã a gente puxa o tapete do Cebolituz se for necessário.

Mas já que a maioria dos votos já tão enfiados no Barlin, eu dou o golpe final perto da hora de fechamento se for o caso. Só acho que vocês deviam reler o primeiro dia, e especialmente o segundo dia, colocando em foco apenas os posts do Cigano.

Ufa, é isso. Dúvidas, sugestões, questionamentos. Estou a disposição.
banned_guardian

Mensagempor DracoDruida em 10 Fev 2009, 22:35

Eu to com sono e como posso postar amanhã, eu leio o resto. To algumas páginas atrasados, só vi esse post do b4n3.
b4n3 escreveu:Ufa, é isso. Dúvidas, sugestões, questionamentos. Estou a disposição.

Eu fiz um questionamento no final do dia anterior. Pode respondê-lo? (Vi seu post meio por alto. Se já respondeu, ignore)
DracoDruida

Mensagempor cigano em 10 Fev 2009, 22:37

@Banned

Aff, releia o que escrevo, eu sou investigador nao campista!

E como assim " se for cidadão paciencia"? Tu num tinha certeza?

Aliais, faça isso, releia os ultimos dias, vc ignorou COMPLETAMENTE tudo que eu disse!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Nibelung em 10 Fev 2009, 22:42

Vincer escreveu:E Nibel, menos. Essa sua teoria foi muito esdrúxula. Estou comecando a estranhar seu esforco em criar esse argumento absurdo...

Eu suspeito do Juma e do nelioo desde "ontem". Eu tinha que analisar pra ver se era possível os dois serem combinados.

banned_guardian escreveu:Nada me tira da cabeça que o Juma se safou fácil com o RC de Cebolituz. Só que o detalhe que apenas uma pessoa (não lembro quem) apontou, foi o fato do Juma ser possivelmente o Oda. Na minha cabeça o Oda é o Culto da Spell, independente (quanto no quesito: relação máfia, posto que não gosta do jogo), e bem peculiar. Só resta descobrir se o Juma é mesmo o Cebolituz, o que eu acredito ser, e descobrir quem é o verdadeiro ODA NABUDEGA, digo, NOBUNAGA.

Eu que apontei isso. E a única possibilidade de ser verdade é se o nelioo for do mesmo culto, pelos motivos que já expus.

banned_guardian escreveu:Ao Nibelung: A questão é que isso bateu com os dados Nibelung. Eu espanquei o louc0, o Juma espancou o gucão, e o Barlin se auto-espancou. A questão é que na noite do ato, ele pode ser alvo de ações noturnas ainda.

Volto a reiterar, qual a vantagem disso, mecanicamente falando?
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Mensagempor Torneco em 10 Fev 2009, 22:54

Primeiro, algo que eu esqueci de comentar lá atrás. Acho que desde que começou as mafias foi estabelecido que é expressamente proibido postar conteúdos da sua MP. O Arcanix.Szat foi pra lista negra por causa disso.

Segundo, a teoria do Nibelung sobre a possobilidade do Juma ser o Oda me fez um bocado de sentido. E também creio que faça sentido a possibilidade do Cebola ser cultista. Mas, como ele se arriscaria a aparecer tão cedo e se revelar maçom sem saber se há mesmo uma maçonaria por ai? Resumindo, muitas coisas são possíveis, creio que não podemos ser tão rápidos em descartar idéias.

Terceiro, não consigo ver o Aluriel como campista de jeito nenhum.
Torneco

Mensagempor juma em 10 Fev 2009, 22:59

Quanto ao esterco flamejante (na verdade o termo usado pelo Madruga foi dejetos flamejantes, mas whatever), não posso fazer nada. O poder é assim. Eu poderia te espancar se você quisesse, para você notar que o cocô realmente está em chamas, mas no final das contas isso não prova nada.

Mas sobre o post do madruga: vocês não acham que seja muita clarividência que eu tenha postado meu poder dizendo que quem faz ação noturna contra mim não pode votar no outro dia e o nelioo só foi saber disso depois que o Madruga confirmou que esqueceu de avisar? Quer dizer que eu chutei um poder aleatório e depois o narrador desceu do céu e confirmou que o nelioo realmente estava sofrendo dos efeitos que eu falei.
juma

Mensagempor Vincer em 10 Fev 2009, 23:01

Torneco... Numa máfia onde todos os cidadaos tem poderes, voce nao acha que uma maconaria iria desequilibrar o jogo? Muito provável ele ter pensado nisso e arriscado um palpite, se protegendo no comeco do jogo.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Vincer em 10 Fev 2009, 23:02

Juma, eu acredito que sua acao faca o alvo deixar de votar. Eu só nao associo sua acao ao role de Cebolituz. Isso continua me cheirando a Oda.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor juma em 10 Fev 2009, 23:06

Então você está dizendo que não fui eu que espanquei o guca0 na primeira noite?
juma

Mensagempor Bruno Pellegrino em 10 Fev 2009, 23:08

Aff, releia o que escrevo, eu sou investigador nao campista!

Quem é campista não é o Barlin? Não me lembrava que você tinha se revelado como investigador Cigano. Foi naquela parte de quem era o blocker?

Agora verdade tem que ser dita: Aluriel investigador é dose. Não é a toa que com revelação e tudo você ainda é suspeito de um numero razoavel de pessoas.

Quanto ao Barlin:
Se o cenario atual não mudar pretendo votar nele, mas vou esperar ate o fim do dia.
Esse poder dele é um tributo a lurkeação. Quem ia adorar ter recebido essa maravilha são o Aluriel e o Slash. Apesar do que foi dito pelo Barlin, esse poder não tem vantagem nenhuma para a cidade. So é util para propria pessoa se ela quiser ficar observando o jogo sem ser questionada pela falta de participação e a noite poder ficar tranquilão. Fala serio.

Sobre o Cebolituz:
Ainda estou acreditando nele, apesar de que o cerco esta se fechando. Eu tambem não lembrava que um maçom pode ser recrutado pelo culto (sabia que o oposto não é possivel).
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Nibelung em 10 Fev 2009, 23:15

juma escreveu:Quanto ao esterco flamejante (na verdade o termo usado pelo Madruga foi dejetos flamejantes, mas whatever), não posso fazer nada.

Você foi pego em contradição, Juma. :victory:

guca0, láááá na página 17 escreveu:Seguinte, eu fui atacado por esterco flamejante. e isso me "espancou", logo, os envolvidos com tormenta são mafiosos, MAS, por outro lado, temos o b4n3. o madrüga mesmo falou que o jogo não acabou, oque nos leva a apenas uma conclusão, temos duas máfias.

Não creio que o Madruga tenha escrito "dejetos flamejantes" na sua MP e tenha enviado pro Guca0 EXATAMENTE com o termo "esterco flamejante". Até porque dejetos humanos não são conhecidos como esterco, capicce?

Ainda acho que o Barlin é máfia, mas remover um espancador cultista vale mais a pena. E se eu estiver certo (e eu estou), o nelioo cai na fogueira junto.

Desvoto
Voto: Juma

Se a votação for pro Barlin eu retorno o voto pra terminar de linchar.
Imagem
Imagem
Nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais