por Doug_a_l em 17 Fev 2009, 11:29
-Pois bem
*Conjura uma poltrona de vovô contador de histórias, um cachimbo e uma cuia de chimarrão*
-Como eu já disse estive viajando entre os planos, mas vou começar contando pra vocês sobre minha passagem por um reino muito, muito frio... No "verão" os lagos permaneciam congelados e todos se viam obrigados a usar grossas peles para se proteger do frio. Mas o Inverno, o inverno era um inferno gelado... nada ficava descongelado, a menos que se abrigasse em um local muito quente e bem agasalhado.
Quando cheguei a essa terra, o inverno estava próximo de começar. Um senhor de idade, patriarca de uma familia de 8 pessoas me acolheu em sua residência. Após uma semana ele me exôs que estava com um terrivel problema nas mãos... as previsões indicavam que este seria um dos invernos mais terriveis de todos os tempos e que não havia estocado comida suficiente para toda sua familia... então, antes de partir eu disse:
-Faça o seguinte meu bom homem, um dia antes do inverno começar, leve sua familia para a caverna que se encontra aqui perto, e consigo leve 2 baldes de água. Aqueça-os para que não congelem até chegar lá. Chegando ao destino deite sua familia e jogue a agua sobre eles. Eles congelarão e você poderá passar pelo inverno tranquilamente, sem se preocupar com o frio e fome. mas não esqueça de fechar a caverna, para que os animais não se fartem deles. Quando o inverno passar você vai até lá, acende uma fogueira e descongele-os. E foi o que ele fez.
Conseguiu passar o longo inverno sem problemas e quando chegou a primavera ele descongelou a familia e viveram felizes daí pra frente, repetindo o sistema toda vez que o inverno chegava.
Houve só um pequeno acidente. Na primeira vez ele não fechou direito a caverna e a orelha de um de seus filhos foi comida por ratos, mas fora isso tudo correu bem.
*Dá um trago no cachimbo e sopra a fumaça*
Editado pela última vez por
Doug_a_l em 17 Fev 2009, 13:31, em um total de 1 vez.
O Eterno Mercador Vigilante
Ultimamente mais Vigilante do que Mercador, devido a restrições ao comércio livre.