Estamos pensando

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Estamos pensando

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 25 Fev 2009, 22:23

O jogo tem uma jogabilidade simplória demais, é ridiculamente fácil, e não tem propósito. Sobre música e resto, é opnião pessoal mesmo e eu não gostei. Gráficos ficaram bem-feitos porém, pra ele ter ganhado os outros deviam ser horrorosos.

Aí que tá. Num jogo sempre pensamos em gráficos/jogabilidades/trilha sonora quando vamos fazer a crítica.
Por que não podemos, de vez em quando, adotar outros métodos?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Estamos pensando

Mensagempor Agnelo em 25 Fev 2009, 22:27

V.A. escreveu:Por que não podemos, de vez em quando, adotar outros métodos?

Alguma sugestão?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Estamos pensando

Mensagempor Aluriel de Laurants em 25 Fev 2009, 22:31

Roteiro e personagens?

Sério isso ia abaixar um bocado a Review de FF XII
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Estamos pensando

Mensagempor NeverSleep em 25 Fev 2009, 22:39

Roteiro e personagens? Isso conta em qualquer jogo que eles mereçam ser considerados, mas nesse jogo... pif...

Ok, que outros métodos poderiam ser utilizados para avaliar um jogo? O valor artístico dele entram em Roteiro e personagens, no character design e trilha sonora.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Estamos pensando

Mensagempor Doug_a_l em 25 Fev 2009, 23:34

Como eu disse ante, eu gostei... da musiquinha tb.
è óbvio que em gráfico, história, personagens e blá, blá, blá são ruins, mas o cara disse que não tava tentando fazer nada nesse sentido... era mais a carga sentimental da coisa que o cara quis passar. Que, sim, é bastante EMO, mas mesmo assim é bonitinho.
Claro, que ganhar um concurso com isso foi meio forçado. Duvido que não tivesse coisa melhor.
O Eterno Mercador Vigilante

Ultimamente mais Vigilante do que Mercador, devido a restrições ao comércio livre.

XD
Doug_a_l

Estamos pensando

Mensagempor juma em 25 Fev 2009, 23:43

Ahn...

O jogo não é divertido, a jogabilidade simples e não gostei da trilha sonora nem da música cantada no final.

Não tenho nada contra um estilo gráfico simples, mas os gráficos do jogo não tem charme nenhum.
juma

Estamos pensando

Mensagempor Lanzi em 25 Fev 2009, 23:43

www.infoblarg.blogspot.com escreveu:Um jogo sobre tentar o impossível.

Estamos pensando é um jogo raro pela temática, e ainda muito mais raro por ser brasileiro. É um jogo emotivo, onde se preza a experiência do jogo enquanto leitura interativa (de imagens e sons) e não enquanto acúmulo de pontos ou expansão do poder.

Este jogo venceu o festival de games independentes de 2008, realizado pelo simpósio brasileiro de games. Recomendo, como sempre, que você jogue o jogo antes de continuar lendo a resenha. Este jogo também é curto e não deve levar mais do que 10 minutos para terminar. Também tem uma trilha sonora e uma música final muito interessante, que adiciona à experiência. Os gráficos são simples mas eficientes. A jogabilidade poderia ser mais ágil, mas está boa para este tipo de jogo.

O roteiro do jogo é realmente interessante. O personagem acaba de perder a namorada, e no alto de uma torre, o jogador acaba fazendo algo que adquire um significado ambíguo... Quem em sã consciência tentaria pegar uma estrela pulando do alto de uma torre? Há uma sensação de derrota, mas por outro lado há uma idéia de morte enquanto libertação, e a possibilidade de sair voando parece até recompensadora. No final, tudo se esvai num fundo branco, e sobra a imagem da realidade trágica. Através da morte, o personagem torna real a metáfora de trazer as estrelas até sua amada.

Em algumas relações, nós tentamos ser o que não somos, na tentativa de ser aparentemente perfeito, quando se sabe muito bem que ninguém o é. E de fato, a pessoa que te exige mais do que você pode cumprir, não te ama de verdade. Ela só está com você enquanto não conseguiu algo melhor, porque coloca a si mesma como prioridade. Ame-se em primeiro lugar, não é o que as revistas femininas dizem? Mas esta ética causa muitos danos psicológicos. Qual o problema em amar o outro em primeiro lugar? Com sobriedade, é claro, e não loucura. Sem procurar a mera satisfação dos seus desejos e caprichos, mas algo mais. Sim, estamos pensando aqui, estamos pensando muito.
Lanzi

Estamos pensando

Mensagempor louc0 em 26 Fev 2009, 00:32

Parece material promocional pra uma banda, e funciona bem, se isso é sabido.

Só que isso já foi feito antes, pela banda Polyphonic Spree.

http://questfortherest.com/
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Estamos pensando

Mensagempor NeverSleep em 26 Fev 2009, 01:01

A mensagem da história é fraca. Se for para promover a banda, realmente funciona para puxar quem gosta do estilo.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Estamos pensando

Mensagempor Agnelo em 26 Fev 2009, 07:54

infoblarg escreveu:É um jogo emotivo, onde se preza a experiência do jogo enquanto leitura interativa (de imagens e sons) e não enquanto acúmulo de pontos ou expansão do poder.

Aí é que tá, segundo a resenha se, o cara não gostar do jogo é porque prefere acúmulo de poder descerebrado. Como se não houvessem ótimos jogos fugindo disso hoje em dia.

Never escreveu:A mensagem da história é fraca.

Exato, atiram confete como se fosse Shakespeare, mas é só um joguinho com uma mensagem bobinha.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Estamos pensando

Mensagempor DracoDruida em 26 Fev 2009, 10:23

Achei fraquinho também. Quer dizer, é um jogo sendo usado como uma forma de passar uma mensagem. Legal, a idéia é boa.
Mas não é uma pusta jogabilidade, nem nada muito original, nem uma mensagem tão profunda. Se for pra comprar, pra um jogo-que-passa-uma-mensagem eu fico com uma Visual Novel.
DracoDruida

Estamos pensando

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Fev 2009, 10:46

Alguma sugestão?

Na verdade, sim.
A sensação que o jogo passa ao jogador. E nesse jogo, as coisas casam bem. A arte e a música se encaixam ao roteiro para promover uma sensação melancólica a quem está jogando.

Se a mensagem for fraca ou não, eu não sei. Mas ele a passa bem.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Estamos pensando

Mensagempor arghsupremo em 26 Fev 2009, 10:48

Senti vontade de chorar. De ruim.
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Estamos pensando

Mensagempor Nibelung em 26 Fev 2009, 11:34

_Virtual_Adept_ escreveu:Se a mensagem for fraca ou não, eu não sei. Mas ele a passa bem.

Só se a mensagem for algo do tipo "Se você terminar um namoro, não se jogue do telhado".
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Estamos pensando

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 26 Fev 2009, 11:50

Só se a mensagem for algo do tipo "Se você terminar um namoro, não se jogue do telhado".

Na verdade... é uma definição perfeita, mesmo.
"Se você terminar um namoro, lembre-se: as estrelas estão a anos-luz da Terra. Tentar pegá-las pulando de uma torre é sempre uma péssima idéia".
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games