[Tópico oficial] Renovação da equipe

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor louc0 em 11 Mar 2009, 20:43

Eu entendo o que tu quer dizer. Mas acho que a politica de transparência adotada atualmente não é igual à dizer: Hey, vocês decidem tudo. Na real é deixar o espaço entre a administração e os usuários comuns mais estreita. Isso é jóia. Isso possibilita a gente ver uma pá de idéias bacanas sendo trazidas para a administração.
Eu sou contra uma votação pq não existem critérios claros para que todos tomem sua decisão.
Usando o exemplo que tu mesmo expôs: O que me faria votar em ti ou no locke para a JS? Por quê?
na hora H o que vai mandar é uma afinidade que um grupo de usuários que se prestou a votar tem com um "candidato". Mas e os novos usuários? E os usuários que não tem contato frequente com esta seção? Como as necessidades deles serão contempladas senão pela expectativa de uma sensatez coletiva?

E nessa hora, bicho, eu prefiro deixar na mão do cara que está em sintonia com o fórum desde sempre, e que não se deixou amarrar pelos tempos áureos.

Enfim... eu nunca fui um defensor da democracia. Sinta-se livre para simplesmente ignorar minha sugestão.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Dragão de Bronze em 11 Mar 2009, 21:52

Eu prefiro manter a votação, mas no fim, que o Eltor decida então.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Lune em 11 Mar 2009, 22:31

Votação não faz o menor sentido, pelos motivos apresentados pelo Locke.

Faz o seguinte Spark, pega você o MSN do Locke e decidam entre si quem é mais adequado para o cargo. Aí um dos dois avisa aqui quem vai ser. Simples.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor louc0 em 12 Mar 2009, 00:04

Lune escreveu:Votação não faz o menor sentido, pelos motivos apresentados pelo Locke.

Que motivos? Pergunto porque deixei passar batido.
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Lune em 12 Mar 2009, 00:09

Eu quis dizer Ruben. :b

Mas quotando para conveniência dos que vierem depois:
Eu sou contra uma votação pq não existem critérios claros para que todos tomem sua decisão.
Usando o exemplo que tu mesmo expôs: O que me faria votar em ti ou no locke para a JS? Por quê?
na hora H o que vai mandar é uma afinidade que um grupo de usuários que se prestou a votar tem com um "candidato". Mas e os novos usuários? E os usuários que não tem contato frequente com esta seção? Como as necessidades deles serão contempladas senão pela expectativa de uma sensatez coletiva?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Mar 2009, 00:10

Allef & Madruga:

Sim, Organizadores serão uma categoria diferente, com ferramentas pra organizar os projetos da área que atuam, mas sem a responsabilidade sobre o comportamento dos usuários na seção.

Sampaio:

Você bem sabe o quanto eu aprecio o tipo de diálogo que você descreveu. Não me sentiria nem um pouco mal em um fórum que consistisse apenas desse tipo de conversa direta e priorizando os argumentos sólidos a preocupações com "adoçar a pílula".

Mas o que eu tenho que fazer é priorizar o que o fórum precisa, não o que o Eltor (assim como alguns outros usuários) gosta. Nesse ponto, creio que o melhor caminho no momento é abrir mão do meu gosto pessoal e dar prioridade a manter discussões em um clima amigável e não ferino, de conversa e não de briga. Com críticas e debates sérios, sim, mas tentando sempre manter a prevenção de conflitos em mente.

Lumine:

Eu creio ter deixado os motivos concretos claros, naquele mesmo post. O que me levou a essa postura foi o fato de os membros que citei terem se envolvido em conflitos/brigas com outros usuários ou mesmo outros membros da equipe, e a preocupação que os novos moderadores sirvam como exemplo aos outros usuários e não tragam um estigma assim.

Como eu disse, não estou falando que não podem fazer parte da equipe, só que a função de moderador vai ter um foco bem específico, que eu acho que deve ser desempenhado por usuários com um perfil bem de acordo com ele.

Sobre votação/enquete:

Não funcionaria. Como o louco soube descrever muito bem, a idéia é que tenhamos muita transparência, e muita participação dos usuários, especialmente dando suas sugestões e opiniões. Mas quanto a decidir coisas com uma votação pura e simples, realmente não creio que daria certo.

Sobre o Jogos Sociais:

Vocês dois querem ser realmente Moderadores da seção? Mantendo o respeito dos usuários e policiando para que não postem nos tópicos errados?

Ou Organizadores, cuidando dos tópicos fixos, movimentando os projetos de novos jogos, organizando as criações das máfias, etc?

Fiquem à vontade para conversar em privado sobre isso, quem sabe até mesmo os dois ficando como organizadores, afinal não é uma das seções que PRECISE de um moderador dedicado.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Agnelo em 12 Mar 2009, 09:30

Nessa nova versão da equipe realmente não há motivo pra um moderador dedicado.

A maior parte do trabalho nos Jogos Sociais é organizar e é pra isso que teremos organizadores.

Eu não teria problema em me manter, ou em sair da organização da seção. Se o Spark aguentar o repuxo eu passo a bola pra ele sem problemas.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Allefcapt em 12 Mar 2009, 09:59

Olá a todos,

ELTOR,
Beleza.
Aprovo o conceito. :victory:

TODOS,
Vou sugerir o seguinte:

Que tal se aplicássemos todos os candidatos nas seções?
Assim, com o passar do tempo ( o qual nós até poderíamos estipular) ficaria mais clara a real participação/dedicação/interação dos moderadores. :hmmm:

Após esta análise, caso fosse visivelmente necessária, novas alterações poderiam ser então implementadas.

Desta forma evitamos estas extensas discussões, que acabam postergando mudanças e criando alguns conflitos.

O tópico mais agitado na SPELL ultimamente é justamente este, que como já foi bem colocado anteriormente, no fundo mexe com egos, escolhas pessoais, laços de amizade, empatia e antipatia. E isto definitivamente não é coincidência. :roll:

Um assunto como este, que me parece de fácil solução e aplicação seguindo o que sugiro, acaba tomando um tempo precioso de todos os que estão tentanto, em meio as tarefas de suas vidas, criar elementos de qualidade para o RPG.

O que acham?

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Mar 2009, 10:31

Não acho que uma solução tão simplista assim seja uma boa idéia, Allef. Especialmente porque é bem chato admitir alguém numa função, e dali a alguns meses dizer "ok, sinto muito, mas você não é bem o que procurávamos. Teremos que dispensá-lo."

De qualquer forma, parece que o processo está chegando numa conclusão. Fora aparar algumas arestas (como a JS, candidatos pra Outros Sistemas e ver se a DL ou outra pessoa encara o Off junto com o Locke), eu estaria satisfeito com aquela lista que postei ontem.

Podemos acelerar um pouco já criando um tópico similar só para explicar melhor o que são os organizadores, listar os organizadores que já estão definidos e para quais seções, e deixar quem mais quiser se candidatar para a posição anunciar isso lá.

Vou tentar criá-lo hoje, no horário do almoço.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Elara em 12 Mar 2009, 17:26

Eltor escreveu:Eu creio ter deixado os motivos concretos claros, naquele mesmo post. O que me levou a essa postura foi o fato de os membros que citei terem se envolvido em conflitos/brigas com outros usuários ou mesmo outros membros da equipe, e a preocupação que os novos moderadores sirvam como exemplo aos outros usuários e não tragam um estigma assim.

Vale salientar que não me envolvi em conflitos com ninguém. Não confundam as coisas. Tudo o que tenho comentado é a respeito de políticas e posturas. O ponto precisava tanto de discussão que estamos debatendo até agora. E aliás, vocês que defendem tanto um forum crítico, direto e sem "adoçar a pílula", não deveriam se escandalizar com isso.

Ademais, o que vale não é, nem de longe, a popularidade. Se fosse assim, os "moderadores desconhecidos" não estariam prestando serviço à Spell.

Pela votação ou pela escolha do Eltor, pra mim tanto faz. Apesar do quê, a votação seria beeeem mais transparente, seguindo os clamores de todos os que opinaram aqui. E ademais, não se preocupem que os usuários de artes raramente passam pelo LD. O que diminuiria milhões de vezes as chances de eu ou o Dahak sermos eleitos por voto popular, já que são as mesmas caras que sempre opinam e aparecem aqui no Linha Direta. Aliás, por que não abrimos votação como tópico global? Aí todos poderiam exercer o voto. Isso sim seria TRANSPARÊNCIA ABSOLUTA XD

Ademais², se os moderadores precisam ser exemplo de conduta... sinceramente não sei mais o que é conduta.

Chero pra todos!
This is NOT Sparta!
Elara

Mensagempor Dragão de Bronze em 12 Mar 2009, 22:50

Eu fico insistindo no outro tópico que ser respeitoso e ser crítico não são mutuamente excludentes pra vir um aqui e dizer exatamente o contrário.

Fala sério. Dá sim, gente. É só se esforçar um pouquinho.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Madrüga em 13 Mar 2009, 00:48

Elara escreveu:Ademais², se os moderadores precisam ser exemplo de conduta... sinceramente não sei mais o que é conduta.

PRECISAM ser, não quer dizer que sejam. Ó a choradeira recomeçando.

---

Ademais também, até eu perdi o tesão. Façam o que quiserem. Lembrando também que não me meto em querelas assombrosas há tempos, e assumo as brigas com os membros.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Allefcapt em 13 Mar 2009, 10:23

Olá a todos,

O importante é particiipar-mos todos juntos em prol de algo que gostamos, curtimos, e que deve nos DAR PRAZER (Olha a cabeça ruim... ó...)

Certo?
Vamos conviver pÔ. :victory:

ISSO AQUI É SÓ UM FÓRUM DE RPG GENTE.
O mundo lá fora, este sim tá f....

É pai sequetrando filha e se jogando de avião.... é estupro de criança de 5 anos jogada na vala... é nego linchando o outro de bobeira.... putz.
Forgotten fica realmente mais atrativo.

Obs: Vou contar para vocês... na quarta feira, dia 11 de março entrou na Baía de Guanabara no RJ, um dos maiores navios do mundo de regaseificação, o GOLAR SPIRIT ( http://blogs.diariodonordeste.com.br/eg ... -no-pecem/ ).
O bicho parece uma vila flutuante, das grandes (olha uma idéia para vila aí!! droga...).
O processo pára colocar ele dentro da Baía parece um filme de guerra. Passou raspando a ponte Rio-Niterói.

Até aí "morreu neves" como diria minha avó.

O que ocorre é que os pescadores da BG, o que soma uns 6ooo, estão há anos sendo sufocados, maltratados, desprezados pelos orgãos públicos e pelas mega empresas, incluindo aí a Petrobras.

A nova geração aqui luta para reverer isto.
Criamos uma mesa de negociação, estabelecemos acordos, construímos e aplicamos projetos baseados em suas demandas.

Mas sempre há o joio.

Aí.. aqueles que não se enquadram, não pertencem a nenhuma organização legal, se unem e lancam-se na BG para promover a algazarra.
Sobem em barcaças das contratadas, jogam coisas na água, cercam navios, gritam, esbravejam, se cansam e vão embora.

Algumas dezenas de pequenos acabam prejudicado milhares de bem intencionados.

Para que?
Para onde?
Por que?

E lá vou eu, Rodrigo Allef conversar com eles. Estreitar os laços, ouví-los, apaziguá-los.
E seguimos em frente baseadas na esperança e no exercício diário do crescimento espíritual certo?

Um abração a todos,
E VIVA O RPG!
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Lune em 13 Mar 2009, 11:57

E lá vou eu, Rodrigo Allef conversar com eles. Estreitar os laços, ouví-los, apaziguá-los.

SPOILER: EXIBIR
Imagem

Só reiterando: acho que votação realmente é uma ferramenta que não vai gerar nada de bom nesse caso. Será que não dá pros candidatos se resolverem sozinhos?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Agnelo em 13 Mar 2009, 12:13

Lune escreveu:Será que não dá pros candidatos se resolverem sozinhos?

Ontem, Locke escreveu:Se o Spark aguentar o repuxo eu passo a bola pra ele sem problemas.

Mais alguma questão pendente? Que seção? Quais os candidatos? Entrem aqui e digam porque querem/precisam/deveriam/merecem ficar como moderadores/colaboradores.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta