Jogadores e papéis:
(1) Sampaio [Gladius]
(2) Virtual Adept [Eternal Wyrm]
(3) Lanzi [Oda]
(4) Guca0 [Allef]
(5) Barlin [Bahamute]
(6) Youkai X [Ruben]
(7) Ruben_Ladwig [Locke]
(8) Vincer [MVerde]
(9) Cigano [Aluriel]
(10) Leo [Arthur]
(11) Locke ou Lumine ou Aluriel [Virtual Adept]
(12) Léderon [Sampaio]
(13) WillDice [b4n3]
(14) Nibelung [Spark]
(15) Gladius [Lumine]
(16) Bruno Pellegrino [Hal Jordan]
(17) Cebolituz [Luminus]
(18) Nelioo [Léderon]
(19) DracoDruida [Dark Lady]
(20) MVerde [Nibelung]
(21) Seth [Nasti]
(22) Arnok [Warlord]
(23) B4n3 [Madrüga]
(24) Dark_Lady [Eltor]
(25) Spark ou Tetris [Lanzi]
(26) Assumar [Juma]
(27) KYU [Personna] – morto na sexta noite.
(28) Juma [Cebolituz] – linchado no quarto dia.
(29) Anluarar [WillDice]
(30) Torneco [Youkai]
MPs:
[1] Você é b4n3, el jefe, the godfather, o manda-chuva, il dulce, generalíssimo, il capo, il padrino. Com todos estes títulos nas costas, você é o chefão mais lendário das máfias que ocorreram em plagas spellianas. Você tem o papel de CHEFE MANDANTE da máfia, ou seja: a cada noite, você pode designar um de seus comandados para executar um cidadão, ou fazê-lo com suas próprias mãos. Lembre-se de que, se estiverem executando suas ordens de fazer cidadãos dormirem com os peixes, os mafiosos não podem executar suas próprias ações noturnas. Contudo, você pode ser visto andando por aí se alguém possuir poderes de vigia ou policial. Escolha sabiamente.
Além disso, você teve seus pedidos realizados: você é À PROVA DE BALAS, ou seja, não pode ser morto durante a noite. Você pode ser bloqueado ou investigado, contudo, e sempre será considerado culpado.
Seus companheiros mafiosos são: MVerde (Vincer), WillDice (Anluarar), Hal Jordan (Bruno Pellegrino), EternalWyrm (Virtual Adept) e Warlord_Y2k (Arnok).
Afiliação: pró-máfia.
***
[2] Você é MVerde, mafioso calejado. Você adquiriu muita experiência em diversas organizações criminosas ao longo da história das máfias; tanta experiência serve a um propósito sinistro: você é um INCRIMINADOR, e pode escolher um alvo durante a noite. Este alvo será considerado culpado caso seja investigado; então aproveite para acabar com a festa daquele cidadão espertinho que pediu investigação para provar sua inocência!
Além disso, sua experiência em máfias é tão vasta que você não aceita se subjugar ao comando dos outros; sem que seus companheiros de máfia saibam, você é um USURPADOR: você só vence o jogo se conseguir que b4n3 seja morto e a máfia subseqüentemente prevaleça. Caso b4n3 morrer, você assume o comando dos mafiosos, tornando-se um CHEFÃO MANDANTE.
Seus companheiros mafiosos são: b4n3 (WillDice), WillDice (Anluarar), Hal Jordan (Bruno Pellegrino), EternalWyrm (Virtual Adept) e Warlord_Y2k (Arnok).
Afiliação: pró-máfia.
***
[3] Você é WillDice, que andou reclamando por aí que nunca tinha sido anti-cidade; reclamou tanto que um dia acordou em um depósito fedorento nas docas, com uma marca de seringa, amarrado em uma cadeira. Das sombras, emergiu il capo, b4n3, dizendo: “Ora, ora... então você quer brincar de mafioso? Io te darei uma chance, bambino, mas você terá que andar na linha”. Desde então, você joga conforme as regras. Você é um GUARDA-COSTAS DE ELITE, o que significa que, a cada noite, você pode escolher um alvo para proteger (provavelmente um companheiro mafioso); se seu alvo for vítima de uma ação noturna que cause morte, você protegerá seu alvo, morrerá em seu lugar e aniquilará o assassino. Se seu protegido for alvo de um espancamento, você é espancado no lugar dele, e ainda consegue espancar o atacante. É uma missão arriscada, mas mafiosos novatos têm que provar seu valor.
Seus companheiros mafiosos são: MVerde (Vincer), b4n3 (WillDice), Hal Jordan (Bruno Pellegrino), EternalWyrm (Virtual Adept) e Warlord_Y2k (Arnok).
Afiliação: pró-máfia.
***
[4] Você é Hal Jordan, um RPGista veterano e rabugento que entrou na Spell apenas para vilipendiar essa juventude que, por não ter sua idade nem experiência, não sabem patavina de RPG ou mesmo da vida. Você realmente se considera sábio e digno do maior respeito, mas não entende por que diabos essa gente da Spell, essas crianças inexperientes, não o respeitam. O ódio cresceu dentro de sua mente já distorcida, e você se uniu à máfia na esperança de destruir tudo que eles têm.
Você é um BLOQUEADOR, e pode utilizar sua ação noturna para impedir que um jogador mais novo e menos experiente que você faça qualquer coisa à noite. É sua obrigação como veterano.
Seus companheiros mafiosos são: MVerde (Vincer), WillDice (Anluarar), b4n3 (WillDice), EternalWyrm (Virtual Adept) e Warlord_Y2k (Arnok).
Afiliação: pró-máfia.
***
[5] Você é EternalWyrm, um fenômeno recente e ainda não explicado. Sua rabugice só contrastava com sua capacidade de chorar para os moderadores quando alguém o afrontava; você é da estirpe de Hal Jordan, se não for uma personalidade desenvolvida na mesma mente doentia. Você é de extrema direita, e quer acabar com esse povinho da Spell, que ousa falar em drogas recreativas e sexo antes do casamento e, que lástima, direitos das mulheres! Onde esse mundo vai parar? O Estado não precisa da Spell, e você remediará essa situação.
Você é um INVESTIGADOR DE PERSONAGENS, e pode usar sua ação noturna para descobrir quem afinal é aquele falador da cidade. Você é um hacker convicto, quase roubou a conta daquele Eltor em uma ocasião, lembra-se?
Seus companheiros mafiosos são: MVerde (Vincer), WillDice (Anluarar), Hal Jordan (Bruno Pellegrino), b4n3 (WillDice) e Warlord_Y2k (Arnok).
Afiliação: pró-máfia.
***
[6] Você é Warlord_Y2k, um reclamão convicto que foi expulso de toda comunidade a que pertencia por seu temperamento explosivo. Tão explosivo que você é o HOMEM-BOMBA da máfia: você pode, em alguma noite, explodir alguém (e morrer no processo); contudo, você só pode matar alguém que tenha votado em você ou algum de seus companheiros mafiosos.
Seus companheiros mafiosos são: MVerde (Vincer), WillDice (Anluarar), Hal Jordan (Bruno Pellegrino), EternalWyrm (Virtual Adept) e b4n3 (WillDice).
Afiliação: pró-máfia.
***
[7] Você é Luminus, um veterano reclamão que ama AD&D e odeia off-topic; essa garotada criada a leite com pêra e Ovomaltino não sabe de nada, e ainda por cima ficam defendendo essas idéias novas e essa seção absurda de off-topic que está matando a Spell. Você é um grande contador de causos, e invade diariamente o chat da Spell para contar para todo mundo que deu banho no cachorro, entre outras coisas de interesse de todos. Sendo um grande fã de kobolds, você aprendeu uma técnica com eles: você é COVARDE, e pode se esconder atrás de alguém toda noite. Se uma ação noturna for direcionada a você, é seu alvo que sofre as conseqüências. Você pode se esconder atrás de mafiosos normalmente, mas se se esconder atrás do chefão... jacaré te abraça.
Além disso, você é SOBREVIVENTE, e não tem facção: dane-se a máfia, dane-se a cidade, você quer é ficar vivo para ganhar o jogo.
Afiliação: independente.
***
[8] Você é Arthur, o priminho do Virtual Adept. Seu parente realmente achou que você tinha maturidade para conhecer a “galerë”, e acabou enfiando você no chat da Spell, onde você aproveita para demonstrar que ele estava errado sempre que pode. Ninguém ouve o que você tem a dizer, tanto por você ser chato, crianção e novato quanto por você realmente não ter o que dizer. Você é um CIDADÃO SEM VOTO, e nem adianta chorar. Além disso, você não se identifica nem com a cidade nem com a máfia, e é independente. Investigações revelarão que você é inocente (ou cidadão), porque ninguém o considera perigoso.
Contudo... se seu primo morrer, você imediatamente sofre uma transformação aterradora, e vira ASSASSINO SERIAL, buscando vingança a todo custo. Caso isso aconteça, você continua independente, mas passa a ser culpado quando investigado.
Afiliação: independente.
***
[9] Você é Oda Nobunaga, usuário morto-vivo e gritalhão que adora usar a tecla CAPS LOCK e um amontoado de expressões traduzidas ao pé-da-letra do inglês. Você é nipófilo, mas não admite. Por você ser tão vocal, você tem VOTO DUPLO, e usa isso para adquirir vantagem para sua facção, o culto. Você é LÍDER e RECRUTADOR DO CULTO. Se você recrutar um mafioso, você morre; se você morrer dessa forma ou de qualquer outra, você passa o manto de líder e recrutador para Lumine [Gladius], seu fiel companheiro. Se investigado, você não aparece como independente, mas como culpado.
Afiliação: pró-culto.
***
[10] Você é Lumine, usuário boa-praça e cultista, ao lado de Oda [Lanzi]. Você tem diversas habilidades, mas a principal delas é usar uma frase de efeito e deixar qualquer um que usar uma ação noturna em você ZETTA SLOW; você aproveita e usa seus sentidos aguçados e memória fotográfica (dignos do Taskmaster) para copiar a habilidade e adquirir uma carga. Você é um MIMETISTA: quando alguém usar uma ação noturna em você (que não seja o assassinato), você sofre a ação e adquire uma carga da mesma ação, usável a qualquer noite a partir da seguinte. Você pode ter qualquer número de cargas consigo a qualquer momento, mas só pode usar uma carga por noite.
Caso Oda morra, você se torna líder e recrutador do culto. A partir desse momento, você perde sua habilidade de mimetismo, mas mantém quaisquer cargas que tivesse anteriormente. Você não pode recrutar e usar uma carga na mesma noite.
Afiliação: pró-culto.
***
[11] Você é Eltor Macnol, líder supremo e responsável pela Spell desde os mais negros dias da queda da Comics. Você tem experiência nos códigos e procedimentos, e sabe aquelas regras do fórum? Ei, você que fez. Você tem a sua disposição diversas ferramentas poderosas: você tem uma carga do temível BOTÃO VERMELHO, podendo invocá-lo e anular todas as ações de uma determinada noite. Isso é um privilégio de administrador, mas você suspeita que outra pessoa conheça o botão. Você também tem uma carga de GOVERNADOR, e pode anular um linchamento que considerar injusto; quando um linchamento for finalizado e você não quiser que ele aconteça, mande uma MP ao narrador. Só que, com esse poder todo, você é conhecido e amado por todos os usuários, e tem que tomar cuidado: você também é uma PRINCESA AMADA (príncipe, eu sei), e, caso morrer, faz com que a cidade perca um dia inteiro com seu enterro. Seja sábio.
Afiliação: pró-cidade.
***
[12] Você é Sampaio, supervisor linha-dura, psico-filósofo de plantão. Seus argumentos utilizam uma retórica destrutiva, e você é adepto de torturar religiosos com seus sofismas avassaladores e língua ferina. Com seu ethos já determinado, você pode se valer de seu discurso labiríntico para aliciar qualquer um. Você é um POLÍTICO e pode, durante a noite, escolher um alvo. Esse alvo perde a capacidade de votar apenas no dia seguinte, e você pode usar o voto dele, votando duplamente. Depois de votar, você volta a ter um voto normal, e precisa roubar outro. Você pode roubar votos até de mafiosos sem sofrer nada.
Afiliação: pró-cidade.
***
[13] Você é Lanzi, e agora é um emérito candidato a historiador. Seu conhecimento sobre organizações secretas o levou a aliar-se a uma delas: você é um MAÇOM, e do tipo RECRUTADOR. Você pode, a cada noite, recrutar uma pessoa para se juntar à maçonaria. Os privilégios são ótimos: maçons têm o direito de conversar sobre o jogo fora do tópico do jogo, e confiam inteiramente uns nos outros. Você venceu um jogo de zumbis apenas sendo covarde e se escondendo atrás dos outros... e conservou um pouco dessa característica. Você tem uma carga de COVARDE, e pode, uma vez no jogo, se esconder atrás de uma pessoa; essa pessoa sofrerá qualquer ação noturna que você vier a sofrer naquela noite. Você não pode recrutar e usar sua carga de covarde na mesma noite. Se você morrer, seu companheiro de maçonaria, Spark [Nibelung], herda sua capacidade de recrutar e vira líder.
Afiliação: pró-cidade.
***
[14] Você é Spark, um garoto que adora hentai furry e jogar Guitar Hero... mas se parece sobremaneira com a Mallu Magalhães. Você é MAÇOM, ou melhor, DE MOLAY; seu companheiro de maçonaria é Lanzi [o próprio Spark], e ele é o recrutador e líder. Se ele morrer, você herda essas funções. Você é a favor de todo mundo se amando e não usando de seriedade ou violência verbal na Spell, e é MÉDICO só para mostrar o quanto você se importa com todo mundo. Você pode proteger outro jogador à noite, exceto você mesmo; se você proteger um mafioso, ele se aproveitará da ocasião e você morrerá uma morte dolorosa.
Afiliação: pró-cidade.
***
[15] Você é Dark Lady, uma dama que nada tem de sombria; cogitada para ser a musa Spell, você é AMADA, e por isso precisa de um voto a mais para ser linchada se o pior acontecer. Além disso, você vive sendo acusada de ser do tipo “tomboy”, e de parecer um menino. Valendo-se dessa confusão, você é uma CAMALEOA, imune a investigações; na verdade, você parece o que quer parecer: geralmente inocente e o personagem que quiser. Na primeira vez em que for alvejada para morrer, você pode fingir ser outra pessoa, e o assassino perderá a pista. Mas depois disso você perde todos os seus poderes.
Afiliação: pró-cidade.
***
[16] Você é Youkai X, e faz parecer que já esteve na própria torre de Babel, com seus sons aborígines e o conhecimento dos idiomas mais obscuros do mundo conhecido (e do desconhecido também, embora desse se saiba pouco). Com suas charadas em línguas mortas, você aturde qualquer um que não esteja preparado para ouvir sua glossolalia. Com isso, você é um BLOQUEADOR, e pode, toda noite, eleger um alvo para bloquear, fazendo com que ele não possa agir noturnamente. Nunca subestime o poder dos cliques das línguas africanas.
Afiliação: pró-cidade.
***
[17] Você é o capitão Allefcapt, e a bordo do Cisne Negro você arrepia pelo Brasil, aprontando mil e uma confusões nessa terra varonil! Você pode utilizar seu navio para sair do jogo sempre que farejar perigo: sua habilidade de CAMPISTA vale para, noite sim, noite não, simplesmente sumir do jogo e se tornar imune a ações noturnas.
Afiliação: pró-cidade.
***
[18] Você é Léderon, e sua arte o tornou muito atento a detalhes; além disso, sua obsessão por emoticons de novelas fez com que você desenvolvesse uma habilidade quase sobrenatural de desenhar retratos: você é um INVESTIGADOR DE PERSONAGENS, e pode saber, durante a noite, quem é o personagem que qualquer jogador esconde. Você pode alvejar mafiosos normalmente.
Afiliação: pró-cidade.
***
[19] Você é Sr_Personna, e, como um autêntico tratado parnasiano com vida, é chato para diabo! Você adora falar de um modo afetado, como se fosse uma máquina de escrever com vida possuída por Olavo Bilac, e está tão acostumado aos rigores da ribalta que é um CALEJADO: você é imune a linchamentos (afinal, o que é um linchamento para quem já levou tomates, ovos e pedras?) e a espancamentos. Deus nos ajude.
Afiliação: pró-cidade.
***
[20] Você é Seu_Madrüga, o narrador ególatra do jogo que não poderia evitar de colocar a si mesmo na contenda. Você não tem muito jeito com as palavras, e “delicadeza” e “eufemismo” são vocábulos mais desconhecidos para você do que o vocábulo “vocábulo”. Você é um ESPANCADOR, e pode espancar outro jogador à noite, usando seu vocabulário rebuscado e sua língua ferina, com chistes mortais e provocativos. Contudo, você logo é atacado por uma crise de consciência e pelas regras do fórum: se você espancar alguém em uma noite, não poderá espancar na noite seguinte. Depois você volta ao normal.
Afiliação: pró-cidade.
***
[21] Você é Bahamute, tornado imortal por sua bahamutada na minha máfia anterior, em que você se entregou à cidade de bandeja, ainda usando um RC horrível. Você se pune até hoje, e é daí que vem sua estranha habilidade: você é um AUTOESPANCADOR, e pode espancar a si mesmo durante a noite (como o Edward Norton naquele filme). Sua capacidade de autoflagelo tem prioridade máxima, então você pode, por exemplo, escapar de investigações e assassinatos arrebentando a si mesmo e se jogando no hospital. Você fica incapacitado pelo dia seguinte e pela noite seguinte... mas também fica imune a QUALQUER ação. Bata em si mesmo com sabedoria!
Afiliação: pró-cidade.
***
[22] Você é Aluriel de Laurants, um hominídeo da espécie Homo Lurkeus Maximus, subgênero manauensis. Não se sabe como, mas você tem a maior contagem de posts de toda a Spell sem que ninguém lembre de tê-lo visto em alguma discussão. Seu poder de vigiar sem ser percebido é tamanho que você é o maior RASTREADOR que esse mundo já conheceu. Você pode escolher um alvo à noite e segui-lo, sabendo onde ele foi. Contudo, você não sabe o que o alvo foi fazer, só onde foi.
Afiliação: pró-cidade.
***
[23] Você é Virtual Adept, primo do Arthur e um dos manauaras da Spell. Você é cobra no mundo dos computadores, e se utiliza dessa poderosa ferramenta para saber tudo sobre a vida dos jogadores. Você pode rastrear o IP de um jogador à noite, e com isso se torna um eficaz INVESTIGADOR, sabendo se o alvo é afiliado à cidade, à máfia ou um possível independente.
Afiliação: pró-cidade.
***
[24] Você é Lady_Draconnasti, um dragão fêmeo em forma de mulher. Não usarei a palavra “dragoa”, pois parece “lagoa” e certamente tem um paralelo com “leitão/leitoa” que eu considero ofensivo; muito menos usarei a forma “dragonesa”, porque parece com “barão/baronesa” e remete a um título de nobreza (até rimando). E meu mestre Napoleão Mendes de Almeida dizia que “macho” e “fêmea” são adjetivos e têm de concordar com o substantivo: tubarão fêmeo, baleia macha.
De qualquer forma, você tem um temperamento explosivo. Você mora em Hellcife, em meio às chamas (“through the fire and flames”, como diria aquela ópera... ou será que não era ópera?), e é uma DONA DE ARMA PARANÓICA. Se alguém usar uma ação noturna em você (exceto assassinato), você imediatamente espanca a pobre vítima. Ela até consegue o que queria (por exemplo, se queria investigar você, tem sucesso), mas só se lembrará disso depois de um dia e uma noite, quando sair do hospital. Este mês, você está Caótica e Má... cuidado!
Afiliação: pró-cidade.
***
[25] Você é Locke Winchester, el jefe de la sección de los juegos sociales. Você é o xerife e tem até nome de arma. Você tem uma carga de BOTÃO VERMELHO, uma poderosa ferramenta que anula todas as ações noturnas em determinada noite. Use-o com sabedoria. Mas você também mora na CASA DO PEDRINHO... o que significa que, se você for alvejado por uma ação noturna (inclusive assassinato), o cheiro forte de cocô do vizinho misturado com Glade inebriará seu atacante, e ele perderá seu voto no dia seguinte.
Afiliação: pró-cidade.
***
[26] Você é Ruben_Ladwig, cujo sobrenome significa “peruca de rapaz”. Você é um exímio cozinheiro, cosplayer de Buda e treinador de macacos perigosos e inteligentes, muito bem alimentados por suas receitas secretas e enriquecidas. Você tem várias habilidades noturnas, mas só pode usar cada uma delas uma única vez por jogo:
(1) Com a MAÇÃ ENVENENADA, você pode deixar um jogador no hospital. Escolha um jogador à noite, e ele receberá uma suculenta maça tratada com todo tipo de veneno. Ao comê-la, ele é espancado (é uma abstração, você sabe que o veneno não é espancador) e fica um dia e uma noite no hospital, recuperando-se. A maçã envenenada pode ser usada duas vezes, mas em noites distintas.
(2) Utilizando seus MACACOS VOADORES, você pode escolher um jogador à noite e ver quem visitou a casa dele, realizando ações noturnas lá.
(3) Com o COOKING PAPA SPECIAL, você pode reforçar a alimentação de um jogador e deixá-lo fortinho durante uma noite, sendo imune a assassinatos.
(4) O COSPLAY DE BUDA é uma habilidade que faz com que você se torne imune a ações noturnas naquela noite em específico, pois sua santidade (combinada a... outros fatores) afasta os mal-intencionados.
Afiliação: pró-cidade.
***
[27] Você é Gladius Dei, mestre das imagens-resposta e das discussões intermináveis cujos argumentos se perdem e ninguém sabe quem disse o quê. Você não tem esse genitivo de Deus no nome à toa, e é capaz de usar poderes de clérigo de D&D combinados com as imagens respostas... os infames COMBOS DE IMAGEM-RESPOSTA COM SÍMBOLOS DE D&D. Você pode usar cada imagem-símbolo uma vez só, a apenas à noite:
(1) Imagem-símbolo da dor: você espanca o alvo, e ele passa um dia e uma noite no hospital.
(2) Imagem-símbolo da confusão: o alvo fica pasmado, não age à noite e perde o voto no dia seguinte.
(3) Imagem-símbolo da persuasão: você rouba o voto do alvo e, no dia seguinte, seu voto vale por dois. Você pode usar esse poder duas vezes.
Afiliação: pró-cidade.
***
[28] Você é Nibelung, um pirata safado que está fazendo traduções ilegais de The Order of the Stick com o único objetivo de levar o autor à falência; seu desejo mais íntimo não é tornar acessível uma tirinha legal para um público que nunca a verá em português, mas sim ver Rich Burlew pedindo esmola numa esquina fedorenta, cheio de vômito e vodca. Sua capacidade de pirateação é tanta que você é um IMITADOR: você escolhe um alvo durante a noite, e na noite seguinte pode utilizar a habilidade dele. Mesmo mafiosos podem ser alvo de suas pirateações sujas... exceto o chefão. Se você escolher imitar o chefão da máfia, ele fará você dormir com os peixes em um belo par de sapatos novos, feitos do melhor cimento da região. Você só pode imitar uma habilidade uma única vez. Depois você deve escolher outro jogador.
Afiliação: pró-cidade.
***
[29] Você é Juma, vencedor da minha máfia anterior, sozinho. Único sobrevivente de uma máfia problemática, você enganou a cidade até o fim, e venceu de maneira quase limpa. Sua habilidade em mentir e ficar quieto fizeram de você um ótimo OBSERVADOR. Você pode escolher um alvo à noite, e ficar de tocaia na casa dele, vendo quem apareceu lá para realizar ações noturnas... mas sem saber exatamente que ações são essas.
Afiliação: pró-cidade.
***
[30] Você é Cebolituz... um usuário dado à coprofagia e outras coisas estranhas. Você tem um poder estranho nesse jogo: você é um ESMERDEADOR, e pode cobrir de dejetos flamejantes um inimigo. Você tem três cargas desse poder, e ele deixa o alvo no hospital, espancado, incapaz de agir por um dia e uma noite. Além disso, seus hábitos alimentares deixam marcas naqueles que usarem ações noturnas em você (inclusive assassinato): inebriados pela névoa do cocô, eles perdem seu voto no dia seguinte.
Afiliação: pró-cidade.