Máfia Spell - vitória da máfia!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 16 Mar 2009, 15:36

Cebolituz:
Não é culpa minha que você jogou mal e atraiu minhas suspeitas. Eu fiz o que qualquer bom jogador faria: questionei o que era ilógico. Por sinal, muitos dos meus suspeitos realmente eram realmente mafiosos. Creio que só o anrualar tenha passado desapercebido.

Mas aí é que está: era completamente ilógico naquela altura do campeonato querer forçar a revelação de quaisquer aspectos da maçonaria com a justificativa de uma suspeita de ser culto. É algo completamente sem noção um cultista mentir que era maçom tendo a possibilidade de ser desmentido pela verdadeira maçonaria, e com argumentos de que poderia não existir maçonaria em um jogo de 30 pessoas. Só pela sua insistência de querer que a maçonaria revelasse ainda mais coisas para aliviar uma suspeita.

Sem a menor lógica e sentido. Você fez o trabalho para a máfia de jogar a cidade contra mim por uma suspeita sem a menor noção e o VA só precisou empurrar para o fundo do precipício. Suspeitar de uma maçonaria naquele momento do jogo e sob aquelas circustâncias foi completamente sem noção.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Mai em 16 Mar 2009, 16:07

Damn. xD

Eu vacilei³ no fim do jogo. Deixei o gucão morrer à toa, eu tinha poder de Governador. =p
E menti sobre a recarga do poder de derrubar o forum... OMG... xD
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor NeverSleep em 16 Mar 2009, 16:08

Lendo o jogo todo acho que vocês se preocuparam demais com o culto e esqueceram da máfia...
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor WillDice em 16 Mar 2009, 16:26

NeverSleep escreveu:Lendo o jogo todo acho que vocês se preocuparam demais com o culto e esqueceram da máfia...

O erro foi subestimar o número de mafiosos. Jogaram como se fóssemos quatro, e éramos seis*. Talvez o número alto fosse para compensar que o poder de dois era basicamente morrer matando. 1 mafioso por 1 cidade não era uma troca vantajosa para nós, tinha que ser bem usada.

(*referência não relacionada e não intencional)
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Lanzi em 16 Mar 2009, 17:15

Nunca vi uma cidade tão escrota. Sério. Nunca vi tanta insistência sem sentido. Tanta cegueira.

Além do que, não posso reclamar, nosso culto foi burro, e também insistimos numa pedra quando deveríamos termos arriscado mais, o jogo esteve na nossa mão.
Lanzi

Mensagempor Torneco em 16 Mar 2009, 17:28

Realmente, a cidade jogol mal, fico feliz de ter perdido com o culto, pelo menos não fizemos tanta besteira, hehehe. Fala sério gente, aquela de forçar a maçonaria a se revelar foi muito péssima, estragou o jogo todo. Além disso, ficaram o tempo todo caçando o culto, quando era muito mais fácil acabar com a mafia e deixar o investigador procurando os cultistas, ainda mais depois da morte do lanzi.
Torneco

Mensagempor leo em 16 Mar 2009, 18:04

bom, tirando o final acho que joguei bem, mas digo que jogar de SK é f...
para ganhar é muito dificil, mas me divertir, isso já conta.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 16 Mar 2009, 19:06

Me isento da culpa na derrota da cidade, mas realmente a maçonaria fez uma tremenda cag***.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor DracoDruida em 16 Mar 2009, 20:06

Cebolituz: Cara, a maçonaria tinha como personagens Lanzi e Spark. O fluff dela não era algo tão óbvio, não seria de se estranhar que _não houvesse_ uma maçonaria. Não dava pra ter certeza.
DracoDruida

Mensagempor Tetris em 16 Mar 2009, 21:20

Cara, ótimo jogo esse, me diverti mto e fiquei mto feliz q abriu uma vaga pra eu poder entrar, visto q, qdo abriram as vagas, eu tava sem internet, aí qdo eu cheguei em casa e vi q tinha começado fiquei triste por ter perdido a chance!!! Maaaas, gostei mto do jogo, deu pra eu ser mais participativo e apagar um pouco a fama de lurker que estava sendo criada sobre mim!!! E, sinceramente, discordo d quem disse q a maçonaria jogou mal!!! Vcs só estão achando isso pq nós nos recusamos a nos revelar, e sem razão, visto que, como perceberam, assim q nos revelamos(graças a insistencia d alguns), perdemos o Nib(visto q eu morri por convocar o VA), mas tbm demos mto azar com as recrutações, só conseguimos chamar o cebola msm!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor KYU em 16 Mar 2009, 22:40

Gostei da Mafia, mas conclui duas coisas dela: grande número de jogadores atrapalha, jogar com um culto é muito mais difícil do que sem ele para a cidade.

Pena que perto de minha morte fui ficando mais ausente. A chegada das aulas bateu forte.
KYU

Mensagempor Madrüga em 16 Mar 2009, 23:06

WillDice escreveu:
Seu Madruga escreveu:WillDice se pergunta, após compactuar com uma máfia tão terrível... estaria certo?

É pois é. ¬¬

Você que reclamou em algum lugar aí que nunca tinha jogado de máfia. Aí coloquei você de personagem e jogador, duplamente mafioso.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 16 Mar 2009, 23:20

Não, não foi por isso, Anluarar. Foi depois que o bomba explodiu. Ele chegou no tópico e se declarou como EW. Depois disso ele ficou vivo dois dias. A ideia (sem acento) do motorista de ônibus foi uma excelente jogada mesmo, mas o VA DEVERIA ter sido linchado logo depois sem discussão nenhuma.

O que aconteceu foi o seguinte:
Eu não tinha como me defender de maneira alguma, e estava apenas usando argumentos de vítima. Deram a idéia do busdriver, e eu aproveitei e falei logo "hey, já que o Arnok é homem-bomba, vamos usá-lo logo!".
Depois, no dia seguinte, não sei como sobrevivi. Apenas... sobrevivi. E depois, enrolei a cidade o máximo que eu pudia, aproveitando para inocentar o Anluarar (o que funcionou muito bem, felizmente).
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Cebolituz em 17 Mar 2009, 01:01

DracoDruida escreveu:Cebolituz: Cara, a maçonaria tinha como personagens Lanzi e Spark. O fluff dela não era algo tão óbvio, não seria de se estranhar que _não houvesse_ uma maçonaria. Não dava pra ter certeza.

Mas naquela altura do jogo, naquelas circunstâncias, com tanta gente ainda escondida, se eu fosse culto e me revelasse como maçom seria simplesmente suicídio. Uma hora sem querer, vocês iriam pressionar um "cultista" e eu como porta-voz teria que chegar e inocentá-lo dizendo que está comigo.

Aí ele morre ou eu morro e apareceria lá como cultista. Pronto, todos aqueles que eu inocentei seriam culpados.

Era algo simples e óbvio a se pensar na hora e no início do jogo. Culto mentir como maçom naquela situação é simplesmente suicídio. Mas por uma insistência completamente sem noção, fui jogado na parede tendo que vir o Nibelung me salvar naquele dia.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Assumar em 17 Mar 2009, 09:30

Só acho que o Nibelung não deveria ter revelado a Maçonaria, mesmo que isso levasse ao linchamento do Cebolituz.
Eu não desconfiava do Cebolituz, naquela hora. Ele me convenceu de que realmente se declarar como maçom, sendo máfia ou culto, era suicídio. Era muito difícil não ter maçonaria num jogo com tanta gente.

Quando começa a próxima? Quando começa a próxima? Quando começa a próxima? :pidao:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais