Olá, nobres aventureiros!
Quem vos fala é um antigo visitante e morador de vossa casa, que, conforme o tempo passou, se distanciava aos poucos, mas que avidamente volta ao meio de bons companheiros.
[momento bardo off]
Sou Henrique Rocha, 23 anos, rpgista desde os 16, morador de Santo André (SP), formado pela Fatec em Informática para Gestão de Negócios, e um tanto louco =D
Entrei na antiga Spell Brasil, aquela com fundo em forma de papiro (creio que 2004), depois a Forever, e então perdi contato. Caso alguém lembre - o que será difícil - meu antigo nick era Mestre_Epherus, costumava ficar mais na área de Idéias e um pouco na Taverna com estórias.
Lembro de muita gente, Capt. Allef, Lady Draconasti, Lanzi, Sampaio, embora eu nunca conversava diretamente com ninguém.
Conheço mais o Dragão de Bronze e o Léderon, pois são contatos do Multiply, hazzenko.multiply.com (poemas, músicas, imagens, utilidades, inutilidades e futilidades, arrisque por si próprio)
Estou a um bom tempo sem jogar, pois tive uns problemas durante a monografia (nota abaixo).
Comecei com RPG nessa ordem: AD&D, 3D&T, D&D 3ª, Daemon (Jyhad, Invasão e Anime), D&D 3.5, Storyteller (Vampiro, Mago e um pouco de Hunter).
Também estou parado durante o mesmo tempo com Magic The Gathering, e sei algumas coisas de Pokemon e Yu-gi-oh.
Gosto de jogar Ragnarök Online, embora tenha CD's de outros MMORPG's pra instalar. Jogo por diversão, não por vício como muitas pessoas jogam. Já fui viciado em jogar, mas estou mais controlado.
[mano, que post grande...]
Aliás, minha monografia foi exatamente sobre MMORPG's, sob o título "A utilização de jogos de computador para o aprendizado indireto de crianças e adolescentes: visão MMORPG e o jogo Ragnarök". Foi um trabalho de comparação dos eventos de dentro dos jogos, com o cotidiano das empresas, passando por ferramentas que ela usa que se aprendem os conceitos dentro do jogo.
Logicamente, fiz uma menção ao RPG para explicar o MMORPG, com benefícios e histórico de ambos, bem como um Anexo sobre o falecimento de Gary Gygax.
Pretendo disponibilizar novamente o arquivo, que foi deletado do meu diretório virtual por descuido meu.
Falei demais.
E ainda não pensei num avatar nem assinatura pra usar.