Realmente fazer fila de africanos e dar umas 3 camisinhas para eles por semana deve ser mais que o suficiente para acabar com a Aids na África.
Reductio ad absurdum. misturado com
Ataque ao Espantalho.
Porque fazia tempo que eu não soava pedante apontando falácias de lógica...
Não, certamente distribuir camisinhas a torto e a direito não vai resolver de vez o problema da AIDS na África. Mas vai
ajudar. E certamente vai ajudar
muito mais do que dizer pra nunca usarem camisinha.
Sou totalmente a favor de também fazer campanhas pra conscientização, diminuir a promiscuidade por lá, menor ainda a contaminação se mantivessem o sexo apenas dentro das uniões estáveis, etc. etc. Não se está dizendo pra não fazer essas coisas, apenas que A) pregar apenas a abstinência
não é a solução e B) lutar contra o uso de um método comprovado de diminuir a contaminação é absurdo e vai
contra a preservação da vida.
Preguem abstinência e lutem contra o adultério o quanto quiserem, com a minha bênção. Aos poucos que quiserem seguir essa filosofia, beleza. O que importa é que não atrapalhem os métodos que funcionam no mundo real.