[Micromáfia] Sherlock Holmes - GAME OVER

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Assumar em 26 Mar 2009, 16:21

KYU, por que o Madruga está mentindo? Não entendi esta parte.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Madrüga em 26 Mar 2009, 16:24

Agora eu quero saber também.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor KYU em 26 Mar 2009, 18:21

Verdade, erro meu, era pra sair só que o Tetris estava mentindo e que o Madruga foi logo o primeiro a apontar o dedo pra mim, ai saiu errado. Escrevi o texto muito rápido.
KYU

Mensagempor Assumar em 26 Mar 2009, 19:26

Que impasse.

KYU ou Tetris mente. Mas qual?
E mais... se eles não estão combinados nessa briguinha de modo a um inocentar o que não for linchado, resta a pergunta: quem é o segundo mafioso?
Pesa contra o Tetris o fato dele afirmar que Madruga fez duas ações na mesma noite (seria meio desbalanceado). Além disso, a desconfiança contra o Watson por caus da mp. Cara, só se o WillDice tivesse ficado louco de colocar um Watson mafioso.

Contra o KYU, pesa ele dizer que a Atimas descobriu meu papel na primeira noite. Se foi assim, por que ela postou desconfiando de mim, no segundo dia?

Matias: No mais só gotaria de comentar que, sei não, mas esse duelozinho entre seu madruga e assumar tá até me parecendo coisa de mafiosos tentando distrair a cidade

Além disso, KYU, você esteve no fórum ontem à tarde. Tinha como saber da morte de Atimas.

Matias: sim, claro, sobre mim eu já disse, minha ação noturna não teve êxito, eu tentei investigar o Kyu mas não obtive resultado. Comigo não aconteceu nada que eu saiba.

Por que um maçom investigaria o outro, KYU?

KYU: Na primeira noite a Atimas foi no Assumar e descobriu a "figura caricata que era o velho Watson", que é cidade (vocês estão ficando loucos em duvidar dele). Na segunda noite, ela observou o Tetris e viu que ele "andava com uma estranha bengala metálica". Na terceira noite eu usei meu poder pra tirar conclusões sobre as investigações da Atimas do dia anterior e recebi a resposta dizendo que ele era "Sebastian Moran, comparsa do professor Moriarty, detentor de uma poderosa arma de ar comprimido em sua bengala, usada para cometer os assassinatos". MÁFIA! DESCARADO!

Me explica: se a atimas tinha o poder de descobrir os personagens, porque no segundo caso ela já não veio com a informação de que o cara com a bengala era o Moran?
Está estranho esses poderes.
E... Watson, figura caricata?! :furioso: (tomando as dores do personagem :bwaha: )
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor KYU em 26 Mar 2009, 21:57

Assumar escreveu:Contra o KYU, pesa ele dizer que a Atimas descobriu meu papel na primeira noite. Se foi assim, por que ela postou desconfiando de mim, no segundo dia?

Decidimos fazer isso para ver quais eram os mais atentados a pressionar você também. Se alguém te acusasse sem base, teríamos um alvo mais definido para a investigação dela durante a noite.

Assumar escreveu:Além disso, KYU, você esteve no fórum ontem à tarde. Tinha como saber da morte de Atimas.

Eu entrei do computador do colégio para pegar um site aqui no fórum (eu estudo de tarde até as 18:00 de segunda até quarta), não rola olhar mafia durante pesquisa online.

Assumar escreveu:Por que um maçom investigaria o outro, KYU?

Se liga, ela não foi bloqueada, eu disse que ela foi no Tetris na segunda noite. Ela só falou que tinha ido em mim porque eu precisava usar meu poder nas informações sobre o Tetris, sem que ele se sentisse na linha do tiro. No final, acabou morrendo mesmo com as precauções.

Assumar escreveu:Me explica: se a atimas tinha o poder de descobrir os personagens, porque no segundo caso ela já não veio com a informação de que o cara com a bengala era o Moran?

Ela não descobria os personagens, tanto que era investigador reserva. Os poderes funcionavam em conjunto, eu dependia dela e ela de mim para obter resultados concretos. Acredito que o Watson tenha sido uma revelação imediata porque ele é um personagem muito conhecido. Nos livros, até Mycroft já sabia quem ele era.
KYU

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2009, 08:52

Até agora temos:

Tetris: 2 votos (Madrüga, KYU).
KYU: 1 voto (Aluriel).

Vamos ter que decidir isso. Essa máfia vai passar em branco sem nenhum linchamento desse jeito, com o Aluriel de turista e essa briga esquisita.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Assumar em 27 Mar 2009, 09:29

Bom, não acho a história de nenhum dos dois coerente. Mas vou votar no Tetris por causa daquela história do Madruga ter duas ações noturnas, que achei despropositado.

Voto: Tetris
Assumar

Mensagempor Tetris em 27 Mar 2009, 12:43

Rpz, KYU, gostei da sua teoria, mas ela até q passaria, se vc n tivesse esquecido de uma coisa, a Atimas era investigadora reserva, ou seja, ela só ganhava poderes de investigadora, caso eu morresse(pena q ela morreu logo)!!! Na verdade ela n foi em ngm, mas ficou com medo de suspeitarem mto dela, aí soltou a de ter investigado o KYU, edesde então ia ficar usando os meus resultados para manter o disfarce e eu n precisar me revelar(por isso ela disse q tinha falhado, já q eu tinha sido bloqueado)!!! E tem mais, ela veio falar comigo dizendo q na MP dela veio q realmente ela levou uma pancada seca na cabeça, mas conseguiu ver um vulto de um homem fugindo com uma bengala, e, já que vc apareceu com todos esses detalhes de investigações que ela n fez, presumo q vc seja o Moran, mas n posso fazer nada a n ser esperar os nossos companheiros de jogo se decidirem!!! Mas vcs já sabem, se o Madruga vier defendendo o KYU e me acusando, é pq ele é um mafioso descarado tbm!!! Qto ao Madruga ter visitado duas pessoas na noite anterior, n é necessariamente q ele fez duas ações, mas, eu percebi q o Will tá fazendo um jogo bem Role Play aqui, e até as MPs dele estão bem como se eu realmente seguisse a pessoa, e, o Madruga pode ter visitado o KYU para dizer quem é q ele devia matar, no caso, a Atimas, ou seja, estou acusando o Madruga de GF da máfia e o KYU de mafioso safado q está se arriscando pra me tirar do jogo e botar a máfia na vitória!!! No mais, mais tarde eu volto, mas vou votar agora

Unvote
Vote: KYU
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor WillDice em 27 Mar 2009, 13:09

O dia acabou, Tetris. Eram três votos para linchar, e de qualquer forma você postou quase 15 minutos depois do prazo acabar.

"Sim, oficial, pode levá-lo. Ele não é quem diz ser, tenho certeza disso."

Dando às costas aos dois, Watson se afasta, enquanto o pretenso Holmes é levado pelo oficial da Scotland Yard. Antes de ser colocado na carroça, o suspeito ainda consegue dizer, resignado: "Watson, você é o júri inglês e eu nunca conheci ninguém mais capaz de representar esse papel. Que seja dada por você minha sentença."

Só nesse instante John Watson se dá conta do tremendo erro que cometeu. Acabara de trair e condenar seu maior amigo. Tenta voltar, correr atrás, mas é barrado por um homem forte, que mal consegue esconder seu sorriso de vitória. Ele diz, em um tom ameaçador "Um recado de um amigo em comum, doutor: Vá para casa, e esqueça do que aconteceu aqui. Ou vai querer deixar sua esposa esperando?".

Começa a chover. No dia seguinte, os jornais estampam: "SHERLOCK HOLMES ENCONTRADO MORTO", "FAMOSO DETETIVE ASSASSINADO DENTRO DA CELA ONDE FORA PRESO, NO PRÉDIO DA SCOTLAND YARD".

Linchado: Tetris (Sherlock Holmes, Maçom, Rastreador e Observador).

Vitória da máfia!
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor KYU em 27 Mar 2009, 13:27

:ops:

:hmmm:

:roll:

"Mafiosos - Mentindo desde 1989"
KYU

Mensagempor atimas em 27 Mar 2009, 13:38

ah nãããããããoooooo!!!! como a cidade foi burra :duh: , ou a màfia bastante esperta não è kyu???
que loucura o q vcs aprontaram com a minha morte cara!!!! :queixo: quando eu li tudo aquilo q vc escreveu eu tive certeza na hora quem havia me matado!!!
"Mycroft Holmes se retorcia no caixão com tamanhas infamias!" XD
nào contava que morreria tão cedo, eu e o Teris tinhamos combinado um monte de coisas...
acho q o pior foi não termos linchado ninguèm no segundo dia, foi o q mais atrapalhou a cidade!!!
atimas

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2009, 14:55

Imagem

Professor Moriarty agradece, Atimas.

:diabanjo:

Imagem
Madrüga

Mensagempor WillDice em 27 Mar 2009, 15:36

Personagens:
_Virtual_Adept_: Irene Adler, Sobrevivente (secreto: recrutável)
Assumar: Dr. Watson, Médico
Seu Madruga: Prof. Moriarty, Chefão mandante, Ladrão
KYU: Sebastian Moran, Mafioso
Tetris: Sherlock Holmes, Maçom, Rastreador e Observador
Aluriel: Inspetor Lestrade, Bloqueador
Atimas: Mycroft Holmes, Maçom, Investigador reserva

MPs:

VA
Imagem

Você é Irene Adler (agora Irene Norton), a mulher que superou Sherlock Holmes.

Quando você tentou usar uma foto comprometedora com Von Ormstein, herdeiro do trono da Boêmia, como chantagem, ele contratou Holmes para recuperar a foto.
O detetive quase conseguiu, criando um falso incidente para forçá-la a revelar onde escondia a foto. Percebendo o que aconteceu, você fugiu com seu novo marido (o advogado Godfrey Norton) e a foto, deixando apenas uma carta para Holmes, explicando que não prentendia mais usar a foto para prejudicar o futuro rei, mas que iria continuar com ela para sua segurança.

Isso foi a 3 anos atrás. Desde então, Norton veio a falecer, e Holmes foi dado como desaparecido. E agora você é que está sofrendo chantagem, e nem sabe por quem! Foragida, você precisa encontrar Holmes - antes que a encontrem.

Você é sobrevivente. E a cada noite pode visitar uma pessoa, à procura de Sherlock Holmes. Você precisa encontrá-lo antes que seja tarde... para você e para ele.
A princípio, você ganha o jogo sobrevivendo até o fim, não importando que "lado" vença. Mas isso pode mudar, dependendo do que acontecer durantes as noites.

Parte secreta: Sem saber, ela tem uma pista que, nas mãos de Holmes, pode incriminar Moriarty; mas nas mãos dele, serve para chantageá-la.
Caso encontre Sherlock (ou Mycroft, se Sherlock estiver morto) durante a noite, torna-se parte da maçonaria, virando cidade.

Aluriel
Imagem
Você é o Inspetor Lestrade, da Scotland Yard.

Um dos melhores detetives da Yard, você conhece bem Sherlock Holmes, e costuma pedir ajuda para ele nos seus casos mais complicados; por outro lado, costuma ser chamado quando o detetive finaliza um caso e tem um suspeito para ser preso. Muitas vezes, você fica com todo o crédito por casos resolvidos por Holmes.

Você é um Cidadão exemplar. Seu papel é de bloqueador: a cada noite pode escolher um suspeito para prender, deixando ele passar a noite na prisão.[/quote]

Assumar
Imagem
Você é o Dr. John H. Watson, amigo e biógrafo de Sherlock Holmes.

Você vem acompanhando Holmes a anos, e juntos já passaram por muitas aventuras. Mas agora você está casado (com Mary Morstan, que conheceu no caso do Signo dos Quatro), e já a algum tempo não se envolve diretamente nas investigações de seu amigo.
Holmes está sumido a vários dias, mas você não se preocupou com isso a princípio - você sabia que ele estava envolvido em algum caso novo. Só quando a imprensa começou a noticiar o sumiço dele que você passo a achar que havia algo errado...

Você é um médico experiente (cidadão), tendo servido ao exército britânico no Afeganistão antes de ser dispensado por um ferimento na perna.
A cada noite, você pode escolher um alvo para visitar durante a noite. Aquele alvo estará protegido se for alvo de alguma tentativa de assassinato por aquela noite.

Atimas
Imagem

Você é Mycroft Holmes, irmão do famoso detetive Sherlock Holmes.

Embora menos famoso que seu irmão mais novo, a verdade é que você possui um poder de observação e dedução muito superior ao dele. O que lhe falta é energia e convicção para usar essas habilidades como seu irmão faz.
Não que elas sejam desperdiçadas: você trabalha para o governo britânico, em um posto não muito bem definido mas indispensável para o funcionamento do país.

Você é um cidadão, e maçom com seu irmão Sherlock (jogador: Tetris). Além disso, é um investigador reserva: Caso algo de ruim aconteça com seu irmão, você terá que abandonar sua passividade e finalizar o caso por ele.

Parte secreta: quando Sherlock morre, torna-se investigador mesmo: não rastreador/observador como Sherlock, não sendo tão proativo quanto o irmão; mas descobridor de papéis, combinando seu poder de observador com contatos no governo para descobrir a identidade dos jogadores.

Tetris
Imagem

Você é o próprio Sherlock Holmes!

Sua lista de casos resolvidos é extensa - na verdade, apenas quatro vezes você derrotado, por três homens e uma mulher - A Mulher, como costuma dizer.
Mas não iremos falar dela, mas sim de um desses três homens, Professor Moriarty, seu arqui-nêmesis. Ele está por trás de metade dos crimes que acontecem em Londres, mas você nunca conseguiu nenhuma evidência boa o bastante contra ele.
E agora você está muito perto de provar a culpa de Moriarty, passou a ser perseguido implacavelmente pelos capangas dele, e foi forçado a se esconder. Nem seu maior amigo, Watson, sabe seu paradeiro - você mantém contato apenas com seu irmão, Mycroft, que trabalha pro governo. Com a ajuda dele, você pretende enviar Moriarty e seus homens para a cadeia - e possivelmente para a forca.

Você é o cidadão principal desse jogo. Você é um investigador talentoso: a cada noite, você escolhe um alvo para seguir e observar. Você saberá a identidade de todos aqueles que ele visitar, e de todos que visitaram ele. (Ou seja, você age simultaneamente como rastreador e observador). Mas para saber se aquela pessoa é culpada ou não, bem, deixo isso para suas próprias capacidades dedutivas.
Além disso, você está maçom com seu irmão, Mycroft (jogador: Atimas).

Madruga
Imagem

Você é o Professor Moriarty - o Napoleão do Crime!

Sob a fachada de um professor de matemática de uma universidade menor, esconde-se o maior gênio do crime de sua época.
Durante anos você montou uma intricada teia de ladrões, assassinos, sequestradores, traficantes e chantagistas. O seu papel é de organizador, planejador e financiador dos diversos crimes; logo você recebia uma fração de metade dos crimes que aconteciam em Londres.

Só um homem rivaliza sua capacidade mental: o pretenso detetive Sherlock Holmes. A algum tempo ele tem sido a pedra em seu sapato, e agora você desconfia que ele esteja muito perto de alguma evidência concreta contra você ou sua organização, e agora precisa eliminá-lo a qualquer custo.

Você é o chefão mandante da máfia desse jogo. Seu companheiro de crime é o coronel Sebastian Moran (jogador: KYU), um homem violento e excelente atirador.
Você também é um ladrão: toda noite (caso decida que quem irá realizar a ação de morte é seu parceiro) você pode escolher um alvo para investigar (na verdade, mandará um bandido qualquer invadir a casa do alvo ou bater a carteira dele). Você conseguirá um objeto daquela pessoa, que provavelmente confirmará o papel e/ou poder daquele jogador.

Kyu
Imagem

Você é o coronel Sebastian Moran, braço direito do professor Moriarty, o cérebro de todo o crime de Londres.

Um grande atirador e caçador, você é um homem violento mas esperto o bastante para nunca ter sido formalmente acusado dos vários crimes que já cometeu.
Com o Professor, conseguiu uma pistola de ar comprimido silenciosa, disfarçada de bengala. Uma arma quase perfeita. Você já eliminou alguns desafetos com ela, mas só agora Moriarty te apontou um alvo digno de sua habilidade: Sherlock Holmes!

Você é parte da máfia do Professor Moriarty (jogador: Seu Madruga). Moriarty é o mandante do seu grupo: a cada noite ele escolherá uma alvo para ser morto, e decidirá qual de vocês dois irá realizar o serviço.
Caso Moriarty morra, você ficará por conta própria.

Ações, em ordem de prioridade:

1ª Noite
Aluriel bloqueia Tetris: sucesso
Assumar protege Madruga: nada acontece
Madruga manda Kyu matar VA: sucesso
Tetris investiga VA: falha (bloqueio)
Madruga rouba Aluriel: sucesso; encontra algemas
VA visita Madruga: falha (morto)

2ª Noite
Aluriel bloqueia Assumar: sucesso
Assumar protege Atimas: falha (bloqueio)
Madruga manda Kyu matar Atimas: sucesso
Tetris investiga Madruga: sucesso
Madruga rouba Assumar: sucesso; encontra estetoscópio
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor KYU em 27 Mar 2009, 16:17

O Aluriel com seus bloqueios não consegueria ser tão eficiente se fosse mafioso. O crime de Londres agradece.

:jester:
KYU

Mensagempor Madrüga em 27 Mar 2009, 17:31

Sim, nós devemos a vitória da máfia ao maior policial não-intencionalmente criminoso de Londres!

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais