Máfia Lovecraft -Fim de Jogo- Vitória: Cidade e Sobrevivente

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 27 Mar 2009, 22:49

Eu tenho certo conhecimento, e devo elogiar o Arnok pela narração. Foi bem feita e conseguiu passar uma sensação de algo narrado por Lovecraft.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Youkai X em 27 Mar 2009, 23:04

Seria possível postar links (ou se não puder, indicar em outros momentos e locais) relacionados aos principais romances e contos lovercraftianos usados como base para essa máfia?

Bem, estou pegando mais jeito com o jogo e não é minha intenção ser omisso como fui anteriormente. E a cidade não pode se deixar levar pela omissão, que foi o que matou a cidade na máfia anterior. todo cuidado é pouco mas não se pode deixar ser tão facilmente manipulado por cidadão excessivamente paranóicos ou por mafiosos oportunistas. Entre outras obviedades.
Youkai X

Mensagempor Torneco em 27 Mar 2009, 23:12

Bem, quem quiser, pode vir conversar comigo e eu posso passar alguns contos que eu tenho.

No mais, creio que essa máfia vai ser bem interessante, fico imaginando como seria o linchamento dos Antigos...
Torneco

Mensagempor Eltar em 28 Mar 2009, 02:14

Dessa vez não serei o últmo a postar...
Compatilho a falta de conhecimento sobre os contos lovercraftianos, mas vou usar são google pra ver se ele resolve isso
Imagem
Eltar

Mensagempor Arnok em 28 Mar 2009, 02:44

[
Youkai X escreveu:Seria possível postar links (ou se não puder, indicar em outros momentos e locais) relacionados aos principais romances e contos lovercraftianos usados como base para essa máfia?

Bem, eu até pensei nisso, mas assim iria beneficiar alguns jogadores e talvez prejudicar outros...
Posso dizer que a maioria dos contos utilizados foram publicados pela Iluminuras em português (sim, são pelo menos 5 livros de contos...).

obrigado pelo elogio VA :wub: ]

Voltando para o jogo, antes que me esqueça...

Todos estavam olhando uns para os outros, alguns dos presentes na sala já começavam a falar, até o momento, apesar de um clima de certa forma tenso e dos presentes estarem receosos, o silêncio comçou a ser vencido.

A Porta principal, que todos julgaram estar trancado foi aberta facilmente por uma nova figura encapuzada que, aparentemente, também estava fugindo e ali encontrou refúgio. Após entrar, correu até um canto e os presentes o olharam com desconfiança e atônitos enquanto o novato voltou até a porta e tentava trancá-la.

Willdice entra no jogo.

ao todo agora são 14 jogadores, boa sorte a todos.

“Hello… I Want to play a game.”
Arnok

Mensagempor WillDice em 28 Mar 2009, 06:08

*olha desconfiado pros lados*

Que dia, ahn? :bwaha:

---

Tornec escreveu:Bem, quem quiser, pode vir conversar comigo e eu posso passar alguns contos que eu tenho.

Cuidado com isso de "vir conversar comigo sobre o tema do jogo" que pode dar problema. Está bem no limite da regra de não conversar fora do tópico.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Youkai X em 28 Mar 2009, 11:07

mas seria o mesmo que se estivéssemos jogando Máfia de Avatar e alguém nos passasse episódios das 3 temporadas de Avatar (ou qualquer obra fictícia de base pra Máfia em questão). Contanto que não passe disso ou comentar a obra em si e não a máfia .
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Mar 2009, 12:45

Verdade é meio saída pela tangente, mas tecnicamente falando pode.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Venificina em 28 Mar 2009, 12:54

Lovecraft é foda ,as como faz muito tempo que li os contos em portugues , eu nao lembro direito os personagens que aparecem , vou dar uma olhada nos livros e quem sabe ajudo em algo !
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
Venificina

Mensagempor Bruno Pellegrino em 28 Mar 2009, 14:13

Não acredito que os mafiosos sejam os antigos, acho que devem ser seguidores deles, ou talvez ate algumas daquelas criaturas menos poderosas (que de qualquer jeito são servos dos fodonicos). Agora, se os antigos estiverem no jogo o linchamento deve ser descritivamente diferente. Nada daquele "vocês partem para cima do infeliz e o enchem de porrada", deve ser a descrição de um ritual.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Torneco em 28 Mar 2009, 14:34

Ei Willdice, explica melhor essa história de aparecer no meio do jogo.

Quanto ao conversar no MSN, é só pra passar os contos, sei que não posso conversar sobre qualquer outra coisa.
Torneco

Mensagempor Frost em 28 Mar 2009, 15:06

Seria possível postar links (ou se não puder, indicar em outros momentos e locais) relacionados aos principais romances e contos lovercraftianos usados como base para essa máfia?

Ao meu ver para que Arnok pode ter tirado suas idéias de qualquer conto, a não ser que ele esteja seguindo uma lógica específica de um conto, que teremos que descobrir qual é.

Sobre a questão de haver ou não antigos... bom, talvez eles estejam presentes, assim como seus seguidores, a questão é, os antigos provavelmente só poderiam ser "mortos" por linchamento, o que seria, como o Bruno falou, uma espécie de ritual. Isso indica que esses não poderiam ser mortos pela noite por assassinatos, o que seria diferente para seus seguidores, que, creio eu, seriam "pessoas normais".
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor atimas em 28 Mar 2009, 15:43

Bom dia à todos,
tenho que admitir que também não conheço muita coisa de Lovecraft, mas estou dando uma pesquisada e lendo alguns contos pra me interar melhor do assunto.
no mais também acho que essa máfia vai ser bem diferente até porque pelo jeito o tema permite muitas mecânicas diferente, o que pode deixar o jogo mais interessante :dança:
volto mais tarde e vou esperar todo mundo aparecer XD
atimas

Mensagempor Assumar em 28 Mar 2009, 16:06

Uma coisa que me intriga e a "sanidade".
Acho que é uma habilidade que os personagens têm de "guentar o tranco", numa situação de stress ou ocorrendo alguma morte.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor atimas em 28 Mar 2009, 17:11

olha, acho que tu não é o único não viu!
não tenho muita idéia como esses tais "pontos de sanidade" funcionarão, o q q pode acontecer a pessoa...
mas como o Arnok disse, acho q isso só saberemos ao longo do joo mesmo!
atimas

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais