Técnicas Avançadas Anti-Troll

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Mensagempor Anonimous000 em 01 Abr 2009, 23:49

Eu sou contra.

Se essas medidas existissem no passado não teriamos lendas como Hal Jordan, Warlord e Eternal Wyrm.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Abr 2009, 00:01

Se essas medidas existissem no passado, spell seria um ponto de refência mais que "aquele lugar aonde todo mundo odeia tudo".
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Abr 2009, 10:00

E eu não quero posts apagados, quero ler os posts dos trolls

Eu quero ver o lado dele, se apagar/editar/etc só porque é um post ofensivo, sem dar quaquer chance dos outros lerem, isso seria equivalente a dizer: "Só escreve o que eu querio"
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Lune em 02 Abr 2009, 11:04

Eu quero ver o lado dele, se apagar/editar/etc só porque é um post ofensivo, sem dar quaquer chance dos outros lerem, isso seria equivalente a dizer: "Só escreve o que eu querio"

Engraçado, isso pra mim seria o equivalente a dizer "Só escreve o que está de acordo com as regras do fórum". Isso não é a casa da mãe joana não, chapa!

Regras do Fórum escreveu:1. Respeito. Esse é um fórum de discussão, encontram-se aqui pessoas de todos os tipos com os mais variados pensamentos, o que implica que nem sempre haverá um consenso entre as partes acerca de alguns debates. E isso é perfeitamente normal e aceitável. O que não será admitido é a falta de respeito (como ofensas, agressões verbais e etc), seja para com um colega de fórum, para com uma opinião, para com a equipe que zela pelo fórum ou mesmo para com o espaço como um todo. É a regra mais básica de convivência. É responsabilidade da Equipe SpellRPG julgar tais ocorrências.

Regras do Fórum escreveu:4. Linguajar. Antes de mais nada, a educação e a cordialidade são dois trunfos que temos em mãos. Não custa muito e apenas nós mesmos temos a ganhar com o emprego de tais recursos. Evitem escrever em caixa alta, a utilização de palavrões, palavras de baixo calão e ironias/cinismos exagerados.

:cool:

Agora, pros liberais extremistas que porventura se encontrem por aqui, basta lembrar que apenas uma das opções - a do post invisível - impede os usuários de lerem as mensagens dos trolls. As duas outras técnicas permitem que quem queira leia os posts ofensivos, preservando intocada a liberdade de expressão.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Abr 2009, 11:20

Ok e o que fazer diante da acusação: "meus post foi apagado só porque falei bem de Tormenta/monges/etc..."?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Abr 2009, 11:30

Deixar de ser troll? É um bom começo. :bwaha:

E ninguém falou nada em apagar posts. :doido:
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Cebolituz em 02 Abr 2009, 12:08

Pelo que eu entendi, é o próprio usuário que ativa no perfil dele se ele não quer ver os posts dos trolls ou das trollagens. Assim, só funciona para aqueles que querem deixar essa opção de ficar invisível ativa.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Lune em 02 Abr 2009, 12:09

Ok e o que fazer diante da acusação: "meus post foi apagado só porque falei bem de Tormenta/monges/etc..."?

Mas hein?

Vem cá, do que você tá falando, afinal? Porque não parece ser o mesmo assunto que esse tópico :b Desde quando na Spell moderadores apagam posts só por discordarem do conteúdo? Estamos falando aqui de posts que violam as regras do fórum, e nada mais.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lanzi em 02 Abr 2009, 12:20

Engraçado que pessoas como eu, Sampaio, Madruga e Oda, usuários tidos como trolls, raramente, na mesma frequência que usuários "normais", violam essas regras que você trouxe, Lune.
Lanzi

Mensagempor Lune em 02 Abr 2009, 12:56

Engraçado que pessoas como eu, Sampaio, Madruga e Oda, usuários tidos como trolls, raramente, na mesma frequência que usuários "normais", violam essas regras que você trouxe, Lune.

Que ótimo! Seu ponto é...?
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Batousa em 02 Abr 2009, 13:28

Lune escreveu:
Regras do Fórum escreveu:1. Respeito. Esse é um fórum de discussão, encontram-se aqui pessoas de todos os tipos com os mais variados pensamentos, o que implica que nem sempre haverá um consenso entre as partes acerca de alguns debates. E isso é perfeitamente normal e aceitável. O que não será admitido é a falta de respeito (como ofensas, agressões verbais e etc), seja para com um colega de fórum, para com uma opinião, para com a equipe que zela pelo fórum ou mesmo para com o espaço como um todo. É a regra mais básica de convivência. É responsabilidade da Equipe SpellRPG julgar tais ocorrências.

Regras do Fórum escreveu:4. Linguajar. Antes de mais nada, a educação e a cordialidade são dois trunfos que temos em mãos. Não custa muito e apenas nós mesmos temos a ganhar com o emprego de tais recursos. Evitem escrever em caixa alta, a utilização de palavrões, palavras de baixo calão e ironias/cinismos exagerados.

Bem nao entrando no merito da questao, porem essas duas regras citadas acima, em topicos de discuções mais quentes, sao esquecidas.

E quanto ao metodo anti troll ai, é bom se funcionar como uma coisa pessoal. Ou seja cada um poder julgar o que é ou nao proveitoso em cada post, e configurar a sua maneira, ai seria bem legal, pois evitaria algumas desavenças.
Imagem
Batousa

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Abr 2009, 13:54

Lune é essatamente isso que estou dizendo: Se uma pessoa vem acusar a moderação de privilegiar um usuário X. Qualquer pessoa pode confirmar/refutar isso. Se os posts forem apagados (ou serem invisíveis) os outros usuários não poderam ver o porque da "implicancia" com um certo usuário. Isso dá uma imagem ditadorial ao forum.
Corvo da Tempestade

Mensagempor Lune em 02 Abr 2009, 14:07

Se os posts forem apagados (ou serem invisíveis) os outros usuários não poderam ver o porque da "implicancia" com um certo usuário. Isso dá uma imagem ditadorial ao forum.

Como eu disse, sobram duas outras técnicas que não sofrem desse problema.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Corvo da Tempestade em 02 Abr 2009, 14:13

a desvocalização sofre o mesmo mal, apesar do post estar lá ele é ilegível (ou damandaria muito trabalho pra ler)
Corvo da Tempestade

Mensagempor Sampaio em 02 Abr 2009, 15:09

Isso é uma das coisas mais cretinas que já li em toda minha vida.

Tem que ser muito bitolado e pequeno mesmo para querer ler apenas aquilo que "agrada a maioria" - como no sistema de notas, ou tornar um post polêmico invisível ou torna-lo mais difícil de ler pela desvogalização. E tem de ser tão cretino quanto para adotar isso, como com certeza são estes fóruns citados.

Quem não gosta de controvérsia e opiniões impopulares deveria ficar jogando MMO, não entrar em fóruns de discussão.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta