por Torneco em 10 Abr 2009, 18:01
Acabei de terminar Dragon Quest 8 pra PS2, foi uma experiência longa e divertida. E principalmente longa.
Bem, o jogo tem um visual muito bom, e na minha opinião foi muito competente em trazer a franquia para o mundo moderno, em 3D, pois a tentativa no PS1 foi uma grande falha. E acho que é na primeira vez que em um DQ você vê os seus personagems em combate!!! Os graficos são muito bonitos, é gostoso ficar andando de cidade em cidade curtindo a paisagem. Mas ai você começa a ver alguns problemas do jogo. DQ é um jogo demorado. Os combates são demorados, pois o jogo insiste em explicar os efeitos de ataques no grupo todo individualmente, e o texto não é ágil. Além disso, há um load chato entre cada movimento, principalmente quando começa a usar os ataques mais elaborados. E a evolução dos personagens tbm é demorada, mais pro final do jogo, onde você é obrigado a caçar os monstros tipo Metal que dão muita XP, mas vivem correndo das lutas. Mas a história do jogo é divertida, o sistema do jogo é bem clássico, a trilha sonora tbm é muito boa, acho que se o protagonista falasse algumas cenas ficariam bem melhores.
Já aproveitei e comecei um jogo novo, Mana Khemia: Alchemists of Al-Revis, e ele é em muitos aspectos, bem o contrário de DQ8. A começar pelos combates eles são bem rápidos e intuitivos, e cada personagem tem um diferencial interessante. A história se passa em um academia de alquimistas, e o personagem principal é o filho de um alquimista fodão do passado. A história na maior parte do jogo envolve os personagens resolvendo os problemas das aula e conhecendo novos alunos, fica bem longe do épico salvar o mundo. Mas os personagens são bem trabalhados, e bem diferentes. O sistema de evolução é bem diferente, a cada novo item que você consegue criar, ele se encaixa na grade de evolução de um personagem, e gastando AP você melhora ele com as habilidades fornecidas pelo ítem. Aliás, a criação de ítens é o foco do jogo, você sempre vai estar correndo atrás de novas receitas e novas matérias primas pra fazer novas armas, armaduras, acessórios e ítens pra usar em combate.