Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor leo em 28 Abr 2009, 06:30

bem, eu acho que além desses personagens citados vou mais a fundo e digo que penso muito em uma possivel maçonaria e um possivel culto(para atrapalhar, ou ajudar depende de como joguem).
Pois tem sempre uma dupla aqui ou acolá.Venho pensando em umas depois falo.
e alguns viloes q não se dao, formariam um culto.
vou procurar mais informações sobre pernsonagens das duas ligas.
só para pontuar: tenho certeza que podemos ter Coringa, lex e Brainac. Eles são muito lembrados e memoraveis como personagens e nao poderiam ser deixados de fora!
Ps: Bem que o coringa poderia ser o joker?!?! :linguinha:
sério podemos ter o bobo!nunca vi ele em jogo, mas podemos!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor WillDice em 28 Abr 2009, 06:46

Opa, essa mecânica parece estar funcionando, quatro páginas em poucas horas de jogo...

E se o assunto é especulação de papéis...

Cebola escreveu:De acordo com o desenho, diria que mais 2 heróis apesar de não serem os principais, são fundamentais no enredo da Liga ou muito aparecem, fazendo com que sejam considerados praticamente no jogo, que são:

Questão (um dos principais protagonistas da saga Cadmus)
Arqueiro Verde (aparece muito no desenho)

Eu colocaria a Canário Negro, mas o Tetris a usou como parte da introdução.

O que só reforça a presença dos outros dois.

Cebola escreveu:Sobraria outros 5 heróis dos quais poderiam ser:
Capitão Átomo
Aquaman
Vixen
Pantera
Supermoça
Tornado Vermelho
Hal Jordan (não lembro agora se é na Liga Normal ou na Sem Limites)

Bons chutes, mas falhou aqui: Hal Jordan "não existe" no desenho. Temos o lanterna principal John Stewart, e em um ou dois episódios o novato Kyle Rainer, além de toda uma pá de lanternas alienígenas. O Hal só existe em uma realidade paralela, onde teria sido escolhido no lugar do John.

Concordo com Capitão Átomo, Aquaman, Víxen, Supermoça. Não sei sobre Pantera (só tem um episódio focado nele) ou Tornado (que nem isso tem), eu sugiro Eléktron (meio que pelo tipo de papel que ele pode representar), Caçadora (namorada do Questão), Metamorfo, Zatanna.

Acho mais provável que o Lobo seja um Vigilante.

E eu acho mais provável que ele não esteja no jogo. A participação dele no desenho é muito pequena para que ele conste neste jogo com algum papel importante.

Também acho. E se é pra ter SK, seria o Coringa.

LEO escreveu:bem, eu acho que além desses personagens citados vou mais a fundo e digo que penso muito em uma possivel maçonaria e um possivel culto(para atrapalhar, ou ajudar depende de como joguem).

Maçonaria? De quem com quem? Só se fossem personagens bem chegados, como... Rapina e Columba? Ou então o J'onn J'onnz recrutando, quem sabe...

Ps: Bem que o coringa poderia ser o joker?!?!
sério podemos ter o bobo!nunca vi ele em jogo, mas podemos!

NÃO!

Depois de alguns casos em que tivemos Bobos e não foi nada engraçado :jester: , virou consenso que esse papel é sentença de morte pro narrador. :nao:

Também acho relevante discutir papéis. A máfia já está conversando entre si e discutindo sobre isso, enquanto a cidade fica às escuras. Ao menos levantamos quais RCs são verossímeis e quais são forçados, será útil mais tarde.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor leo em 28 Abr 2009, 10:15

Maçonaria? De quem com quem? Só se fossem personagens bem chegados, como... Rapina e Columba? Ou então o J'onn J'onnz recrutando, quem sabe...

foi exatamente isso que pensei rapina e columba, pq em todos os episodios que vi aparecem juntos!
e nao tinha pensado nesse caso mas faz mais sentido ser lanterna recrutando!
Depois de alguns casos em que tivemos Bobos e não foi nada engraçado , virou consenso que esse papel é sentença de morte pro narrador.

eu nao sabia disso.
Eu acho que teremos SK, mas nao sei quem!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Madrüga em 28 Abr 2009, 10:43

Leo, imagina que merda esse jogo todo, esse planejamento todo, essas discussões... para no final do dia aparecer um panaca, fazer uma cagada intencional, ser linchado e o jogo acabar na hora. Não tem graça pra ninguém. Se bobear, nem pro bobo (pun intended).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Youkai X em 28 Abr 2009, 10:43

Possivelmente o Joker. E já lancei a alguns posts atrás a minha teoria dedo que poderia ser o culto (Amanda Walker e clones dos supers infiltrados quando um dos personagens é recrutado pelo culto).
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 28 Abr 2009, 12:16

Bom desculpa a demora pra aparecer, a liga do lex luthor é composta pelo sombra, giganta, lex luthor, gorila grod, aquela mulher feiticeira e alguns outros membros que só fazem volume.

membros presente da cidade tenho quase certeza que além de todos os da primeira fase, estarão, arqueiro verde, super-moça, questão, caçadora, capitão átomo, vigilante, aço e aquele figura medieval que eu não lembro o nome, isso encaixa pra cidadãos.

Minhas apostas quanto a essa história de Lobo e Coringa, provavelmente serão vigilante e SK, também importantes, mas não considero que sejam máfia, pelo menos não a máfia principal, seriam Kaliblack, Vovó e Darkside.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Cebolituz em 28 Abr 2009, 12:46

Bons chutes, mas falhou aqui: Hal Jordan "não existe" no desenho. Temos o lanterna principal John Stewart, e em um ou dois episódios o novato Kyle Rainer, além de toda uma pá de lanternas alienígenas. O Hal só existe em uma realidade paralela, onde teria sido escolhido no lugar do John.

Pesquisando agora, realmente parece que era o Kyle Rainer o Lanterna secundário do desenho.

Como havia dito, talvez a Caçadora mesmo entre naquela lista que já havia elaborado anteriormente (não tinha me lembrado dela).

Embora muito improvável, mas como estamos nos baseando no desenho, pode existir uma possibilidade remota do Super Choque estar presente. Se não me engano, a Liga aparece no desenho dele, mas parece-me (não me recordo bem) que ele surge também em um episódio da Liga da Justiça. Isso estando jovem ainda.

Daí tem aquele episódio em que ele aparece envelhecido, mas creio que essa versão mais velha dele não seja relevante. Mas ele poderia servir aí de "tapa buraco" caso o Tetris não quisesse escolher algum daqueles heróis secundários que só serviam para fazer número.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 28 Abr 2009, 12:49

Super Choque acho beeeem improvável. O número de personagens mal cobre a LdJ e os inimigos do desenho, cara. Ele é terciário na série, creio que nem rola nada.

Agora, sou eu ou esse dia está comprido demais para ser o primeiro? Especular é bom, estamos tirando boas conclusões...mas tem ainda TRINTA E QUATRO HORAS para ficarmos teorizando? ¬¬

Imagem
Madrüga

Mensagempor Youkai X em 28 Abr 2009, 12:53

Acho que é pra dar tempo de todos os 20 membros postarem nem que seja um ou dois posts. Por mim a noite poderia vir hoje umas 23 horas ou algo assim
Youkai X

Mensagempor nelioo em 28 Abr 2009, 12:56

Como eu não concordo com essa estratégia de especulação sobre personagens, não serei hipócrita ao ponto de continuá-la.

Ainda não deu tempo pra criar suspeitas sobre alguém. O que é até normal, visto que ainda estamos no primeiro dia sendo difícil aparecerem as contradições.

Mas como o narrador deu um dia longa, temos que pensar em algo pra não desperdiçá-lo teorizando.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor WillDice em 28 Abr 2009, 13:02

vigilante, aço e aquele figura medieval que eu não lembro o nome, isso encaixa pra cidadãos.

O medieval chama-se Cavaleiro Andante. Mas não acho esses três últimos muito prováveis. Secundários. Mas tem gente pior...

Também não acho que o Lobo ou Super Choque estejam no jogo.

Mr. Terrific (não sei o nome traduzido) tem mais chances que eles.
Ele assumiu o papel de coordenador do Satélite da Liga depois que o Marciano saiu da equipe. Suas habilidades podem dar um papel interessante. Ah, e ele é ateu :)

Seu_Madrüga escreveu:TRINTA E QUATRO HORAS para ficarmos teorizando? ¬¬

E enrolando para ter mais posts para ter boa pontuação e ganhar coisas boas de noite :)

nelioo escreveu:Mas como o narrador deu um dia longa, temos que pensar em algo pra não desperdiçá-lo teorizando.

Pressão aleatória? Questionários de perguntas banais do tipo "o que está achando do jogo até agora?" em alguém de quem você suspeite.

Aliás, alguém pode conferir se tem algum jogador ainda faltando postar?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Batousa em 28 Abr 2009, 13:07

Bem gente nao entendo muito de liga da justiça nao, porem estou dando uma pesquisada pela net.

meu ultimo post quando fui posta-lo deu um problema com o forum e fiquei um tempo sme coneguir entrar nele.

Quanto as habilidades dos mafiosos, acredio que elas nao serao extremamente claras. Pois isso facilitaria e muito a nossa vida. Pois deixariam claro o personagem e fariamos muitas deduções.

O tetris pensou tudo muito bem pelo que eu vi, entao sera uma mafia bastante divertida.

Cara como voces tem a manha de expecular iuahiuahiauhaiha.
Imagem
Batousa

Mensagempor MVerde em 28 Abr 2009, 13:12

WillDice escreveu:Aliás, alguém pode conferir se tem algum jogador ainda faltando postar?

SE minha contagem não estiver errada Nibelung e Gladius ainda não postaram.
Nibelung Última visita: 28 Abr 2009, 11:07
Gladius Última visita: 25 Abr 2009, 21:34
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Madrüga em 28 Abr 2009, 13:15

WillDice escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:TRINTA E QUATRO HORAS para ficarmos teorizando? ¬¬

E enrolando para ter mais posts para ter boa pontuação e ganhar coisas boas de noite :)

Isso que é foda. 90% dos posts virão com pseudoconteúdo só porque todo mundo vai querer uma mãozinha do narrador à noite. Não sei até onde isso pode ser eficaz.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cebolituz em 28 Abr 2009, 13:24

Saindo do campo de especulações e entrando no campo de análise dos jogadores presentes nessa máfia, temos umas características das quais acho importante reforçar.

Essa é uma máfia de vários jogadores, e sendo de heróis, é mais do que óbvio que muitos (se não todos aqui) possuem muitos poderes e habilidades especiais (eu pelo menos possuo). E sabemos as estratégias básicas da máfia que geralmente são:

1) Eliminar aqueles com poderes mais fortes (difícil no primeiro dia)

2) Eliminar aqueles que postam muito e são muito ativos.

3) Eliminar aqueles que suspeitam deles.

Sabemos que tem aqueles jogadores que postam muito e estão sempre tomando a iniciativa ou participando bastante, aqueles que postam bastante mas não acrescentam em nada e só floodam o jogo com questionamentos e análises pouco relevantes, aqueles que postam mas que se mantem discretos e longe do foco, e aqueles que não postam nada ou quase nada.

Mas sempre, não houve um jogo que eu participei que não fosse assim, todo mundo só usa as ações noturnas naqueles que aparecem mais. Enquanto uns recebem dezenas de ações noturnas divesas vezes, outros não recebem nada, nem para o bem e nem para o mal.

Reforço: tentem espalhar as suas ações noturnas. Bloqueiem alguém que não apareceu muito, investiguem um jogador novato ou não muito famoso, rastreiem alguém que esteja discreto, enfim, tentem fugir dos mesmos alvos de sempre. A não ser é claro os tradicionais poderes de médico e watcher que são mais efetivos em pessoas mais ativas.

Isso serve também para fazer com que esses lurkers saiam um pouco da moita e questionem aí o que aconteceu com eles e tal. Eu por exemplo, creio que em 70% de todas as máfias que eu joguei, eu fui bloqueado na primeira ou na segunda noite.

Mas é toda máfia que eu vejo é gente cravando ação noturna sempre nos mesmos como eu, Verde, Madruga, Nibelung, Willdice... resumindo, os mais famosos que se destacaram positivamente ou negativamente em algum jogo.

Até mesmo a própria máfia perde a graça com os mafiosos eliminando os mesmos de sempre. O próprio Sampaio já disse que cansou de jogar porque se ele for cidade a máfia mata ele na primeira noite, e se ele for máfia a cidade cai em cima dele na noite. Por isso, infelizmente, a qualidade de alguns jogos caiu bastante (mas estou contente com a seleção de jogadores dessa máfia).
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais