Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor Batousa em 02 Mai 2009, 10:12

Desculpe o erro, o bruno foi o que morreu, quem desapareceu foi o bahamute
Imagem
Avatar do usuário
Batousa
 
Mensagens: 1780
Registrado em: 03 Fev 2009, 10:10
Localização: Belo Horizonte / MG

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor nelioo em 02 Mai 2009, 10:35

Acho que no caso foi usado o termo desaparecido só como efeito de descrição e para assinalar uma diferença entre morte pela máfia e morte por uma outra pessoa - SK ou vigilante. Por isso, concordo com quem dise que o Bahamute foi morto por um SK (ou vigilante) e o Bruno pela máfia.

-

Só tão esquecendo da mecânica nova do Tetris.

Achei que ele diria pra todos quem foi "o melhor e o pior".

Seria interessante se eles se pronunciassem a respeito, né.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
Avatar do usuário
nelioo
 
Mensagens: 619
Registrado em: 25 Ago 2007, 09:54
Localização: Minas Gerais

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor Madrüga em 02 Mai 2009, 11:14

Agora eu também achei meio confuso. Se o Tetris pudesse aparecer para clarear umas dúvidas, eu agradeceria. Ainda mais com essa coisa dos nomes dos heróis, vai ser um saco ficar indo no Google toda vez que acontecer alguma coisa.

No mais, quem recebeu a visita do Tetris? Ele nem indicou nada no tópico (achei que fosse fazer).

Aliás... reclamei, reclamei e fui esquecido à noite, pelo jeito. Que bom, XD
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor WillDice em 02 Mai 2009, 11:15

Arnok escreveu:mas também pode ser que o gladiador e o vigilante não tivessem qualquer poder pra começo de conversa... (se forem comparados com os heróis do primeiro escalão, o vigilante não tem qualquer poder (cidadão comum) e o gladiador, dentro da própria liga, não é muito levado a sério e tem habilidades limitadas (talvez outro cidadão comum, ou com cargas de habilidades))


Pode ser também. O Gladiador ter perdido suas roupas pode ser trabalho de algum Faxineiro, como já sugeriram, sem ligação alguma com roubo de poderes.

Por outro lado, vejamos... o Vigilante é um cara com dois revólveres e "that have special bullets with extra penetrating power", segundo a wikipédia. Talvez fosse vigilante com cargas...

---

Leo escreveu:outra fui na máfia do arnok e vi que desaparecido, não é morto! :diabanjo:


Batousai escreveu:Nao considero desaparecido como morto nao, pq na lovecraft o Assumar desapareceu e depois voltou, (tetris estava la), apesar de que a atimas usou um poder nele.


:duh:

Com a palavra, o MESTRE da máfia Lovecraft. Ele deve saber melhor do que ninguém:

Arnok escreveu:Na minha máfia (lovecraft) desaparecido não é morto :queixo: ????
eu podia jurar que era exatamente a mesma coisa... só que decidi usar outros termos para designar morte (pq nos contos do lovecraft nem sempre as pessoas morriam ou tinham uma morte comprovada etc.) e o livro tinha o poder de trazer alguém de volta ao jogo (ressucitar)...
mas no alto do tópico, onde colocava o final do dia e a quantidade de vivos, eles eram computados como mortos...


O "desaparecido" contava como morto, mesmo. Ele só voltou por que a Atimas usou o poder RESSURREIÇÃO do Necronomicon.

---

Leo escreveu:
Foram Máfia e SK, provavelmente. No caso, Bruno teria sido alvo da máfia, e Bahamute foi pego pelo SK.


Nossa como você deve ser experiente will, primeiro por afirmar q temos um SK, o que eu tenho DUVIDA, outra é por AFIRMAR quem morreu p quem. Me explica como para eu aprender!


É questão de tempo verbal, Leo. Eu não afirmei nada, eu conjecturei: "provavelmente" fora e não "foram e ponto", "teria sido" e não "só pode ter sido"

Mas vamos ao básico: houveram duas mortes. Ou pelo menos uma morte e uma ação-que-remove-o-alvo-da-lista-de-jogadores-vivos. Como isso pode acontecer?
Hipótese (1): A máfia é capaz de matar mais de uma pessoa na mesma noite; talvez (1a) ela só possa fazer isso uma quantidade limitada de vezes.
Hipótese (2): A máfia matou apenas um deles, e a outra foi alvo de outra pessoa. Mas quem? (2a) um SK, (2b) um vigilante, (2c) um Dono de Arma Paranóico, (2d)
Hipótese (3): Nenhum dos dois foi morto pela máfia. Dois dos papéis possíveis da hipótese (2) fizeram isso.
Hipótese Bizarra: (4) Vigilante usou uma carga de vigilante em alguém, Gladiador era guarda-costas de elite e protegeu essa mesma pessoa, os dois acabaram se matando. Ou vice-versa, o que é ainda mais improvável. Note que isso não explica o sumiço da roupa do Gladiador nem o status de "desaparecido" do Vigilante.

Para mim, a hipótese mais provável é a (2a). Tem alguma idéia ideia melhor?

Agora, por qual razão eu acho que foi a máfia em A e o SK em B e não o contrário: Pelo sumiço das roupas, o Gladiador ou foi alvo de um Faxineiro, ou teve seus equipamentos/poderes roubados por alguém. Faxineiro é papel de máfia (não consigo imaginar um SK faxineiro, sinto muito), e dois vilões que considero como possíveis roubador-de-poderes-baseados-em-tecnologia são o Lex e o Brainiac (que, durante quase todas as temporadas do desenho, estavam "fundidos" em um só).
Já simplesmente sumir com o corpo me pareceu mais, na falta de palavra melhor, tematicamente apropriado para um SK.

---

nelioo escreveu:Só tão esquecendo da mecânica nova do Tetris.

Achei que ele diria pra todos quem foi "o melhor e o pior".

Seria interessante se eles se pronunciassem a respeito, né.


Bem lembrado. Eu mesmo não fui nem um nem outro.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor Assumar em 02 Mai 2009, 11:30

Leo: outra fui na máfia do arnok e vi que desaparecido, não é morto!
Isso aconteceu com o Assumar e ele voltou depois, se não me engano foi pelo livro,ou algo assim.
Será que temos algo parecido, ou algum héroi com este poder?fica a duvida!


Arnok: Na minha máfia (lovecraft) desaparecido não é morto????
eu podia jurar que era exatamente a mesma coisa... só que decidi usar outros termos para designar morte (pq nos contos do lovecraft nem sempre as pessoas morriam ou tinham uma morte comprovada etc.) e o livro tinha o poder de trazer alguém de volta ao jogo (ressucitar)...
mas no alto do tópico, onde colocava o final do dia e a quantidade de vivos, eles eram computados como mortos...


Batousai: Nao considero desaparecido como morto nao, pq na lovecraft o Assumar desapareceu e depois voltou, (tetris estava la), apesar de que a atimas usou um poder nele.


Pessoal, vamos tomar cuidado com a comparação das máfias. Um termo usado em uma não precisa ter o mesmo significado em outra. Além disso, o importante mesmo é a informação do narrador. Temos 18 vivos!
Se houver alguém com poder de ressurreição, aí é outra coisa, mas, por ora, prefiro a triste constação de que perdemos dois cidadãos. :triste:
A ausência de roupas de uma das vítimas, pela descrição que deram do sujeito, me faz crer também que o mafioso/sk roubou-lhe o item ou, ele foi alvo de um ladrão antes de morrer.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Avatar do usuário
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 2597
Registrado em: 02 Set 2007, 21:38

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor Tetris em 02 Mai 2009, 11:34

Esclarecendo dúvidas: Os personagens mortos aparecem no tópico como foram encontrados, caso sejam encontrados com seus trajes vão aparecer com o nome do herói, caso sejam encontrados sem trajes vão aparecer com o nome do alter-ego deles(as outras coisa vou deixar vocês especularem)!!!

Qto a quem foi o melhor e o pior só irei revelar no fim do jogo, cabem a vocês analisarem as PMs e descobrirem se nelas aparecem alguma coisa que indique que você foi um dos dois(e se quiserem, fazer contagem de posts tbm ajuda a vcs descobrirem!])!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Avatar do usuário
Tetris
 
Mensagens: 1691
Registrado em: 21 Jan 2008, 14:06
Localização: Aracaju - SE

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor leo em 02 Mai 2009, 11:46

bem, entao venho me retratar e dizer que estava errado.desaparecido é morto!
mas acho que um que mata e ainda rouba(sk/faxineiro ou mafia/faxineiro) acho muito robado entao, concordo com quem disse que ele deve ter sido robado e depois morto!mas venho a pensar no que o tetris falou sobre como são achados:
personagens mortos aparecem no tópico como foram encontrados, caso sejam encontrados com seus trajes vão aparecer com o nome do herói, caso sejam encontrados sem trajes vão aparecer com o nome do alter-ego deles(as outras coisa vou deixar vocês especularem)!!!

pq será que os dois estavam sem trajes?será que quando é noite todos tiram os trajes para "dormir" se não fizerem ação?vai a duvida!
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Cidade:3/3(Diney, Lovecraft,Warcraft)
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo
 
Mensagens: 759
Registrado em: 31 Out 2008, 20:56
Localização: Aracaju -Se

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor WillDice em 02 Mai 2009, 11:56

leo escreveu:
personagens mortos aparecem no tópico como foram encontrados, caso sejam encontrados com seus trajes vão aparecer com o nome do herói, caso sejam encontrados sem trajes vão aparecer com o nome do alter-ego deles(as outras coisa vou deixar vocês especularem)!!!

pq será que os dois estavam sem trajes?será que quando é noite todos tiram os trajes para "dormir" se não fizerem ação?vai a duvida!

Faz sentido.

Se bem que a minha ação noturna eu fiz na identidade normal, sem uniforme. Se eu tivesse morrido, vocês veriam Fulano de Tal, não Capitão Óbvio.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Avatar do usuário
WillDice
 
Mensagens: 2133
Registrado em: 26 Ago 2007, 19:25

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor Madrüga em 02 Mai 2009, 11:57

Leo, o faxineiro não rouba os poderes, ele simplesmente "limpa" a morte de modo que ninguém saiba, por exemplo, os poderes do morto. Mas os caras talvez tenham sido encontrados assim porque não vivem de uniforme.

Mas ainda acho que um ladrão pode estar... fora de cogitação. Tem muita gente com habilidades que não dependem de itens. A menos que seja... o Parasita!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor MVerde em 02 Mai 2009, 12:17

leo escreveu:pq será que os dois estavam sem trajes?será que quando é noite todos tiram os trajes para "dormir" se não fizerem ação?vai a duvida!

Os dois não estavam sem traje. :duh:
O corpo do Vigilante sumiu, só ficaram algumas partes do traje. Leia bem antes de postar.

Sobre as visitas.
O Nibelung deve ter recebido a visita negativa, como não recebemos nenhuma informação sobre ele, provavelmente, ele deve ter sofrido alguma ação.
Eu não recebi nenhuma visita.

Sobre o Gladiador.
Estava pensando na possibilidade do Mestre das Armas estar no jogo, porém não sei se ele participou de algum episódio do desenho.

Não tenho nenhuma informação nova e como muitos já postaram, creio, que os investigadores não tiveram muito sucesso nessa noite.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
Avatar do usuário
MVerde
 
Mensagens: 2004
Registrado em: 25 Ago 2007, 18:09
Localização: Goiânia - GO

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor cigano em 02 Mai 2009, 12:36

Acho que tá claro que o Tetris ta levando o uso dos poderes bem ao extremo. Os hérois que dependem de itens para serem "Hérois" provavelmente tem habilidades distintas e ou só serão descobertos como "Hérois" enquanto usarem suas habilidades.

E pelo amor de deus né crianças, o Locuo teve um trabalhão escrevendo um guida de como se jogar máfias, não custa nada dar uma lidinha. Comparar o que um Narrador usa numa máfia cheia de Roles Novos com um OUTRO Narrados que deixou claro não usar Roles novos é ate doloroso! Isso só serviu de cortina de fumaça.

Voltando, nessa to com o will, acho que as mortes foram SK e Máfia, eu sempre, sempre, sempre, vou duvidar da sorte de um médico na primeira noite (aposto que ele foi no Madruga, Will, ou mais provavelemnte no Verde). Qualquer SK e mais ainda a Mafia iam evitar eles no primeiro dia por lógica. E posto isso, numa máfia com 20 cabeças dois papeis de morte Ant-Cidade me parece mais que justo. E acredito que nosso Vigilante (se houver um) possui cargas ou outros poderes, e em ultima instancia é algum jogador precavido e/ou macaco velho e se manteve no escuro.

No mais, ainda tenho que ler o primeiro dia. Alguem tem coragem ae pra me emprestar?
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor Madrüga em 02 Mai 2009, 12:38

Cigano, o Cebolituz disse que foi protegido. O médico deve ter ido nele, porque é um alvo óbvio de se matar no primeiro dia.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Avatar do usuário
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas
 
Mensagens: 10153
Registrado em: 23 Ago 2007, 12:30
Localização: São Caetano do Sul, SP

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor cigano em 02 Mai 2009, 12:41

Seu_Madrüga escreveu:Cigano, o Cebolituz disse que foi protegido. O médico deve ter ido nele, porque é um alvo óbvio de se matar no primeiro dia.


Ah sim, mea culpa. Mas usei sé esses nomes pra mostrar que os alvos do primeiro dia sempre são os mais conhecidos, mesmo discurso que o Cebola fez no primeiro dia. O que faz sentido já que ele é figurinha repetida em máfias.
Avatar do usuário
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais
 
Mensagens: 5508
Registrado em: 25 Ago 2007, 16:43

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor Aluriel de Laurants em 02 Mai 2009, 12:51

Postando rapidinho antes da aula.

Médico nesse caso seria provavelmente o Jhon Jozz.

Ahh sim alguém tem alguma suspeita, algo de novo pra movimentarmos o dia?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.


twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Avatar do usuário
Aluriel de Laurants
 
Mensagens: 6838
Registrado em: 25 Ago 2007, 11:26
Localização: Escapamento do inferno... quer dizer Manaus - AM

Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Mensagempor Cebolituz em 02 Mai 2009, 13:07

Ao que parece, e eu sinceramente acho estranho e não gosto disso, ninguém tem nada de interessante pra revelar.

Então como havia doito antes, vou postar agora meus principais suspeitos dos quais julgo que seriam os melhores alvos a serem pressionados que são: Batousai e Eltar.

Batousai escreveu:Bem gente nao entendo muito de liga da justiça nao, porem estou dando uma pesquisada pela net.

meu ultimo post quando fui posta-lo deu um problema com o forum e fiquei um tempo sme coneguir entrar nele.

Quanto as habilidades dos mafiosos, acredio que elas nao serao extremamente claras. Pois isso facilitaria e muito a nossa vida. Pois deixariam claro o personagem e fariamos muitas deduções.

O tetris pensou tudo muito bem pelo que eu vi, entao sera uma mafia bastante divertida.

Cara como voces tem a manha de expecular iuahiuahiauhaiha.


Batousai escreveu:So pensei um pouco diferente verde, essa é a segunda mafia que jogo XD, nao sei bem como as coisas sao sempre. Porem tudo pode mudar nao? e se o tetris quiser inovar.

Minha MP deve ter vindo como a de todos, breve historia e dizer o que faz.

Quer dizer que tem as cartas marcadas para morrer ja?

Bem na lovecraft o willdice morreu logo que entrou, coitado nem conseguiu esquentar a cadeira.


Batousai escreveu:Kra que medo do Verde. o.O

Isso é que é levar mafia a serio ^^

porem faz sentido.


Como podem reparar, puro e unicamente flood que quer demonstrar que não é lurker, mas que não tem absolutamente nada de mais a especular. Típico de mafiosos que não querem ser inativos, mas que também não querem chamar a atenção para si.

Sem contar a estratégia comum de quando alguém faz uma acusação ou suspeita, vir alguém para reforçar, mesmo que de maneira sutil.

Eltar escreveu:Finamente consegui chegar em casa!
Eu estava lendo o tópico aqui e fazendo um apanhado geral...
Devemos ter os 7 fundadores, 1 SK, 5/6 mafiosos, 1/2 sobreviventes, Questão, Arqueiro Verde, Supergirl, Lobo, e mais um.
Bem, foi isso que eu entendi, pois eu acho que a máfia vai ser mais básica, só com máfia e cidade mesmo, no máximo um culto sem recrutador.


Outro flood, apenas reforçando o que já foi especulado, isso porque nem considero como posts aqueles iniciais de avisando que o dia começou e tal.

Resumindo: dois usuários que até agora apenas falaram, falara, e não falaram nada. Por isso eles já tem minhas suspeitas, mas estou com intenção de começar a pressionar o Batousai.

Uma resposta decente ou já começarei votando por achar a tua postura até agora basicamente nada para o jogo.
Imagem
Avatar do usuário
Cebolituz
 
Mensagens: 4365
Registrado em: 25 Ago 2007, 12:45
Localização: Guarapuava - PR

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron