Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor MVerde em 03 Mai 2009, 02:04

Batousai escreveu:Voces vao linchar uma pessoa que tem o poder de proteger outro?

Batousai escreveu:Quando a noite cai você vai para a Torre da Liga esperando encontrar alguém com quem fazer planos, mas ao vê-la vazia você resolve simplesmente se concentrar em um dos que você viu na praça onde o corpo da Canário estava,e percebe, no final da noite, que ele nem saiu de casa.

Se decida. Você protege ou rastrea/vigia?

WillDice escreveu:Aquele que é apropriadamente chamado de Metamorfo? Não é vilão, é herói... apenas revoltado logo depois de ter sido traído pelo tal sogro e ganhar os poderes (e aquela aparência).

Mas não acho que seja esse tipo de metamorfo que o Nibe se referiu.

Em relação ao metamorfo, acho que o Nibelung estava se referindo a visita. Como parece que essa visita foi por causa da punição vai ser alguém relacionado ao personagem dele.

_Virtual_Adept_ escreveu:Pior que até faz sentido. Porém eu concordo com o Cebolituz em um aspecto: o Nibelung lurkeou por opção, e não por estratégia.

:sobrancelha:
Pra mim dá na mesma. Não deixa de ser uma estratégia.

Youkai X escreveu:O Planes já falou que quem acabou revelando indiretamente seus poderes tem que revelar RC e o Madruga começou a concordar. Qual a opinião do resto do povo quanto a isso?

Concordo com os dois. Já revelou a parte mais importante mesmo, pelo menos pode nos dar uma luz melhor, pq os dois personagens que apareceram até agora eram meio secundários; precisamos saber se isso vai ser normal, ou se foi um golpe do destino mesmo.

Eltar.
A explicação dele não foi boa, vou só analisar mais algumas coisas e vejo se voto.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Eltar em 03 Mai 2009, 02:20

planes escreveu:Que conveniente, não saiu, não foi visitado, tenho um poder secreto super util lá para frente, tudo seguindo a cartilha de chutes genéricos típica dos mafiosos.

Não tenho um poder super util, é apenas meu poder noturno, só que ele é limitado por cargas, e eu achei melhor deixar pra usar em alguém que fosse suspeito, e não por chutômetro. Além disso tiveram outras pessoas que não tiveram visitas nesta noite

Cebolituz escreveu:Não faço idéia do que poderia ser seu poder a ponto de não se preocupar em gastá-lo, mas acho uma grande bobagem economizar cargas e ficar quieto em casa, pelo fato de que ninguém aqui tem certeza de quanto tempo ainda vai viver. E se não gastá-lo, você simplesmente morrerá, e será apenas mais um inútil pra cidade que "não teve tempo para fazer nada".

Aliado aos posts ruins do primeiro dia, acaba por se tornar meu suspeito principal. A pressão é válida nesse caso.

Certo, entendi teu raciocínio, é a primeira vez que jogo com um personagem com cargar limitadas, achei que seria melhor guardar as cargas pro final, está noite eu vou trazer algum resultado pra vocês.

Repetindo eu só postei pouco no primeiro dia porque não tinha muita coisa realmente para fazer, não tinhamos um objetivo certo.
Imagem
Eltar

Mensagempor cigano em 03 Mai 2009, 02:46

Cebolituz escreveu:Ao que parece, poucas informações para o número elevado de jogadores que temos nessa máfia. E pelo que o Youkai revelou, ele é o investigador. Acho que os protetores (que ao que parece, são 2), a princípio, pode um deles ir sempre no Youkai.

Perdi a linha de raciocinio, como assim 2?

Planes escreveu:Olha, se for para travar um protetor que ele revele seu personagem de uma vez. Assim já podemos ter uma nova perspectiva sobre o tema além de confirmar se ele é investigador de fato (ele já é alvo de qualquer forma).

Sobre o traidor é melhor discutir o minimo possível, cada informação nova é uma amostra do que o tal traidor não deve fazer.

To com o planes. Pra mim o Youkay nao disse nada, ou se revela ou excluo a informaçao como ruido e jogo na lista de suspeitos.

E ja chega de especulação sobre o traidor, uma listinha no primeiro dia eu ate entendo (nao gosto mas...) só que continuar as listas agora já ia ser enredo demais pra mafia e sussuro demais pro dia.

Spark escreveu:Só me explicando, visto que meu nome apareceu pro cigano:

Prefiro ficar quieto a postar sem ter nada a acrescentar.

Não tenho ações noturnas úteis, não tenho a rapidez de raciocínio que nem a de vocês, para ajudar nas discussões.

É por essa tua atitude que citei teu nome!

;)

Spark escreveu:Se puder ser considerado algo relevante, gostaria de trazer uma coisa do dia anterior que hoje deve ter passado despercebida, como o MVerde muito bem apontou:

Nibelung lurkou, Cebolituz acobertou. Hoje, Cebola foi o primeiro a dar carcada nos lurkers e inativos.

Eu já tava considerando isso e acho mais interessante que o caso Bautosai, porem Eltar ta meio enrolado, vamos ver.

@Eltar

Tá cara, blz, mas você precisa se esforçar um pouco mais tu é a bola da vez só disse mais do mesmo.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor leo em 03 Mai 2009, 09:46

OPA OPA!
Já tao falando que to luckerando é fogo!só que eu saio todo sabado e domingo a tarde e note toda.tenho namorada :wub:
Ontem postei até de tarde um pouco antes de sair, perae to participando direito, não fiquei calado como o Spark ficou ou como nibelung.
Nibelung: Não sei ao certo se temos O lanterna verde, podemos ter UM lanterna verde. Apesar que o Tetris deixar o lanterna verde fora seria um traição a ele proprio!
Aluriel: Duvido mesmo que tenham os 7 fundadores! acho que temos pelo menos 4.vou cita-los:
Super-mam, possivel bulltproft.
"Lanterna-verde"(não se O)= médico, pelo disseram aí.
O alienigena que não sei escrever o nome= bloquador?pode ter varias cargas de cada coisa.
Batman= Lembrei dele agora, ele pode ser maçon recurtador!foi ele que chamou o arqueiro verde! e pode ter algumas cargas.

Duvido q tenhamos o flash, a mulher gaviao(foi meio que apagada) e mulher-maravilha (o que ela seria na mafia?)
sobre visitas acho que deve ser algo intimo com o personagem, ex: quem visita o super-man é a Lois. tipo assim.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Batousa em 03 Mai 2009, 10:00

Tenho dois poderes meus caro.
Sou um super heroi.

E quanto aquele post, sinceramente, nao sei de qual grave é ele, sendo que nao ha nada grandioso ou revelador nele. (nao ha nomes e feitos que possam mudar ou atrapalhar a historia do jogo.)
voces sabem é que segui uma pessoa. Quem sou eu? qual pessoa? o que ela faz?

Na verdade, nada aconteceu em minha noite.

Porem se for assim tao grave, que se aplique a punição. Estou assumindo meu erro.
Imagem
Batousa

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Mai 2009, 10:53

Sou um super heroi.

Estranho você não ter dito isso antes e ter se declarado apenas como protetor.
Parece-me alguém querendo evitar linchamento falando que possui um RC importante.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 03 Mai 2009, 11:01

Leo, PELAMORDEDEUS! "Luckerando"? "Bulltproft"? "Super-mam" é o super-museu de arte moderna? E vê se divide o que você escreve em parágrafos, é sempre horrível ler!

VA escreveu:Estranho você não ter dito isso antes e ter se declarado apenas como protetor.
Parece-me alguém querendo evitar linchamento falando que possui um RC importante.

Engraçado, pensei a mesma coisa.

Cigano escreveu:Perdi a linha de raciocinio, como assim 2?

Caralho, Cigano, você não tá lendo nada dessa máfia! Toda vez alguém vai ter que te explicar tudo? Duas pessoas alegaram ter sido protegidas, WillDice (por uma luz verde) e Cebolituz. Diz o Batousai que é um protetor e rastreador, então provavelmente ele é John Stewart ou outra pessoa com poderes similares.

Eltar escreveu:Não tenho um poder super util, é apenas meu poder noturno, só que ele é limitado por cargas, e eu achei melhor deixar pra usar em alguém que fosse suspeito, e não por chutômetro. Além disso tiveram outras pessoas que não tiveram visitas nesta noite

Só que isso é... meio que chover no molhado. Você já disse isso. Queremos algo que mostre que não vale a pena linchar você.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor nelioo em 03 Mai 2009, 11:30

Não sei se os quotes estão na ordem. Perdi uma boa parte da discussão.

_Virtual_Adept_ escreveu:Pior que até faz sentido. Porém eu concordo com o Cebolituz em um aspecto: o Nibelung lurkeou por opção, e não por estratégia.
Mas se quiserem investigar isso mais a fundo... se tivesse dois investigadores pra investigar ambos, seria ótimo.

Por favor, poderia me dizer a diferença entre opção e estratégia?

MVerde escreveu:
Youkai X escreveu:O Planes já falou que quem acabou revelando indiretamente seus poderes tem que revelar RC e o Madruga começou a concordar. Qual a opinião do resto do povo quanto a isso?

Concordo com os dois. Já revelou a parte mais importante mesmo, pelo menos pode nos dar uma luz melhor, pq os dois personagens que apareceram até agora eram meio secundários; precisamos saber se isso vai ser normal, ou se foi um golpe do destino mesmo.

Também acho que se já revelou o poder, deve revelar o RC de uma vez. Pode até ser um pouco benéfico a máfia, mas acho que nos ajuda mais já que estamos meio perdidos quanto aos personagens.

Seu_Madrüga escreveu:

Caralho, Cigano, você não tá lendo nada dessa máfia! Toda vez alguém vai ter que te explicar tudo? Duas pessoas alegaram ter sido protegidas, WillDice (por uma luz verde) e Cebolituz. Diz o Batousai que é um protetor e rastreador, então provavelmente ele é John Stewart ou outra pessoa com poderes similares.

Então temos 3 médicos. Um que protegeu o WillDice, outro que protegeu o Cebolituz e o próprio Batousai que segundo o mesmo disse que usou seu poder de rastreamento e não de protetor.

Ou o Tetris tava sem criatividade quanto aos roles ou tem alguém mentindo nessa história todo aí, não acha?

Batousai escreveu:Quando a noite cai você vai para a Torre da Liga esperando encontrar alguém com quem fazer planos, mas ao vê-la vazia você resolve simplesmente se concentrar em um dos que você viu na praça onde o corpo da Canário estava,e percebe, no final da noite, que ele nem saiu de casa.

Ai esta minha noite para os desconfiados

Batousai escreveu:

Sou um super heroi.

E quanto aquele post, sinceramente, nao sei de qual grave é ele, sendo que nao ha nada grandioso ou revelador nele. (nao ha nomes e feitos que possam mudar ou atrapalhar a historia do jogo.)
voces sabem é que segui uma pessoa. Quem sou eu? qual pessoa? o que ela faz?

Na verdade, nada aconteceu em minha noite.

Porem se for assim tao grave, que se aplique a punição. Estou assumindo meu erro.

Certo. Entendi. Quer dizer então que temos no mínimo 3 médicos, 2 rastreadores (Nibe e você) e 1 policial.

---------------------

Sinceramente, não acreditei no Bautosai. E se ele estiver falando a verdade quem está mentindo é o WillDice.

Entretanto concordo em continuarmos por hora no Eltar, apesar de achar que ele não seja máfia, que fala fala fala e que pra mim ainda falta alguma coisa pra livrá-lo de vez de suspeitas.

Mas concordo com ele no fato de guardar suas cargas e não usá-las na primeira noite por tratar-se de um jogador novato e que não contribuiu muito.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Mai 2009, 11:33

Por favor, poderia me dizer a diferença entre opção e estratégia?

Foi bem mais "o pessoal vai botar pressão em mim de qualquer jeito, e eu quero ver o quão ruim é a punição do Tetris" do que "vou evitar falar para não gerar suspeitas".
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Batousa em 03 Mai 2009, 11:40

EU nao decalrei meus poderes, so disse se valeria a pena linchar um pro-cidade com poder de proteger.

E quanto essa noite, nao protegi ninguem. Tive uma ação "invalida".

Das duas uma. Ou tem varios com poder de proteção ou alguem ta mentindo sobre esta noite.
O willdice falou que foi protegido por uma luz verde (Lanterna)
e a do cebola como foi?
Imagem
Batousa

Mensagempor cigano em 03 Mai 2009, 11:44

Seu_Madrüga escreveu:Leo, PELAMORDEDEUS! "Luckerando"? "Bulltproft"? "Super-mam" é o super-museu de arte moderna? E vê se divide o que você escreve em parágrafos, é sempre horrível ler!

Ate o fim da máfia Madruga ou Leo morrem de raiva!

Seu_Madrüga escreveu:

Humm

Só pra entendimento, eu li, li muito bem, e acho que um dos dois estão mentindo ou só enrolando.

Você ficaria surpreso em ver o que as pessoas jogam no ar, esperam alguem repetir e usam como "fato". Só basta dar uma olhadinha pra traz e vc vai ver que uma das informações ae não foi "confirmada" nem "explicada" e curiosamente dada como verdade agora pela mesma pessoa que levantou a bola!

;)

Cuidado com as cortinas de fumaça

E pra finalizar, Eltar tem ao meu ver ate a noite pra uma melhor defesa, não vou arriscar espera que os votos virem nele amanhã.

Só lembrando, Neelio, Atimas, Assumar, e Arnok tão bem sumidinhos. Fim de semana cheio?

:cool:

EDIT:

@Neelio

Obrigado por compartilhar da minha linha de raciocinio Neelio! :victory:

@VA

Poderia ser, vc só ta se esquecendo da "cegueira" do cebola pra cima da lorota que ele MAIS combate em todas as mafias. Pombas ele ate se estressou mais que o normal com um erro bobo do Baoutosai mas... achou normal o modo de jogo do Nib. Oh, Claro!

:roll:

@Bautosai

O willdice falou que foi protegido por uma luz verde (Lanterna)
e a do cebola como foi?

Pois é, como foi? Como foi?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Mai 2009, 11:49

Poderia ser, vc só ta se esquecendo da "cegueira" do cebola pra cima da lorota que ele MAIS combate em todas as mafias. Pombas ele ate se estressou mais que o normal com um erro bobo do Baoutosai mas... achou normal o modo de jogo do Nib. Oh, Claro!

Como eu já disse: para mim, faz sentido o que vocês dizem.
Mas o lado do Cebola também tem suas explicações. Vamos ver se alguém tem resultados interessantes à noite em relação a um dos dois.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Madrüga em 03 Mai 2009, 11:55

cigano escreveu:
Seu_Madrüga escreveu:

Humm

Só pra entendimento, eu li, li muito bem, e acho que um dos dois estão mentindo ou só enrolando.

Você ficaria surpreso em ver o que as pessoas jogam no ar, esperam alguem repetir e usam como "fato". Só basta dar uma olhadinha pra traz e vc vai ver que uma das informações ae não foi "confirmada" nem "explicada" e curiosamente dada como verdade agora pela mesma pessoa que levantou a bola!

Você leu o "alegaram"? Não disse que acreditei. Parece que a síndrome do "bultproft" do b4n3 está atacando de novo, de repente todo mundo é médico e rastreador. Se liga, Cigano.

---

E Nelioo, que tal trazer algo de concreto à mesa?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 03 Mai 2009, 12:06

EU nao decalrei meus poderes, so disse se valeria a pena linchar um pro-cidade com poder de proteger.

Você sabe que dizer isso não melhora sua defesa em nada, né?

Seja mais claro, por favor. Por que você seria inocente?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor atimas em 03 Mai 2009, 12:13

só aparecendo rapidinho,
to sem acesso a internet e minha vida complicou esse fim de semana pra passar por aqui!
vou ler as páginas que perdi e posto mais tarde por aqui.
atimas

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais