Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor cigano em 06 Mai 2009, 22:06

@Planes

Cara, nem vou me dar o trabalho de te responder. Eu mesmo já me defendi satisfatoriamente mais de uma vez e sem revelar papel nem RC. Você tá vendo ALGUM voto nela? Se ela chegar aqui e não disser nada (o que VAI acontecer) vai mudar oq? Apenas mais suspeitas pra ela. E se ela chegar e falar algo vai amenizar o lado dela. Na boa, vc tá agindo numa cartilha completamente boba e infeliz.

Eu ainda espero a resposta da Atima e o Nib do V.A.

E não sei como vc joga máfia, mas aqui não precisa de Voto pra pressionar, basta por a cara e lembrar das acusações no momento oportuno! Como tá sendo o meu caso e o caso do Nibelung, vc que ta fazendo draminha.

E se vc insistir nessa teoria de deixar tudo que a cidade precisa fazer pras investigações noturnas eu vou elevar vc a meu suspeito numero um.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Irish Carbon em 06 Mai 2009, 22:09

Eu estou seguro de deixar esses sete votos. Quem fechar agora é suicida, porque vai assumir culpa no cartório.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor cigano em 06 Mai 2009, 22:11

Spark escreveu:Eu estou seguro de deixar esses sete votos. Quem fechar agora é suicida, porque vai assumir culpa no cartório.

E o que isso tem de ruim? Viu a estrategia do Arnok que era homem bomba na outra máfia?
cigano

Mensagempor Madrüga em 06 Mai 2009, 22:13

Spark escreveu:Eu estou seguro de deixar esses sete votos. Quem fechar agora é suicida, porque vai assumir culpa no cartório.

Pensamento viciado. Eu justamente tirei meu voto por causa do perigo. Discordo do Planes e acho que podemos render hoje, mas qualquer um pode vir fechar, sozinho, com sete votos.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor planes em 06 Mai 2009, 22:19

cigano escreveu: Eu mesmo já me defendi satisfatoriamente mais de uma vez e sem revelar papel nem RC. Você tá vendo ALGUM voto nela? Se ela chegar aqui e não disser nada (o que VAI acontecer) vai mudar oq? Apenas mais suspeitas pra ela. E se ela chegar e falar algo vai amenizar o lado dela. Na boa, vc tá agindo numa cartilha completamente boba e infeliz.

Mafia boa precisa de dicas, nunca vi uma unica defesa que não passe informação para a mafia. Na mafia do Mario RPG pegavamos quem queriamos e sabiamos quem era quase todos, tudo isso devido as defesas e quem não deu dica nos conseguimos manipular a cidade para linchar, porque isso não convence.

Na prática estou querendo evitar que façam a mesma coisa que fizeram com o superman, não sem que isso me garanta menos poderes de mafiosos a noite (nem sei se o bloqueador está vivo).

Como disse, prefiro que Atimas seja investigada a noite para ver se é culpada, se for menos dois anti-cidade (MVerde é um), caso não funcione se pressiona e acaba com ela no mesmo dia. Mesmo porque não se pressiona sem voto, se ela não quiser aparecer aqui e deixar para se defender amanhã ela fará isso.

Prefiro gastar meu tempo discutindo possiveis alianças com mafiosos conhecidos, afinal já pegamos 3 anti-cidade e continuo ouvindo "vamos pegar lurkers".
Imagem
planes

Mensagempor planes em 06 Mai 2009, 22:23

Agora essa minha opinião, se a galera quiser pressionar que seja, o que é uma pessoa entre 12?

Aliás gostaria até de ver como vocÊs administram este esquema de pressionar sem ter votos.
Imagem
planes

Mensagempor cigano em 06 Mai 2009, 22:34

planes escreveu:Agora essa minha opinião, se a galera quiser pressionar que seja, o que é uma pessoa entre 12?

Aliás gostaria até de ver como vocÊs administram este esquema de pressionar sem ter votos.

Tu é louco? A pressão já foi feita, se ate amanhã ela e o VA não aparecerem com alguma coisa podes crer que amanhã o povo cai matando em cima deles!
cigano

Mensagempor planes em 06 Mai 2009, 22:42

cigano escreveu:
planes escreveu:Agora essa minha opinião, se a galera quiser pressionar que seja, o que é uma pessoa entre 12?

Tu é louco? A pressão já foi feita, se ate amanhã ela e o VA não aparecerem com alguma coisa podes crer que amanhã o povo cai matando em cima deles!

Ué é o que estou falando, estou no aguardo para ver o que isso vai dar hoje. Suspeita Atimas já é (VA nem tanto ao meu ver, aliás eu acho que deveriamos buscar um estilo diferente de suspeitos e não apenas lurkers), meu argumento é que pressão mesmo vamos fazer apenas no outro dia e não hoje (ou nem isso, nada dá uma certeza tão boa quanto um belo culpado na investigação, temos a faca e o queijo na mão).

Agora só espero que quem for se defender hoje faça isso de forma bem feita, especialmente em termos de poderes, lembrem-se que a cidade perdeu possivelmente todos os seus medicos e não podemos proteger mais ninguém.
Imagem
planes

Mensagempor planes em 06 Mai 2009, 22:45

Ah sim, e acima de tudo.

Se Atimas revelar um personagem e ele for o de alguém da cidade (supondo que ela seja mafiosa) pense duas vezes antes de conesta-la, veja se vale a pena arriscar o poder ou se é melhor ficar escondido usando o poder mais uma noite sem correr o risco de morrer ou ser bloqueado e resolvendo o problema no outro dia.
Imagem
planes

Mensagempor Madrüga em 06 Mai 2009, 22:47

Então vamos fechar sem medo de "culpa no cartório", como colocou o Spark. Não quero dar uma de b4n3 tentando guiar os outros, mas investigar a Atimas pode ser boa idéia para já eliminarmos essa encheção de saco e, caso ela seja inocente, deixá-la agir sem se revelar (ela pode de repente ter um papel importante mesmo).

Isso também resolveria a defesa paupérrima que ela apresentou, que não convenceu ninguém.

VA não falando nada, vira suspeito de amanhã.

Se ficar todo mundo agora reclamando e falando das mesmas coisas... melhor fechar. A não ser que mais gente entre e movimente as discussões (tipo o VA mesmo).
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor planes em 06 Mai 2009, 22:52

Eu acho que não precisa acabar o dia, tem discussões uteis que estão se perdendo com uma discussão sobre quem pressionar no outro dia sendo que uma rodada de ações noturnas pode mudar tudo.

Ao meu ver o mais importante de discutir agora é identificar um possivel GF ou SK, supondo que ainda tenhamos um bloqueador pegar um destes alvos poderia evitar morte noturnas.

Eltar foi claramente sacrificado pela mafia, perceberam que ele iria para a cova de qualquer forma e usaram isso para ganhar moral com a cidade (ele não foi defendido por ninguém além de MVerde).

A giganta é um incognita, teria que verificar mensagens antigas para ver, mas talvez o melhro seja pegar a lista de não suspeitos do MVerde, especialmente os que mudaram de status sem motico algum. O que acham disso?
Imagem
planes

Mensagempor Nibelung em 06 Mai 2009, 22:58

planes escreveu:(VA nem tanto ao meu ver, aliás eu acho que deveriamos buscar um estilo diferente de suspeitos e não apenas lurkers)

VA não é lurker. Eu estou suspeitando dele pelo fato dele ser me too e ter passado o primeiro dia sem discutir absolutamente NADA sobre a máfia, exceto "os personagens X e Y podem estar na cidade e o Z é máfia", onde na maioria absoluta das vezes X e Y eram algo como Superman e Batman, e o Z era Lex Luthor.

E eu não me preocupo de ser pressionado. Tenho um RC sólido.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor nelioo em 06 Mai 2009, 22:58

Sinceramente, não consigo entender essa lógica/estratégia, ou seja lá o que for, do planes.

Não consigo entender o motivo de ser tão ruim ou errado, pressionar alguém que participou pouco e que não ajudou em nada.

Existem pessoas mais lurkers? Talvez sim. Mas alguém deveria ser escolhido e a atimas, mesmo recebendo, inicialmente, a pressão de alguém que não está do nosso lado no jogo, não soube se defender de maneira qualificada..

E olha que na minha opinião se defender de alguém que não é cidade, é extremamente simples. Ela conseguiu mais se enrolar do que se defender. Por isso não consigo entender essa resistência sua na pressão em cima dela (Detalhe: pressão do cigano e de mais um ou dois, se não me engano. E ainda, sem votos.)

A única coisa que o cigano está pedido são algumas explicações, uma defesa sem RC necessário. Não venha me dizer que não dá pra se defender sem dar diquinhas. É lógico que dá. Se não a máfia ganharia todos os jogos.

-

Acho que devemos usar mais esse tempo pressionando a atimas ou se prefirirem o VA.
ESTARIAMOS ADIANTANDO A DISCUSSÃO DO OUTRO DIA.

Pra que gastarmos uma noite de investigação se estamos aqui, a muitas horas do fim do dia, livres pra pressioná-la?

-

Aliás com esse negócio de quem "está lurkeando é máfia". É bem capaz da máfia estar bem ativa agora, visto que 2 lurkers dela já morreram.

-

Outra coisa interessante é que se tiver mesmo SK no jogo e não for o M.Verde, é muito possível que ele seja o Seu_Madruga.

O único que levantou o ponto de que, talvez, haja 2 máfias e não um SK, foi ele. Todos os outros jogadores achavam (ou não acreditavam) ser difícil o jogo conter 2 máfias distintas.

Sem contar que o comportamento dele neste jogo cabe muito para esse papel.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor planes em 06 Mai 2009, 23:00

Nibelung escreveu:E eu não me preocupo de ser pressionado. Tenho um RC sólido.

Meu medo é justamente pressionar alguém com RC sólido e dar ele de bandeja para mafia.

Cidadão não precisa temer ser pressionado, se a coisa ficar feia é dar o RC e discutir em cima da verdade. Quando peguei o medico na mafia Simpson fui tentar me defender sem dizer que era medico fui linchado, antes tivesse falado a verade e morrido de noite :aham:
Imagem
planes

Mensagempor planes em 06 Mai 2009, 23:05

nelioo escreveu:Pra que gastarmos uma noite de investigação se estamos aqui, a muitas horas do fim do dia, livres pra pressioná-la?

Porque só assim termos garantia.

Mafioso também se defende e engana a cidade, acontece o tempo todo. Acho o risco de ter um incriminador muito menor que um RC factivel, mas falso, e toda e qualquer investigação que pegue um culpado não é gasta atoa.

Isso sem contar que o obvio, você citam (e eu tambem, faço mea culpa) duzentas mafias diferentes, mas esuqecem que a pressão levou a revelação do superman sem necessidade, se ele realmente for a prova de bala jogamos o poder dele no lixo. Não tivemos escolha porque quando a pressão aperta no tem jeito, roles/poderes e coisas do genero sempre aparecem.
Imagem
planes

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais