Máfia Liga da Justiça - FIM - Vitória da Máfia e do Bobo

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor planes em 14 Mai 2009, 15:58

MVerde escreveu:Não fizeram nada com o Planes quando ele do nada se revela como Savage... Deixaram o Leo de lado... E tirando a jogada do Madruga, como já havia dito, a máfia também não fez boas jogadas (claro tirando por base o que eu consegui pegar, vamos ver as ações noturnas para confirmar).

Na verdade Savage é um RC ruim, desde que eu recebi a MP sabia que não poderia me revelar e me defender de uma causação mais pesada por parte da cidade se a galera pegar folha corrida e com razão, era revelar e ser linchado como ocorreu de fato (eu até pensei em contradize-lo na hora, mas era perda de tempo só atrairia suspeitas desnecessaria). Minhas estratégia era levantar suspeita (daí a briga que armei com o Cigano) ao pegar um mafioso no meio de cidadãos, ser investigado antes de recrutado e ir para o abraço, mas o Youkai não foi em mim XD

O que tornou tudo mais crível foi justamente você ser revelar como Savage, levantar a possibilidade de sua existencia como independente e ser linchado como Coringa, daí abriu margem que precisava para meu argumento.

Quanto a Assumar, a Atimas tinha perdido a credibilidade com sua revelação que não batia com os resultados noturnos, some isso a alguem revelando que tem o personagem dela e vejo o linchamento dela muito natural (claro que um speed lynch também deu uma ajuda :mrgreen: ).
Imagem
planes

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Mai 2009, 16:01

O que tornou tudo mais crível foi justamente você ser revelar como Savage, levantar a possibilidade de sua existencia como independente e ser linchado como Coringa, daí abriu margem que precisava para meu argumento.

Que todo mundo aceitou sem pestanejar.
Dois sobreviventes numa só máfia? E a cidade engoliu?
Caramba...
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor planes em 14 Mai 2009, 16:10

_Virtual_Adept_ escreveu:

Que todo mundo aceitou sem pestanejar.
Dois sobreviventes numa só máfia? E a cidade engoliu?
Caramba...

Na verdade eu era sobrevivente.

Dentro das minhas condições de vitória eu ganharia se a cidade ganhasse e não fosse recrutado. O que importava para o meu personagem era se manter vivo. Toda argumentação do MVerde foi muito correta, o momento que não era adequado.

Na verdade até mesmo o fato de ter ficado em casa colaborava com meu argumento, é mais fácil existir um outro sobrevivente que um mafioso sem poderes em uma mafia cheia de super poderosos. O que equilibrou no final foi a presença do culto e a revelação que alguns cidadãos não eram lá tão supers assim (coitado do Aluriel XD).

E só para constar, a pista do Madruga não era falsa, havia um traidor (eu de fato) :evil:
Imagem
planes

Mensagempor Madrüga em 14 Mai 2009, 16:23

E eu recebi a pista mesmo, só que... gente, isso é o tipo de coisa que tá longe de beneficiar a cidade.

Aliás, eu achei que rolou um certo desequilíbrio. Éramos mafiosos quase sem poderes frente a uma cidade superpoderosa, e isso atrapalhou um bocado.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor WillDice em 14 Mai 2009, 16:43

Já eu achei que o jogo tava um pouquinho desequilibrado contra a cidade, pelos números (em 20 jogadores, 5 mafiosos + traidor, incluindo médico mafioso, mais SK e possível culto, um Bobo pra atrapalhar as votações, cidadão sem voto e Princesinha), mas a cidade errou muito e merecemos perder.
Teve mafioso jogando mal e a gente deixando o resto da máfia tirar o foco deles. E eu e o Nibe conseguimos gastar nossas cargas de vigilante precipitadamente em gente inocente - embora também seja culpa desses jogadores não colaborarem.

Agora, qual foi a lógica de uns serem "mortos" e outros "desaparecidos"? Não foi por quem matou. Eu fui morto pelo Grodd e dado como desaparecido, mas os dois mafiosos que morreram de noite (por vigilante ou SK, ainda não sei) também foram desaparecidos. Foi por pura descrição do jogador ou aleatório mesmo?

Seu_Madrüga escreveu:Veja o tópico inicial. No fim do jogo, quando o Flash morreu, o Superman pirou e virou Lorde da Justiça, iniciando um culto. Ele conseguiu recrutar o Youkai, que era um dos fundadores.

O que, devo dizer, foi uma mecânica perfeita considerando o desenho. Sério mesmo, Tetris, muito legal a ideia.

(Exceto que, para ser fiel à fonte, ele deveria ter matado você ao virar cultista :P )
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Mai 2009, 17:09

Agora, qual foi a lógica de uns serem "mortos" e outros "desaparecidos"? Não foi por quem matou. Eu fui morto pelo Grodd e dado como desaparecido, mas os dois mafiosos que morreram de noite (por vigilante ou SK, ainda não sei) também foram desaparecidos. Foi por pura descrição do jogador ou aleatório mesmo?

Foi erro do Tetris (que eu tentei explorar). Mas os mortos sempre eram vítimas da máfia, e os desaparecidos eram minhas vítimas (e consegui matar todas as noites até o fim \o/)
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Cebolituz em 14 Mai 2009, 17:12

Foi o que eu falei pro Tetris também que o número de anti-cidades estava muito alto, próximo dos 50% se comparado com o número de jogadores.

Sem contar que como de costume, nossos primeiros dias sempre são perdidos sem ninguém para de fato linchar.

E vocês deram uma sorte gigante ao me matar na hora certa, se eu tivesse vivido mais um dia eu iria fazer um escândalo para pressionar o Madruga e o Planes, visto que o Batousai já tinha ido pro saco! XD

Eu tinha re-lido uns posts anteriores e estava estranhando muito o Madruga ficar naquela posição de "vamos pressionar" mas que não pressionava ninguém e não tomava nenhuma iniciativa. Sem contar que estava servindo basicamente para chamar o leo (próprio companheiro de máfia) de noob mas sem de fato pressioná-lo, apenas para se fazer inocente perante a cidade.

Já o planes era incrível como estava enrolando e enrolando bem. Era meu segundo suspeito naquele momento. Já os outros como o leo, o VA e o Assumar eu não desconfiava.

Mas me mataram e me frustraram! :frenzied:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor nelioo em 14 Mai 2009, 17:24

foi um ótimo jogo, mas os vigilantes mataram a cidade, literalmente.

parabéns aa máfia
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor leo em 14 Mai 2009, 17:52

EHHHH!!!! ganhei! :linguinha:
mesmo jogando ruim!
mas sério que vou melhorar!
Valeu madruga por coordenar tudo! :wub:
Tetris adorei a máfia! :frenzied:
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Irish Carbon em 14 Mai 2009, 17:57

FFFFFFUUUUUU--

Estávamos tão perto, Youkai... Era só recrutar o cigano x.x

Amanhã eu comento direito o jogo.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Madrüga em 14 Mai 2009, 18:48

WillDice escreveu:Já eu achei que o jogo tava um pouquinho desequilibrado contra a cidade, pelos números (em 20 jogadores, 5 mafiosos + traidor, incluindo médico mafioso, mais SK e possível culto, um Bobo pra atrapalhar as votações, cidadão sem voto e Princesinha)

Um bando de mafiosos sem poderes, pô. O suposto médico mafioso BLOQUEAVA seu protegido, o Sinestro NEM SABIA os poderes que poderia ter (o que impossibilitava qualquer estratégia), o Grundy era odiado e eu ainda por cima tinha UMA BALA de kriptonita para pegar o Superman. Depois recebi uma bala adicional de recompensa, mas foi ridículo eu acertar o Superman em DUAS NOITES e ele só perder o bulletproof. Bala de kriptonita, pô.

Outra coisa que você falha em considerar é o traidor. Porra, é impossível sabermos quem era o traidor, principalmente porque o cara não pode revelar isso em jogo e porque não tínhamos nenhum meio de descobrir isso à noite. Recrutar o Planes foi pura cagada num dia em que falamos "meu, toca fogo nessa merda. Vai o Planes mesmo", já que desconfiávamos que ele era "algo mais".

Em contrapartida a cidade tinha médicos de verdade, detetive, rastreador, meia dúzia de gente com cargas variadas, um Superman imortal (que graças ao sacrifício do Eltar conseguimos descobrir), bloqueadores e o caramba.

Do lado da cidade pode ter parecido injusto mas, cacete, como sofremos. Ainda por cima o Tetris fez o favor de desbalancear as "visitas" noturnas PROTEGENDO o Cigano da morte noturna. Foi apelão demais. Isso é tirar nosso poder de matar à noite, é punir meu grupo inteiro só porque o cara postou mais durante o dia. Foi ridículo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Nibelung em 14 Mai 2009, 19:03

O engraçado é que eu pensei em naquela noite matar o Planes. Só que como (pra mim) o dia tinha ficado feio pra ele, resolvi ir no nelio que era meu suspeito que tinha menos chance de ser linchado.

Fora isso, o youkai se revelou muito cedo, e ainda não consigo entender esse raciocinio que sobrevivente aparece como culpado sob investigação.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor nelioo em 14 Mai 2009, 19:13

o engraçado é que fui eu quem roubei sua flecha (acho que é), e depois devolvi. cogitei em dar uma indireta, qnd vc agradeceu, mas optei por não dar. mal sabia eu que poderia ter me salvado, ou não ;D
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor WillDice em 14 Mai 2009, 19:25

Seu_Madrüga escreveu:Um bando de mafiosos sem poderes, pô. O suposto médico mafioso BLOQUEAVA seu protegido,

Sim, mas não eram vocês os sem-poderes? Protegia quem não agia, oras. Ou proteger o GF impedia que outro executasse a morte?

Pra mim vocês tinham um médico que também podia ser usado como bloqueador.

o Sinestro NEM SABIA os poderes que poderia ter (o que impossibilitava qualquer estratégia),

LOL

o Grundy era odiado e eu ainda por cima tinha UMA BALA de kriptonita para pegar o Superman. Depois recebi uma bala adicional de recompensa, mas foi ridículo eu acertar o Superman em DUAS NOITES e ele só perder o bulletproof. Bala de kriptonita, pô.

Perder o Rastreamento, você quis dizer. E eu concordo.

Outra coisa que você falha em considerar é o traidor. Porra, é impossível sabermos quem era o traidor, principalmente porque o cara não pode revelar isso em jogo e porque não tínhamos nenhum meio de descobrir isso à noite. Recrutar o Planes foi pura cagada num dia em que falamos "meu, toca fogo nessa merda. Vai o Planes mesmo", já que desconfiávamos que ele era "algo mais".

AH, vocês só recrutavam ele se tentassem matar? Eu apenas assumi que fosse um traidor normal, do que você só precisava dizer "Eu recruto o traidor" pro mestre incluir ele.

Aliás, pra quem tinha prometido um jogo "simples, sem papéis inovadores", acabou sendo bastante... criativo, Tetris.

Em contrapartida a cidade tinha médicos de verdade, detetive, rastreador, meia dúzia de gente com cargas variadas, um Superman imortal (que graças ao sacrifício do Eltar conseguimos descobrir), bloqueadores e o caramba.

Imortal, sim, mas cultista em potencial imortal.

Sério, depois da morte do Flash ele só perderia se a cidade ousasse linchar O SUPER (e o Batman, e quem mais ele recrutasse), ou então o que aconteceu, a máfia ganhar por maioria antes dele. Qual a chance da cidade contra ele?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Nibelung em 14 Mai 2009, 19:26

nelioo escreveu:cogitei em dar (...) mas optei por não dar.

Lição pra vida: Fazer doce sempre acaba em merda. :jester:
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais