[Micromáfia] FPS - VITÓRIA DA MÁFIA

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor guca0 em 19 Mai 2009, 19:20

ok, desculpa o atraso... se quiser me tirar, vá em frente.
guca0

Mensagempor Vincer em 19 Mai 2009, 20:25

Passando para dar um oi e dizer que estou vivo. Ainda não tinha visto que o dia tinha sido aberto (até ontem à madrugada ainda não havia).

Devo aproveitar para dizer que entendo UM BOCADO de FPSs, pelo menos os bons (deixei passar alguns na minha "carreira" de gamer por motivos óbvios: porque era ruims :bwaha: ) e, principalmente, os antigos. Aliás, conheço vários obscuros... mas a maioria deles deve ter sido ignorado, já que estamos numa mini-máfia. Ainda assim, alguns dos menos conhecidos não deixam de ser ícones, e alguns cult (como por exemplo, o Outlaws).

Sabemos que o principal suspeito (claro que existe mais de um, concordo com a proporção de 2 mafiosos, 1 independente e 4 cidadões) é um protagonista de algum FPS.

E meu principal suspeito é Caleb, o protagonista do(na época), famoso jogo Blood. Caleb era um cultista maligno traído por seu próprio deus, que consegue voltar dos mortos para se vingar de seu antigo mentor (uma divindade infernal semi-chthuliana). Ou seja, de longe, Caleb seria minha primeira escolha como GF numa máfia FPS. Ele é mau, se veste de preto, têm olhos vermelhos (um típico vilão) e protagoniza um dos melhores FPSs das antigas (e cuja sequência foi muito, MUITO aguardada pelos fãs).

Outra alternativa (mas não como GF) seria um terrorista de counter-strike. Não sei se o VA escolheu algum papel vago (afinal, os terroristas não são personagens com nomes próprios) então não posso afirmar nada. Se houver algum counter-terrorist no meio dos cidadãos então podemos apostar, com toda a certeza, de que existe um terrorista. Apesar de serem papéis vagos o counter-strike é sem sombra de dúvida um dos FPSs mais famosos e jogados do mundo, então existe uma alta possibilidade deles estarem presentes.

Tenho em mente alguns roles que devem estar presentes, mas como provavelmente são cidadãos acho que não é o melhor momento para sair apontando quais seriam.

E então, alguém sugere algo para começarmos? Algo para o primeiro dia? Detesto primeiros dias, eu nunca sei o que fazer e quase sempre não dão em nada.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Youkai X em 19 Mai 2009, 21:33

Os FPSs que o VA com certeza colocaria seriam Half-Life, Bioshock, Lost Planet, Gears of Wars, possivelmente Metal Gear Solid (chuto que este seja um campista e com poderes de investigação, talvez), Turok e Duke Nukem. quem souber mais, pode fazer uma análise de seus respectivos protagonistas XD
Youkai X

Mensagempor Youkai X em 19 Mai 2009, 21:34

Ah sim, tem ainda Doom e seu Doom Guy. Se tiver algum protagonista importante em Unreal, mas aí não sei mesmo.
Youkai X

Mensagempor Frost em 19 Mai 2009, 21:48

Os FPSs que o VA com certeza colocaria seriam Half-Life, Bioshock, Lost Planet, Gears of Wars, possivelmente Metal Gear Solid

Isso remete a uma discussão em algum lugar no passado do chat sobre a possibilidade de jogos como Gears of War serem FPSs. Não sei a posição do Virtual quanto a isso, mas não podemos descartar nada, ainda.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Vincer em 19 Mai 2009, 21:55

Gears of War e Metal Gear Solid não são FPS. Isso é fato.
Eles são shooters também, mas a máfia é FPS.
O VA até poderia vir a colocar roles desses jogos numa máfia normal. Mas em uma mini-máfia? São tantos FPS(e que obviamente se encaixam melhor no termo FPS do que shooters em terceira pessoa) que não teria espaço para esses.

Sinceramente? Eu descarto esses outros shooters de cara.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 19 Mai 2009, 22:24

ok, desculpa o atraso... se quiser me tirar, vá em frente.

Continue, se ainda tiver interesse. Mas você podia ter confirmado a MP, pô.

Podem voltar à programação normal.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Tetris em 19 Mai 2009, 22:32

Olha, eu andei pesquisando e concordo com a teoria do Vincer de que o Caleb possa ser o nosso protagonista desvirtuado!!! Mas acho mto difícil q ele seja SK, ele tá mais pra GF msm!!! E como imagino q tenhamos mais de um mafioso, andei pesquisando mais e acho que o spy do TF possa estar presente no jogo tbm!!! Aí acho que fecharíamos os dois mafiosos do jogo e faltaria descobrir o SK(ou independente qualquer, acho difícil ter um SK numa micro)!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Frost em 19 Mai 2009, 23:29

(ou independente qualquer, acho difícil ter um SK numa micro)!!!

SK, creio eu, é algo improvável, mas é melhor começarmos a fazer perguntas aos menos ativos (não vi quem postou) para vermos o que eles têm a dizer.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

Mensagempor Assumar em 20 Mai 2009, 00:58

Sk numa micro só se não tiver máfia.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Youkai X em 20 Mai 2009, 08:08

Gears of War e Metal Gear Solid não são FPS. Isso é fato.
Eles são shooters também, mas a máfia é FPS.
O VA até poderia vir a colocar roles desses jogos numa máfia normal. Mas em uma mini-máfia? São tantos FPS(e que obviamente se encaixam melhor no termo FPS do que shooters em terceira pessoa) que não teria espaço para esses.

Sinceramente? Eu descarto esses outros shooters de cara.

Bem, citei na verdade os shooters que o VA mais gosta ou comenta. Bem possível que o Snake não esteja mesmo no jogo, e ainda teria Rainbow Six, algum personagem de Team Fortress, Crysis (se for mesmo FPS, pois sou um ignorante nesse gênero).
Youkai X

Mensagempor Aluriel de Laurants em 20 Mai 2009, 08:28

OK, tow por aqui, esqueceram que provavelmente teremos personagens de Crisis, Timeshift, Halo que aliais são mais prováveis que Turok.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Vincer em 20 Mai 2009, 09:53

Sim, havia me esquecido de team fortress. O spy provavelmente está entre nós.

Será que vocês podem prestar mais atenção no que eu digo, supostos companheiros cidadões?? Halo, Timeshift, half-life... vocês acham que algum dos protagonistas desses jogos seria mafioso? Como eu disse no meu primeiro tópico eu tenho uma lista clara de FPSs que o VA deve ter se utilizado(tanto por sua fama ou qualidade como pelo fato de eu conhcer o que o VA gosta). Mas qual a utilidade de listá-los todos eles, que não ajudar mafiosos que desconheçam o tema a bolar falsos rcs? Se vocês se lembrarem de algum jogo cujo protagonista poderia ser um mafioso, falem. Mas constatar o óbvio (como halo, duke nukem e half-life) ou tentar listar todas as fontes do jogo além de estúpido é desnecessário. Não precisamos disso ainda. Mais tarde, talvez. Mas no primeiro dia? Vamos com calma!!!

Agora, já que comentaram de crysis (facepalm), uma possibilidade vaga seria ele ser mafioso. Afinal, estamos falando de um soldado americano servindo seu país, não exatamente um herói. Se seus superiores mandam ele se infiltrar num país qualquer para roubar algo ou matar alguém, inocente ou não, ele vai... Estou listando apenas como possibilidade. Com Caleb e o Spy à solta como excelentes mafiosos, acho difícil que o VA tenha tido de recorrer ao crysis para um mafioso.

Maaaass... Ele pode estar querendo nos surpreender. Não podemos ignorar que ele pode ter inventado algum fluff para que um antigo herói tenha tido motivos para mudar de lado. Pouco provável (como eu disse, existindo caleb e o spy), mas ainda assim possível.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Lumine Miyavi em 20 Mai 2009, 12:29

Hey!

Estou entrando de suplente. Alguma pergunta?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Frost em 20 Mai 2009, 15:38

estamos falando de um soldado americano servindo seu país, não exatamente um herói

Eu já duvido que ele seria um vilão, diferentemente do spy. O papel de um é chegar e destruir, o outro é se passar por um dos inimigos, nesse caso, o segundo é um provável mafioso, mas tenho dúvidas quanto ao primeiro.

A máfia está vindo...
Imagem

Frost

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais