Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 04 Jun 2009, 13:09

darklady escreveu:Nada garante que o SK só tem poder de matar. Eu não vejo problemas num SK ter algum outro tipo de poder, especialmente considerando que ele deve poder passar de nível que nem qualquer um de nós.

Tirando talvez algum poder de defesa ou automático, não vejo motivos para que um SK tenha outro poder a não ser matar. E se tiver, duvido muito que o utilize, visto que o SK tem que matar o máximo possível para sobreviver e tentar ganhar o jogo.

Talvez, o poder de matar do SK também não seja 100% e ele precisaria também sair para explorar. Mas acho difícil, acredito que os poderes de morte da máfia e do SK sejam 100%, e os outros mafiosos tenham alguns poderes menores sem ser 100%.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Agnelo em 04 Jun 2009, 13:16

Pressão aleatória não exige revelação de Papel, alguém que já no primeiro dia não consegue argumentar sem ter de fazer RC esse alguém que não vai fazer falta pra cidade.

Apesar de eu não ser um dos maiores adeptos da pressão aleatória, concordo que ela pode ser vantajosa as vezes, só gostaria que tivessemos algo mais sólido pra trabalhar...
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Batata em 04 Jun 2009, 13:37

Locke Winchester escreveu:Pressão aleatória não exige revelação de Papel, alguém que já no primeiro dia não consegue argumentar sem ter de fazer RC esse alguém que não vai fazer falta pra cidade.

Apesar de eu não ser um dos maiores adeptos da pressão aleatória, concordo que ela pode ser vantajosa as vezes, só gostaria que tivessemos algo mais sólido pra trabalhar...

Eu acho que pressão totalmente aleatória tende a ser mais prejudicial do que benéfica, por causa do maior número de cidadãos.

Ainda assim, acho que podemos observar o comportamento dos jogadores até o momento.

Não conferi efetivamente todos os posts, mas estou achando o Nelioo e o Youkai_X menos participativos do que em outros jogos, até o momento.

Talvez eles pudessem contribuir um pouco mais para o desenvolvimento do dia, dizendo alguma suspeita ou ao menos, se concordam com as explicações sobre a mecânica que temos levantado até o momento.
Batata

Mensagempor Tarlis em 04 Jun 2009, 14:26

Bom, como a coisa tá meio parada aqui (e geralmente é parada no 1º dia) eu gostaria de saber dos que têm mais experiência em D&D 3.5 quais as prováveis raçaz/classes/CdP estão no nosso lado e quais seriam prováveis máfia e independente/culto/SK se é que existem.

Th_
Tarlis

Mensagempor Phoenix em 04 Jun 2009, 14:47

Se tiver SK eu chuto q a classe vai ser assassino.

A máfia eu acho q seria formada por classes de tendência mais voltada ao caos e mal, tipo algoz, talvez bárbaro e bardo por n poderem ser leais tenham chance tbm, e talvez por algum monstro, talvez um vampiro, lich ou coisa assim, mas acho q não.

E a cidade seria formada por leais e/ou bons tipo monge e paladino.

As outras classes q n tem limitação de tendencia acho q tem chances iguais de estarem em ambos os lados.
Phoenix

Mensagempor Tarlis em 04 Jun 2009, 14:59

assassino? eu imaginei que ele poderia estar mais para sobrevivente. ele é tipo um mercenário, não é? independente do que aconteça, ele só quer "tirar o seu da reta".

como SK eu imaginei o vampiro, qual outro objetivo ele teria? mas como culto eu realmente não faço a mínima idéia de quem pode ser. :triste:

Th_
Tarlis

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 04 Jun 2009, 15:18

O SK pode ser de praticamente qualquer classe maligna, mas especialmente as classes caóticas.
Existe até a possibilidade de ser um Frenzy Berseker.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Tetris em 04 Jun 2009, 17:16

Eu acho que a máfia pode ser formada por Clérigos malígnos que fascinam Mortos-Vivos; caso o Gladius esteja usando mais do que os livros básicos e os completes, chutaria num Dread Necromancer; pode ter tbm Ladinos e Warlocks!!! Qto a raças chutaria num Tiefling, Motos-Vivos, Humanos msm, Illithids!!! Qto a CdPs chutaria os Magos Vermelhos(apesar de ser beeeeeeem específico de Forgotten Realms), os Fanáticos da Chama Negra, o Ghost Faced Killer, Destruidor, Olho de Gruumsh(apesar de ser só para orcs e meio-orcs) ou qualquer outra que tenha como pre-requisito tendência malígna!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Frost em 04 Jun 2009, 18:48

Se tiver SK eu chuto q a classe vai ser assassino.

É possível, mas isso caso seja uma classe, não descarto a hipótese de ser um monstro.

Eu acho que a máfia pode ser formada por Clérigos malígnos que fascinam Mortos-Vivos; caso o Gladius esteja usando mais do que os livros básicos e os completes, chutaria num Dread Necromancer; pode ter tbm Ladinos e Warlocks!!!

Olha, eu acho que a máfia pode ser formada por qualquer classe, mas com uma classe de prestígio voltada para fins malignos. Quanto às raças, deve haver monstros inteligentes e claro, humanos, afinal, eles seguem qualquer tendência.

Eu acho que a máfia pode ser formada por Clérigos malígnos que fascinam Mortos-Vivos

Creio que clérigos de Tharkos devem compor alguma espécie de culto.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Eltar em 04 Jun 2009, 19:05

Não acho que o Gladius vá pegar classes além dos 3 livros básicos, acho um pouco mais difícil ele pegar alguma coisa dos Completes, temos coisas sucientes nesses livros

A grande maioria dos pró-cidade devem ser formado de humanos, existe também a presença um elfo, um anão e um meio-elfo que já foi revelado, eu já acho difícil ter um meio-orc do nosso lado, se ele tiver provavelmente será um anti-cidade.

Acredito também na existência de um vampiro cultista ou alguma coisa parecida, e o SK deve ser realmente um Assassino [dãã]
Imagem
Eltar

Mensagempor nelioo em 04 Jun 2009, 20:06

Bem eu nunca fui de participar efetivamente no 1º dia, porque já disse que não concordo em ficar discutindo hipóteses de quem poderia estar no jogo ou não, ou quem pode ser máfia e assim vai. E sempre a discussão do 1º dia tende a esse lado. Até concordo que não tem muito como fugir disso, mas pra mim isso mais atrapalha a cidade do que ajuda, servindo pra máfia confundi-la, enganá-la, fazendo a cidade acreditar em algo irreal.

Sem contar que eu não entendo quase nada do tema, então minha contribuição nesse aspecto será praticamente nula.

-

Concordo com quem disse que tanto a máfia como o SK, possivelmente devem ter 100% de porcentagem de matar ou bem perto disso. Caso contrário, ao meu ver, ficaria difícil equilibrar e o jogo tornaria-se longo de mais (favorecendo a cidade).

E não vejo pra que tanta dúvida em relação a alguns personagens pró-cidade terem 100% de chance em seus poderes. É óbvio que não são poderes fortes, essenciais. Pra mim é uma possível forma que o narrador encontrou para equilibrar o jogo.

Nesse momento não vejo motivo pra isso virar suspeita.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor muhamad em 04 Jun 2009, 20:08

Nao me lembro do Youkai X ter postado ainda,sera falta de tempo ou esta usando essa postura?
O que ta achando do jogo até agora Youkai X?

Vamos cidade, especulem nao só sobre personagens mas tentem deixar o dia produtivo!
muhamad

Mensagempor Mai em 04 Jun 2009, 21:32

Tirando talvez algum poder de defesa ou automático, não vejo motivos para que um SK tenha outro poder a não ser matar.

Eu também não vejo grandes motivos, mas não descartaria a idéia tão cedo. Temos pouquíssimas informações sobre esse jogo, e não quero arriscar dizer "Tem, com certeza" ou "não tem, com certeza" e acabar tendo me enganado. =p

É uma possibilidade, como qualquer outra.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Torneco em 04 Jun 2009, 21:55

Eu imagino que essa nloite a maioria vai querer explorar as ruínas. Será que há alguma mecânica especial por trás disso?
Torneco

Mensagempor Madrüga em 04 Jun 2009, 22:17

Olha, nesse jogo, sem personagens conhecidos e sem tempo para terminar o dia, eu sou obrigado a concordar com o Nelioo. Esse dia está sendo quase contraprodutivo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais