Máfia D&D de Gladius Dei - Vitória! Cidade e Independente!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Cebolituz em 08 Jun 2009, 16:58

Primeiro que estou chegando com novidades, e uma forte suspeita da qual acho bom considerarmos.

Para não perderem tempo me questionando de como ou porque eu sei, vou me revelar: sou o halfling Angum, O Viajante (Horizon Walker). E tenho um poder de tracker (50% de sucesso).

E nessa noite, fui rastrear o Madruga. E como resultado deu que uma força me impediu de continuar a perseguí-lo, dando a impressão que seja um forte poder defensivo ao invés de que alguém tenha me bloqueado. Até porque, na descrição dos dados da MP, o Gladius me colocou como que eu tive sucesso em usar meu poder, não estando na margem de falha.

Isso me faz pensar que grande parte dos godfathers tenham fortes defesas e imunidades a possíveis investigações. Em várias máfias, não era incomum os godfathers possuírem vários poderes defensivos.

Quanto a garantia que o Madrüga tenha um ou outro poder defensivo não há como saber, mas aí foi de minha dedução pela maneira como recebi.

Estou desconfiado do Madrüga por esses dois posts aqui que me fizeram ter fortes suspeitas:

Seu_Madrüga escreveu:Olha, não é para defender ninguém, mas eu tenho um poderzinho só... e ele funciona 100% das vezes.

Mafiosos com certeza tem poder 100%, ou então o jogo ficaria desequilibrado se houvesse a possibilidade das ações da máfia/SK falharem.

E:

Seu Madrüga escreveu:Galera, eu peço mil desculpas, mas praticamente perdi o fim-de-semana com obrigações familiares... e acabei perdendo a noite de jogo. Até onde sei, não aconteceu nada comigo, mas também não fiz NADA.

A possibilidade dele como godfather ou SK, e não tivesse a possibilidade de mandar a ação noturna por causa desse motivo, pode ser uma explicação bem plausível de não termos tido mortes essa noite.

Enfim, acredito que vale a pressão:

VOTE: Seu_Madrüga
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Eltar em 08 Jun 2009, 17:35

Infelizmente minha noite foi perdida, minha exploração não resultou em nada.

Que bom que não tivemos morte esta noite, pode ter sido porque a máfia não enviou a ação, já que a habilidade de matar deve ser 100%

Por enquanto vou esperar o madruga aparece para se defender
Imagem
Eltar

Mensagempor Tetris em 08 Jun 2009, 17:43

Meio complicado esse levantamento do Cebola, mas algo q pode nos dar uma direção nesse segundo dia!!! Vou esperar o Madruga aparecer, mas n sei se votarei nele, essa suspeita do Cebola n me convenceu o suficiente.
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Tarlis em 08 Jun 2009, 17:49

Bom, o argumento do cebola é bastante válido e ele tem seus motivos pra votar logo no madruga. Também achei suspeito, mas eu vou esperar o cara dar sua defesa. =)

Th_
Tarlis

Mensagempor Phoenix em 08 Jun 2009, 18:02

Tbm fiquei com suspeitas do madruga pelo conjunto da obra, mas como n é nada certo vou esperar ele se defender antes de dar o meu voto ou não, se ele n se defender até la pelas 22:00 eu voto nele pra aumentar a pressão.
Phoenix

Mensagempor Madrüga em 08 Jun 2009, 18:18

Cebolituz escreveu:
Seu Madrüga escreveu:Galera, eu peço mil desculpas, mas praticamente perdi o fim-de-semana com obrigações familiares... e acabei perdendo a noite de jogo. Até onde sei, não aconteceu nada comigo, mas também não fiz NADA.

A possibilidade dele como godfather ou SK, e não tivesse a possibilidade de mandar a ação noturna por causa desse motivo, pode ser uma explicação bem plausível de não termos tido mortes essa noite.

Olha, é uma dedução tão burra e direcionada que chega a me cheirar suspeita. Isso é um tipo de lógica distorcida que não ajuda em nada.

Eu realmente tive uns problemas no fim-de-semana, tanto que aumentei a noite da minha própria máfia para poder abrir um novo dia hoje, às 14:00. Não sei se dá pra ver, mas eu não conectei ontem mesmo... e podem existir mil outras explicações para não ter havido uma morte.

Fiquei desconfiado sobremaneira da atitude "me-too" da Tarlis e do Phoenix, vindo já de sola concordar e dizer que vão votar por uma suspeita que, falando sério, qualquer pessoa com meio cérebro percebe que não tem muita lógica. E, claro, é até ofensivo para mim; eu teria que ser muito imbecil para não ter inventado uma mentira qualquer, dessas fáceis de acreditar, tipo "fui numa expedição e o Gladius me disse que não achei nada".

Ao invés disso, joguei a verdade, sem dissimulação: não pude conectar no fim-de-semana; logo, não agi. Para já solidificar a defesa, visto que não tenho muito tempo...

Eu sou Kaylos Fenllebalyn (ou Pedra-Esmeralda), um "caçador místico" dos elfos (resumindo, sou um arqueiro arcano). Meu poder é uma "flecha enfraquecedora", que funciona 100% das vezes, mas impõe uma falha de 25% nos poderes do alvo na mesma noite. É como um bloqueador mais fraco. Não sei qual o auê com uma ação que funciona 100% das vezes, sério mesmo. Não sei onde é difícil acreditar nisso.

Na insistência, não tenho mais o que dizer; é o único poder descrito na minha MP. Mas... em se confirmando o Cebola como mafioso, tem um cheirinho aí de máfia na Tarlis e no Phoenix. Isso não é uma acusação direta, vejam bem... só achei a concordância imediata muito estranha.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor leo em 08 Jun 2009, 18:32

Eu realmente tive uns problemas no fim-de-semana, tanto que aumentei a noite da minha própria máfia para poder abrir um novo dia hoje, às 14:00. Não sei se dá pra ver, mas eu não conectei ontem mesmo... e podem existir mil outras explicações para não ter havido uma morte.

Isso não temos como provar mas se presuponhe que seja verdade, todos alguma vezes já teve problema de postar ou mandar mp.

Temos 2 rcs sendo dados,teremos que usar deste dia para ver quem ta falando a verdade vou esperar e depois anilisar tudo.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Frost em 08 Jun 2009, 19:02

Olha, é uma dedução tão burra e direcionada que chega a me cheirar suspeita. Isso é um tipo de lógica distorcida que não ajuda em nada.

Bom, creio que o cebola deve ter seus motivos para alegar algo assim, não seria inteligente para alguém alegar coisas baseado em dados infundados, além disso, a máfia não iria entregar um dos seus assim de cara.

Meu poder é uma "flecha enfraquecedora", que funciona 100% das vezes, mas impõe uma falha de 25% nos poderes do alvo na mesma noite. É como um bloqueador mais fraco.

Talvez cebolituz tenha sido alvo de uma ação com redutores parecidos, mas acho que algo assim estaria na MP, não posso afirmar com certeza. Essas alegações de vocês parecem muito mais um mal entendido do que algo inteiramente válido.

De todo modo, fica difícil dizer quem parece estar com mais razão por agora, melhor esperarmos mais informações.

PS: Minha aventura pelas masmorras foi infrutífera.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor Mai em 08 Jun 2009, 19:52

Sou obrigada a concordar com o Madrüga. Especialmente porque o Cebolituz caiu em cima dele, APENAS, sendo que o Tetris também deu uma desculpa similar. Por que isso, hein?
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Jun 2009, 19:53

Não digo que a atitude do Cebola foi suspeita, digo apenas que ele ficou na síndrome de sede de sangue.
O Madruga realmente não foi suspeito. Ora, o que provavelmente aconteceu com o Cebola foi que ele foi bloqueado, e isso é muito mais lógico do que dizer que o Madruga é algum Godfather.
Na verdade, se o Madruga fosse Godfather, não faria a menor diferença a um rastreador.
E como o Cebola tem apenas 50% de chance de sucesso, ele também pode ter apenas falhado.

E essa noite eu encontrei uma biblioteca que melhorou um pouco meus poderes. Nada além disso.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Torneco em 08 Jun 2009, 20:15

Consegui um tempo pra postar da faculdade, vou colocar minhas impressões sobre o jogo.

Explorando as masmorras eu consegui uma poção, mas não sei o que ela faz. Espero ter mais sorte na próxima noite.

Curioso essa acusação do Cebola, mas acho que é mais paranóia dele. Faz sentido o poder do madruga, e realmente ele andou sumido no fim de semana. Acho que é bom dar um crédito pra ele.

Mas já temos um bloqueador e um rastreador revelados, isso é um problema. Mas é bom ficar de olho no pessoalzinho que quer por fogo no circo.
Torneco

Mensagempor Bruno Pellegrino em 08 Jun 2009, 20:17

Essa noite eu decidi explorar as ruinas, mas não encontrei nenhum item. Mesmo assim, o resultado foi positivo, foi considerado como sucesso, porque consegui um beneficio associado a minha habilidade. Consegui isso depois de sair na mão com uma aranha anabolizada (do tamanho de um cachorro).

Sobre a acusação do Cebola em relação ao Madruga, achei um pouco forçada em alguns pontos, apesar de ter uma informação bem interessante.

Essa questão de não ter mandado a mp com a ação da noite não serve muito como ponto para uma acusação, porque simplesmente não tem como provar que é verdade ou não, e é uma coisa relativamente comum de acontecer nas mafias (alguem não mandar uma ação). Alias, o Madruga não foi o unico que não fez nada.
É claro que poderia ser uma desculpa, ainda mais levando-se em consideração a ausencia de mortes, mas no caso dessa mafia ele poderia ter dito tambem que foi explorar as ruinas ou alguma outra ação.
O que se deve observar é quem frequentemente da desculpas dessa natureza (se bloqueado, não enviar a ação por exemplo) em momento convenientes.

O 100% de chance de sucesso na utilização de um poder tambem não é algo incriminador por natureza. Eu tambem tenho essa chance de sucesso na minha ação (so que é por cargas). Outros tambem devem ter. Concordo que o poder de matar da mafia (e do sk se existir, o que estou duvidando agora) deve ser 100% tambem, mas outras habilidades individuais podem não ser.
O ponto é que a eficiencia de determinado poder não necessariamente indica/determina qual a sua facção.

A informação sobre o impedimento de realizar a ação sobre o Madruga, já é algo mais paupavel e que pode ser considerado estranho.
O Madruga disse que é um bloqueador mais fraco (em termos de jogo), o que eu não entendi da resposta dele, foi se esse poder funciona como um poder de proteção agindo sobre quem visita ele (automaticamente) ou se ele escolhe um alvo para usar.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Tarlis em 08 Jun 2009, 20:49

Eu não duvidei da "desculpa" do madruga -.-" na verdade achei plausível, até porque ia acontecer algo parecido comigo, tanto que eu mandei minha ação para o gladius muito antes de ele encerrar o dia. E também não duvido da ação de 100%, até porque eu mesma defendi que isso era possível páginas atrás.

Eu só dei o cara como "suspeito" porque o cebola disse isso:
E nessa noite, fui rastrear o Madruga. E como resultado deu que uma força me impediu de continuar a perseguí-lo, dando a impressão que seja um forte poder defensivo ao invés de que alguém tenha me bloqueado. Até porque, na descrição dos dados da MP, o Gladius me colocou como que eu tive sucesso em usar meu poder, não estando na margem de falha.

Como eu não fazia a mínima idéia que o GF podia ter poderes defensivos e q isso já havia sido usado em outras máfias, eu simplesmente achei estranho. (voltei depois de um ano e perdi muita novidade da máfia)
Esperei que você mostrasse suas defesas e as achei totalmente plausíveis. até porque vc revelou muita coisa, nem era necessário isso -.-"

Th_

*Fui explorar as ruínas e falhei miseravelmente. Acho que tirei 1 no dado... ¬¬
Tarlis

Mensagempor Phoenix em 08 Jun 2009, 21:13

O q me deixou com mais suspeitas do madruga e do tetris foi o fato deles n terem feito ação noturna e n ter ocorrido morte. Sei q podem ter havido outros meios de n ocorrer morte, mas q é suspeito não se pode negar.

Concordo q podem ser outras coisas q causaram a falha no rastreio do cebolituz, não apenas um poder defensivo tipico de mafia como ele supos, mas a suposição dele tbm é uma hipótese e aumentou as minhas suspeitas anteriores no madruga.

Em contrapartida, quanto aos poderes com 100% n acho q seja problema, pra mim isso n contribui mto com a acusação e até pareceu forçado usar isso como acusação.

Alem disso o RC e poderes q o madruga revelou me pareceram bem convincentes. Ainda tenho leves suspeita dele, mas não é o suficiente para votar nele.

E então, mais alguém tem alguma informação?
Phoenix

Mensagempor Tarlis em 08 Jun 2009, 21:22

lembrei agora... considerando-se o post inicial de jogo que o gladius fez, O elfo se revelou. Ainda tem um anão garimpando por aí xD

Acabamos revelando um halfling e um meio-elfo tb... e eu achava que o resto da cidade era de humanos... :duh:

Th_
Tarlis

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais