Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor Tetris em 26 Jun 2009, 18:53

Seu_Madrüga escreveu:Apareci, finalmente.

E essa sanha de "matar os lurkers" é algo esperado, mas não funciona para sempre. Matar os "lurkers" é essencialmente falta de opção, acho que todo mundo está ciente disso.

Meu poder é noturno, então não posso confirmar nenhuma mecânica diurna (que sempre achei mais complicadas).

Mas ai é que tá Madruga, acho que nesse primeiro dia n temos mtas opções, só mirar nos lurkers ou fechar o dia sem linchamento(acho que tenha ficado claro que n gosto mto dessa idéia)!!! A não ser que u cop diurno venha aqui e diga o que achou, o que acho mto difícil, visto que ngm quer se comprometer com lados nesse início de jogo!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor cigano em 26 Jun 2009, 18:59

Tetris escreveu:Mas ai é que tá Madruga, acho que nesse primeiro dia n temos mtas opções, só mirar nos lurkers ou fechar o dia sem linchamento(acho que tenha ficado claro que n gosto mto dessa idéia)!!!

Na verdade isso faria termos uma morte extra e aleatoria a noite. Acho melhor atirar num menos participativo que deixar um dado resolver a parada
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Sol em 26 Jun 2009, 19:07

cigano escreveu:
Tetris escreveu:Mas ai é que tá Madruga, acho que nesse primeiro dia n temos mtas opções, só mirar nos lurkers ou fechar o dia sem linchamento(acho que tenha ficado claro que n gosto mto dessa idéia)!!!

Na verdade isso faria termos uma morte extra e aleatoria a noite. Acho melhor atirar num menos participativo que deixar um dado resolver a parada

Isso ae! Fechar o dia com no lynch não

Então já que faltam apenas duas pessoas pra se pronunciarem que tal se comessacemos a mover a roda do destino e linchar alguem logo?
Sol

Mensagempor planes em 26 Jun 2009, 19:15

Tetris escreveu:Mas ai é que tá Madruga, acho que nesse primeiro dia n temos mtas opções, só mirar nos lurkers ou fechar o dia sem linchamento(acho que tenha ficado claro que n gosto mto dessa idéia)!!! A não ser que u cop diurno venha aqui e diga o que achou, o que acho mto difícil, visto que ngm quer se comprometer com lados nesse início de jogo!!!

O mesmo problema que um cop noturno vai ter, afinal se o cara é vermelho e descobre que o alvo é vermelho também vai fazer o que com a informação?

Não tem como inocentar alguém aqui, revelado de que lado ele está e tentarão lincha-lo de qualquer forma, só que aí rola outro problema já que vermelho só vai votar em azul, portanto teríamos uma pancada de votos secretos e alguem teria que colocar a cara a tapa para pode mandar bala no linchamento.

Desta forma não rola de ficar dependendo de ação noturna, tem que discutir e avaliar bem o que rola de dia e isso torna lurkers extremamente problemáticos (os caras não aparecem e acabm não fornecendo informações, pior, você tem um contato que pode não ser funcional e pode acabar te atrapalhando).
Imagem
planes

Mensagempor Bruno Pellegrino em 26 Jun 2009, 19:40

O primeiro é que existem ações diurnas (como disse eu posso verificara a veracidade de parte dos testamentos, não duvido que existam outras) outra coisa é que testamentos são importantes para dar dicas, mesmo morto o jogador ainda pode relatara as pistas que ele obteve.

Provavelmente existem outras habilidades diurnas alem da sua, resta saber se tão especificas quanto essa ou mais gerais (os poderes classicos, cop, doc, bloquer). Os testamentos são uteis, alem de serem uma especie de versão oficial do que o difunto tinha a dizer. Porque alem dos testamentos, ainda existem os contatos que podem transmitir informações adiquiridas com seus respctivos.

E essa sanha de "matar os lurkers" é algo esperado, mas não funciona para sempre. Matar os "lurkers" é essencialmente falta de opção, acho que todo mundo está ciente disso.

Com certeza, é que no 1° dia geralmente não tem tantas opções assim, e nessa mafia especificamente a desinformação é ainda maior (nada de rcs). Ate porque se sua facção tiver muitos lurkers e eles forem linchados seguidamente, o jogo é perdido pela desvantagem numerica.

A não ser que u cop diurno venha aqui e diga o que achou, o que acho mto difícil, visto que ngm quer se comprometer com lados nesse início de jogo!!!

O cop seja diurno ou noturno deve descobrir os poderes do alvo ou algum outro fator relacionado (e não tão incriminador). Isso, se esse papel realmente existir nesse jogo.
Ele provavelmente não deve descobrir a cor da facção, e se descobrir sair divulgando pode não ser a melhor opção.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor leo em 26 Jun 2009, 19:59

cara essa mafia é muito doida, principalmente pq as informações que voce
conseguir informação nao pode liberar ou se liberar tem que ser bem difuso pq se nao da o seu lado.
pelo que eu entendi a votação noturna é o que quem tiver o minimo de informção vai votar e acabar com o oponente, se for essa a informação.
http://www.edilodonto.wordpress.com
o blog dos dentistas e rpgistas!
e de quem quer pensar!

SPOILER: EXIBIR
Máfia: 2/2 (Ldj, Paranoia)
Independente: 0/1 (usuários da spell)
Escuro: 1/1 (mafia no escuro II, vermelho)
leo

Mensagempor Assumar em 26 Jun 2009, 20:52

Relendo as regras para entender melhor este jogo, vejo que os dois lados são “maus”. Não temos uma máfia sacana que tenta se passar por Cidade e ir matando os outros e agindo conjuntamente.
Os dois times são iguais e jogam sem informação. Ter os contatos não ajuda muito, pois não sabemos quem é nosso amigo e quem é nosso inimigo e eles também não sabem.
Não entendo o que um cop pode trazer de útil. Para mim, ele guardará as informações para si. Porque ele diria que A é de um time ou de outro?
Alguém que investigue poderes terá informações vitais se souber jogar e tiver sorte. Acho que os times têm a mesma quantidade de poderes, logo, se dois covardes são descobertos, não são do mesmo time. Se um é linchado se sabe de qual facção é o outro.
Não acho que devamos permitir dias sem linchamento, pois isso não significará ausência de mortes, mas sua aleatoriedade. Pó, então, matemos nós mesmos!
Por falta de outro critério, vamos focar nos lurkers mesmo. Sugiro que a votação inicie amanhã.
Agora, confesso que estou bem perdido neste início de jogo. Ele é muito diferente. Com certeza promete.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor muhamad em 26 Jun 2009, 21:00

Está evidente que nesse inicio de jogo o que se tem pra fazer é votar nos lurkers, mas as discussoes sao mais importantes que as açoes noturnas penso eu,pois as informaçoes noturnas obtidas nao servirao para quase nada, a nao ser que quem tiver a informaçao quiser por sua cara a "tapa" e ver no que vai dar, pois se revela a cor do seu alvo por exemplo(cop), provavelmente muitos vao votar fechado para nao revelar sua facçao, mas um tera que votar em aberto para ocorrer o linchamento.Quem será o destemido e revelar sua facçao?

Acho que o jogo é muito mais na base de discussoes do que propriamente em açoes noturnas ou diurnas.
muhamad

Mensagempor Batousa em 26 Jun 2009, 21:23

Melhor poder que existe durante o dia é jogar verde, e esperar alguem bobiar XD
Imagem
Batousa

Mensagempor Bruno Pellegrino em 26 Jun 2009, 22:01

Desta forma não rola de ficar dependendo de ação noturna, tem que discutir e avaliar bem o que rola de dia e isso torna lurkers extremamente problemáticos (os caras não aparecem e acabm não fornecendo informações, pior, você tem um contato que pode não ser funcional e pode acabar te atrapalhando).

Mesmo numa mafia convencional ficar dependendo de ações noturnas pode ser problematico, nessa pior ainda. Mas elas continuam sendo importantes, e são o unico detalhe basico do "role" de cada jogador.
As discussões são muito importantes, mas vai depender muito do que os jogadores conseguem soltar sem se comprometer demais (talvez ate detalhes de ações noturnas) e da interpretação dos demais em relação as postagens. Ate porque são 10 contra 10, não 14 contra 4 como ocorre em mafias tradicionais. E tem muito menos informações para serem dadas.

Os dois times são iguais e jogam sem informação. Ter os contatos não ajuda muito, pois não sabemos quem é nosso amigo e quem é nosso inimigo e eles também não sabem.

Os contatos devem se tornar mais importantes a medida que o jogo passa e as coisas vão acontecendo. Nesse inicio não tem muita utilidade mesmo.

Não entendo o que um cop pode trazer de útil. Para mim, ele guardará as informações para si. Porque ele diria que A é de um time ou de outro?

Se é que tem cop no jogo. Pensei um pouco mais sobre isso depois do meu post anterior, e acho que se tiver cop ele deve descobrir poderes mesmo. Descobrir a facção me parece quase impossivel, ate porque era so ele usar os poderes nos proprios contatos e ter um aliado garantido (com direito a troca de ideias) e um inimigo identificado. Levando-se em consideração que tem linchamento noturno e basta uma pessoa votar para provoca-lo, da para fazer a festa. E ainda tem outras possibilidades.

Alguém que investigue poderes terá informações vitais se souber jogar e tiver sorte. Acho que os times têm a mesma quantidade de poderes, logo, se dois covardes são descobertos, não são do mesmo time. Se um é linchado se sabe de qual facção é o outro.

Eu tambem cheguei a achar que os dois times teriam os mesmos poderes, mas acho que o jogo ficaria esquematico demais se isso ocorrece. Tavez seja um meio termo, 2 ou 3 poderes sejam repetidos.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor planes em 26 Jun 2009, 22:04

Batousai escreveu:Melhor poder que existe durante o dia é jogar verde, e esperar alguem bobiar XD

Não tem como bobear, não é permitido revelar a que cor você pertence.

Cada um terá que deduzir (usando ações noturnas/diurnas) e lógica para identificar os alvos.
Imagem
planes

Mensagempor MagoCego em 27 Jun 2009, 00:17

"Hoje" linchamos os lurkes, "amanhã" vai depender das ações noturnas. Isso é o resumo?
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor atimas em 27 Jun 2009, 00:34

Na verdade não só aqui, mas em qualquer máfia, no primeiro dia, sempre estamos "no escuro" mesmo!

A diferença aqui, é que enquanto em outras máfias,
muitas das vezes só esperamos o dia acabar pra ver o que se tem de resultado à noite,
aqui só vamos ter uma noite hora que alguém for linchado!
MagoCego escreveu:"Hoje" linchamos os lurkes, "amanhã" vai depender das ações noturnas. Isso é o resumo?
nesse caso acho q é plausível sim,
mas acho que sería melhor dar mais um tempinho pra todo mundo aparecer mesmo, eu por exemplo só consegui postar agora XD
e afinal aqui todo mundo tá na mesma situação, pelo que eu entendi, já que todo mundo pode matar (através de voto noturno) e todo mundo tem algum poder!!!

Enfim, acho que por enquanto não temos noção de praticamente nada, e duvido muito que alguém vá votar essa noite invés de usar seu poder, né? (ou não???)
atimas

Mensagempor cigano em 27 Jun 2009, 01:27

Esse vai ser um jogo de retranca, acho que poucos vão se expor a passar ações noturnas (ao menos a verdade sobre elas). Vamos ter varias pequenas mafias ao meu ver.
cigano

Mensagempor Eltar em 27 Jun 2009, 02:16

Pow, só consegui postar agora, é final de semestre e só devo aparecer aqui mesmo pela parte da noite.

Estou dando uma lida no tópico, mas uma coisa... quem irá dar a cara a tapa pra dizer que descobriu que fulano é do vermelho sabendo que de noite tem grandes chances de ser morto pelo time deles?

E outra, vale a pena um time matar de noite "no escuro" só para não ficar sem matar ninguém?
Imagem
Eltar

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais