Máfia no Escuro II [Vitória: Vermelho e Cinza]

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor planes em 28 Jun 2009, 23:34

Bruno Pellegrino escreveu:Não tem como saber com certeza o que aconteceu, mas provavelmente foram os votos secretos e não um duplo votante. Agora que todos sabem que o Nib divulga qual a facção votou em maioria os votos secretos devem mesmo ser mais frequentes, no entanto pelo menos uma pessoa vai ter que dar a cara a bater para que ocorra o linchamento.

Só que antes ninguém sabia desta informação extra, realmente é estranho pensar que votariam secretamente se o alvo foi escolhido abertamente e sem nenhuma argumentação contrária.

Mas não tem muito o que fugir, foram 9 votos. Para não ter nenhum secreto teriamos que ter duas pessoas com voto duplo para dar maioria.
Imagem
planes

Mensagempor Sol em 28 Jun 2009, 23:42

Gente medo de dar voto aberto é o fim....

Seu_Madrüga escreveu:Não sei bem se os poderes se espelham, mas... acabei ficando sem um dos meus contatos, e no risco de ficar MAIS no escuro ainda.

Seu contato é o Aluriel ou o VA??
Sol

Mensagempor Nibelung em 28 Jun 2009, 23:44

Testamento do _Virtual_Adept_ postado no primeiro post do tópico, dentro da lista de jogadores.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Cebolituz em 28 Jun 2009, 23:45

_virtual_adept_, avise seu parceiro de confiança que eu pertenço a mesma facção que você.

E não me interessa, dê um jeito de ter certeza de quem seja para não me entregar de mão beijada para o time adversário.

No mais, se alguém aqui votar em mim, podem ter certeza de que a maioria que votar será da cor do adversário. E meu parceiro de cor (já sei quem é) vai vir aqui no tópico me defender. Por isso, na hora que vier meu parceiro de cor aqui me defender, que votem para linchar naqueles que votaram em mim.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Bruno Pellegrino em 28 Jun 2009, 23:55

Gente medo de dar voto aberto é o fim....

Isso não é uma questão de medo, votar ou não aberto pode ser parte de uma estrategia ou simplesmente o desejo de ser cauteloso (que pode ser por si só uma estrategia).
No primeiro dia votei em aberto e talvez continue fazendo isso. Mas se achar mais interessante votar de forma oculta vou fazer isso.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor planes em 29 Jun 2009, 00:06

O Testamento do VA foi o melhor XD

Nem preciso verificar a veracidade...

No mais, se alguém aqui votar em mim, podem ter certeza de que a maioria que votar será da cor do adversário.

O Nibelung revelou a cor da maioria dos que votaram no Aluriel, não precisa argumentação para isso.

O complicado é que se no primeiro dia tivemos dois votos secretos quantos teremos hoje? Se bobear vota aberto só quem for fechar...

E este dia vai ser longo, a galera com medo de botar a cara a tapa e ninguém sabendo qauntos votos secretos foram dados.
Imagem
planes

Mensagempor Bruno Pellegrino em 29 Jun 2009, 00:24

O Testamento do VA foi o melhor

Esse testamento do VA foi brincadeira... incrivelmente esclarecedor. :b

So por curiosidade, é obrigatorio fazer um testamento? Afinal, se você não tiver nada a dizer como o VA e provavelmente o Aluriel, fazer um não tem grande proposito (a não ser que o sujeito queira mentir).

O Nibelung revelou a cor da maioria dos que votaram no Aluriel, não precisa argumentação para isso.

Ele revelou a cor da maioria, mas não a proporção. Se tivessem sido 11 votos, poderiam te sido 6 vermelhos e 5 azuis, o que ja daria a maioria para esse primeiro. Apesar que isso se aplica mais a esse primeiro dia, aonde os votos foram quase que totalmente no escuro.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Eltar em 29 Jun 2009, 00:31

Dificilmente saberemos o que é um médium, só se alguém se revelar, o que eu acho difícil.

E eu achei sem necessidade o voto secreto no primeiro dia, não tinha porque esconder que iria votar em um lurker pra acabar o dia.

Na verdade quem vota em aberto é que vai abrir a votação, já que não poder ter voto secreto em que ainda não recebeu voto
Imagem
Eltar

Mensagempor planes em 29 Jun 2009, 00:37

Bruno Pellegrino escreveu:So por curiosidade, é obrigatorio fazer um testamento? Afinal, se você não tiver nada a dizer como o VA e provavelmente o Aluriel, fazer um não tem grande proposito (a não ser que o sujeito queira mentir).

Não é obrigatório.

Mas o testamento é o melhor lugar para colocar uma informação sem ter medo que isso leve ao linchamento. Com ele você passa uma informação importante para resto dos membros da sua cor que não são contatos diretos.

Ele revelou a cor da maioria, mas não a proporção. Se tivessem sido 11 votos, poderiam te sido 6 vermelhos e 5 azuis, o que ja daria a maioria para esse primeiro. Apesar que isso se aplica mais a esse primeiro dia, aonde os votos foram quase que totalmente no escuro.

Sim, mas o Cebolituz disse que por ele ter feito a revelação dele a maioria seria da cor oposta.

mas ele não precisa dizer isso, o Nibelung já cuida desta informação. Isso sem contar que se vota dois como vou saber se a maioria não votou secretamente?

Isso sem contar este negócio de aliado defender, isso não é arriscado? Afinal se alguém investiga a cor do Cebolituz (deve ter algo como policial aqui) descobre a cor de dois. Não sei se esta estratégia funciona. Aliás estou perdido, qual estratégia funciona aqui?
Imagem
planes

Mensagempor Cebolituz em 29 Jun 2009, 00:41

VOTE: Locke Winchester

:linguinha:

:macaco:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor planes em 29 Jun 2009, 00:46

XD

Vou jogar 1d18 e ver quem vou votar hoje :aham:
Imagem
planes

Mensagempor Phoenix em 29 Jun 2009, 00:48

Quase certo q foram votos secretos, n acho q tenha alguém com votos duplos.

Madruga, seu contato era o Aluriel né? Por isso tentou defender ele no 1º dia?

Alguém tem idéia do q faça um Medium?

Na verdade quem vota em aberto é que vai abrir a votação, já que não poder ter voto secreto em que ainda não recebeu voto

pelo q entendi, vc pode receber voto mesmo n tendo nenhum aberto, só q não será linchado a menos q tenha pelo menos 1 voto aberto, seja ele antes ou depois dos secretos.

Cebolituz escreveu:VOTE: Locke Winchester

Qual o motivo?
Phoenix

Mensagempor Eltar em 29 Jun 2009, 00:50

Voto aleatório?
Imagem
Eltar

Mensagempor Tetris em 29 Jun 2009, 00:50

Rpz, o time vermelho quer terminar logo com o jogo ein!!! Eu ainda to meio que no escuro!!! N consegui nada de concreto durante a noite!!!

E, sinceramente, eu n pretendo votar secretamente(só durante a noite XD )!!! N vejo motivos pra esconder meus votos!!! N condeno quem prefira votar secretamente, mas eu n pretendo fazer isso!!!

A sim, pra mim o Cebola se arriscou demais com essa msg dele pro VA!!! N vou comentar mto sobre isso n, só achei mto arriscado o q ele fez!!! Agora essa do voto do Locke eu acho que entendi!!! Deve ser um voto em um ausente!!!
Imagem

Avatar atual: Shoutarou, Kamen Rider W.
Avatares passados: John Stewart, Lanterna Verde; Kamen Rider Decade; Barry Allen, O Flash usando uma anel do poder azul
Tetris

Mensagempor Cebolituz em 29 Jun 2009, 00:53

Locke Winchester escreveu:Qual o motivo?

Facção adversária. :cool:
Imagem
Cebolituz

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais