Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Batousa em 09 Jul 2009, 08:58

Achei o arbrito um pouco sem critérios, e as vezes podia deixar o jogo correr mais.
Mais nada que o comprometesse, ele nao teve culpa nas duas agressões do eschiavi.

Fabio o nome do jogo, o cara ta catando demais. Espero que seja o mesmo no mineirão.
Veron praticamente nao jogou, mais Perez tava animado.
Agora é tocar bola e fazer gol.
E pqp WP tava nervoso demais, como fez falta.
Imagem
Batousa

Mensagempor Luminus em 09 Jul 2009, 09:37

Para o próximo jogo, o Adílson poderia escalar Kléber e Zé Carlos no ataque: dois atacantes mais "pesados" tem mais chances de sucesso que um "pesado" e outro "cai cai". Tudo bem que ele levou um soco pelas costas e caiu (corretamente) naquele lance... mas, de resto, prejudicou mais do que ajudou: aquele pênalti mesmo, o juiz só não deu porque não quis! Pior que a gente comprou esse cara por R$3,000,000,00...

Não adianta, pode ser birra minha, mas não confio nem um pouco no Gérson Magrão. E não foi só por conta daquele lance em que ele espera a bola quicar, vai dar um chute e o time adversário a recupera e obriga o Fábio a fazer uma ótima defesa. É pelo conjunto da obra mesmo. Ele não marca direito, não cruza direito, não tem personalidade para conduzir a bola se houver um adversário a menos de 6m de distância, não dá velocidade ao contra ataque e não faz tabelas com os meias. Porra, que lateral é esse?!?!!? Tomara que Athírson ou Sorín possam voltar à equipe, nem que seja um em cada tempo, ou mesmo menos que isso, porque eles tem muito mais qualidade. Chega desse tapa-buraco!

Aí, pensando bem, poderíamos retirar o Henrique do meio campo, e colocar o Gérson Magrão como volantão. Henrique é um jogador mediano... não sabe sair jogando, e só tem de especial um chute forte de perna esquerda que ele acerta uma vez a cada 227 tentativas... é muito pouco para estar no meio de campo do time! Bom mesmo seria se o Fabrício pudesse voltar, mas daí já seriam 2 jogadores retornando do departamento médico no time titular... arriscado demais!

Enfim... duvido que não baixará o Professor Pardal no Adílson... se ele mexesse assim, estava até de bom tamanho!

E.
Luminus

Mensagempor Pablo3 em 09 Jul 2009, 12:50

Meu pai do céu, aquela arbitragem tava horrorosa!
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Luminus em 09 Jul 2009, 13:57

Galera, eu já vi arbitragens piores... ele poderia ter expulsado um dos jogadores do Estudiantes logo com 3 minutos de jogo, mas não o fez. Ele poderia ter amarelado três jogadores do Cruzeiro ainda no primeiro tempo, mas não o fez... ele poderia ter feito muita coisa que não fez, mas nada disso provocou a perda de algum jogador para o segundo confronto, e nem interferiu diretamente no resultado. Assim, como a arbitragem não interferiu no resultado, seus erros podem ser relevados.

O que me incomoda é que o juiz é um ótimo juiz... ele deveria sim ter ido melhor, é inclusive do quadro de árbitros que será selecionado pela FIFA para as quartas de final/semifinal/final da Copa do Mundo de 2010. Assim, fica complicado de se saber até onde o árbitro é ruim, e até onde o jogo em si foi complicado. Noves fora, não tivemos nenhuma guinada no jogo que estivesse relacionada à arbitragem, então...

E.
Luminus

Mensagempor Madrüga em 09 Jul 2009, 23:58

Inter, VERGONHA DO ANO!

Cara, nunca vi um time decepcionar tanto. Começou o ano arrebentando a boca do balão... e agora miou em tudo. Se bobear não pega nem Libertadores ano que vem, agora que o Corinthians voltou com tudo, Cruzeiro vai voltar...

Agora, perder DOIS jogos pra LDU na Recopa, 1x0 e 3x0? Feio demais.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Luminus em 13 Jul 2009, 20:26

Ninguém me engana: essa "pane" no fórum da Spell foi arquitetada pelo argh...

Então, resumão da semana...

+++++++++++++++++++++++++++++++++++ INTERMISSION +++++++++++++++++++++++++++++

A quem interessar, está exposta no Mineirão a TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA... então, se você não é cruzeirense e nunca viu, compensa ir lá e ao menos ver a cor da danada... se ficar com vergonha, aqui vai uma foto:

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Tirei umas fotos ao lado da taça, mas foi com a câmera do celular, que é muito ruim... tentarei retirar outras amanhã pela manhã. A taça ficará exposta até às 16:00 horas de quarta.

++++++++++++++++++++++++++++++++++++ INTERMISSION +++++++++++++++++++++++++++++

Internacional 0 x 1 LDU
LDU 3 x 0 Internacional

Inter perdeu a Recopa na quarta. Eu não vou dizer que já sabia, mas eu já esperava. Tem gente que ainda acredita que existe bobo no futebol sulamericano. Talvez até pensem que o Fluminense era realmente favorito para aquele jogo do ano passado, que a derrota foi imprevisível, etc... tsc tsc tsc...

O Internacional desse ano não é, nunca foi, esse grande time. Ganhou o gaúcho e chegou à final da Copa do Brasil, que são duas competições de nível médio e baixo (estadual, na minha opinião, o de SP é de nível médio (quando é), e o resto é de nível baixo). A Copa do Brasil, desde 2004, não é parâmetro para mais nada: nunca teve os 4 melhores colocados do Brasileirão do ano anterior... é feito essa Sulamericana: torneio de segundo escalão, dedica-se a ela quem não almeja mais nada.

O que o time do Inter teve, desde o começo do ano, foi uma grife desfilando em campo. Um monte de "promessas" do futebol sulamericano, com um treinador que deve ter percebido cedo: o dia em que dependermos da raça, estamos lascados. Sabe aquele time que não tem um ataque tão ruim, mas que só quer fazer gols bonitos? Aquela defesa que se garante na base de faltas e que não sai tão rápido assim nos contra-ataques e que ainda por cima não sabe o que fazer contra uma bola aérea? Pois pois, esse é o time do Inter.

Esperarei outros comentários para continuar o resumão, falando dos outros times e outros jogos dessa semana...

E.
Luminus

Mensagempor Luminus em 15 Jul 2009, 18:18

Post duplo, eu sei... porém, certos sentimentos, melhor não guardá-los.

Hoje, ao que me parece, nasce outro Cruzeiro.

Saí agora a pouco da UFMG, e o trânsito naquele entorno já se complica mais que o normal para o horário. Carros, motos, ônibus e pedestres, sempre em grupo ou comboio, indo em direção ao Mineirão. Ainda me lembro da final de 1997 com seus quase 100.000 pagantes (recorde de público em uma final de Libertadores até hoje), e posso dizer: a movimentação desse ano está maior, mesmo sendo o público inferior a 65.000... há algo muito diferente acontecendo.

Haverá, sim, um telão no estacionamento para quem quiser acompanhar o jogo, mas não creio que esse seja o único motivo do aumento do fluxo de pessoas... o cruzeirense está mais azul que há 12 anos atrás.

Mais azul e mais feliz.

É anormal ver tantos cruzeirenses e não encontrar as famigeradas referências ao Atlético-MG, ainda mais quando eles fazem questão de aparecer: recebem o time adversário no aeroporto, dão camisa do clube ao Verón, fora ficar na porta do hotel e engrossar a torcida do Estudiantes e tal... mas, hoje, não vi menção ao arquirrival. Só vi alegria.

Talvez a torcida cruzeirense, a grande torcida cruzeirense, esteja se manifestando como há muito não se via. É sabido que, dos 61.800 ingressos disponíveis, mais de 30.000 foram direcionados aos sócios torcedores... seria esse o motivo dessa "outra cara" da torcida? Serão eles, efetivamente, outras pessoas?

Há muito se discute em Minas Gerais a elitização do futebol, mais especificamente de seu público... o esporte saiu do gueto, subiu a serra e parece que fincou residência. Não se vendem ingressos para jogos a menos de 10 reais nem mesmo no Campeonato Mineiro (o Atlético-MG ainda vende a Geral a 2 reais, mas é só). Para esse jogo, então... concomitantemente, o preço de todos os petiscos e bebidas subiu: o tropeiro (que subiu de preço e diminuiu de tamanho) a 7 reais, hoje, deve ir para 10. Um copo de água, de 2 reais, deve ir a 5... isso muda, e muito, o público no estádio: todos sabemos que o dinheiro nesse país separa não apenas ricos e pobres, mas também negros e brancos, homens e mulheres, universitários e analfabetos. Seria o caminho para a prosperidade do futebol sua adesão a esse modelo? Isso refletirá em melhorias para a torcida? Tendo uma cobrança de primeiro mundo, teremos também um futebol desse nível? São todas questões que me incomodam, mas que deixarei para outra hora. Um outro aspecto me incomoda muito mais: estou eu correto, e a classe de torcedores do jogo de hoje, mais endinheirada, mais alheia aos estádios, mais distante do cotidiano das filas e esperas, será essa classe de torcedores inerentemente mais feliz que aquele torcedor que realmente acompanha o time? Mais felizes, digo, claro, por um deslumbramento por um "Cruzeiro ideal", por não serem os torcedores calejados? Um Cruzeiro que nunca viram em campo, ou que só veem vez por outra...

Será que eles empurrarão o time com o coração de quem acompanhou o clube de perto, passou sufoco nas etapas anteriores, etc ou farão como o típico público exigente, preguiçoso, letárgico e passivo das cadeiras inferiores, que se senta naquelas malditas cadeiras vermelhas, abre o jornal e, quando você se levanta para acompanhar um momento de perigo, reclama que você o está atrapalhando?

É sabido que João Gilberto reclama e muito dos palcos onde atua. Para a apresentação, conversa daqui, mexe dali... seja aqui ou em Nova York. A diferença é que, lá, o público compreende que ele quer (e merece) ser atendido em todas as suas exigências. Já aqui, o público compreende que ele deveria calar a boca e tocar logo. Ambos pagaram caro para ver o mesmo João Gilberto... qual deles está mais interessado no vicejar do espetáculo, e qual deles está ali porque, bem, é aquela a atração semanal que, compreende-se, está à altura de seu poder aquisitivo?

Será na arquibancada, hoje, a paixão pelo clube... ou será o reflexo de se poder pagar o ingresso?

... será o Cruzeiro, ou o Cr$?

E.
Luminus

Mensagempor arghsupremo em 16 Jul 2009, 00:28

O Juiz roubou.

O Cruzeiro jogou muito. O destaque foi o Ramires que tocou na bola umas duas vezes. Se não fosse aquela falta no meio campo, o Cruzeiro ia fazer 3 gols.

Muito roubado mesmo.

[/Luminus]
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Luminus em 16 Jul 2009, 01:10

Eu imaginei que seria esse o placar... porém invertido:

Cruzeiro 1 x 2 Estudiantes

A minha reflexão do post anterior repercutiu aos 30 minutos do segundo tempo: o Cruzeiro tomou a virada, e a torcida sucumbiu. Caros torcedores do Atlético-MG, do Cruzeiro e do restante do Brasil, entendam o seguinte: para que seus respectivos times realizem aquelas fenomenais e históricas viradas e retomadas da dianteira em uma partida, é necessário que ele esteja atrás do placar em algum momento do jogo. É necessário. Não apenas um adendo, não só uma laureada, mas sim necessário. E, se é necessário, a torcida tem de sobreviver a isso. Tem de vibrar, tem de apoiar, mesmo o time se resumindo a uma jogada pela lateral esquerda, pelos pés do ignóbil Gérson Magrão. A torcida tem de apoiar o time, o tempo todo. Até porque pagar 80 reais para vaiar seu time do coração beira a irracionalidade.

O juiz? O juiz fez o que se esperava dele: não marcou muitas faltas, não deu cartões e comportou-se feito um banana, como já visto anteriormente nessa mesma Libertadores. Será que alguém pensou que seria diferente? Será que não entenderam que ele não dá ouvidos a reclamações? Que ele não liga muito para faltas por trás, que parem contra-ataques? Pois deveriam saber...

Gérson Magrão poderia ter chegado junto na jogada do primeiro gol argentino, dado um carrinho frontal, e nem seria amarelado. Ao invés disso, parou, caminhou com os braços para trás, como se tivesse todo o tempo do mundo: mas não tinha. O segundo gol também saiu de um erro individual de sua parte, que resultou em escanteio e este, em gol. Daí, quando o Wagner saiu e entrou o Athirson... daí eu vi: Gérson Magrão é intocável. Mesmo machucado, mesmo combalido, a mexida era: Bernardo no lugar de Wagner, Athirson/Sorín no lugar de Gérson Magrão.

O time? O time portou-se mediocremente. Não teve gana o suficiente, parecia até pensar estar em um outro jogo, e não na final da Libertadores. Esse tipo de jogo é para os jogadores se esticarem, darem o sangue, correrem atrás de todas as bolas, enfim, sair de campo esbaforidos e, se necessário, passarem um mês no departamento médico. Não foi o que fizeram: aparentemente, quiserem guardar fôlego para a volta olímpica... faltou combinar com o adversário.

No fim das contas, o Estudiantes mereceu o título. Ganhou porque fez o seu jogo, nos seus termos, na sua característica. Teve experiência para enrolar todo o primeiro tempo, enquanto o Cruzeiro acreditava ser superior... não era. Levou um gol aos 6 minutos do segundo tempo, sim, mas não se abalou: dali a 21 minutos, tinha obtido a virada. E, daí, passou a cadenciar o jogo cada vez mais, como é sabido que os argentinos fazem, e o fizeram até o final do jogo. Sem nunca sair de sua característica, sem se exasperar, ganhando o jogo na bola por seus méritos.

Ganhou o time que melhor se apresentou em campo.

E.
Luminus

Mensagempor arghsupremo em 16 Jul 2009, 02:14

E detalhe: Não catimbaram.
Imagem
arghsupremo

Mensagempor Cebolituz em 16 Jul 2009, 12:13

Aliás, faltou sangue aos jogadores do Cruzeiro. Em um momento daqueles onde eles por estarem am casa, atrás no placar, com a desvantagem e possivelmente no jogo mais importante da carreira de muitos ali, os caras tentavam toques de bola e jogadinhas estratégicas.

Naquele momento do jogo, faltou raça ao time. É pra frente, pressionar o adversário, encolhê-lo e jogar na corrida, na pressa e no sufoco. Sem raça, não iriam empatar aquele placar nunca.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Luminus em 16 Jul 2009, 13:32

Faltou mesmo. Em determinado momento, os zagueiros do Cruzeiro partiam com a bola da grande área e iam até o círculo central, sem que alguém aparecesse para alguma jogada. Alguns jogadores simplesmente sumiram dentro de campo, notadamente Wagner e Ramires. Não adianta, quem entra para uma decisão de Libertadores tem de estar disposto a deixar o sangue no gramado.

Muita gente (Sampaio, estou falando com você) desmerece o título da Libertadores de 97, porque foi em cima de um time peruano, porque o time do Cruzeiro era ruim, etc. Mas a boa verdade é que aquele time soube se superar, soube dar o sangue, não tirava o pé das divididas e conquistou, no tapa, seu lugar dentro da história. Libertadores é assim: quem tem gana, ganha. O Once Caldas que o diga...

E.
Luminus

Mensagempor Sampaio em 16 Jul 2009, 13:36

O time do Cruzeiro fez igual o Michael Jackson: falou que ia dar um show, cobrou caro o ingresso e morreu em casa.

:rolando:

Mas mais vergonhoso ainda é a torcida do Cruzeiro. Sério, é absolutamente patético.
FINAL DE LIBERTADORES, torcida murcha o jogo inteiro, só volta a empolgar depois que faz o gol. Depois toma um gol de empate e.. murcha de novo. Toma a virada e... MORRE. É torcida que mais envergonha o Brasil.
Pqp, o Grêmio, com time mil vezes pior, tomando de 3 lá, na semi-final, não parou de cantar ou apoiar... O mesmo na final que perdeu pro Boca.
O Fluminense idem ano passado.

Na verdade idem pra praticamente qualquer torcida brasileira, que empurra o time, demonstra paixão, etc. A torcida do Cruzeiro é uma VERGONHA, sempre foi e, pelo jeito, sempre será.

E bem feito pela derrota. Não como atleticano, mas eu realmente torceria contra o Cruzeiro em quaisquer circunstâncias pq: 1- torcida comemorou antes da hora (antes do jogo desfilavam nas ruas com faixas deE CAMPEÃO, TRI CAMPEÃO, etc; 2- Time de salto alto, arrogante ; 3- Torcida apática

Parabéns ao Estudiantes e sua torcida, que com apenas 2.000 conseguiram fazer mais barulho que os outros 66.000 cruzeirenses.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Luminus em 16 Jul 2009, 13:51

Mas mais vergonhoso ainda é a torcida do Cruzeiro. Sério, é absolutamente patético.
FINAL DE LIBERTADORES, torcida murcha o jogo inteiro, só volta a empolgar depois que faz o gol. Depois toma um gol de empate e.. murcha de novo. Toma a virada e... MORRE.

Nesse jogo, foi mesmo. Eu temia que isso acontecesse... em 97, até porque o público pagante era 50% maior, a história foi diferente. Fica dado o recado: não adianta cobrar caro nos ingressos, porque daí quem comparece é o torcedor que nem conhece as músicas do time.

É torcida que mais envergonha o Brasil.

Aí, você exagerou... por exemplo, eu acho que torcedor brasileiro dar volta olímpica com título argentino é bem pior...

E.
Luminus

Mensagempor arghsupremo em 16 Jul 2009, 14:44

Eu nunca torço pra time brasileiro.
Imagem
arghsupremo

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic