Tópico do Luminus

Venha jogar conversa fora com os demais usuários em nossa Taverna. Senta-te, divirta-te e comemore!

Moderadores: Allefcapt, Moderadores

Tópico do Luminus

Mensagempor Madrüga em 23 Jul 2009, 10:59

Descobri a mesma coisa ontem. Falta UMA matéria para eu terminar o português... e ela foi oferecida no segunda semestre por DÉCADAS (literalmente décadas). Sabe o que aconteceu em julho? TROCARAM a matéria do segundo para o primeiro semestre.

CONCLUSÃO? Ano que vem eu vou lá no primeiro semestre fazer UMA matéria, UMA vez por semana. Sendo que TCC eu estou fazendo ESSE ano.

Faculdade pública é uma merda. Se eu estivesse pagando, isso não aconteceria.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 23 Jul 2009, 11:55

Descobri a mesma coisa ontem. Falta UMA matéria para eu terminar o português... e ela foi oferecida no segunda semestre por DÉCADAS (literalmente décadas). Sabe o que aconteceu em julho? TROCARAM a matéria do segundo para o primeiro semestre.

Aconteceu pior comigo no segundo semestre de 2007: matriculei-me em uma matéria optativa, porque era a única que eu poderia fazer (novamente, horário). Daí... primeiro dia de aula... nada. Fui ao quadro de horários, confirmar sala e tal... e haviam passado corretivo na matéria, na sala e no nome do professor. Intrigado com aquilo, procurei seção de ensino, coordenadora, etc... e olhe só: a matéria não existia mais, o professor que a lecionava morrera em 2005, e todos simplesmente se esqueceram de removê-la da grade de horários. Simples assim.

Top that one, sucker!

E.
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Madrüga em 23 Jul 2009, 12:45

Isso é meramente uma optativa, Luminus. Eu serei impedido DE ME FORMAR por causa disso.

Imagem
Madrüga

Tópico do Luminus

Mensagempor Cebolituz em 23 Jul 2009, 12:59

Por isso amo a Unicentro: sem matérias optativas em horários bizarros, diferenças de um semestre para o outro, rolos com professores, mudanças bizarras de grade e etc. É anual, você se matricula no começo do ano, escolhe as matérias, tem 2 semestres de notas e fim de papo.
Imagem
Cebolituz

Tópico do Luminus

Mensagempor Agnelo em 23 Jul 2009, 13:06

Antigamente a bagunça na ufrgs era tanta com isso que alguns cursos adotavam uma política de "facilitar" a vida dos formandos. Nisso valia de tudo: quebrar pré-requisitos pra matrícula, aceitar matrículas de duas cadeiras no mesmo horário e por aí vai.

Hoje em dia as coisas melhoraram um pouco e por conseguinte acabaram com essa campanha de "bota fora" de formandos, mas ainda assim não é difícil ouvir histórias de gente tomando na cabeça por incompetência da organização.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Tópico do Luminus

Mensagempor Madrüga em 23 Jul 2009, 13:38

Cebolituz escreveu:Por isso amo a Unicentro: sem matérias optativas em horários bizarros, diferenças de um semestre para o outro, rolos com professores, mudanças bizarras de grade e etc. É anual, você se matricula no começo do ano, escolhe as matérias, tem 2 semestres de notas e fim de papo.

Mas acho que as limitações do curso nem compensam.

Imagem
Madrüga

Tópico do Luminus

Mensagempor Cebolituz em 23 Jul 2009, 13:46

Seu_Madrüga escreveu:
Cebolituz escreveu:Por isso amo a Unicentro: sem matérias optativas em horários bizarros, diferenças de um semestre para o outro, rolos com professores, mudanças bizarras de grade e etc. É anual, você se matricula no começo do ano, escolhe as matérias, tem 2 semestres de notas e fim de papo.

Mas acho que as limitações do curso nem compensam.

Limitações aonde?
Imagem
Cebolituz

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 24 Jul 2009, 00:05

Isso é meramente uma optativa, Luminus. Eu serei impedido DE ME FORMAR por causa disso.

Acontece que, no meu caso, o curso tem uma carga mínima de optativas e optativas direcionadas... e essa era a única que cabia na grade de horários. Eu também não me formarei enquanto não fizer as ditas optativas (que a gente chama de optatórias), e elas sempre batem nos horários das outras... essa aí, que não batia, teve o triste fim já relatado.

E.
Luminus

Tópico do Luminus

Mensagempor Dragão de Bronze em 25 Jul 2009, 19:56

Locke Winchester escreveu:Antigamente a bagunça na ufrgs era tanta com isso que alguns cursos adotavam uma política de "facilitar" a vida dos formandos. Nisso valia de tudo: quebrar pré-requisitos pra matrícula, aceitar matrículas de duas cadeiras no mesmo horário e por aí vai.

Aqui tem disso até hoje.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Tópico do Luminus

Mensagempor Luminus em 07 Fev 2010, 12:58

Comecei a descrever meu cenário em uma seção específica do fórum. Quem quiser falar alguma coisa a respeito, será muito bem vindo. Ou não.

O endereço é este.

E!
Luminus

Anterior

Voltar para Tavernas