Futebol, Tópico para falar TUDO sobre esse esporte

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor arghsupremo em 06 Ago 2009, 14:19

Não acredito que o Galo possa ganhar e que o Cruzeiro cair. Até pq o Galo tem Celso "Cavalo Paraguaio" Roth.

Há, o Gladius foi para Cascavel para ver o Coxa perder!

Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Luminus em 06 Ago 2009, 16:47

Luminus

Mensagempor Pablo3 em 06 Ago 2009, 18:10

Meu, phodeu pro Cruzeiro legal =x
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2009, 19:20

arghsupremo escreveu:Há, o Gladius foi para Cascavel para ver o Coxa perder!

Estranho seria o contrário, não é?

Contagem regressiva para o choro: "pelo menos meu time não joga com o dinheiro dos outros, mimimi"
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Cebolituz em 06 Ago 2009, 20:35

Seu_Madrüga escreveu:
arghsupremo escreveu:Há, o Gladius foi para Cascavel para ver o Coxa perder!

Estranho seria o contrário, não é?

Contagem regressiva para o choro: "pelo menos meu time não joga com o dinheiro dos outros, mimimi"

Achei que só veria comentários imbecis como esse no orkut.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2009, 20:39

Ué, é o que você vem falando nas últimas páginas TODAS.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cebolituz em 06 Ago 2009, 20:54

Seu_Madrüga escreveu:Ué, é o que você vem falando nas últimas páginas TODAS.

Mas aí é sua análise falha que sequer considera como outros clubes de outros estados lidam com determinadas situações como plantéis e contratações de baixo custo. Ou mesmo com as campanhas sejam elas atuais ou de tempos passados.

Além do que, só comentei sobre isso na contratação do Fernandão pelo Goiás para esclarecer a sua análise falha pelo fato no da sua visão pequeno Goiás (clube médio e de excelente estrutura que se continuar assim vai virar grande bem rápido), no sentido de querer menosprezar o clube que tira receitas não sei da onde para contratar um sujeito com um salário muito alto. É fato que camisa pesa, mas não tanto quanto antigamente. Esse tipo de análise por tradição no futebol e de títulos e campanhas do passado é falho e bobo, típico de corneteiros de orkut.

Em outros posts eu não reclamei de falta de dinheiro. Aliás, assim como o Pablo que torce para um time de fora dos grandes centros, sabe como funciona e a dificuldade das equipes de fora da mídia de contratar bons jogadores. Boas campanhas com menos recursos é difícil, mas em nenhum momento aqui justifiquei a atual campanha do meu time por falta de dinheiro. Isso aí é cosas de passado no futebol, algo pelo qual se julga títulos, coisa em que nenhum momento debati por aqui.

A péssima campanha de meu time se dá pelo treinador não saber montar o time. Vários já disseram que o meu time no papel, não tem elenco pra cair embora mesmo que estivesse bem, no máximo ficaria em um sexto ou sétimo lugar. Mas se o treinador nem escalar certo não escala, não há jogador bom ou ruim que ganhe jogo.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Luminus em 06 Ago 2009, 21:25

Fato é que o dinheiro limita, em muito, o potencial dos times no brasileirão. Mas, em campeonatos regionais, fora da região SE, as coisas são mais ou menos equilibradas (ninguém tem muito dinheiro), e por isso as campanhas são mais equilibradas. Nesse sentido, não há como retirar o mérito de times dessas competições, ainda mais quando conseguem três ou mais campeonatos consecutivos: vá ver qual a última vez em que isso aconteceu no Brasil... aqui em minas, já se vão quase 30 anos do hexa do Atlético-MG e mais de 40 do penta do Cruzeiro... e são apenas os dois brigando, com outros dois (por vezes, três) correndo por fora.

E.
Luminus

Mensagempor Madrüga em 06 Ago 2009, 21:32

Cebolituz... poupe o parco latim. Eu não fiz "análise" de nada. Quem geralmente ataca os títulos dos outros é você mesmo.

Luminus, com relação a grana, tá todo mundo ferrado. O Corinthians tinha aquele timaço, mas tá vendendo todo mundo para pagar dívida, o Palmeiras deve IPTU pra cidade de São Paulo... tá difícil ver time, grande ou pequeno, que esteja no azul.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Cebolituz em 06 Ago 2009, 21:43

Seu_Madrüga escreveu:Cebolituz... poupe o parco latim. Eu não fiz "análise" de nada. Quem geralmente ataca os títulos dos outros é você mesmo.

Eu não "ataquei título" de ninguém. Isso foi de uma conversa no chat onde eu e o Agnelo estávamos discutindo sobre futebol e você chegou se metendo a menosprezar e tirar sarro do meu time. Eu apenas repliquei como qualquer um e comecei a tirar sarro que os principais títulos do seu time foram conquistados com a Parmalat.

Não que eu levo ou levasse isso a sério, mas eu não irei perder a oportunidade de responder qualquer um que fale asneiras ou que queira gozar com o pau dos outros.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor arghsupremo em 06 Ago 2009, 22:17

Acho que passou da hora da CBF mudar o calendário do futebol brasileiro. Times que vinham forte como Corinthians e Cruzeiro perderam vários jogadores no meio do campeonato. E mesmo que a grana seja investida em jogadores, vai demorar para eles pegarem ritmo.

Já estamos jogando um campeonato estilo europeu (pontos corridos). Pq não mudar o calendário de uma vez?
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Cebolituz em 06 Ago 2009, 22:49

arghsupremo escreveu:Acho que passou da hora da CBF mudar o calendário do futebol brasileiro. Times que vinham forte como Corinthians e Cruzeiro perderam vários jogadores no meio do campeonato. E mesmo que a grana seja investida em jogadores, vai demorar para eles pegarem ritmo.

Já estamos jogando um campeonato estilo europeu (pontos corridos). Pq não mudar o calendário de uma vez?

Ricardo Teixeira já comentou.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Sampaio em 07 Ago 2009, 03:02

O rumor do Romagnoli no Galo aumentou ainda mais. Motivo? Ele acaba de rescindir com seu clube, o Sporting.
Link: http://www.trivela.com/Noticias.aspx?vi ... =&id=29249

Tá todo mundo falando que ele já fechou com o Galo. Se for verdade...uau! Um TREMENDO camisa 10. Não vingou na Europa mas é nível Ortega, Aimar, etc.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Luminus em 07 Ago 2009, 08:35

Luminus, com relação a grana, tá todo mundo ferrado. O Corinthians tinha aquele timaço, mas tá vendendo todo mundo para pagar dívida, o Palmeiras deve IPTU pra cidade de São Paulo... tá difícil ver time, grande ou pequeno, que esteja no azul.

Corinthians não tinha nem um maço, quanto mais um timaço... time mediano, trabalhador e com um craque. Só. Não tem timaço no Brasil desde 2003: de lá para cá, o nível técnico do Brasileirão só fez cair, e é por isso que temos, hoje, o esforçado time do Atlético-MG como um dos favoritos ao título e um tricampeão que só ganhava de 1 a 0 com um futebol feioso que só!

Sobre o calendário, temos um problema cultural: final de ano, o brasileiro viaja, sai de férias, etc. Aquele período entre o 20 de dezembro e o 10 de janeiro é férias, ponto. Sem falar que temos o Carnaval um pouco depois, e portanto teríamos um brasileirão com, no mínimo, 2 paralizações. Sem falar que, dessa forma, a reta final no brasileiro coincide com a Libertadores... e, no segundo semestre, teríamos os estaduais, a Copa do Brasil e a Sulamericana embolados com o Brasileirão (sim, porque as férias dos jogadores seriam entre junho e julho, período no qual não teríamos futebol). Teríamos, então, 5 competições espremidas em 9 meses do ano. Eu acho que não dá.

Quer resolver o êxodo do futebol no meio da temporada? É muito simples: criamos nós a nossa janela de transferências, justamente entre o final do brasileiro e o início dos estaduais e pronto.

E.
Luminus

Mensagempor Batousa em 07 Ago 2009, 08:59

Luminus, existe oferta para vender o Jonathan e o Kleber também, esse segundo segundo rumores, a oferta é muito grande e difícil de segurar.

Quando um time está bem, perder jogadores é algo horrível, a produção cai demais e tudo mais. Porem o time não vem rendendo, muitos jogadores entram em campo fazendo numero, os nervos estão a flor da pele. Talvez a troca de jogadores, (o famoso sangue novo) não seja algo tão ruim assim. Dar um animo novo no time e tudo mais. Bem se todas as transferencias se concretizarem são mais 25 milhões (dolares ou euros não sei) juntando quatro jogadores (Magrao, Wagner, Jonathan e Kleber), com esse dinheiro da para contratar um camisa 10 e um atacante (colocar a responsabilidade de um time num cara tão novo quanto o Bernardo não acho confiável).

Quem sabe dias tranquilos virão. Agora qualquer jogo que o Cruzeiro terminar com 11 é motivo de comemoração, se ganhar é é para colocar um sorriso no rosto e pensar "mais 3 pontos, vamos pros próximos)
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic