Bom, já era mesmo. Palmeiras oficialmente morto e enterrado. Quando só fazia um gol por jogo era até bom...
...e o São Paulo chegou.
Editado: Para dar uma de Luminus: o juiz inventou o pênalti. O atacantezinho do Coritiba estava puxando A CAMISA do Marcão, que se desequilibrou, os dois caíram juntos... e é pênalti. Aliás, juiz roubando ou não, é incrível como esse Marcão faz merda! Ele tem uma espécie de toque de Midas do avesso, tudo que ele toca vira merda, tipo a falha que deu o gol ao Galo, esse pênalti, não jogar porra nenhuma...
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF
Seu_Madrüga escreveu:O atacantezinho do Coritiba estava puxando A CAMISA do Marcão, que se desequilibrou, os dois caíram juntos... e é pênalti.
O Tiago Gentil (sim, é ele mesmo) estava de costas pro Marcão, não tinha como ele puxar a camisa.
Minha interpretação é que aquilo foi falta, mas aí entramos naquele critério utilizado pelos árbitros do Brasil que raramente marcam penalty para esse tipo de lance. Se fosse fora da área seria falta. Como é dentro da área, ficou a critério do árbitro. Mas acho que dificilmente temos árbitros que marcariam aquele lance. Mas a expulsão do Marcão foi exagerada, não era lance pra amarelo.
Assim, acredito que a reclamação seja válida pelo fato dos árbitros não seguirem um padrão para esse tipo de lance dentro da área. Deveriam marcar todos ou deveriam ignorar todos.
O outro lance em que o Marcos Aurélio cai e a torcida reclamou não foi nada.
Achei que o jogo foi bem pegado e bem jogado, com ambas as equipes buscando o gol. Uma pena foi essa quantidade enorme de cartões amarelos e vermelhos que irão desfalcar muito os times na próxima rodada.
E no mais, isso é que é festa da torcida (esse vídeo o cara mexeu demais a câmera, mas logo surgem outros melhores):
E aqui uma foto muito foda que bateram:
Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Triste é quando o cara quer reclamar de uma coisa, acha que está no direito de reclamar de uma coisa, diz o que pensa a respeito e, ao invés de assumir que aquele é o posicionamento dele, acaba "vestindo-se" de outra pessoa, como se precisasse de um álibi para poder fazer a reclamação.
Triste, muito triste... percebe-se que líderes realmente estão em falta na spell...
Se havia ou não uma escassez de bom humor, eu não sei... mas, depois desse joguinho de merda, certamente o que restava dele foi pro saco:
Flamengo 1 x 2 Cruzeiro
O Fla jogou com um time reserva do reserva... ruim, desencontrado, inseguro, pouco criativo. O Cruzeiro, que eu pensei dominaria o jogo com facilidade, tomou pressão e o primeiro gol... jogo feio: 50 passes errados ao todo no primeiro tempo: mais de um por minuto!
Adílson Batista mudou o time para o segundo tempo... ficou menos pior, viramos o placar e conseguimos 3 pontos preciosos, mas o futebol... esse ficou para a próxima apresentação.
Bom, ninguém mais comentou nada... tivemos o sacode que o Goiás deu no Corinthians, mas o mais importante foi ontem:
Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro
O jogo foi ótimo, mas... sem brincadeira. Farei o papel do Luminus aqui (e que não venha com as usuais idiotices de "HURR, para dar opinião precisa se revestir de outros") e direi: o Cruzeiro foi roubado. Três vezes. O juiz Evandro Roman, covarde, teve três chances de marcar pênalti contra o Palmeiras... e não marcou. Podem dizer que não foram exatamente três vezes (foi o que contei do jogo que vi com a ajuda dos tira-teimas), mas verdade seja dita: pelo menos UM pênalti tinha que ter sido marcado.
Valeu pela raça, pelos gols bonitos, por suportar o furor do Cruzeiro que só atacou no segundo tempo (depois da expulsão infantil do Armero)... mas não teve um gosto de vitória tão bom assim.
Editado: Ah, mas a maior cagada veio da Globo: hino do São Paulo no gol do Palmeiras? Porra, é brincadeira!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF