-=[ STREET FIGHTER 4 ]=- Tópico oficial

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

Mensagempor NeverSleep em 11 Ago 2009, 22:46

Eu queria comprar um fighting stick, ainda é a ferramenta mais confiável para se executar combos e pressionar coisas no tempo certo, em segundo lugar viria o velho e bom teclado, depois vem os controles que dependem muito do jogo que se está falando.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Mensagempor Kear em 12 Ago 2009, 07:31

VA eu gosto de usar o digital em jogos de liuta também, acho melhores e mais precisos do que o analógico pra esse tipo de atividade.

Tente gastar um tempo se adaptando ao analógico e procure estudar coisas como Negative Edges e Cancellings, o analógico fica MUITO mais confiável depois que você descobre que não precisa fazer exatamente um (2)<- -> <- -> pra soltar um golpe, por exemplo.

Eu queria comprar um fighting stick, ainda é a ferramenta mais confiável para se executar combos e pressionar coisas no tempo certo, em segundo lugar viria o velho e bom teclado, depois vem os controles que dependem muito do jogo que se está falando.

Faça uma vaquinha com a galera daí e comprem um no amazon, depois comprem outro e façam reuniões na casa de fulano pra jogar com eles :victory:
Kear

Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Ago 2009, 11:28

Eu quero jogar Devil May Cry 4 com um Fighting Stick, dood.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Kear em 12 Ago 2009, 13:50

E teremos um campeonato 5 Vs. 5 de Street Fighter 4 no dia anterior ao SBO =O, ele inclui alguns jogadores de altíssimo nível como Momochi(Akuma), Kokujin(Ryu), Nuki(Chun-li), Shiro(Abel), Mago(Fireball Spammer), Nemo(Chun-li), Iyo(Dhalsin), Daigo(Ryu), Justin Wong(Que agora vai de Balrog Boxer), Ricky Ortiz(Rufus) e Umezono(Bison Dictator)...Vocês podem conferir a lista de jogadores, seus personagens e times aqui.

Parece que vai ter uma ótima diversidade de personagens nesse torneio (embora a maioria ainda sejam Sagats, Akumas e Ryus), infelizmente não tem nenhum Vega (Claw) ali no meio...Mas teremos Koedo, o (ouvi falar) melhor jogador de Virtua Fighter do mundo...Jogando SF4 OMGWTFBBQ!

Eagrcmofaz?
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 20 Ago 2009, 20:45

Acabei de assistir as finais de Street Fighter IV do torneio mundial Evolution 2009, filmadas e comentadas pelo pessoal da IGN.

Em HD.

Orgasmos múltiplos. :mrgreen:

Mais de 1 Giga de download, mas valeu cada MB.

Agora com licença que vou lá assistir as finais de SF III enquanto o resto do campeonato de SF IV vai baixando. :linguinha:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Kear em 21 Ago 2009, 05:58

Poxa...Passa o link, tio...xD

E saíram os resultados do SBO 2009 de Street Fighter 3rd Strike e Street Fighter 4, e também, os resultados da Warm-up 5Vs.5 foram:

1st place: Team Neko Punch: Daigo (Ryu), Iyo (Dhalsim), Nyan (Ryu), Misse (Akuma), Bonchan (Sagat).

2nd place: VF High Motivation: Itabashi Zangief (Zangief), Koedo (Sagat), Fuu (Ryu), Sutoraikun (Ken), Yoru no Teramachi Zangief (Sagat).

3rd place: Sakamoto Shosa Wa Ore ga Mamoru: Mahoshojo Zangitan (Zangief), FAX Gimoto (Blanka), Darui (Dhalsim), Yuru (Ryu), Sakamoto Shosa (Sagat).

---

E os números de cada personagem usado durante o SBO:
Sagat: 11
Rufus: 8
Akuma: 7
Ryu: 7
C. Viper: 4
Blanka: 4
E. Honda: 3
Zangief: 3
Chun-Li: 3
Dhalsim: 3
Abel: 3
Guile: 2
Ken: 2
Balrog (Boxer): 2
Vega (Claw): 1
M. Bison (Dictator): 1

Mais informações aqui.

---

Provávelmente as lutas vão aparecer no Youtube ou coisa assim em breve...Não tive tempo de caçar ainda mas quando eu achar vou postar aqui...Ao menos analizando as chaves parece que as coisas foram muito interessantes nesses torneios, já que tivemos muitas vitórias de personagens low tiers no SF4, e no SF3rd, Kuroda e MOV, sem um terceiro membro na equipe, e foram bem longe.
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Ago 2009, 15:14

Kear escreveu:Poxa...Passa o link, tio...xD

Não dá... eu achei eles com um certo Gato Preto, se é que me entende. Os vídeos são exclusivos pra quem é membro da IGN Insider. :triste:

Mas se eu encontrar eles em alguma fonte acessível, posto por aqui.

Quanto às finais em si, foram beeem legais.
SPOILER: EXIBIR
Novamente a decisão do mundial ficou entre Justin Wong e Daigo, e novamente o Daigo mostrou por quê é o melhor. Apesar disso, o Justin surpreendeu, depois de ser espancado com o Abel na primeira partida, trocou para Balrog (boxer) e reagiu de forma espantosa, deixando a peleia bem equilibrada até o final.

Ainda assim, o melhor foi ver toda a "trupe" de torcedores do Justin invadindo o palco quando ele ganhou uma das partidas, o próprio Justin levantando no intervalo entre os rounds só pra botar uma banca e chamar mais ainda a torcida, e o Daigo mantendo uma completa calma e virando a mesa até se sagrar campeão. :)
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Kear em 22 Ago 2009, 15:18

É, um maluco aqui assistiu ao vivo (no streaming, não lá no evo) e me deu spoilers...Maldito...Mas uma coisa que me interessou bastante é quando me disseram que um Cammy player ganhou um regional ou coisa assim =F.

EDIT: Pior é que o Daigo é um verdadeiro robô, ele vence o Justin, aperta a mão dele, põe a mala no ombro, fica olhando pra platéia e vai embora...o_O
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 22 Ago 2009, 15:26

Putz, ainda não vi ninguém jogando de Cammy no SF4 :S

Hoje à noite devo pegar o jogo emprestado com um amigo, aí vou sentir um pouco o gostinho.

E me sentir secretamente humilhado por não fazer 1/100 do que os caras na EVO fazem, mas tudo bem :bwaha:

Estou assistindo agora o resto do torneio, semi-finais da Winner's Bracket. Tomara que tenha alguns pegas legais.

Você não conhece ninguém que tenha uma conta com o Gato Preto não?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Kear em 22 Ago 2009, 20:27

Hoje à noite devo pegar o jogo emprestado com um amigo, aí vou sentir um pouco o gostinho.

E me sentir secretamente humilhado por não fazer 1/100 do que os caras na EVO fazem, mas tudo bem

O legal do SF4 é que ele é muito mais noob-friendly que o SF3rd Strike, no 3rd levavam meses pra aprender coisas simples como o signature-combo do Ken (Soco Médio -> Soco Forte -> Cancel em Shoryuken Fraco -> Super Art III)...No SF4, além do Trial, os controles são bem precisos e os combos não são tão "aleatórios" (srsly, até hoje me pergunto como o J aprendeu a fazer todos aqueles resets da Makoto e como o Roshihikari descobriu aqueles combos de 32 hits), então mesmo não sendo pr0zord, depois de umas horas de treino já da pra jogar com os amigos sem sentir aquela vergonha abissal por não saber nada e ficar só soltando hadouken e dando pulo+chuteforte->rasteira.

Você não conhece ninguém que tenha uma conta com o Gato Preto não?

Nesse momento tudo que eu posso dizer é...ZOMFGWTFBBQ!? :blink:

EDIT:
Saíram alguns videos da Shiwozawa Cup, um torneio de times que aconteceu um dia antes do SBO 2009, os vídeos tem uma média de 14~26 minutos, ou seja, dá mais ou menos uma hora e meia de porrada, até agora eu só assisti os dois primeiros, que foram bem divertidos (apesar de o segundo só ficar bom quando a C. Viper entra em jogo).
Kear

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Ago 2009, 00:59

Caraio, tu é um entusiasta dos games e nunca ouviu falar do Gato Preto dos isteites? Pena que eu não tenho um convite no momento, senão te apresentava ele.

Bah, terminei de assistir as semifinais do Evolution 2K9, MUUUUITO BOM! Melhor que as finais. A batalha entre Ed Ma e Justin Wong no Loser's Bracket teve um final acirradíssimo, bem legal mesmo.
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Nibelung em 27 Ago 2009, 01:14

Eu já mostrei o gato preto pro Kear. Agora ele vai ter sete anos de sorte. Ou o contrário, não lembro.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Bahamute em 27 Ago 2009, 21:52

Meio OFF, mas ainda IN (estranho isso =D)
Ontem tive a felicidade de jogar varias partidas com o Planes aqui da Spell, Ele joga muito bem! (principalmente com o Ken), mas acho que estamos em níveis equivalentes.

Mais algum spelliando tem SF4 pra PS3?

Deixo aqui meu PSN bahamute01
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor planes em 27 Ago 2009, 22:21

Opa reforçando o que o Bahamute disse (ainda mais considerando que com minha conexão o jogo só fica ralmente fluido com brasileiros ^_^ ).

Meu personagem preferido é o Ken, mas curti o estilo do Abel e vou ver se aprendo a jogar com ele (na verdade achei os novos personagens do SF IV bem interessantes, mas o Abel tem um estilo agressivo que cai dentro do meu estilo de jogo).

Minha PSN ID é renbh
Imagem
planes

Mensagempor Bahamute em 28 Ago 2009, 00:00

Eu gostei MUITO do estilo do Gouken, apesar de não ter aprendido a jogar com ele ainda =/

Outra que eu achei que ficou muito boa, com um gameplay mais equilibrado, é a Cammy.

Mas, meu favorito sempre foi e sempre será o Ryu... Eu jogo com ele desde o Street Fighter 2...
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

AnteriorPróximo

Voltar para Video Games