Acho que você não entendeu bem como funciona o ônus da prova.
Eu não afirmo que "não existe", simplesmente não existe enquanto não se prova o contrário.
Isso aqui foi lindo. Liiiiindo. Imagina só, as coisas só passam a existir depois que existe prova de sua existência. Parece que, no final das contas, as árvores não caem no meio da floresta...
Primeiro: o princípio da incerteza não tem NADA ver com isso, é um princípio da física quântica, que afirma que não se pode ter certeza da velocidade e posição de uma partícula ao mesmo tempo. Quanto mais informação você tiver sobre uma, menos terá sobre a outra.
Uma vez em que existe atrito não apenas entre corpos no estado sólido, mas também nos estados líquido e gasoso, o princípio da incerteza cai como uma luva no assunto.
É a relatividade restrita que garante que não existe "corpo estático", mas eu pensei que estava IMPLÍCITO que ele está estático em relação ao outro corpo, com o qual sofrerá atrito.
Enfim, você concorda que não existe corpo estático... e não, não tem nada implícito: atrito surge justamente do movimento relativo entre duas massas. Se a resultante de forças é nula (desconsiderando-se o atrito), o atrito é nulo.
A entropia afirma que as reações químicas jamais serão perfeitas.
Não. A entropia afirma que, após uma reação química, a desordem sempre aumenta, ou, no caso de reações reversíveis, pode permanecer a mesma. "Perfeição" é estranho ao conceito de reações químicas.
E... Luminus, afinal de contas, onde você quer chegar com todo esse papo de físico-química? Não entendi.
Quero apenas participar da discussão. Se não pode vencê-los, junte-se a eles.
E.