SBGames 2009

Seção para falar sobre jogos de PC, Vídeo-Game, MMORPGs, etc

Moderador: Moderadores

SBGames 2009

Mensagempor Lady Draconnasti em 24 Set 2009, 10:07

Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

SBGames 2009

Mensagempor AKImeru em 25 Set 2009, 11:23

Você pretende?!

Me diga que dias e horas que você vai Nasti! Eu estou TRABALHANDO na organização disso!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

SBGames 2009

Mensagempor Vincer em 25 Set 2009, 13:28

Quem quer for no SBGAMES, avise nesse tópico (e descreva como irá vestido, na véspera). Eu e o Oda estaremos lá à serviço, podemos combinar de nos encontrarmos no evento e...

Tomar um chopp depois de tudo :dança:
ImagemImagem
Vincer

SBGames 2009

Mensagempor Lady Draconnasti em 26 Set 2009, 13:47

Eu pretendo ir... todos os dias. Espero que de tempo de sairmos um pouco.
Imagem

Lady Draconnasti

SBGames 2009

Mensagempor Kear em 26 Set 2009, 15:14

Pena que é no Rio =\
Kear

SBGames 2009

Mensagempor Lady Draconnasti em 07 Out 2009, 16:31

Weeeeeeeeeeee

É amanhã!!! E, Vincer, atende o telefone, cara! Te liguei mais de 10x XD
Imagem

Lady Draconnasti

SBGames 2009

Mensagempor Lady Draconnasti em 14 Out 2009, 10:15

UP

SBGames 2009 - Impressões do Primeiro Dia

Para quem não sabia, semana passada foi rolou o Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital (SBGames), no Rio de Janeiro. Um evento que reuniu acadêmicos e estudantes das áreas de computação e design, e alguns nomes ativos da indústria de jogos, que foi realizado na PUC-RJ.

Meu namorado e eu fomos, tendo em vista que nosso interesse é exatamente essa área de jogos, mesmo ele sendo de programação e eu de design.

O primeiro dia foi marcado por uma desordem característica de eventos realizados em cima da hora (algo que não sei se foi o caso, mas foi a impressão que me passou). Com certo trabalho, soubemos da existência de um panfleto com a programação detalhada e um mapa (carinhosamente apelidado de PUC For Dummies") com a localização dos prédios e seus auditórios.

Levamos 30 minutos para achar os prédios, debaixo de uma chuva fina que ameaçava virar um dilúvio a qualquer momento...

Houve um certo atraso na apresentação dos primeiros artigos-tutoriais. A sala onde a palestra seria ministrada só foi aberta na hora em que a mesma estava marcada para começar. Pediram para que esperassemos enquanto arrumavam a sala, mas esqueceram de avisar a quem estava do lado de fora que o tutorial ia começar. Quem teve sorte, conseguiu assistir tudo desde o ínicio.

Seguindo a onda de atrasos do dia, a cerimônia de abertura e a divulgação dos posters expostos, finalmente chegou o momento do primeiro Keynote: "A 'Gamificação' da Mídia Digital", com Glenn Entis (que trabalhou na EA, na Dreamworks, etc). Não tive muito o que reclamar da tradução simultânea, exceto do aparelho que subitamente baixava o volume e aumentava logo em seguida.

Glenn Entis falou sobre a progressão da mídia rumo à interatividade a qual vemos agora (Oi, Multiply, estou falando de você. E você também, YouTube). A influência dos jogos sobre essas mídias, Assisstir o herói X Ser o herói...

Logo em seguida, a hora do almoço, mas, como o dia já começou atrazado, o jeito foi fazer um lanchinho em uma das infinitas e caras lanchonetes/bares da PUC, apertar o cinto e correr pra próxima bateria de apresentações.

Sim, foi um dia corrido, indo para cima e para baixo o tempo inteiro. Saindo de lá, nos deparamos com a triste realidade do Horário de Pico (aka Hora do Rush), mas isso já é uma outra história.

Assim que eu conseguir um pouco mais de tempo, falarei do segundo dia.
Imagem

Lady Draconnasti

Voltar para Video Games