[Micromáfia]As Aventuras de Jackie Chan-Vitória da Máfia

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor atimas em 30 Set 2009, 23:46

MPs:

Jackie Chan. - bulletproof (1 carga) - Phoenix
SPOILER: EXIBIR
Você é Jackie Chan. - bulletproof (1 carga) - Phoenix
Você é um arqueólogo que levava uma vida pacata em São Francisco, trabalhando na loja de artefatos do Tio. Porém, você se vê forçado a participar de muitas aventuras, na luta contra a Mão Negra, que deseja reunir os 12 talismãs para libertar o poderoso demônio Shendu. Você é muito ábil nas artes marciais, entretanto, não gosta de se utilizar de violência, apesar de na maioria das vezes se ver obrigado a tal.
Você é bulletproof, caso alguém tente te matar à noite, não conseguirá. Mas esse seu poder só possui uma carga. Pró Cidade.

Jade – policial (1 carga) - Leo
Você é Jade – policial (1 carga) - Leo
Você nasceu em Hong Kong, mas foi morar em São Francisco com seu tio Jackie e se adaptou rapidamente à cultura americana. É uma aventureira nata, extremamente curiosa e sempre ajuda seu tio a desvendar os mistérios com os quais ele se envolve. Você é policial, e pode durante a noite investigar um personagem para saber se ele é inocente (pró-cidade) ou culpado (pró-máfia ou independente). Porém, seu poder só possui uma carga. Pró Cidade

Tio Chan – inventor - Talizrrou
Você é o Tio Chan – inventor - Talizrrou
Você é dono de um antiquário em São Francisco, e mora com seus sobrinhos Jackie Chan e Jade.
Sempre cria poções mágicas para derrotar os inimigos, repetindo sempre que “Só magia derrota magia!”. Por isso você é inventor, e pode agir como um bloqueador e como um médico, mas apenas uma vez com cada. Pró-cidade

Capitão Black – Bloqueador (1 carga) - Batousai
Você é o Capitão Black – Bloqueador (1 carga) - Batousai
Você é chefe da Seção 13, uma agência secreta que cuida de casos criminais fora do domínio público, conhece Jackie Chan já de longa data, e acabam se reencontrando e se tornando parceiros, quando descobre que Jack também acabou tendo envolvimento com o caso da Mão Negra, que busca reunir os 12 talismãs para libertar Shendu, o demônio do fogo.
Você é bloqueador e pode impedir alguém de executar sua ação noturna, mas só possui uma carga. Pró Cidade.

Valmont – policial mafioso - Eltar
Você é Valmont – policial mafioso - Eltar
Você é um milionário inglês extremamente ganancioso. Porém sabe manter sempre seu estilo, trajando seu luxuoso terno verde e com seu cabelo comprido. Você lidera a Mão Negra, uma facção que busca libertar Shendu, o demônio do fogo, que se encontra preso em um escudo.
Você, juntamente com Toru (Nibelung), e seguindo sempre as ordens de Shendu (Seu Madrüga), irá tentar descobrir a localização dos 12 talismãs que reunidos liberterão seu grande mestre, o qual lhes dará muitas riquezas.
Você é policial mafioso, e pode descobrir qual é o papel de um determinado personagem a cada noite. Pró Máfia.

Shendu, O Demônio do Fogo – GF “mandante” - Madruga
Você é Shendu, O Demônio do Fogo – GF “mandante” - Madruga
Sua maior busca é obter os 12 talismãs para que consiga ser libertado da sua prisão. Para tal, você conta com a Mão Negra, uma organização que busca reunir esses talismãs para você. Seu integrantes são Valmont (Eltar) e Toru(Nibelung), e você os orientará nessa busca.
Você é o Chefão Mandante da Máfia, porém, por se encontra preso em um escudo, você não pode sair para executar seus planos com suas próprias mãos, terá que enviar um de seus aliados para tal durante a noite. (Apenas caso um dos integrantes da máfia seja morto, você poderá ter as atribuiçôes do seu poder)
(Sobre os Talismãs: você , assim como todos os outros, também terá acesso à um talismã com um poder para usar durante uma noite, conforme foi explicado no tópico.)

Toru – Usurpador - Nibelung
Você é Toru – Usurpador - Nibelung
Você trabalha para a Mão Negra, uma facção que busca libertar Shendu (Seu Madruga), o demônio do fogo, que se encontra preso em um escudo. E, seguindo às ordens dele, juntamente com Valmont (Eltar), irá tentar descobrir a localização dos 12 talismãs que reunidos liberterão seu grande mestre, o qual lhes dará muitas riquezas.
Porém, você está fortemente inclinado a abandonar os objetivos da mão negra, pois não compactua com os seus objetivos e não concorda muito com as atitudes que a Mão Negra toma. No fundo você acredita que destruir Shendu é a melhor opção.
Você é Usurpador, e tem uma missão complicada, fazer a máfia vencer e o seu chefão morrer. Se um dos dois não acontecer, você perde o jogo.
Seus comparsas não sabem disso, e você não pode deixar que a máfia descubra as suas intenções. Pró-máfia
(Atenção: O jogo não terminará caso o GF morra, se ele morrer você ganhará com a facção que for vencedora.)

Talismãs:

Touro -
Superforça (AUTO-PROTEÇÃO) = Jade (Leo)

Serpente -
Invisibilidade (AUTO-PROTEÇÃO)= Capitão Black (Batousai)

Cavalo -
Cura (MÉDICO)= Jackie Chan (Phoenix)

Carneiro -
Projeção Astral (RASTREAR)= Shendu (Seu Madrüga)

Galo -
Levitação.(OBSERVAR) = Valmont (Eltar)

Cachorro -
Imortalidade (AUTO-PROTEÇÃO)= Tio (Talizrrou)

Porco -
Raios Oculares. (BLOQUEAR)= Toru (Nibelung)
atimas

Mensagempor atimas em 01 Out 2009, 00:14

Bom, vamos aos comentários... :what:

Na verdade tudo que eu havia imaginado saiu completamente avesso do que eu havia planejado.
Acreditei primeiramente que a existência de um Usurpador pudesse amenizar o fato de serem 4x3,
o que não ocorreu;
Acreditei que colocar os talismãs fosse também ajudar a equilibrar a distribuição de poderes mesmo,
o que também não ocorreu, acabou foi que não ocorreram mortes em nenhuma das noites e a cidade ficou praticamente toda imune à elas! Acho que no final, temendo que a máfia ficasse fraca, acabei deixando-a muito poderosa e a cidade mais fraca.

Nibelung escreveu:Eu era usurpador. Eu achei estranho o jogo não ter acabado logo que a gente conseguiu linchar alguém, então cogitei a hipótese da Atimas ter dado tempo pra que eu pudesse matar o Shendu (Madruga).
Foi exatamente isso! :b
Seu_Madrüga escreveu:Eu gostei do tema e da idéia dos talismãs, mas houve um desequilíbrio enorme entre TODAS as forças. Muita gente imune a morte, muita proteção, mecânica dos talismãs mal usada.

Vencemos no final, mas não sinto muito mérito em termos ficado quietos... sei lá.

Isso se chama falta de um planejamento melhor ao desenvolver a mecânica!!! :triste:
Acabei fazendo tudo meio as pressas, logo q tive a ideia fui já escrevendo as MPs, escolhendo os talismãs, e acabei não conseguindo estruturar um equilíbrio mais decente!!! :ops:

No mais, espero que apesar de ter sido meio bizarro e insano, tenham gostado ^^
e assim que eu me esquecer o quanto é complicado organizar um jogo, eu monto outra micro!
^_^
atimas

Mensagempor Eltar em 01 Out 2009, 03:02

Eu pensei que esse jogo fosse terminar na primeira noite :P

Depois eu percebi que ia durar mais do que isso já que os talismãs eram para a proteção e a máfia ficou duas noites sem matar, e o pior e não sabia o porque, já que eu não estava em contato com os outros mafiosos.

Quando eu me revelei como Capitão Black esperei uma grande pressão da cidade, só que eu não tinha escolha, o Madruga fez o favor de falar que usou o talismã que eu tinha usado com álibi ¬¬. Eu achei que o Cap. Black fosse o leo, já tinha preparado um contra-ataque para ele.

Outra, eu achei que alguém ia pegar a mentira do Madruga, ele disse que tinha sido bloqueado e todo mundo disse suas ações mas ninguém disse que tinha bloqueado ele.
Imagem
Eltar

Mensagempor Madrüga em 01 Out 2009, 10:01

Ainda tinha a Viper e o luchador mexicano de RCs falsos... mas sei lá, eu nem achei que menti tão bem no jogo. Foi fácil demais, XD.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Talizrrou em 01 Out 2009, 12:29

HÂÂ?? :mateme:

Ai, três mafiosos :putz: que sem graça!
Deixou esse ultimo dia sem sentido pra cidade, tinhamos perdido no dia anteriror e não sabiamos, e eu achando que eles ainda estavam em desvantagem ¬¬ !

E os talismãs ficaram mau distribuidos, que que o Phoenix ia fazer com o talisma de cura, se eu e o Batousai e o leo tinhamos proteção com os nossos, proteger mafioso? mesmo com a possibilidade de não usarmos os nossos, era melhor outro talismã pra ele, ficou esquisita essa mecânica!

No fim das contas a vitória da máfia foi mais que merecida, que não ficou aquilibrado pra canto nenhum isso não ficou, mas a cidade tava apática duscutindo com mafioso, tava tudo desanimado, e já tinhamos perdido a muito tempo!

Até que foi um bom jogo ^^, como disse a atimas "bizarro e insano" gosto disso, mas ficou meio chato...quieto...

Rola de colocar as ações também atimas? XD
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor cigano em 01 Out 2009, 13:56

Eu curti, tava acompanhando já que fui banido!

:linguinha:

Pode não ter saido nada como o planejado mas se for ver bem, as proteções dos talismãs fizeram a cidade ficar na boa por um dia e uma noite, e pelos poderes com sorte dava pra passar mais uma noite sem mortes, isso considerando que a mafia tentasse matar todas as noites. Mas a cidade ficou apatica e não prestou muita atenção no jogo.

O resultado final foi bom ao meu ver!

:victory:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor atimas em 01 Out 2009, 15:08

Talizrrou escreveu:HÂÂ?? :mateme:
Ai, três mafiosos :putz: que sem graça!
Deixou esse ultimo dia sem sentido pra cidade, tinhamos perdido no dia anteriror e não sabiamos, e eu achando que eles ainda estavam em desvantagem ¬¬ !
E os talismãs ficaram mau distribuidos, que que o Phoenix ia fazer com o talisma de cura, se eu e o Batousai e o leo tinhamos proteção com os nossos, proteger mafioso? mesmo com a possibilidade de não usarmos os nossos, era melhor outro talismã pra ele, ficou esquisita essa mecânica!
No fim das contas a vitória da máfia foi mais que merecida, que não ficou aquilibrado pra canto nenhum isso não ficou, mas a cidade tava apática duscutindo com mafioso, tava tudo desanimado, e já tinhamos perdido a muito tempo!

Poxa rourrou, mas um deles era usurpador e o mandante, de certa forma, não podia agir hehe:mrgreen:

Bom, mas uma coisa que eu achei sem graça mesmo foi ver o pessoal tão apático :tsc:
por parte da máfia até.
Eu até queria saber se vocês entraram em contato uns com os outros, porque a impressão que eu tive era que vocês não tavam nem sabendo o que um e outro tavam fazendo!!!
Mas a máfia ser apática pra eles não é tanta desvantagem,
agora uma cidade apática perde muuuita coisa!!!
cigano escreveu:Eu curti, tava acompanhando já que fui banido!
:linguinha:
vou nem falar nada!!! ¬¬

cigano escreveu:Pode não ter saido nada como o planejado mas se for ver bem, as proteções dos talismãs fizeram a cidade ficar na boa por um dia e uma noite, e pelos poderes com sorte dava pra passar mais uma noite sem mortes, isso considerando que a mafia tentasse matar todas as noites. Mas a cidade ficou apatica e não prestou muita atenção no jogo.

O resultado final foi bom ao meu ver!

:victory:
Você quer dizer "podia ter sido bem pior, né!?!?!? :b

Talizrrou escreveu:Rola de colocar as ações também atimas? XD

Isso só quando eu chegar em casa e puder mexer no pc :victory:
atimas

Mensagempor Talizrrou em 01 Out 2009, 15:35

Hááá, não é assim tbm não, eu gostei do jogo, muito loco :doido: , mas podia ter sido melhor... podiamos ter ganho :mrgreen: ! Mas falando sério achei aqueles pontos meio deficientes prejudicando tanto máfia quanto cidade mas eu gostei sim, e a máfia mereceu ganhar ^^

E que ódio dessa apatia da cidade :furioso: , sem graça, desanima demais isso!
"Nossa relação com as pessoas consiste em discutir com elas e criticá-las" (Eberhard Isak Borg)
Talizrrou

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 01 Out 2009, 15:41

É uma coisa muito chata de micromáfias. A cidade tende a ser apática.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 01 Out 2009, 16:20

atimas escreveu:Bom, mas uma coisa que eu achei sem graça mesmo foi ver o pessoal tão apático :tsc:
por parte da máfia até.
Eu até queria saber se vocês entraram em contato uns com os outros, porque a impressão que eu tive era que vocês não tavam nem sabendo o que um e outro tavam fazendo!!!

Bem mais do que você imagina, XD.

Até resolvemos ficar quietos no último dia, de vez... mas eu passei só pra jogar uma lenha na fogueira!
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Phoenix em 01 Out 2009, 16:28

De qualquer jeito eu me diverti durante o jogo.

Pena q n consegui participar quase nada no 3° dia.
Phoenix

Anterior

Voltar para Jogos Sociais