Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dalfá em 07 Out 2009, 16:17

Léderon escreveu:*observando de longe*

Responder perguntas com perguntas é o primeiro passo de uma argumentação falha.

Escolher religião é algo livre, não preciso argumentar nem provar nada para ser espírita, me basta que nenhum argumento até hoje me convenceu deixar de se-la.

Então explique...

Qual a diferença de alguém que tem miopia "em determinado grau", e alguém que é quase cego?

Se a comparação não for boa o suficiente, então PESQUISE.

Tenho um amigo espirita

E eu com isto?
Imagem
Dalfá

Mensagempor Bahamute em 07 Out 2009, 16:20

Dalfá escreveu:
Tenho um amigo espirita

E eu com isto?

Nada, ué.
Minha mensagem não foi pra você... ¬¬

Foi pro tópico em geral.

E, ademais, essa tua posição de querer se sobressair sempre, é um saco.

Tu devia ter ficado fora depois das férias.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 07 Out 2009, 16:24

Escolher religião é algo livre, não preciso argumentar nem provar nada para ser espírita, me basta que nenhum argumento até hoje me convenceu deixar de se-la.

Eu sou satanista e sacrifico crianças nos rituais de fim-de-semana.

Sou livre para acreditar nisso?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Agnelo em 07 Out 2009, 16:33

Dalfá escreveu:
Tenho um amigo espirita

E eu com isto?

Bahamute escreveu:Tu devia ter ficado fora depois das férias

Tá, vamos parar com essa animosidade já.

Dalfá, não adianta nada tu entrar aqui, ser desrespeitosa com todo mundo e depois reclamar que faltaram com o respeito contigo.

Se queres ser respeitada comece demontrando que consegue respeitar.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Bahamute em 07 Out 2009, 16:50

Cara, um tópico com o nome religião na Spell, sempre vai ser um tópico de Flames.

Não que o pessoal aqui não saiba discutir, pelo contrário.

Só que, o que não dá, é você querer que todo mundo engula aquilo que você acredita.
É dificil, ter sua opinião contestada, só que o minimo que tu tem que fazer é aceitar opiniões.

Eu mesmo, acredito em Deus e na palavra de Jesus Cristo.
Não sou católico, não sou evangelico, não sou espirita.
Mas acredito nas doutrinas do cristianismo.
Eu prefiro ter meu jeito de interpretar a biblia. Estou sempre atrás de documentários, e de novas respostas. Já contestei minha fé diversas vezes, já desacreditei diversas vezes, mas ainda tenho motivos (pessoais) de sobra pra acreditar, e amar, a Deus.

No mais:

SPOILER: EXIBIR

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

E, Locke, de minha parte, vou parar.
Desculpe pelo inconveniente.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Fëanor em 07 Out 2009, 17:09

E eu com isto?

O forum não é seu.

Acreditar sim, agora se você executar nem tanto. Uma boa maneira de evitar problema com as autoridades é não postar esse tipo de coisa em foruns. XD

Se você não sabe nem o suficiente para entender o significado de "em determinado grau", então tudo me leva a crer que qualquer dedução sua só pode ser superficial.

Se você não é medium, você não está incluida em nenhum grau. Mas todo o espirita é medium em determinado grau. Logo: ou você não é espirita, ou nem todo espirita é medium. Por favor esclareça isso.

Bahamut: não podia fazer uma imagem MENOR??
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Smaug em 07 Out 2009, 17:10

Qual a diferença de alguém que tem miopia "em determinado grau", e alguém que é quase cego?

Se a comparação não for boa o suficiente, então PESQUISE.

Isso não quer dizer nada sobre mediunidade existir ou não... e vc mesma disse que não era medium, oq ue no seu exemplo seria o mesmo que dizer que vc eh cega... mas do que eu tenho de informações sobre espiritismo todo mundo eh medium, mesmo que osh um pouquinho... e pode desenvolver isso...o problema eh que vc não ve, por exemplo, pessoas de fora da doutrina espirita e sem nenhum contato com alguem que pratique essa doutrina, ser um medium... e o próprio fato de haver "cursos de médiuns" aonde vc aprende a melhorar sua capacidade mediunica torna seu exemplo do cego meio...distante (não tem como alguem quase cego se tornar miope, certo?).
Dai eu apostar em um "efeito placebo" por assim dizer ou pelo menos, eu vejo pq eu quero ver...e sim, eh um palpite, para afirmar algo eu teria que desenvolver uma metodologia em cima disso, coisa deveras dificil pq não vou encontrar mediuns dispostos a participar...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor cigano em 07 Out 2009, 17:18

_Virtual_Adept_ escreveu:Eu sou satanista e sacrifico crianças nos rituais de fim-de-semana.

Pra acreditar sim, acho que você não formulou a pergunta direito.

Samaug escreveu:mas do que eu tenho de informações sobre espiritismo todo mundo eh medium, mesmo que osh um pouquinho... e pode desenvolver isso...o problema eh que vc não ve, por exemplo, pessoas de fora da doutrina espirita e sem nenhum contato com alguem que pratique essa doutrina, ser um medium... e o próprio fato de haver "cursos de médiuns" aonde vc aprende a melhorar sua capacidade mediunica torna seu exemplo do cego meio...distante

Isso que não me faz levar muito a serio a maior parte do espiritismo de Kardek.
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Elven Paladin em 07 Out 2009, 18:43

Qual argumento você leva em consideração para não ser espírita?

Seria mais relevante essa pergunta: Por que você descrê em essa soma gigantesca de divindades?

Todo Espírita é praticamente 99.99% Ateu em relação outros credos ( e eu já vi alguns que são completamente Ateus, mas crêem na existência de Espíritos e em uma parte dos 5 Livros de Kardec ).
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Lanzi em 07 Out 2009, 18:59

Na verdade, o nome do tópico original era RELIGIÃO - COM FLAMES. Então é de se esperar que quem entrar aqui terá que saber lidar com eles. Só que, pra falar a verdade, todo mundo tava se respeitando bastante antes do Dalfá chegar.
Lanzi

Mensagempor Eltor Macnol em 07 Out 2009, 19:13

Dalfá escreveu:Eu sou espírita, e nenhuma pessoa inteligente me mostrou nenhum argumento que mostre ser interessante deixar de ser.

Continue sendo então, ué. E nós com isso?

A menos que você queira insinuar que a sua recusa a mudar de opinião seja sinal de que o espiritismo está com a razão.

Porque se fosse assim, uma mula empacada na estrada seria o melhor debatedor do mundo.

Smaug escreveu:mas do que eu tenho de informações sobre espiritismo todo mundo eh medium, mesmo que osh um pouquinho... e pode desenvolver isso...o problema eh que vc não ve, por exemplo, pessoas de fora da doutrina espirita e sem nenhum contato com alguem que pratique essa doutrina, ser um medium... e o próprio fato de haver "cursos de médiuns" aonde vc aprende a melhorar sua capacidade mediunica torna seu exemplo do cego meio...distante (não tem como alguem quase cego se tornar miope, certo?).
Dai eu apostar em um "efeito placebo" por assim dizer ou pelo menos, eu vejo pq eu quero ver...e sim, eh um palpite, para afirmar algo eu teria que desenvolver uma metodologia em cima disso, coisa deveras dificil pq não vou encontrar mediuns dispostos a participar...

É bem parecido com o que acontece com "abduções", Smaug: você nunca vai ver um cético sendo abduzido por ETs, somente quem acredita em disco voador sofre "abdução"... :P
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Madrüga em 07 Out 2009, 19:17

Eltor Macnol escreveu:É bem parecido com o que acontece com "abduções", Smaug: você nunca vai ver um cético sendo abduzido por ETs, somente quem acredita em disco voador sofre "abdução"... :P

É que eles deixam de ser céticos e viram ufólogos depois da abdução, ué. :bwaha:
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Dalfá em 07 Out 2009, 20:16

_Virtual_Adept_ escreveu:

Claro, faça suas escolhas e aguente suas consequencias.

E, ademais, essa tua posição de querer se sobressair sempre, é um saco.

Estou apenas dando a minha opinião, se não gosta de pessoas com a opinião diferente da sua, não pergunte a minha.

não adianta nada tu entrar aqui, ser desrespeitosa com todo mundo

Dizer que eu não tenho nada com o amigo do outro é ser desrespeitosa? ou desrespeitosa é minha posição de não ser ateia?

Se queres ser respeitada

Não tenho mais esta ILUSÃO. Vocês dizem que o onus da prova é de quem ataca, mas seja honesto (não precisa ser respeitoso, só honesto) eu ataquei alguma religião aqui? Disse que alguém é "vitima" só porque não é espírita?

Não que o pessoal aqui não saiba discutir

Oh!

Só que, o que não dá, é você querer que todo mundo engula aquilo que você acredita.

Assim como querem fazer engulir que só os ateus é que pensam?
E antes que perguntem: "quem falou isto?" Basta ver no que os argumentos anti-religiosos aqui se resumem: "eu acho que ser religioso é ridúculo e ponto".

mas ainda tenho motivos (pessoais) de sobra pra acreditar, e amar, a Deus.

E eu tenho motivos de sobra para ser espírita.

Se você não é medium, você não está incluida em nenhum grau.

Se foi assim que você entendeu, desculpe, mas não posso lhe ajudar em mais nada.

e vc mesma disse que não era medium, oq ue no seu exemplo seria o mesmo que dizer que vc eh cega...

Exato.

mas do que eu tenho de informações sobre espiritismo todo mundo eh medium, mesmo que osh um pouquinho...

Assim como todos nós somos pelo menos um pouquinho míopes ou hipermétropes. Mas se sua miopia é tipo .25, dos que não lhe atrapalha em quase nada, você pode ler normalmente sem óculos, você ainda precisa dizer que é míope?

o problema eh que vc não ve, por exemplo, pessoas de fora da doutrina espirita e sem nenhum contato com alguem que pratique essa doutrina, ser um medium...

Existem estudos sobre a mediunidade em todas as culturas, é só buscar referências. O problema muitas vezes é mera questão de LINGUAGEM.

Quantas vezes a palavra MÉDIUM aparece na Bíblia? Nenhuma, mas tem médiuns lá? E muitos: Maria falou com Gabriel, logo ela é médium. Jesus falou com Moisés, Elias e vários demônios, logo ele é médium.

Maomé também falou com Gabriel, logo ele é médium.

Todo xamã que fala com os ancestrais é médium, assim como todo católico que já viu algum santo ou anjo.

torna seu exemplo do cego meio...distante

Foi um exemplo ANALÓGICO, e não lógico, tanto que a relação é inversa, pois se fosse ter um curso, seria para ficar menos cego.

Mas você pode treinar os sentidos para ter uma audição ou paladar mais apurados? Bom, pergunte a quem dá aula de música ou culinária.

Dai eu apostar em um "efeito placebo"

Ótimo! Aposte. Até porque os placebos já derrubaram muito remédio "de verdade". Eu mesmo já "curei" a dor de cabeça de um cara usando tic-tac de menta.

É o caso da homeopatia, ninguém conseguiu provar que funciona, certo? Mais tem pessoas que relatam que sentiam dores inesplicáveis, tentou tudo na medicina tradicional e não funcionou, usou a homeopatia e as dores sumiram. Portanto pouco me importa se a homeopatia funciona por causa do remédio homeopático ou do efeito placebo, se ela dá o resultado esperado, então ela funciona.

para afirmar algo eu teria que desenvolver uma metodologia em cima disso, coisa deveras dificil pq não vou encontrar mediuns dispostos a participar...

O Willian Crookes encontrou. Tente.

Isso que não me faz levar muito a serio a maior parte do espiritismo de Kardek.

Cada um leva a sério o que acha que deve. Não é isto que prega o laicismo? Ah, e Kardec é com c no final.

Só que se eu falar que não levo os ateus a sério vocês vão falar que estou atacando, o que é mais um motivo para duvidar dos frutos do ateísmo.

Seria mais relevante essa pergunta: Por que você descrê em essa soma gigantesca de divindades?

E porque você descrê em essa soma gigantesca de divindades?

Todo Espírita é praticamente 99.99% Ateu em relação outros credos ( e eu já vi alguns que são completamente Ateus, mas crêem na existência de Espíritos e em uma parte dos 5 Livros de Kardec ).

Então que grande diferença faria para mim deixar do outro 0,01%? Nenhuma? Ótimo! Acabou de provar o que eu disse: não tenho nenhum motivo para deixar de ser espírita.

todo mundo tava se respeitando bastante antes do Dalfá chegar.

Pois é, sou a única que não merece respeito, então para que respeitar os outros?

A menos que você queira insinuar que a sua recusa a mudar de opinião seja sinal de que o espiritismo está com a razão.

Você pode provar que não está?

Porque se fosse assim, uma mula empacada na estrada seria o melhor debatedor do mundo.

Podemos fazer a mesma analogia para os ateus que não querem deixar de ser ateus? Ou você gosta de duas medidas?

você nunca vai ver um cético sendo abduzido por ETs

Como ele vai continuar sendo cético depois de ter sido abduzido? Agora pesquise na literatura ufologica para ver se você não encontra quem era muito cético e foi abduzido.
Imagem
Dalfá

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Out 2009, 20:53

Adorei o exemplo de leitura ufológica como prova de argumento.
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Smaug em 07 Out 2009, 20:59

Assim como todos nós somos pelo menos um pouquinho míopes ou hipermétropes.

Somos? E ser um pouquinho uma coisa eh diferente de não ser como vc afirmou. Uma pessoa cega pode treinar a visão ateh cansar e não vai voltar a enxergar... agora da ultima vez que eu falei com minha amiga ela estava "vendo bolinhas de energia branca".

Ótimo! Aposte. Até porque os placebos já derrubaram muito remédio "de verdade". Eu mesmo já "curei" a dor de cabeça de um cara usando tic-tac de menta.

É o caso da homeopatia, ninguém conseguiu provar que funciona, certo? Mais tem pessoas que relatam que sentiam dores inesplicáveis, tentou tudo na medicina tradicional e não funcionou, usou a homeopatia e as dores sumiram. Portanto pouco me importa se a homeopatia funciona por causa do remédio homeopático ou do efeito placebo, se ela dá o resultado esperado, então ela funciona.

Ele funciona, mas não pq existe uma propriedade nele que faça funcionar e sim pq a pessoa acha que funciona. Ou seja, nesse caso mediunidade e espiritos não existiriam, mas as pessoas veriam e sentiriam os efeitos por esperarem isso.

O Willian Crookes encontrou. Tente.

Não eh minha área de pesquisa, mas ficaria feliz em tentar,mesmo pq jah rascunhei e apresentei pra um professor de fisiologia algo sobre isso.

Todo xamã que fala com os ancestrais é médium, assim como todo católico que já viu algum santo ou anjo.

Eh mesmo, sou catolocio desde que nasci, frenquento igrejas todo domingo, e a quantida de pessoas que conheço que viu algo assim (não faltando em nenhum amissa) eh zero, enquanto que qualquer centro espirita produz duzias de mediuns. Meu ponto? Um ambiente que estimula a pessoa a querer ver espiritos vai fazer pessoas verem espiritos.
E antes que falem que estou tomando a religião catolica como base, acho a mesma coisa de grupos carismáticos que falam na lingua dos anjos..
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic