Religião - Tópico permanente.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2009, 13:01

Eu sou obrigada a respondê-la?
Seria falta de capacidade ou de vontade?

Depende, você quer discutir?
Senão quer, por que ainda está nesse tópico?
Se quer, por que não responde à minha pergunta?

Querer entrar numa discussão e não responder os questionamentos feitos é algo, no mínimo, idiota.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Smaug em 08 Out 2009, 13:33

Disseram que, se tivesse médiuns que desenvolvessem a mediunidade sem ser espíritas, ou seja, exatamente o que eu comentei, isto seria uma prova a favor da teoria espírita.

Eu nunca falei em mediuns que não eram espiritas, falei em pessoas que nunca tiveram nenhum tipo de contato com a doutrinha, alguem que não teve amigos espiritas, familiares ou que não leu livros. Eu tb levantei a facilidade e a proporção de pessoas que frequentam ou começam a frequentar centros espiritas tem de manifestar a mediunidade, enquanto isso não eh visto em outros cultos, como por exemplo, na igreja católica ou algumas igrejas evangélicas. Salvo excessões grupos carismáticos, aonde todos esperam falar na lingua dos anjos e que milagres aconteçam e terminam por "conseguir". E tb o fato de todos os espiritos ruins resolverem incorporar no show da fé.

Percebe que essas coisas soh ocorrem em lugares aonde as pessoas estão propicias e esperam que elas aconteçam?
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Cebolituz em 08 Out 2009, 13:37

Lumine Miyavi escreveu:Eu ainda me pergunto porque ainda estão dando bola...

Porque o EternalWyrm faz falta. :cool:
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Fëanor em 08 Out 2009, 13:40

Como você acha que eu deveria dar minha opinião então, se ela nunca é válida mesmo?

Ela é valida.
Só que dizer coisas como "Isso não me interessa" ou "do que me importa?" é rude.
Diga: isso não é relevante na discussão.

E alguém já me ajudou em alguma coisa?

Não sei, eu não tive intenssão nenhuma de te ajudar. Mas aparentemente você teve.

Será mesmo tão difícil entender?

Me referi ao fato de você disse que todos os católicos já viram anjos ou santos.

Opção sua acreditar ou desacreditar do que quiser (embora vocês não concordem que podemos ter nossas opiniões).

Eu concordo.

Mas é o caso do Tomas de Aquino: Se você não acredita em nada, então não adianta colocar argumento nenhum, não vai lhe convencer mesmo.

Eu não acredito em coisas sem fundamento. Se você me der um fundamento lógico ou científico eu vou acreditar. Agora, ficar citando escrituras antigas de 2000 anos com mais mitos e histórinhas do que documentação de fatos, desculpa se eu não engulo.

Então parem de invalidar os meus, e quem sabe eu terei mais interesse em dialogar seriamente.

Ninguém está invalidandos seus argumentos pelo que você é, e sim pelos argumentos em si.

Exato, o que salva são o amor e a caridade, e não a religião. Todas as religiões são verdadeiras quando pregam o amor, e todas são falsas quando não o pregam.

Discordo. A religião Grega não pregava o amor, mas pregava muito a ética. Se você ver, a maior parte dos contos gregos (dos deuses e dos seres mitologicos) contam alguma história que no fundo tem uma moral ética e nada de amor.
Isso faz ou fez dela uma religião falsa?

E ainda querem que eu leve vocês a sério!

Se você não leva a sério ninguém que não acredite em Chico Xavier, eu imagino que você deve ter deixado de fazer muitas amizades.

E se for, isto é proibido?

[...]

Direito seu, se você não pode aceitar que eu tenho direito de pensar o contrário, para mim é mais um motivo para não aceitar o seu ponto de vista.

Pare de distorcer as frases dos outros. NINGUÉM disse que é proibido acreditar na fantasia.
Mas nesse tópico estamos discutindo a existencia de deuses, espiritos e influencia da religião na sociedade.
Nós não estamos tentando converter ninguém, nem atacando as pessoas pelo que ela acredita.
Pare de se fazer de vítima.

Estou apenas expondo meu ponto de vista, se você não gosta, não posso fazer nada.

Você não está expondo seu ponto de vista.
Você está é trollando o forum com posts do genero: "eu tenho o direito de acreditar em que eu quiser", que você já falou umas 20 vezes.
Ninguém está discutindo o seu direito de acreditar, então pare com esse argumento estúpido.
O fato de que você pode acreditar no que quiser não vai invalidar o ponto de ninguém.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Dalfá em 08 Out 2009, 14:41

Léderon escreveu:
Dalfá escreveu:
Léderon escreveu:
Explicar para que? Vou explicar para quem tiver interesse em me ouvir.
E como quer que as pessoas discutam com você?
Demonstrando interesse.
Elas estão argumentando,
Eu também, como quando coloquei sobre o caso dos médiuns que se tornaram médiuns antes de conhecer a doutrina espírita, o que aconteceu?
o que significa que, querendo ou não, estão interessadas no que você fala,
Simplesmente mudaram de interesse, mostrando que NÃO ESTÃO INTERESSADOS, mas no fim
Sério, por favor, me explique como chegou a essas conclusões completamente aleatórias. Interpretar frases isoladas em vez de ler a ideia toda é algo meio idiota.

como quando coloquei sobre o caso dos médiuns que se tornaram médiuns antes de conhecer a doutrina espírita, o que aconteceu?

Depende, você quer discutir?

Com quem não sabe discutir? Não.

Senão quer, por que ainda está nesse tópico?

Gosto de ver você acharem que sou obrigada a conversar com quem eu acho que não preciso conversar e ficar vendo até onde vão os argumentos de pessoas que se acham o máximo só porque "tem certeza" que eu sou homem me fazendo passar por mulher.

Se quer, por que não responde à minha pergunta?

Simples: EU NÃO QUERO te responder. Eu já dei o meu ponto de vista e me diverto vendo que vocês acreditam piamente que sou obrigada a aceitar o ponto de vista de vocês.

Querer entrar numa discussão e não responder os questionamentos feitos é algo, no mínimo, idiota.

Pois é, eu gosto de fazer papel de idiota, pois, se eu sou idiota, o que podemos falar de pessoas que acham extrema importância ficar debatendo se os outros são mesmo homens fingindo ser mulheres?

Mas quer mesmo uma resposta honesta? Fachamos uma barganha: faz uma ficha pro pbf de Akaŝa e eu prometo lhe responder uma pergunta com o máximo de honestidade.

Eu nunca falei em mediuns que não eram espiritas, falei em pessoas que nunca tiveram nenhum tipo de contato com a doutrinha, alguem que não teve amigos espiritas, familiares ou que não leu livros.

Por isto é divertido fazer papel de idiota. Fico tão feliz ao ver algo tão lindo!

Percebe que essas coisas soh ocorrem em lugares aonde as pessoas estão propicias e esperam que elas aconteçam?

Então Chico Xavier e Divaldo Franco eram espíritas de berço? Raul Teixeira também?

Bom, além destes exemplos eu conheço pessoalmente algumas pessoas que não eram e não queriam ser espíritas, mas passaram a desenvolver a mediunidade assim mesmo. Só que claro, nenhum exemplo pode ser considerado. Se nenhum exemplo pode ser considerado, para que dar exemplo?

Ela é valida.

Mas então como querem exemplos de pessoas que nunca tiveram contato com a doutrina e desenvolveram a mediunidade mesmo sem estar no tal lugar propício se eu digo que elas existem (além do Chico Xavier, Divaldo, Raul tem vários outros não conhecidos, no centro onde vou mesmo tem três que eram católicas fervorosas e uma que era evangélica, nenhuma delas queria ver espíritos mas viam) e estes exemplos não são levados em conta?

Portanto, minha opinião não é valida, mas vou ficar com ela assim mesmo.

Só que dizer coisas como "Isso não me interessa" ou "do que me importa?" é rude.

Não sou ridícula e idiota mesmo? Então tenho que agir como vocês esperam.
Espero que saiba ler entre-linhas.

Diga: isso não é relevante na discussão.

Só isto? Vou tentar me lembrar então, mas não estou prometendo nada.

Não sei, eu não tive intenssão nenhuma de te ajudar. Mas aparentemente você teve.

Se não tem nenhuma intensão de ajudar, por que quer que eu tenha intensão de ajudar? Contraditório, não?

Me referi ao fato de você disse que todos os católicos já viram anjos ou santos.

Eu não disse isto, se disse então estou estressada. Preste atenção na posição do "que", o que disse foi: todos os católicos QUE já viram anjos ou santos são médiuns (ou se fizerem questão da coisa mastigadinha: têm um mediunidade mais aflorada).

Eu concordo.

Que bom então.

Eu não acredito em coisas sem fundamento.

Nem eu, por isto sou espírita. Agora, faz mais de 20 anos que eu pesquiso os fundamentos do espiritismo, se acham mesmo que eu vou ficar gastando latim para falar de todos eles para quem não está interessado, podem desistir.

Se você me der um fundamento lógico ou científico eu vou acreditar.

De novo o velho loop: você está disposto a acreditar em alguma coisa? Pois se for como a maioria então deixo a passagem:

Lucas 16:31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.

Agora, ficar citando escrituras antigas de 2000 anos com mais mitos e histórinhas do que de fato documentação de fatos, desculpa se eu não engulo.

QUANDO eu falei para vocês engulirem qualquer coisa do que eu digo? Aliás o que estou fazendo é justamente dizer que eu também não vou engulir nada que eu não queira.

Uma vez discuti com uma muçulmana, e falei para ela me mostrar o que o islamismo tinha de bom. Ela mostrou, desde então tive que abandonar os preconceitos que tinha contra o islamismo.

O que vocês têm de bom a me oferecer?

Ninguém está invalidandos seus argumentos pelo que você é, e sim pelos argumentos em si.

Acho mais fácil engulir que a Gêneses conta a história como realmente aconteceu (para que não fique na dúvida, eu considero a Gêneses uma fábula) do que engulir isto.

Se você ainda tem interesse de debater isto aqui sem levar para o lado pessoal, deve ser o único.

Discordo. A religião Grega não pregava o amor, mas pregava muito a ética. Se você ver, a maior parte dos contos gregos (dos deuses e dos seres mitologicos) contam alguma história que no fundo tem uma moral ética e nada de amor.
Isso faz ou fez dela uma religião falsa?

Bom, creio que os nomes mais conhecidos em questão de ética são Sócrates e Platão, e pelo que sei da doutrina deles (não é muito, mas também não é pouco) a ética deles é recheada de amor. Inclusive, "O Evangelho Segundo o Espiritismo" reserva um capítulo na introdução só para falar de ambos. Quer a referência?

Se você não leva a sério ninguém que não acredite em Chico Xavier, eu imagino que você deve ter deixado de fazer muitas amizades.

Tenho amigos até no Irã, onde Chico Xavier nem é conhecido. E também amigos bahais, que mesmo sendo macro-ecumênicos, discordam da doutrina espírita, mas para mim isto não é problema nenhum, pois eles não me tratam como idiota. Mais uma vez você me julga superficialmente.

NINGUÉM disse que é proibido acreditar na fantasia.

Então parem de agir como se fosse.

Mas nesse tópico estamos discutindo a existencia de deuses, espiritos e influencia da religião na sociedade.

Influencia da religião para mim: ela é boa, se alguém discurdar, que tente me convencer.

Nós não estamos tentando converter ninguém, nem atacando as pessoas pelo que ela acredita.

Sei... Quer que eu engula isto?

Pare de se fazer de vítima.

Vítima eu seria se não tivesse opinião, eu tenho e posso mantê-la.

Você não está expondo seu ponto de vista.

Se acredita que não, não posso fazer nada.

Você está é trollando o forum com posts do genero: "eu tenho o direito de acreditar em que eu quiser", que você já falou umas 20 vezes.

E vou falar mais 20 se acharem que não tenho direito de acredito no que bem entender.

Ninguém está discutindo o seu direito de acreditar, então pare com esse argumento estúpido.

Estão discutindo o que então?

"ESTÚPIDO" é algo relativo, o que eu acho estúpido certamente não é o mesmo que você acha.

O fato de que você pode acreditar no que quiser não vai invalidar o ponto de ninguém.

Assim como o fato de vocês não acreditarem em x, y, ou z vai invalidar os meus pontos de vista.
Imagem
Dalfá

Mensagempor Fëanor em 08 Out 2009, 15:03

Se não tem nenhuma intensão de ajudar, por que quer que eu tenha intensão de ajudar? Contraditório, não?

EU NÃO QUERO, VOCÊ QUER.
Pare de pegar a parte fragmentada, volte e leia o primeiro post que eu quotei.

Eu não disse isto, se disse então estou estressada.

OK então.

Acho mais fácil engulir que a Gêneses conta a história como realmente aconteceu (para que não fique na dúvida, eu considero a Gêneses uma fábula) do que engulir isto.

Se você não acredita nisso, então deveria parar de postar nesse tópico.

Se você ainda tem interesse de debater isto aqui sem levar para o lado pessoal, deve ser o único.

Com certeza, não sou o único.

Tenho amigos até no Irã, onde Chico Xavier nem é conhecido. E também amigos bahais, que mesmo sendo macro-ecumênicos, discordam da doutrina espírita, mas para mim isto não é problema nenhum, pois eles não me tratam como idiota. Mais uma vez você me julga superficialmente.

Eu lhe julgo baseado no que você escreveu.
O seu post deu a entender que não leva a sério ninguém que não acredita em Chico Xavier:

Como o caso de Chico Xavier e Divaldo Franco que manifestaram sua mediunidade ANTES de ter QUALQUER contato com a doutrina espírita?

E ainda querem que eu leve vocês a sério!

É meio dificil ser amigo de quem não lhe leva a sério.

De novo o velho loop: você está disposto a acreditar em alguma coisa?

Claro, porque não?
Eu acredito no Budismo e no Taoísmo (apesar de não ser bem uma religião), mas tirando essas, nenhuma outra religião fez muito sentido para mim.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2009, 15:16

Pois é, eu gosto de fazer papel de idiota, pois, se eu sou idiota, o que podemos falar de pessoas que acham extrema importância ficar debatendo se os outros são mesmo homens fingindo ser mulheres?

Mas quer mesmo uma resposta honesta? Fachamos uma barganha: faz uma ficha pro pbf de Akaŝa e eu prometo lhe responder uma pergunta com o máximo de honestidade.

Repare que eu não te chamei de idiota, em primeiro lugar. Eu disse que a atitude de não querer responder questionamentos o é. E atitude é diferente de pessoa.
Em segundo, eu não entrei nesse tipo de debate, então não me use para fazer indiretas para outras pessoas.
Em terceiro, não tem barganha nenhuma. É uma discussão. Um dos requisitos de uma discussão é que uma pessoa responda aos questionamentos da outra.
Minha pergunta é simples, e ainda não vejo por que você não quer responder:
Como você quer que seja esse debate?
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor cigano em 08 Out 2009, 16:29

Lanzi escreveu:Tô me sentindo num livro do Kafka.

:victory:

Eltor escreveu:Eu também seria mais feliz se vampiros existissem, eu pudesse ser transformado em um e optar por ser um vampiro "bonzinho" imortal e cheio de poderes bacanas, como na maioria dos filmes e obras recentes do gênero.

Ler Crepúsculo é aceitavel querer ser um personagem dele é doentio...

Lulu escreveu:Eu ainda me pergunto porque ainda estão dando bola...

Tae uma pergunta REALMENTE pertinente! Acho que o prazer de discutir churumelas é tão grande que o tópico virou uma chuva de "quotes". Quando começa a discussão sobre se anjos tem pintinho ou não?

:cool:
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Sampaio em 08 Out 2009, 17:17

É um troll de raça.

Pra vcs aprenderem a confudir as bolas e me chamarem de troll.

Pra mim Dalfá é o fake do Eternalwyrm em sua vingança derradeira.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2009, 17:21

Não é. O EternalWyrm colocaria um e-mail fake feito na bol.
O e-mail da Dalfá aparentemente é legítimo.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Mensagempor Magyar em 08 Out 2009, 17:27

Aparencias por aparencias, os políticos do Brasil são honenstos. :linguinha:
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor Pablo3 em 08 Out 2009, 18:03

Desculpa, mas essa tá valendo mais do que nunca:

Imagem
.
.
.
Imbecis
Pablo3

Mensagempor Eltor Macnol em 08 Out 2009, 19:01

Vou ter que dar a razão ao Pablo. Realmente ficou chato, acabou a paciência e o Leomar não está mais nem tentando fazer de conta que é mulher e/ou que está interessado num debate legítimo sobre religião, apenas em ficar fazendo um chororô enquanto tiver alguém disposto a dar corda.

Eu, particularmente, não estou mais. Fico aguardando até surgir outra pessoa com uma questão pertinente pra reanimar a conversa.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor cigano em 08 Out 2009, 20:31

Eltor Macnol escreveu:Eu, particularmente, não estou mais. Fico aguardando até surgir outra pessoa com uma questão pertinente pra reanimar a conversa.

Eu tinha feito uma, lá atraz, mas agora esqueci qual era!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Cyrano em 09 Out 2009, 09:25

Fala galera!

Não li o tópico todo, só as primeiras páginas. Tenho algumas opiniões que talvez já tenham sido postadas. Sou cristão, minhas ideias e argumentos são, obviamente, embasados no que vivo e no que sinto.

Posso postar algumas constatações ou o tópico já não está valendo a pena?

Abração!
Cyrano

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic