Grupo dedicado da Spell

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

Moderadores: Nibelung, Moderadores

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Nibelung em 26 Out 2009, 22:02

Regras para grupos dedicados

#1: Maturidade e respeito

Os jogadores de um grupo dedicado devem exibir maturidade e respeito a companheiros de grupo e de guilda. Grosserias, mau comportamento, e falta de trabalho em equipe, se não forem corrigidos, podem levar à exclusão do grupo. Boa vontade e coesão são mais importantes do que ter um healer dedicado, por exemplo. Algumas pessoas não se dão muito bem, e não há nenhum problema com isso. Mas se alguém não conseguir lidar com opiniões diversas de forma adulta, então você não é o tipo de jogador que deveria jogar em um time dedicado. Ou se quiser a minha opinião sincera, qualquer tipo de time.

#2: O grupo é um time

Estas regras são criadas com a intenção de transcrever a sensação do jogo de mesa pro DDO da melhor forma possível, e não serão mudadas sem um bom motivo. Dito isto, qualquer ponto abaixo deste está aberto para discussões. Acha que alguma regra deve ser implementada ou alterada? Vamos discutir isso como um grupo.

#3: Cada personagem cabe ao seu jogador

O grupo não pode definir a nenhum membro que ele deve fazer uma certa build, ou uma certa ação. Esta regra também se aplica ao trabalho em equipe, como reclamar de um clérigo que não fica quietinho na retaguarda só curando. O personagem é seu. Jogue com ele como você acha que ele deve ser jogado. Ao contrário da crença popular, existe mais de uma forma de se jogar com uma determinada classe. Nem todo ladino deve ser um trapmonkey, e nem todo guerreiro deve ser um intimatank.

Porém, lembre-se ainda que mesmo tendo liberdade para atuar como você achar necessário, não negligencie o trabalho em equipe. Se você possui alguma habilidade que potencializa o trabalho em grupo, use-a. Não saia correndo para ser cercado por inimigos clamando que "meu bárbaro é assim mesmo", e depois reclamar que o grupo não lhe deu apoio. Mantenha em mente que um grupo bom depende de equilíbrio, e as chances de sobrevivência aumentam significantemente se o grupo jogar bem.

#4: Não transfira itens para o seu personagem, ou use a Auction House

É permitido a compra de itens em lojas (comuns e brokers), vender seus espólios, e trocar/dar itens para parceiros de grupo. É terminantemente proibido passar itens ou dinheiro de outros personagens seus para seu personagem dedicado, ou comprar na AH.

Esta regra foi implementada por dois motivos. Primeiro, para que todos os personagens estejam sempre no mesmo patamar em questão de equipamentos. Jogadores mais antigos, ou que tenham um "patrono" forte (como um personagem de nível 10 ou maior) conseguem excelentes equipamentos a preços baixos para o dinheiro que recebem no nível devido, além de poderem comprar um estoque de poções de cura, e simplesmente beber 50 por quest, sem se preocupar com muita coisa.

Segundo, para que todas as quests sejam desafiadoras dentro do seu nível. É fácil fazer quests de nível 5 no hard, estando no nível 4 e com equipamentos excepcionais, como uma arma +4, armadura +4, vários itens de bônus em atributos e dano, e um estoque gigante de poções e varinhas. Isso mata a tensão que a quest tem, e poder contar apenas com seus recursos, onde comprar 3 varinhas de cura significa gastar praticamente todo o seu dinheiro, faz o grupo dar mais valor às "migalhas" que tem do que ficar babando pelo "equip bom" que não tem.

#5: Personagens deste grupo só podem se aventurar com o próprio time

Por isto o nome "grupo dedicado". Se quiser jogar mais DDO em outros horários, use outro personagem.

#6: As quests serão consistentes com os níveis dos personagens

Não há necessidade de tomar tpk o tempo todo porque o grupo quer fechar a quest no elite. Se o grupo for de nível 2, vamos fazer quest de nível 2, e não quests de nível 3, 4, ou 2 no elite.

Ninguém deve se preocupar em maximizar a aquisição de XP. Estamos jogando como um grupo, e vamos fazer todas as quests mais cedo ou mais tarde. Se o grupo quiser tentar uma dificuldade mais elevada, podemos tentar, mas não queremos ver alguém reclamando porque um membro do grupo foi apressado e entrou em Proof no elite. Isso não vai acontecer. Ou o grupo todo concorda em entrar na dificuldade maior, ou não entramos. Ponto.

#7: Não zerguem!

Não corra três salas à frente do grupo. Não feche a quest rapidamente pra ignorar opcionais. Não comece a correr antes que todo mundo entre na quest. Siga no ritmo do grupo, e todos saem ganhando.

#8: Jogadores que não seguirem essas regras serão removidos do grupo

Tolerância zero. Ninguém gosta de ser babá de ninguém. Não há coisas como "testar os limites da regra" ou algo assim. Ou jogamos todos conforme as regras, ou o grupo terminará sendo apenas uma anarquia, e pra isso continuamos usando o guildchat normal pra procurar amigos.

#9: DDO Store é permitida, exceto pra loot/xp booster

Pelo menos por enquanto, a DDO Store não possui nenhum item que dê uma vantagem monumental sobre os outros personagens, e o que chega mais próximo disso são os compartimentos (quivers e bags), que são úteis pra poupar espaço no inventário, e mais nada.

Caso a store adquira itens novos que possam desbalancear, esta regra pode ser revista.

#10: Divirtam-se

Afinal, é pra isso que jogamos DDO.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Bahamute em 26 Out 2009, 22:12

Olha, se for as terças após as 22:00hs, eu não vejo problemas nenhum.
Ficaria até bom pra mim e eu me comprometo a jogar até o fim da sessão (trabalhar cansado numa quarta feira não pega nada...)
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Planeswalker em 26 Out 2009, 22:25

Pra mim terças feiras as 21 seria perfeito... =D
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
O Final que todos esperamos...
Planeswalker

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Smaug em 26 Out 2009, 22:46

Eu realmente estou gostando dessa proposta, mas tenho medo de me comprometer com vcs e depois não conseguir cumprir...uma pena, isso eh realmente como eu acho que um mmorpg deveria ser...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Gladius Dei em 26 Out 2009, 22:53

Horários do Gladius Dei (na verdade, são horários em que eu posso "encaixar", não que não tenha nada para fazer... êêê, vida de estudante universitário...):

Domingos: 14:00 às 00:00
Segundas e Quartas: 14:00 às 18:30
Terças e Quintas: 15:30 às 18:30
Sextas: 14:00 às 18:30, 23:30 até... hmm... 02:30?
Sábados: 14:00 até... hmmm... 02:30 de novo?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Eltor Macnol em 26 Out 2009, 22:58

Gostei bastante da proposta. Quero entrar, apenas com uma exigência pessoal: um grupo que vai que se comunicar por voz. Na minha opinião, qualquer jogo online perde metade da graça se não usar comunicação por voz.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Bahamute em 26 Out 2009, 23:42

Eu também gostaria de uma comunicação por voz, mas, vamos ver o andar da carruagem.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Sampaio em 27 Out 2009, 01:13

#5: Personagens deste grupo só podem se aventurar com o próprio time

Aí é complicado. Só tenho um personagem e dois slots pra personagem. Me comprometer a jogar só uma vez por semana é foda...

Gostei bastante da proposta. Quero entrar, apenas com uma exigência pessoal: um grupo que vai que se comunicar por voz. Na minha opinião, qualquer jogo online perde metade da graça se não usar comunicação por voz.

Non tenho microfone, mas se for necessário providencio em até uma semana.

Meus horários:

Que posso garantir ir sempre ou quase sempre (apenas em ocasiões especialíssimas e não-previstas faltar, cerca de 90% de chance deu aparecer):

- Quinta das 22 às 00 horas
- De sexta pra sábado das 1h até às 4
- Domingo das 21 até as 00:30 de segunda.

Que não posso garantir sempre, mas poderei com alguma frequência (cerca de 70% de chance deu ir):

- Terça das 21h até as 23:30
- Quarta das 16 até 20hrs
- De sábado pra domingo de 1h até 4h

Que poderei só de vez em quando (uns 30% de chance deu aparecer):

- Terça das 19 às 23:30
- Quinta das 17:30 até 00 horas
- Domingo de 12:30 às 15:30, e de 18:30 às 00:30 de segunda.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Nibelung em 27 Out 2009, 01:35

Gladius, pena que nenhum de seus horários bate com os meus horários. Se alguém que não se encaixa no horário de terça quiser abrir um grupo a parte, só aproveitar o tópico pra se organizar.

O Bahamute tem disponibilidade a partir das 22 horas, mas tem hora pra sair? Eu geralmente reservo de 2 a 3 horas pra cada noite de um grupo dedicado. Entre os que aceitaram o horário (Bahamute, Eltor, Planeswalker, Sampaio) das 22 até as 1 da manhã de terça tá ok?
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor oculto em 27 Out 2009, 03:24

Posso às terças (ou segundas ou quartas também) a partir das 21h. Os demais dias tenho compromisso assumido, portanto estou dentro se o grupo fechar num dos dias acima.
É só avisar que eu crio o ladino do grupo. :victory:

Saudações.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Planeswalker em 27 Out 2009, 06:40

Nibelung escreveu:Eu geralmente reservo de 2 a 3 horas pra cada noite de um grupo dedicado. Entre os que aceitaram o horário (Bahamute, Eltor, Planeswalker, Sampaio) das 22 até as 1 da manhã de terça tá ok?

Pra mim está Ok. Como falei, jogo de bárbaro, ladino ou mago, o que o grupo não tiver! =D
Gosta de Crepúsculo? Veja o que acontecerá no final do filme!
O Final que todos esperamos...
Planeswalker

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor oculto em 27 Out 2009, 08:03

Eltor escreveu:um grupo que vai que se comunicar por voz. Na minha opinião, qualquer jogo online perde metade da graça se não usar comunicação por voz.

Concordo. Pelo menos não pretendo digitar muita coisa pra me comunicar.
Existem vários programas gratuitos de comunicação e o custo de um microfone ou headset é aparentemente irrisório para o padrão do pessoal aqui. Acho que não vai haver dificuldade. ;)
Agora, o melhor mesmo é usar um programa separado do suporte de voz do próprio jogo. Fica bem mais audível e compreensível.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Mai em 27 Out 2009, 08:35

Eu até gostei da idéia, mas, pra mim, só rola sexta ou final de semana, e sem ser até muito tarde. Sabe como é, mamãe é fresca. :3
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Batata em 27 Out 2009, 08:44

Eu poderia nas terças a partir das 22:00.
Meu horário para sair seria 01:30, 02:00.
Batata

Grupo dedicado da Spell

Mensagempor Nibelung em 27 Out 2009, 10:11

Anluarar, o oculto pegou a quinta vaga. Se um dos outros 3 não puder nesse horário, eu te encaixo ( :hmmm: )

Mai, faz o grupo Beta com o Gladius. Acho que fim de semana é mais fácil achar gente disponível, mas meu fim de semana já tá cheio.
Imagem
Imagem
Nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Dungeons & Dragons Online