#GDS: Alfa descontinuado.

DDO - Eberron Unlimited agora pode ser jogado de forma gratuita. Nessa seção, informações sobre o jogo, grupos fixos e muito mais!

Moderadores: Nibelung, Moderadores

#GDS: Alfa descontinuado.

Mensagempor Planeswalker em 27 Out 2009, 19:38

Me adonei do post do Nibel! :twisted: :twisted: :twisted:

Primeiro Grupo Dedicado da Spell formado. Este grupo irá se reunir todas as terças, das 21:00 até a meia noite, começando dia 3 de novembro. Ninguém pule o tutorial, vamos nos encontrar na parte nevada, dentro de Wavecrest Tavern. Minha intenção é no primeiro dia já fazer todas as quests de nível 1, e ter XP suficiente pra subir pro nível 2.

Acreditem, não há necessidade de correr e gastar seu novo AP logo que ganhar. Se você esperar subir pro nível 2 antes de gastar qualquer AP, você já pode começar pegando o enhancement que aumenta seu atributo primário em 1 (exige nivel 2 da classe, e 2 APs gastos).

Apenas para referência, estou deixando no spoiler abaixo as regras para grupos dedicados

SPOILER: EXIBIR
#1: Maturidade e respeito

Os jogadores de um grupo dedicado devem exibir maturidade e respeito a companheiros de grupo e de guilda. Grosserias, mau comportamento, e falta de trabalho em equipe, se não forem corrigidos, podem levar à exclusão do grupo. Boa vontade e coesão são mais importantes do que ter um healer dedicado, por exemplo. Algumas pessoas não se dão muito bem, e não há nenhum problema com isso. Mas se alguém não conseguir lidar com opiniões diversas de forma adulta, então você não é o tipo de jogador que deveria jogar em um time dedicado. Ou se quiser a minha opinião sincera, qualquer tipo de time.

#2: O grupo é um time

Estas regras são criadas com a intenção de transcrever a sensação do jogo de mesa pro DDO da melhor forma possível, e não serão mudadas sem um bom motivo. Dito isto, qualquer ponto abaixo deste está aberto para discussões. Acha que alguma regra deve ser implementada ou alterada? Vamos discutir isso como um grupo.

#3: Cada personagem cabe ao seu jogador

O grupo não pode definir a nenhum membro que ele deve fazer uma certa build, ou uma certa ação. Esta regra também se aplica ao trabalho em equipe, como reclamar de um clérigo que não fica quietinho na retaguarda só curando. O personagem é seu. Jogue com ele como você acha que ele deve ser jogado. Ao contrário da crença popular, existe mais de uma forma de se jogar com uma determinada classe. Nem todo ladino deve ser um trapmonkey, e nem todo guerreiro deve ser um intimatank.

Porém, lembre-se ainda que mesmo tendo liberdade para atuar como você achar necessário, não negligencie o trabalho em equipe. Se você possui alguma habilidade que potencializa o trabalho em grupo, use-a. Não saia correndo para ser cercado por inimigos clamando que "meu bárbaro é assim mesmo", e depois reclamar que o grupo não lhe deu apoio. Mantenha em mente que um grupo bom depende de equilíbrio, e as chances de sobrevivência aumentam significantemente se o grupo jogar bem.

#4: Não transfira itens para o seu personagem, ou use a Auction House

É permitido a compra de itens em lojas (comuns e brokers), vender seus espólios, e trocar/dar itens para parceiros de grupo. É terminantemente proibido passar itens ou dinheiro de outros personagens seus para seu personagem dedicado, ou comprar na AH.

Esta regra foi implementada por dois motivos. Primeiro, para que todos os personagens estejam sempre no mesmo patamar em questão de equipamentos. Jogadores mais antigos, ou que tenham um "patrono" forte (como um personagem de nível 10 ou maior) conseguem excelentes equipamentos a preços baixos para o dinheiro que recebem no nível devido, além de poderem comprar um estoque de poções de cura, e simplesmente beber 50 por quest, sem se preocupar com muita coisa.

Segundo, para que todas as quests sejam desafiadoras dentro do seu nível. É fácil fazer quests de nível 5 no hard, estando no nível 4 e com equipamentos excepcionais, como uma arma +4, armadura +4, vários itens de bônus em atributos e dano, e um estoque gigante de poções e varinhas. Isso mata a tensão que a quest tem, e poder contar apenas com seus recursos, onde comprar 3 varinhas de cura significa gastar praticamente todo o seu dinheiro, faz o grupo dar mais valor às "migalhas" que tem do que ficar babando pelo "equip bom" que não tem.

#5: Personagens deste grupo só podem se aventurar com o próprio time

Por isto o nome "grupo dedicado". Se quiser jogar mais DDO em outros horários, use outro personagem.

#6: As quests serão consistentes com os níveis dos personagens

Não há necessidade de tomar tpk o tempo todo porque o grupo quer fechar a quest no elite. Se o grupo for de nível 2, vamos fazer quest de nível 2, e não quests de nível 3, 4, ou 2 no elite.

Ninguém deve se preocupar em maximizar a aquisição de XP. Estamos jogando como um grupo, e vamos fazer todas as quests mais cedo ou mais tarde. Se o grupo quiser tentar uma dificuldade mais elevada, podemos tentar, mas não queremos ver alguém reclamando porque um membro do grupo foi apressado e entrou em Proof no elite. Isso não vai acontecer. Ou o grupo todo concorda em entrar na dificuldade maior, ou não entramos. Ponto.

#7: Não zerguem!

Não corra três salas à frente do grupo. Não feche a quest rapidamente pra ignorar opcionais. Não comece a correr antes que todo mundo entre na quest. Siga no ritmo do grupo, e todos saem ganhando.

#8: Jogadores que não seguirem essas regras serão removidos do grupo

Tolerância zero. Ninguém gosta de ser babá de ninguém. Não há coisas como "testar os limites da regra" ou algo assim. Ou jogamos todos conforme as regras, ou o grupo terminará sendo apenas uma anarquia, e pra isso continuamos usando o guildchat normal pra procurar amigos.

#9: DDO Store é permitida, exceto pra loot/xp booster

Pelo menos por enquanto, a DDO Store não possui nenhum item que dê uma vantagem monumental sobre os outros personagens, e o que chega mais próximo disso são os compartimentos (quivers e bags), que são úteis pra poupar espaço no inventário, e mais nada.

Caso a store adquira itens novos que possam desbalancear, esta regra pode ser revista.

#10: Divirtam-se

Afinal, é pra isso que jogamos DDO.


Grupo Alfa

Oculto - Vanahein (Elf Rogue 4)
Planeswalker - Vulshoque Nabobo (Drow Wizard 4)
Zweger - Bliant de Sagramor (Human Paladin 4)
Wally - Multher (Anão Bardo)
?
?


Quests terminadas
Não Feitas, Normal, Hard, Elite, Solo


Nível 1

  • Heyton's Rest Korthos - Kaja Bauderdatter
  • The Cannith Crystal Korthos - Baldar the Bold
  • The Collaborator Korthos - Sigmund Bauerson
  • The Storehouse's Secret Korthos - Linus Weir
  • The Voyage Korthos - Thealeh Auryath
  • The Grotto Korthos Beach - Quest Inicial
  • Necromancer's Doom Korthos Island - Handsome Wilm
  • Redemption Korthos Island - Ursa Jernsvard
  • Sacrifices Korthos Island - Viggie Storr
  • Stopping the Sahuagin Korthos Island - Gunnar Bauerson

Nível 2

  • Bringing the Light Harbor - Brother Malden
  • Information is Key Harbor - Shir Clowenks d'Phiarlan
  • Recovering the Lost Tome Harbor - Dalsamira Courdry
  • Defend Haverdasher Harbor - Kalimnal d'Kundarak
  • Durk's Got A Secret Harbor - Durk the Deranged
  • Protect Baudry's Interests Harbor - Baudry Cartamon
  • Retrieve the Stolen Goods Harbor - Baudry Cartamon
  • Stop Hazadill's Shipment Harbor - Baudry Cartamon
  • The Kobolds' New Ringleader Harbor - Guard Jung
  • The Smuggler's Warehouse Harbor - Fitzpat the Fence
  • Misery's Peak Korthos Island - Amalgam
  • Arachnophobia Harbor - Berne Jorn
  • The Miller's Debt Harbor - Berrigan Enge
  • Garrison's Missing Pack Harbor - Garrison Felmar
  • Stealthy Repossession Harbor - Lesto Half-Price
  • Walk the Butcher's Path Harbor - Mistress Ahura
  • Missing in Action Market Place - Ulcana Braddock
  • The Sunken Sewer Market Place - Aurla Courson

Nível 3

  • An Explosive Situation Harbor - Philver Sharpwood
  • Home Sweet Sewer Harbor - Scrag
  • The Kobold's Den: Clan Gnashtooth Waterworks - Guard Tember
  • The Kobold's Den: Rescuing Arlos Waterworks - Guard Tember
  • The Captives Cerulean Hills - Pearl Drumling
  • Where There's Smoke... Cerulean Hills - Nash Braza
  • Kobold Assault Harbor - Guard Crichton
  • Redfang the Unruled Market Place - Basil Tallbarrow
  • The Swiped Signet Market Place - Grinwhite
  • Return to the Sanctuary Catacombs - Friar Renau
  • The Friar's Niace Catacombs - Friar Renau
  • Return to the Sanctuary Catacombs - Friar Renau

Nível 4

  • Ven’s Trail: Clan Tunnelworm Waterworks - Guard Tember
  • Ven’s Trail: Ven’s Fate Waterworks - Guard Tember
  • Irestone Inlet Harbor - Niles Cage
  • The Depths of Darkness House Deneith (Hammersmith Inn) - Giggs Elorreathi
  • The Depths of Despair House Deneith (Hammersmith Inn) - Neville Stormhammer
  • Rest for the Restless House Phiarlan - Lady Nepenthe
  • Freshen the Air Market Place - Harven Gralak
  • Proof is in the Poison Market Place - Ruat Acalay

Nível 5

  • The Depths of Discord House Deneith (Hammersmith Inn) - Scholes of Vedykar
  • The Depths of Doom House Deneith (Hammersmith Inn) - Keane d'Deneith
  • The Chamber of Insanity House Kundarak (Ever Full Flagon) - Kranig Stoneshield
  • The Lair of Summoning House Kundarak (Ever Full Flagon) - Lorridan Silvermantle
  • Archer Point Defense Market Place - Jasper Cruikshank

Nível 6

  • The Bounty Hunter House Deneith (Anvilfire Inn) - Kirstana of Fairhaven
  • Mirra's Sleepless Nights House Jorasco - Mirra Parthilcar
  • Redwillow's Ruins House Jorasco - Jandul d'Jorasco
  • Dead Predators House Jorasco (Open Palm Inn) - Acolyte Hestair
  • Ruined Halls House Kundarak (Ever Full Flagon) - Edvag Goodgold
  • Taming the Flames House Kundarak (Ever Full Flagon) - Master Thorpe
  • The Forgotten Caverns House Kundarak (Ever Full Flagon) - Thurd Steelhand
  • Caged Trolls House Phiarlan (Bogwater Tavern) - Aratrix d'Phiarlan
  • Purge the Heretics House Phiarlan (Bogwater Tavern) - Inquisitor Gnomon
  • Gladewatch Outpost Defense Market Place - Loghan d'Deneith

Nível 7

  • The Pit House Deneith - Vargus d'Deneith
  • The Graverobber House Jorasco - Thaddeus d'Jorasco
  • Gwylan's Stand House Phiarlan - Coraly d'Phiarlan
  • The Tear of Dhakaan House Phiarlan - Kamat Thaar

Nível 8

  • Stormcleave Outpost House Deneith (Anvilfire Inn) - Alciana d'Deneith
  • Stromvauld's Mine House Deneith (Anvilfire Inn) - Laird Stromvauld
  • The Path to Madness House Jorasco - Gatekeeper Chullash
  • The Xorian Cipher House Jorasco - Gatekeeper Chullash
  • Haunted Library House Jorasco (Drowning Sorrows Tavern) - Menos Xuekaine
  • Caverns of Korromar House Kundarak - Ulfgar d'Kundarak
  • Faithful Departed House Phiarlan (Golden Wing Inn) - Avanti Moonwillow

Nível 9

  • The Church and the Cult House Phiarlan - Inquisitor Lightbringer

Nível 10

  • Reclamation Ataraxia's Haven (reached via various Port Agents) - Leros Levithas
  • Sykros' Jewel Ataraxia's Haven (reached via various Port Agents) - Sykros
  • Tempest's Spine House Jorasco - The Chamberlain Cyrese Embree

Nível 11

  • Dreams of Insanity House Jorasco - Gatekeeper Trakash
  • The Enemy Within House Jorasco - Anabele d'Jorasco
  • Made to Order House Kundarak - Hazra d'Kundarak
  • The Spawn of Whisperdoom House Phiarlan - Eriephaus d'Phiarlan

Nível 12

  • Invaders! Harbor - Guard Branson
  • A Relic of a Sovereign Past House Kundarak (Temple of the Sovereign Host) - Sir Kinze MacDunnam

XP total: 92000
Editado pela última vez por Planeswalker em 10 Jan 2010, 13:25, em um total de 20 vezes.
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Mensagempor Nibelung em 27 Out 2009, 19:47

Eu gosto de ter personagens bem diferentes uns dos outros, pra não confundir entre eles na hora de jogar. Sendo assim acho que vou fazer um clérigo voltado pra suporte. AKA: Cura, buffs, e magia.

Estou em dúvida quanto a raça ainda, o que significa que provavelmente vai ser humano. :macaco:
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Mensagempor Galardron em 27 Out 2009, 19:54

Devo fazer um guerreiro misto, tanque/técnico (AC, hps, DR, Expertise, Improved Trip, etc.) ou um ranger twf.
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
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Mensagempor Planeswalker em 27 Out 2009, 20:08

Mago Drow! =D
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Mensagempor oculto em 27 Out 2009, 20:25

O ladino elfo já está pronto e com a faca nos dentes!! :frenzied:
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Mensagempor Nibelung em 27 Out 2009, 21:01

Então até agora temos um ranger, um clérigo, um mago e um ladino. Se alguém quiser complementar com uma classe com carisma alto pra abrir as runas de carisma, melhor ainda. Suponho que o gala vai fazer um personagem com força alta pras alavancas travadas que tem no jogo, e também porque as manobras de combate (trip e afins) usam força como base pra dificuldade pra resistir.

Conforme forem criando, vão deixando o nome aqui. Algum detalhe futuro da build pode ajudar também, porque "mago drow" pode tanto ser focado em crowd control, quanto em magias de ataque, quanto em buffs. Definir mais ou menos o rumo que quer tomar (ou decidir ser generalista) ajuda bastante.

Anyway, clérigo montado. Fabber Castell, devoto da Hoste Soberana. Não se esqueçam que não devem pular o tutorial, porque quem não estiver na khortos nevada não pode entrar no mesmo grupo.
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Mensagempor Sampaio em 27 Out 2009, 21:09

Não quero fazer outro meele... :putz:

Estou entre mago (ou feiticeiro), clérigo, ladino e monk. Todos provavelmente especialistas.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
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Mensagempor Bahamute em 27 Out 2009, 21:10

Vou montar um humano bárbaro, no mais estilo "Escudo de Carne"
Vou me focar puramente em Constituição e Força.

Vou lá montar o personagem e volto pra postar o nome.
Aquele abraço!
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Mensagempor Nibelung em 27 Out 2009, 21:13

Sampaio, eu optaria por feiticeiro pra gente ter as runas de carisma acessíveis (se bem que eu clérigo tem carisma bom também), mas feiticeiro é meio complicado pra se aprender a jogar de caster, porque se você escolher uma magia ruim, fica caro pra trocar ela por outra. Nesse ponto o mago é mais "noob-friendly", porque se você escolher uma magia ruim, basta trocar no próximo shrine.
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Mensagempor oculto em 27 Out 2009, 22:31

Vanahein, elfo ladino (com potenciais especializações em traps e sneaks, mas sem focar completamente em um dos dois)
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Mensagempor Nibelung em 27 Out 2009, 22:57

Vanahein não era o ladino que tu tava jogando, e que tá no nível 2?
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Mensagempor oculto em 28 Out 2009, 06:24

Não, esse é um novo. O primeiro ladino se chamava Vanshard.
Não dei nenhuma continuidade aos personagens que eu estava jogando por ainda estar me familiarizando com o jogo, eu tb tinha um guerreirão chamado "Grandamir, poço de PV", mas exclui os dois.
Agora estou com o Vanahein (esse ladino do grupo) e Vanshard (mesmo nome, mas agora um paladino N2). Estes agora serão fixos. Se me der vontade de criar outro personagem, avalio a possibilidade de me tornar VIP efetivo ou apenas comprar mais um slot ou criar outra ACC.
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Mensagempor Planeswalker em 28 Out 2009, 06:55

Nibelung escreveu:Conforme forem criando, vão deixando o nome aqui. Algum detalhe futuro da build pode ajudar também, porque "mago drow" pode tanto ser focado em crowd control, quanto em magias de ataque, quanto em buffs. Definir mais ou menos o rumo que quer tomar (ou decidir ser generalista) ajuda bastante.


Eu sempre gostei de Encantador! Provavelmente, mesmo não querendo, vou tender pra esse lado! =P
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Mensagempor Bahamute em 28 Out 2009, 09:36

Só postando o nome aqui:

Rockar Furiaselvagem.

Nibel, eu li o tópico, então, é pra fazer a quest de intro e esperar na Wavecrest Tavern?

Se for o caso, vou lá fazer essa quest e deixar meu personagem na taverna já. Depois deslogo e só logo no dia do jogo.
Aquele abraço!
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Mensagempor Nibelung em 28 Out 2009, 10:24

Isso, faz a gruta, entra na taverna, e só loga de novo na terça que vem.
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