Baha, Intimidade faz todos os inimigos ao seu redor te atacarem. Basicamente, pule no meio da muvuca, e ative. Demora um pouco aprender a usar em combate, mas quando tu aprende, ajuda PACAS.
Exemplo básico: Quando um bando de kobolds vem pra cima do grupo, eles tendem a se espalhar e ficar se movendo, dificultando o uso de magias de cone, como burning hands. Você usa intimidate, TODOS os kobolds se concentram ao seu redor, e o mago frita todos eles juntos. Ou usa uma web e prende todos. Ou o clérigo usa Soundburst e deixa todos atordoados. Mais pra frente tem outras magias de área que se beneficiam bastante de alguém com intimidate(principalmente wall of fire e blade barrier, que causam bastante dano E fazem os casters pegarem agro).
Mas não leia isso como um "preciso ter intimidate maximizado... colocando carisma 30". Iniciando com carisma 8, maximizando a perícia, pegando Bullheaded (+2 intimidate, +1 will), e equipando itens de bônus em intimidade, tu dificilmente vai falhar em pegar agro alheio. Em níveis altos, pode até retreinar bullheaded pra outra coisa.
O problema vai ser eu tomando (se houver) flaqueamente de todos os lados
Quando a coisa ficar realmente feia, tu pega um escudo torre (mesmo sem ter proficiencia), e ergue, pra ganhar uns 10 de DR adicional, e tá tudo bem agora. Ou ativa aquele enhncements que dá um boost na sua DR natural de classe, que no DDO evolui BEM mais depressa que no D&D padrão (nível 2 tu já tem DR 1/-)
Quanto a PVs, tu é humano, o que eu agradeço bastante. Humanos possuem uma linha de enhancements que fazem eles curarem mais PVs quando recebem uma magia de cura. Como você vai facilmente ter uma tonelada de PVs (e se aumentou con ao máximo, deve beirar os 300 nos níveis 10), qualquer apoio nesse ponto ajuda.